Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
WMTI -Tecnologia da Informação



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

12/02/2009 | Voz da Arquibancada
Façam o Cartão 5 Estrelas

Por Louis Dolabela


Discordo do torcedor que pediu para a torcida azul celeste não fazer o cartão 5 estrelas. Muito pelo contrário, cada dia mais é preciso a torcida se integrar ao seu time do coração.

Não sei ao certo os números oficiais, mas segundo a revista Placar, o Cruzeiro possui em média 8.000 sócios torcedores. Fazendo uma conta rápida, considerando a média de mensalidade em 33 reais, teremos uma renda mensal de 264.000 reais.

Ora, é inevitável que para conseguirmos fazer e ter uma grande equipe temos que vender jogadores, infelizmente. Vejamos: na estréia do time azul celeste no campeonato mineiro a renda foi 234 mil reais. Somado este valor com o rendimento mensal do Cartão 5 estrelas chegamos a quantia de 498 mil reais. Meus caros, este valor não é suficiente para pagar as contas de um clube durante o ano.

Muito menos se pode ter a ilusão de que só porque a diretoria vende um ou mais jogadores para manter as contas em dia e dar condições de trabalho é que não devemos nos associar ao Cartão 5 Estrelas.

Precisamos nos filiar sim... e, quanto mais gente, melhor... Só assim conseguiremos uma renda mensal um pouco mais equilibrada com as de São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Inter.

Agora, o certo é que o Cruzeiro precisa e necessita urgentemente reformular o seu estilo de sócio torcedor. Criar mais atrativos e melhores condições para o torcedor que almeja colaborar com o seu time do coração.

A titulo de exemplo o São Paulo Futebol Clube oferece 5 modalidades de planos para o torcedor: Master Hexa, Light, Familiar, Especial e Master. Cada um destes planos têm um valor e benefícios diferentes. E o legal do sócio torcedor do São Paulo é que vc ganha uma camisa. O Cartão 5 estrelas apenas possibilita que o torcedor acumule pontos e troque por uma camisa...

Ahhh, e tem o sócio torcedor do Inter... que está quase chegando ao número 80.000 mil... pagando 22 reais por mês em média... o clube fatura... 1.760.000,00. Ressaltando que o sócio do Inter tem direito a voto para eleger conselheiros e presidente.

Caso o Cruzeiro reformule o seu estilo de Sócio torcedor e consigamos alcançar um número expressivo de sócios, quem sabe não precisamos mais vender nossos craques tão facilmente. Se a torcida do Cruzeiro fizer a sua parte, colaborar, e ajudar o time a atingir a marca de 50 mil sócios torcedores, teremos um faturamento só de associados na ordem de um milhão e duzentos mil.

Esse valor, sim, garantiria grande parte da folha de pagamento do clube e uma tranqüilidade para os dirigentes trabalharem em busca de patrocínios e rendas alternativas para o clube.

E foi por pensar assim que me tornei um sócio torcedor. Quero meu time vencedor. Cada dia mais, e sei que tenho que dar minha contribuição para que isso ocorra. Não basta ir ao estádio, há tempos a renda de uma partida não é o principal ganha pão dos times

Louis Dolabela
email louisdolabela@hotmail.com
Bacharel em Direito
Morador de Sabara Minas Gerais

Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 marco | Curitiba | 12-02-09 07h55min
Realmente é necessário que o Cruzeiro reveja e melhore a política de sócio torcedor. Só assim poderá coompetir em pé de igualdade com os times de SP e Rio, que conseguem patrocínios bem maiores. O Atlético Paranaense por exemplo, divulgou esta semana que atingiu 20.000 sócios torcedores, quase o triplo de cruzeirenses com cartão 5 estrelas e a torcida deles não chega a 20% da do Cruzeiro. Realmente a muito ainda a ser feito pela diretoria.
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 12-02-09 11h39min
Juro que também não entendi esta do companheiro que pedi para os Cruzeirenses não aderir ao Cartão 5 estrelas. É um absurdo este tipo de coisa. O cartão 5 estrelas, além de ser ótimo para o torcedor pois tem 50% de desconto nos ingressos, 10% nnas compras na Cruzeiro mania e bar do Cruzeiro, é baratinho e ainda a gente soma pontos ao comprar na Drogaria Araújo, loja do Cruzeiro, ingressos dos jogos, etc. E o melhor de tudo isto, principalmente para mim é que estou ajudando, ainda que seja ...
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 12-02-09 11h40min
um pouquinho por mês, o clube que tanto amo a se manter grande e vencedor.
 VELHINHO COME GAYLO | Ipatinga | 12-02-09 13h59min
SÓ UM PEDIDO! LEIAM A COLUNA DO PC POR INTEIRO E TENTEM ENTENDER MELHOR O QUE ELE QUIS DIZER! EM MOMENTO ALGUM ELE DISSE PARA A TORCIDA NÃO FAZER O CARTÃO 5 ESTRELAS! O TÍTULO FOI UMA FORMA DE DAR ENFASE A COLUNA! ANTES DE DESCEREM A LENHA NO CARA LEIAM A COLUNA SEM CONCEITOS PRÉ ESTABELECIDOS!
 pc | Belo Horizonte | 12-02-09 15h46min
VELHINHO COME GAYLO, enfim uma luz na escuridão ignorante. Vou reiterar e, espero, pela ultima vez: Eu não falei em momento algum que não era para o torcedor não fazer o Cartão. Aqui há ótimos leitores, mas há também alguns leitores de orkut que só leem o título. O que eu quis dizer era que a DIRETORIA com suas atitudes parecia dizer aos torcedores para não fazerem, pois eles sempre vendem os nossos ídolos. Será que eu fui claro, ou terei que desenhar???
 pc | Belo Horizonte | 12-02-09 15h48min
Eu apoio totalmente o lançamento de produtos como Cartão 5 Estrelas, Sócio-torcedor. Acho tudo muito importante. Entretanto, para que haja uma aquisição, para que o torcedor compre essa ideia, é fundamental que a diretoria dê uma contrapartida, mudando a sua atitude.
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 12-02-09 17h29min
PC, desculpe então, a minha ignorância, ok? O importante é o fato final, o que realmete tentou passar para a nação Azul.
 Hugo Serelo | Não definido | 12-02-09 18h05min
Me associei nesta semana. O plano já oferece inúmeras vantagens ao torcedor e acho que ser sócio é obrigação de quem mora na capital e tem uma condição social razoáel. Mas as vantagens, já citadas pela BETH, são boas mais pra quem mora na capital. O torcedor do interior que nem sempre vai à BH não tem tantos atrativos. Minha intenção é ajudar o clube, por isso me associei. A torcida do Cruizeiro domina o interior. Por que não criar um plano específico pra esse público? Abç. Hugo-Divinópolis.
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 12-02-09 18h43min
Hugo, mas tem vantagens para quem mora no interior sim! É menor mas ajuda. Você pode comprar seus ingressos para qualquer jogo via Internet e com 50% de desconto, sem sair do conforto de sua cidade e casa. Agora, também tem o PAPAFILAS para beneficiar os interiores de MG. Paga-se R$ 30,00 por ano e recebe um cartão que permite comprar os ingressos via Internet, também, na maior tranquilidade. Mas, estou aguardando com muita ansiedade o Sócio torcedor que o Zezé vai implantar ainda este ano.
 Hugo Serelo | Não definido | 12-02-09 18h49min
Beth, isso é verdade. A facilidade na compra de ingressos é um bom atrativo. Mas o Papafilas compensa mais. Divinópolis não é tão longe da capital (cerca de 130km). A ida e volta sai um pouco caro e toma muito tempo. Por isso vou no máximo à 5 ou 6 jogos por ano. Pra quem mora em cidades mais distanes ainda é pior. Nunca pude ir à Loja do Cruzeiro. Algumas filiais no interior seria um grande avanço. De qualquer forma, estou mais empenhado em financiar o time do que receber benefícios. Abç. Hugo.
 Hugo Serelo | Não definido | 12-02-09 18h55min
Acho que poderia haver maior flexibilidade de valores do cartão também. Há várias classes econômicas na torcida do Cruzeiro. Conheço um empresário muito rico numa cidade aqui perto que é sócio pelo cartão azul e acha que está fazendo é favor pro clube. Perto do que ele pode ajudar, a contribuião dele é quase uma esmola. Quem tem mais pode ajudar com mais. Hugo-Divinópolis.
 Dilson | Belo Horizonte | 12-02-09 19h10min
Alem de todos os benefícios diretos e indiretos já mais do que relatados por todos aqui, devemos nos atentar para o fato que este será o último ano em que a torcida cruzeirense poderá assistir aos jogos no Mineirao.A partir de 2010 e até 2014 deveremos mandar nossos jogos em BH no Independencia, que terá sua capacidade ampliada para apenas 25 mil lugares após a reforma que será realizada ainda este ano.Portanto, pois quem nao se associar ao programa socio torcedor/cartao 5 estrelas.....
 Dilson | Belo Horizonte | 12-02-09 19h17min
... muito provavelmente irá sobrar.Os ingressos deverao ser majorados para que os socios se beneficiem tendo desconto, ou mesmo sem custo dependendo do tipo de adesao ao programa de fidelidade.Imaginem jogos pela libertadores, ou mesmo pelo campeonato brasileiro, contra times como Boca Jr.,Sao Paulo, Flamengo,e principalmente se for jogo decisivo, imaginem a loucura que será obter entradas.E isto perdurará por longos 3 anos.Apressem-se enquanto há tempo e associem-se ao mais querido de Minas .
 Contragalo | Santos | 12-02-09 21h43min
Caro Louis, o torcedor não é mais bobo e precisa saber com clareza no que está associando. Temos criticado a falta de transparência e a falta de voz e vez dos cruzeirenses na administração do nosso glorioso Cruzeiro. Particularmente penso que a gestão cruzeirense precisa passa por uma grande reformulação, desde a forma de eleição de conselheiros até a presidência do clube. Assim há que se ter bons motivos para associar-se ao Clube.
 Contragalo | Santos | 12-02-09 21h47min
O que está por trás da idéia do cartão 5 estrelas é o auto financiamento do clube. Bons exemplos mundiais há, especialmente na Europa. O Barcelona pode ser uma das referências. O que penso que é necessário é realmente ter uma política para que o formato de gestão do Cruzeiro mude para melhor. O exemplo do Inter em que o associado pode influir de certa forma na governança do clube também parece interessante. Torço para que a diretoria deixe muito claro qual é sua visão de futuro.
 louisdolabela | sabara | 12-02-09 22h12min
Caros colegas, esta na hora de pararmos de usar de agressividade nesta pagina. Aqui estamos trocando ideias! apenas isto! Sou cruzeirense como qualquer um aqui."luz na escuridao" "leitores de orkut" nao acrescentam em nada ao debate! Frases como esta me fazem lembrar uma liçao que aprendi: POSSO NAO CONCORDAR COM UMA PALAVRA DO QUE DIZES, MAS HEI DE DEFENDER ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZE-LAS. ah li e reli sua coluna caro pc. e continuo a discordar. Se torne conselheiro e faça melhor...
 pc | Belo Horizonte | 13-02-09 11h13min
louisdolabela, vejo que você precisa retornar para a escola e rever uma matéria que se chama "Interpre
 pc | Belo Horizonte | 13-02-09 11h14min
tação de textos"
 WILSONFLAVIO | China Azul | 13-02-09 11h35min
PC, convenhamos, naquela coluna você usou um recurso comum aos jornais sensacionalistas. Manchete bombástica, notícia amena. Isso quando a notícia não desmente a manchete.

Acho que você deveria pensar duas vezes antes desqualificar o amigo, pois se faltou recursos ao leitor, a você sobrou recursos não muito nobres.

Por fim, PC, se não conseguimos nos fazer entendidos, é melhor parar de escrever.

 jrgalvao | Belo Horizonte | 13-02-09 14h32min
Louis, tou nesta com voce, Cruzeirense de verdade tem que aderir ao Cartão 5 Estrelas, que é bom para o torcedor consumidor e ainda ajuda o Clube. Quem nao gosta da Direoria do Cruzeiro, deveria primeirmente virar socio, depois tentar um vaguinha no conselho para ficar dando pitaco e cobrando transparencia. Quanto ao PC ele escreveu contra o cartão e agoa diz que nao escreveu, que é tudo questão de interpretação. continuo achando que ele foi infeliz, como sempre, nos seus textos
 chiabi | Nova Lima | 13-02-09 15h20min
Caro Louis, também comungo com seu pensamento e o apoio até o final. Temos que SEMPRE estar a favor do CRUZEIRO ESPORTE CLUBE!!! Infelizmente as poucas colunas que li do PC, em minha interpretação pessoal, haviam muitas críticas, com uma visão negativa dos fatos e com pouca ou nenhuma sugestão fundamentada que pudesse ser útil a algum dirigente.
 louisdolabela | sabara | 13-02-09 19h14min
Caros amigos, obrigado pelo apoio. Nao pretendo prolongar mais o debate tendo em vista que o amigo PC procura apenas me desqualificar. E eu nao estou aqui para agredir companheiros de torcida.! COmo disse sou cruzeirense como todos vcs! e os ultimos comentarios, em especial do Wilson, sao a prova de que o pc nao consegue transmitir suas mensagens. E em respeito ao PC nao vou ficar batendo boca. So acho que as pessoas que criticam a diretoria deviam se tornar conselheiras e quem sabe presidente.
 louisdolabela | sabara | 13-02-09 19h16min
Por fim caro amigo pc... ja vou correndo me matricular na aula chamada interpretacao de texto... e depois vou fazer um curso de jornalismo, pq pelo visto a materia hermeneutica e interpretaçao juridica (se o senhor ja ouviu falar em algo do tipo) nao me serviu para nada... E, talvez, eu so entenda de leis, e nada de futebol. Mas o certo é o meu amor pelo cruzeirao...
 louisdolabela | sabara | 13-02-09 19h20min
E para terminar, mais uma vez peço ao companheiro que respeite minha condicao de torcedor e meu direito de expressar, sem usar recursos agressivos que nao levam a nada. E para refrescar a memoria dos amigos cito frases do proprio pc "a diretoria do Cruzeiro é digna de receber o apoio financeiro da torcida" e " Não é de interesse da Diretoria que haja uma associação em massa da torcida para com o Cruzeiro". Essa pra mim é novidade! quem te contou este furo? que a diretoria nao tem interesse?
 louisdolabela | sabara | 13-02-09 19h22min
É caro pc, interpretar demais tambem nao é muito bom pra saude nao... É claro que a diretoria tem total interesse no apoio do torcedor...Os perellas nao sao tao burros e prepotentes ao ponto de acharem que sao os donos do mundo nao. Ponto final. Meu ingresso pro classico ja ta comprado... minha mensalidade do cartao em dia... e vamo pra cima do gaylo mais uma vez
 louisdolabela | sabara | 13-02-09 19h23min
ahhhh e mais uma vez... POSSO NAO CONCORDAR COM UMA PALAVRA DO QUE DIZES, MAS HEI DE DEFENDER ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZE-LAS....
 louisdolabela | sabara | 13-02-09 19h26min
Quanto a duvida do amigo Kin, é o seguinte... chamamos de socio torcedor no momento o programa do Cartao 5- estrelas que nao deixa de ser uma ajuda para o clube... o programa socio-torcedor, segundo o departamento de marketing e a propria presidencia, sera lançado em breve... e espero que traga grandes beneficios para o torcedor e para o clube. Nao sei se o cruzeiro abriria o direito de voto pq teria que haver uma mudança no estatuto. E nem sei se o direito a voto seria uma boa.
 Pai Vei | Uberlandia | 14-02-09 01h44min
PC, faça um favor à si mesmo e à todos neste espaço, siga o conselho do Wilson Flávio.
 joaopauloc | Belo Horizonte | 15-02-09 10h17min
Comungo às inteiras com as razões alinhavadas pelo i. Colega, que certamente é um dos maiores cruzeirenses que conheço. Tenho a afirmar que tão logo seja lançado o Sócio Torcedor Azul, muito provavelmente em julho, serei um dos primeiros a me inscrever. Grande abraço a todos os cruzeirenses e vamos com tudo pra cima do atletico e do estudiantes!
 pyxis | BHZ | 16-02-09 09h40min
Louis,
Enquanto minha opinião, concordo com a intenção do seu texto.
Quanto à forma de escrever, APOIAMOS (Cruzeiro.Org) TODAS as manifestações do torcedor e fazemos questão de publicar TODAS que contiverem conteúdo e consistência (a SUA atende a estes requisitos).
A diferença de opiniões é salutar e FAZ PARTE do debate, níveis de discussão diferenciados até mesmo porque muita gente não consegue atingir níveis de informação e percepção diferenciados. Seu recado foi dado e percebido.
 pyxis | BHZ | 16-02-09 09h43min
torcedorfiel,
Você ser contra é um direito SEU, você querer que OS OUTROS TORCEDORES sejam contra, é muita PRETENSÃO SUA.
Aquilo que você "enxerga" como desrespeito, é uma estratégia (e olha que eu sou dos maiores críticos do MKT do Cruzeiro.
MKT vive de táticas e estratégias e você comete alguns equivocos e mistura muitas coisas nestas disciplinas. Se seus amigos do MKT te passam percepções PARCIAIS sobre estratégias e taticas, acredito que ELES estão ... cont
 pyxis | BHZ | 16-02-09 09h50min
... em fase de aprendizado ou estão atuando em atividades as quais não sejam as mais indicadas. Tenho muita resistência e enfrentamento com estratégias e táticas de MKT, mas procuro entendê-las, contextualizá-las e avaliá-las NO CONJUNTO dos objetivos. Isolar UMA ação, e tratar de julgar TODO o conjuntos de planos e açoes a partir de UM CASO, é erro crasso e grave que não comprova ABSOLUTAMENTE nada.
 Tiago_Azul_SP | Não definido | 16-02-09 12h48min
Caro Louis, Parabens pela coluna, acho que temos que fortalecer a campanha pq o caminho é esse. Fiz a solicitação do cartão 5 estrelas na semana passada, recebi um e-mail automático hoje dizendo que em breve vão entrar em contato. Acho que o retorno por parte do cruzeiro tinha que ser mais "agressivo". Principalmente para chegar a 50 Mil sócios. Grande Abraço
 pyxis | BHZ | 16-02-09 20h34min
Estudei razoavelmente e já ministreis disciplinas ligadas ao MKT.
ANOTEM AÍ:
Ações agressivas de MKT EXIGEM retaguarda e infraestrutura para cumprimento do "prometido". Com o Cód Defesa do Consumidor, acirra-se o DIREITO em relação aos produtos e serviços oferecidos.
O Cruzeiro vai ter MUITOS problemas com a gestão dos programas "Cartão 5 Estrelas" e "Sócio-Torcedor". Temo pela estabilidade do PLANO. Se cuida CRUZEIRO!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
21/09 - 11h24 [5 coment.]
Mano esboça time misto do Cruzeiro para atuar em Goiânia no Br´17 

21/09 - 10h06 [3 coment.]
Jogadores refutam interpretações equivocadas em fala de Romero 

21/09 - 09h57 [6 coment.]
Cruzeiro contrata goleador e mais dois jogadores para a base  

21/09 - 08h47 [3 coment.]
Eleição à presidência da FMF sinaliza o continuísmo criminoso 

20/09 - 08h13 [1 coment.]
Cruzeiro firma parceria para aperfeiçoar desempenho dos jogadores 

20/09 - 07h09 [2 coment.]
Copa do Brasil: Sócio do Futebol deve ficar atento para decisão 

20/09 - 06h59 [1 coment.]
Cruzeiro lança Sócio Cruzeiro Digital de conteúdo exclusivo 

19/09 - 14h20 [15 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster