Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Blog | Charges | Colunistas | Competições | Especiais | Fórum | No Mundo | Notícias | Quem Somos | Serviços | Torcedor do Futuro 

*** AVISO - Se sua SENHA não estiver funcionando, peça uma nova que será enviada para seu e-mail - Se seu e-mail atual não estiver cadastrado, CADASTRE ***
Cruzeiro.Org - 25 anos

20-02-06 13h01min  | Competições
Mineiro 2006 - Guarani-MG 0 x 3 Cruzeiro

Sem dificuldade, time celeste derrota o Guarani por 3 x 0, em Divinópolis, com gols de Francismar, Gil e Élber.

Cruzeiro vence Guarani-MG e poderia ter goleado

Por Pelé.Net

Sem encontrar dificuldade, o Cruzeiro venceu o Guarani por 3 x 0, neste sábado, em Divinópolis, e assumiu a liderança isolada do Campeonato Mineiro. O time celeste torce, agora, para o tropeço do Ituiutaba diante do Ipatinga, neste domingo, para se manter na ponta.

O Cruzeiro abriu o placar no primeiro tempo com o meia Francismar. No segundo tempo, Gil e Élber, ambos de cabeça, completaram a vitória celeste no Estádio Waldemar Teixeira de Faria, o Farião. Os volantes Diogo e Jonilson receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão na próxima rodada.

Com a vitória tranqüila, o Cruzeiro foi a 14 pontos ganhos em seis jogos, subindo para o primeiro lugar na tabela de classificação. O Ituiutaba, que joga em casa neste domingo, tem 12 pontos em seis jogos e pode ultrapassar a Raposa, caso vença o Ipatinga. O Guarani permanece com sete pontos em seis partidas. Foi a terceira derrota do time de Divinópolis na competição.

Além de assumir a ponta, o time celeste segue invicto na competição. Em seis partidas, a equipe comandada pelo técnico Paulo César Gusmão venceu quatro e empatou duas. O Cruzeiro conquistou a segunda vitória seguida no Mineiro, uma vez que derrotou o Villa Nova na rodada passada.

O Cruzeiro entrou em campo desfalcado do atacante Araújo, que sofreu uma entorse no joelho direito, na rodada anterior, e fará uma ressonância magnética na próxima semana. Diego foi o escolhido para substituí-lo. PC fez mais duas mudanças por opção técnica. Francismar e o lateral-esquerdo Júlio César entraram nas vagas de Wagner e Anderson, respectivamente.

O Cruzeiro volta a jogar pelo Mineiro na próxima quinta-feira, quando recebe o Uberlândia no Mineirão. O Guarani só jogará novamente no final de semana, enfrentando também o Uberlândia, domingo, no Triângulo Mineiro.

O jogo

Depois de um início equilibrado no estádio Farião, o Cruzeiro conseguiu crescer na partida e saiu do primeiro tempo à frente do placar. A aposta do técnico PC Gusmão de escalar Francismar desde o começo e deixar Wagner no banco de reservas surtiu efeito.

Com a missão de armar as jogados no meio-campo celeste, Francismar foi além e abriu o placar para o Cruzeiro aos 29min. O jovem meia, emprestado pelo América-MG, contou com a sorte para fazer 1 x 0, uma fez que a bola desviou na defesa do Guarani e enganou o goleiro Fernando.

O time de Divinópolis teve chance de marcar, mas esbarrou nas boas defesas de Fábio, que passa por um bom momento no Cruzeiro. Aos 21min, Marco Aurélio obrigou o goleiro celeste a trabalhar. Logo em seguida, o mesmo atacante deixou o campo contundido e deu lugar ao volante Chem.

O Cruzeiro manteve o ritmo no segundo tempo e logo aos 3min chegou ao segundo gol. O lateral-esquerdo Júlio César, que barrou Anderson, fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Gil, que fez seu primeiro gol com a camisa celeste.

Em vantagem no placar, PC Gusmão decidiu fazer a primeira mudança no Cruzeiro aos 13min. Élber, um dos principais reforços do clube para a atual temporada, substituiu Alecsandro. No Guarani, o técnico Barra Mansa tirou o lateral-direito Fernandinho e colocou o atacante Ricardo Andrade. Na metade do segundo tempo, o meia-atacante Amorim entrou no lugar do atacante Fred.

O treinador da Raposa foi mais feliz na mudança. Élber, que voltou ao futebol brasileiro após 14 anos atuando na Europa, marcou de cabeça aos 23min, escorando cruzamento de Diego da esquerda. O atacante fez o segundo gol com a camisa do Cruzeiro.

GUARANI 0 X 3 CRUZEIRO

Guarani - Fernando, Fernandinho (Ricardo Andrade), César Lira, Wagner e Roque; Cafu, Zé Carlos, Toto e Agamenon; Fred (Amorim) e Marco Aurélio (Chem). Técnico: Barra Mansa

Cruzeiro - Fábio, Jonathan, Edu Dracena, Moisés e Júlio César; Diogo, Jonílson (Augusto Recife) e Francismar (Wagner); Diego, Alecsandro (Élber) e Gil. Técnico: Paulo César Gusmão

Data: 11/2/2006
Local: Estádio Waldemar Teixeira de Faria (Farião), em Divinópolis
Público: 5.429 pagantes
Renda: R$ 43.472,50
Árbitro: Enéas Eugênio Aguiar
Auxiliares: José Carlos de Souza e Eduardo Henrique Vieira Campos
Cartões amarelos: Marco Aurélio, Cafu, Wagner (Guarani); Diogo, Alecsandro, Jonílson (Cruzeiro)
Gols: Francismar, aos 29min do primeiro tempo; Gil, aos 3min, Élber, aos 23min do segundo tempo


Classificação da Rodada

Aqui você fica sabendo como ficou a classificação da competiçao após a rodada.



Arquivo Cruzeiro.org

Se você não acompanhou a transmissão ao Vivo pelo Cruzeiro.org ou quer rever como foi mais esta partida do Cruzeiro.
Clique no link abaixo e relembre cada lance da partida, de acordo com a narração exclusiva Cruzeiro.Org. Somente Cruzeiro.Org leva para a Maior Torcida de Minas Gerais.Arquivo ao vivo

  Colunas 
22/03/2020 | Evandro Oliveira
Torcedor Cibernético - Idiossincrasias e Idiotices

09/03/2020 | Evandro Oliveira
Torcedor Cibernético – A Ficha não caiu

02/01/2020 | Voz da Arquibancada
A Ítaca Eterna e Azul de Homero

26/12/2019 | Voz da Arquibancada
Carta Aberta ao Cruzeiro

 Últimas notícias 
04/04 - 07h08 [1 coment.]
COLAPSO: Emílio Brandi retira sua candidatura às eleições de maio 

03/04 - 22h42 [1 coment.]
COLAPSO: Condomínio de credores pode assumir direitos de atletas 

03/04 - 21h04 [1 coment.]
COVID-19: Presidente da CBF anuncia isenção de taxas para clubes 

03/04 - 05h44 [1 coment.]
COVID-19: Cabulosas participam da campanha de combate à pandemia 

02/04 - 16h32 [1 coment.]
COLAPSO: Núcleo Gestor apresenta relatório de 100 dias de ações 

02/04 - 13h15 [1 coment.]
COVID-19: Patrocinadores tentam renegociar contratos por pandemia 

02/04 - 08h45 [1 coment.]
Marcas do goleiro Fábio são ´redescobertas`em tempos de isolamento 

01/04 - 12h53 [1 coment.]
COVID-19: Cruzeiro comunica corte de 25% de salários no clube 

 Você Sabia? 

Jogadores - Um Raul Invencível

1.011 minutos sem levar gol no Campeonato.
Não foram apenas os atacantes que estabeleceram recordes para o Cruzeiro no Campeonato. O goleiro Raul conseguiu a fantástica marca de 1.011 minutos sem levar um único gol no Mineiro de 1969. O período de invencibilidade começou no dia 16 de março na partida contra o Uberaba, válida pela 6a rodada do Turno, quando levou um gol contra do zagueiro, Fontana, aos 21 minutos do 2o tempo.
Após esta partida, Raul permaneceu 10 partidas seguidas sem levar gol. A invencibilidade só foi interrompida na 2a rodada do Returno, no dia 18 de Maio, contra o Democrata-SL. Um gol do atacante Evanir, aos 42 minutos do 2o tempo pôs fim a maior invencibilidade de um goleiro na história do futebol brasileiro. No intervalo entre estas partidas, o Cruzeiro ainda fez um amistoso com a Francana, em Franca-SP, onde venceu por 4 a 0. Se somarmos os 90 minutos destes amistoso, a marca vai para 1.101 minutos
Um recorde mundial.




(Cruzeiro Esporte Clube)


Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster