Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Blog | Charges | Colunistas | Competições | Especiais | Fórum | No Mundo | Notícias | Quem Somos | Serviços | Torcedor do Futuro 

*** AVISO - PODCASTs, NOTÍCIAS E COLUNAS DE OPINIÃO ESTARÃO, a partir de 26 de JULHO de 2020 no Blog PHD ***
Cruzeiro.Org - 25 anos

15-03-06 12h14min  | Competições
Mineiro 2006 - Caldense 0 x 2 Cruzeiro

Em noite de carnaval em Poços de Caldas, Raposa bate a Caldense e antecipa vaga à próxima fase do Mineiro.

Cruzeiro vence fora e vai às semifinais

Por Pelé.Net

Em ritmo de noite de carnaval, o Cruzeiro venceu a Caldense por 2 x 0, neste sábado, em Poços de Caldas, e garantiu vaga às semifinais do Campeonato Mineiro com dois jogos de antecedência. O time celeste assegurou a liderança isolada da competição.

Com o resultado, o Cruzeiro foi a 21 pontos ganhos em nove partidas e recuperou a liderança que havia perdido por algumas horas para o Ipatinga, que venceu a lanterna URT por 4 x 0, na tarde deste sábado, e chegou a 19 pontos, ficando bem perto da vaga à próxima fase.

A Raposa conquistou sexta vitória no Estadual e manteve a invencibilidade na competição. O time empatou três vezes na competição. O outro invicto é o Ipatinga. A Caldense permanece com 13 pontos, mas perdeu duas posições e caiu do quarto para o sexto lugar, sendo ultrapassado por Atlético-MG e Ituiutaba, que forma a 15 pontos.

Depois de iniciar a partida contra o Nacional-AM, pela Copa do Brasil, na quarta-feira passada, com dois atacantes, o técnico Paulo César Gusmão decidiu mexer na equipe novamente e voltar a usar o 4-3-3. Alecsandro, que foi bem em Manaus e marcou dois gols na goleada de 5 x 2, ganhou chance ao lado de Gil e Élber.

Outra mudança no time celeste foi a entrada do volante Augusto Recife, enquanto Diogo e Jonilson, que vinham atuando como titulares, perderam a posição. Dessa forma, PC Gusmão optou por escalar três atacantes e manter os meias Francismar e Leandro Bomfim.

Após ficar de fora da estréia na Copa do Brasil, por causa de suspensão aplicada por expulsão no futebol japonês, Gil retornou ao time titular da Raposa. Com isso, Diego, que o substituiu em Manaus, retornou para o banco de reservas.

O meia Wagner foi cortado da relação ainda na concentração em Belo Horizonte. O jovem armador envolveu-se numa "noitada" com garotas de programa, que registraram queixa na Polícia alegando que não receberam o pagamento. Os outros que participaram da festinha, Jonathan e Francismar, começaram a partida como titulares. Os três foram multados pela diretoria celeste.

No próximo domingo, as duas equipes jogarão fora de casa pelo Estadual. O Cruzeiro vai ao Pontal do Triângulo Mineiro para enfrentar o Ituiutaba. A Caldense encara o Democrata em Governador Valadares.

O jogo

O Cruzeiro aproveitou a formação bastantes ofensiva - com três atacantes e dois meias - para pressionar a Caldense desde o início da partida em Poços de Caldas. O resultado não demorou a sair. Aos 13min, Élber recebeu após jogada de Leandro Bomfim e abriu o placar.

Élber marcou o quinto gol no Campeonato Mineiro, mantendo-se como artilheiro do Cruzeiro na competição. Após o gol do atacante, o time celeste seguiu em cima do adversário e conseguiu ampliar aos 22min. Gil pegou um rebote na área e bateu de perna esquerda para o fundo das redes.

A Caldense tentou reagir e segurar a pressão do Cruzeiro. O time de Poços de Caldas chegou a criar chances para marcar, mas pecou nas finalizações e esbarrou nas boas defesas do goleiro Fábio. No final do primeiro tempo, Rafael Aidar desperdiçou grande oportunidade.

Os dois times voltaram para o segundo tempo modificados. No Cruzeiro, o lateral-direito Jonathan deu lugar a Luizinho. Na Caldense, o técnico Zezito tirou o zagueiro Rogério para colocar o atacante Tássio.

O Cruzeiro diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado favorável. O time celeste criou poucas chances para ampliar, enquanto via a Caldense crescendo na partida. Mas o goleiro Fábio, em excelente fase, parou as tentativas do time de Poços de Caldas.

No final da partida, o zagueiro Edu Dracena, que já havia recebido o cartão amarelo, acabou sendo expulso de campo após fazer nova falta. PC Gusmão recompôs imediatamente a defesa colocando André Leone no lugar de Gil. O Cruzeiro administrou o resultado e garantiu a vitória.

CALDENSE 0 X 2 CRUZEIRO

Caldense - Fernando, Augusto, Tuta, Rogério (Tássio) e Renan; Maxsuel, Cleiton Arrabal, Souza e Zé Maria (Naya); Thiago Pereira e Rafael Aidar (Jajá). Técnico: Zezito

Cruzeiro - Fábio, Jonathan (Luizinho), Edu Dracena, Moisés e Júlio César; Recife, Leandro Bomfim e Francismar; Alecsandro, Élber (Diego) e Gil (André Leone). Técnico: Paulo César Gusmão

Local: Estádio Ronaldo Junqueira (Ronaldão), em Poços de Caldas
Data: 25/2/2006 (sábado)
Público: não informado
Renda: não informada
Árbitro: Cléver Assunção Gonçalves
Cartões amarelos: Rogério, Maxsuel (Caldense); Leandro Bomfim, Gil, Edu Dracena, Luizinho (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Edu Dracena (Cruzeiro)
Gols: Élber, aos 13min, Gil, aos 22min do primeiro tempo


Classificação da Rodada

Aqui você fica sabendo como ficou a classificação da competiçao após a rodada.



Arquivo Cruzeiro.org

Se você não acompanhou a transmissão ao Vivo pelo Cruzeiro.Org ou quer rever como foi mais esta partida do Cruzeiro.
Clique no link abaixo e relembre cada lance da partida, de acordo com a narração exclusiva Cruzeiro.Org. Somente Cruzeiro.Org leva para a Maior Torcida de Minas Gerais.Arquivo ao vivo

  Colunas 
10/06/2020 | Evandro Oliveira
Torcedor Cibernético - Lanterna Azul

06/06/2020 | Walisson Ferreira
Gol Importante

27/05/2020 | Voz da Arquibancada
Luz no fim do túnel

02/05/2020 | Evandro Oliveira
Torcedor Cibernético - Walk Alone Azul

 Últimas notícias 
26/07 - 07h00 [1 coment.]
Cruzeiro.Org muda o foco de seu conteúdo e serviços 

10/07 - 11h07 [0 coment.]
COLAPSO: ´Má Gestão x Má Fé` por Sérgio Santos Rodrigues 

10/07 - 07h07 [0 coment.]
CENTENÁRIO: CBF marca jogo contra o Cuiabá (MT) dia 2 de janeiro 

10/07 - 06h49 [0 coment.]
COLAPSO: Aumento das despesas de salários em 50% com Wagner Pires 

09/07 - 19h34 [0 coment.]
CENTENÁRIO: Vinte anos do TRI na Copa do Brasil na Toca 3 

09/07 - 19h17 [0 coment.]
COVID-19: CBF define calendário. Série B encerrará em 30 de janeiro 

08/07 - 12h42 [0 coment.]
COVID-19: Cruzeiro prioriza Toca 3 mas avalia sede no interior 

07/07 - 19h29 [0 coment.]
COVID-19: FMF define retorno do Mineiro 2020 para 26 de julho 

 Você Sabia? 

Jogadores - Niginho na Lazio

Em janeiro de 1932, o técnico Matturio Fabbi foi contratado para dirigir os aspirantes da Lazio, da Itália e foi substituído pelo zagueiro Rizzi até a sua volta.
Em julho era a vez de Niginho ir para o clube italiano e, sem o craque, as chances de conquistar o campeonato se tornaram difíceis.

(Almanaque do Cruzeiro)


Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster