Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***
Cruzeiro.Org - 25 anos



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

31/01/2009 | Voz da Arquibancada
Goleador do Cruzeiro para 2009

por Célio Miranda

Um jogador que está muito escasso no futebol mundial é o goleador, tanto é verdade que a própria seleção brasileira nação de tantos craques, sempre fica a mercê da recuperação do Ronaldo para atuar como o homem gol, esse assunto é antigo vide a situação vivida por ele na final da Copa do Mundo de 1998 no jogo contra a França. Mesmo após passar mal ele foi para o jogo, e a seleção passou mal também. A seleção e principalmente Ronaldo não renderam o esperado. Até hoje o esperamos, mas sem a mesma convicção por se tratar de um jogador de muitas contusões acumuladas.

No ano de 2008 no Campeonato Brasileiro tivemos alguns destaques como Keirrison, Kleber Pereira e Washigton (goleador nato, faz gol de canela, de cabeça, de falta etc.).

Esses jogadores foram muito disputados, porem como o futebol paulista tem mais bala na agulha (tem maior cota de televisão, maiores patrocínios, maior destaque em todas as mídia) , contratou esses jogadores.

O Cruzeiro foi muito transparente, jogou aberto com a torcida ao falar sobre o déficit anual e sobre a política de vendas de jogadores.

Certa ou errada a Diretoria está sendo muito criticada por não contratar um
grande goleador para 2009.

Nós torcedores sonhamos em ver o Fred no Cruzeiro, mas a pedida dele é alta para a realidade do clube. Torcemos até pelo retorno do Marcelo Moreno, porém o Shaktar não o liberou. Surgiram especulações sobre o Kleber, outro bom jogador, mas esse não faz gol, é aclamado por ser raçudo também não vem. E agora acabamos de perder uma peça importante no elenco: o Guilherme (jovem e promissor, mas ainda não era aquele goleador nato de que precisamos).

Qual então será a solução para o ataque do cruzeiro?

*Wellington Paulista* – iniciou mal, perdendo gols incríveis, porém merece um respaldo maior, por ser inicio de temporada.

*Alessandro* – Jogou alguns minutos, ele se mostrou mais ponta que centro-avante, não vamos esquecer que foi o maior artilheiro da Serie B, então merece observação.

*Rômulo* – De inicio foi muito criticado por ser jogador referencia, chamado pela torcida de poste, não conseguiu firmar no ataque. Quando começou a jogar bem no Brasileirão 2008 teve uma contusão séria, está adquirindo ritmo de jogo.

*Jael* – Jovem atacante pouco aproveitado no rival, confesso que vi somente dois jogos dele, me pareceu muito bom jogador, é novo e promissor, deve ter chances no C.Mineiro para mostrar seu potencial.

Vimos que temos muitas opções, veremos com o tempo quem se encaixa melhor no nosso ataque, não podemos desvalorizar os jogadores do nosso elenco, temos que esperar para ver o rendimento.

*Nenhum desses jogadores é certeza de solução para o nosso ataque*, porem são os jogadores que temos, compete a nós apóia-los enquanto jogadores do cruzeiro. Sobre contratações de última hora, duvido que tenha alguma solução ainda no mercado.

(Para constar..O Marcelinho Paraíba especulado é meia).

Sds Celestes,

Célio Miranda (BHte)
Nickname: (Unico3! Cruzeiro.org)

N.E. - O jogador Rômulo foi emprestado após escrita esta coluna.

Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 unico3! | BHte | 02-02-09 11h01min
Como o futebol de hoje é dinamico... Apos escrever essa coluna o Romulo foi emprestado, o negócio do guilherme com o Zaragoza não deu certo e o Kleber está vindo aí.. Mais um gladiador celeste, esse ano tem muitos jogadores raçudos no nosso elenco e ainda assim não perdemos em qualidade. Temos mais esperanças ainda agora. !#
 azul celeste bh | Não definido | 03-02-09 20h12min
A copa do mundo no Brasil em 2014,vai ser importante prá MG e prá BH,teremos várias melhorias na cidade, não só o Minerirão. Vamos torcer prá BH ser a abertura da copa.É uma chance remota,vamos torcer,vamos colocar BH no mundo e o Cruzeiro também,pois na copa se noticia tudo sobre a cidade.Gostaria de ver mais comentários sobre isso etodos nós enchendo a caixa de postagens aqui no Cruzeiro Org.,porque será geração de empregos em todos setores,alguns serão temporários,mas vamos ter frutos futuros
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
17/09 - 21h03 [2 coment.]
Cruzeiro embarca para enfrentar Boca Juniors sem Arrascaeta 

17/09 - 18h14 [1 coment.]
Cruzeiro apresenta a lista dos jogadores na sequência da Lib´18 

17/09 - 09h22 [0 coment.]
Atletismo consegue bons resultados na Europa e em provas no Brasil 

17/09 - 08h26 [4 coment.]
Atlético Mineiro emite nota de repúdio a cântico de sua torcida 

17/09 - 07h45 [2 coment.]
Cruzeiro empata com rival, atuando com seus jogadores reservas 

16/09 - 18h30 [0 coment.]
Sada Cruzeiro é superado pelo Fiat Minas no tie-break 

16/09 - 09h39 [0 coment.]
Sub 17 e Sub 15 goleiam o Funorte, já classificados para a semifinal 

16/09 - 08h07 [0 coment.]
Sub-20 vence o Uberlândia e segue firme em busca do título Mineiro 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org® 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster