Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
VBR Artes Gráficas



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

31/10/2008 | Voz da Arquibancada
O Cara , Ou como se torna um Guerreiro Azul

Por JOÃO COSTA - Brasília-DF

No início eu o ignorei, achei que era apenas mais um dos muitos que a diretoria, a cada novo ano, sempre compra, pra fazer média com a torcida, pra dizerem que estão contratando. Depois, começei a criticá-lo, sem dó nem piedade, cheguei mesmo a esculhambá-lo. Além de achá-lo limitado, o cara ainda tinha a pachorra de se achar onipresente, quase onipotente. Lá estava ele de lateral, zagueiro, meia e outras coringuiçes mais. E eu descendo-lhe a lenha, nele e no Adilson. Eu e tantos outros. E o cara estava sempre lá, parecia até que sabia das críticas, santa presunção minha, e fazia delas seu alimento. Incansável, jogava todos os jogos, humilde jogava em qualquer posição, "imachucável"( perdoem-me pelo neologismo barato!) nunca- ou quase nunca - se contundia. Com o tempo, minhas críticas se arrefeceram, aos poucos parei de falar dele. E ele, cada dia mais regular, mais humilde, mais batalhador, cada dia ... melhor. Pronto, falei!

Hoje, ouso dizer, na minha modestíssima opinião, acho que é o jogador que mais se identifica com o time, pareçe até ter saído das categorias de base, não que todos que de lá saem se tornem grandes jogadores. Até acho que ele é imprescindível para o nosso time. Hoje ele é reconhecido por todos como um curingão. Aliás, o curinga, pois joga sem comprometer em quase todas as posições, em algumas até com certo brilho, exceto de goleiro e centroavante, que eu saiba. Como, ao deixar de falar mal dele eu não tive a humildade de, reconhecendo o seu trabalho, falar bem, resolvi, agora, me penitenciar. Marquinhos Paraná não é um craque, mas já fez história no Cruzeiro e é, sem dúvida, um legítimo Guerreiro Azul.

JOÃO COSTA
Brasília/DF

Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Hermes | Divinópolis | 31-10-08 19h29min
João Costa,não é só vc.Sou eu tb e milhões de Cruzeirenses.
 Leouss | Campo Grande | 31-10-08 20h50min
Valeu João Costa! Parabéns pela iniciativa de humildade. Que os outros se inspirem no seu exemplo. Agora só falta reconhecerem o valor de Jonathan e Thiago Heleno!
 J Dirceu | Não definido | 01-11-08 11h28min
Parana nada mais é que um jogador regular. Possui virtudes, como o desarme, a obediência canina ao esquema tático, o passe de lado. A cobertura dele é horrorosa e tomamos vários gols no Campeonato devido a esa deficiência. Na média ele aparece bem (em terra de cego quem tem olho é rei).
 Rodrigo - Serra - ES | Serra | 01-11-08 13h14min
Galera Azul. Seguinte. O cara é bom, muiiiiiiiiiiito útil ao nosso time. Digamos que ele seria um dicípulo de Sorín, porque igual ao nosso Juampi em garra e vontade, só no planeta Saturno... uauauauauauauauau Mas o Paraná merece muitos elogios sim.Já pensou os dois em campos juntos? Por falta de vontade o nosso time não perderia pra ninguém.
 pyxis | BHZ | 01-11-08 13h18min
João Costa,
Parabéns pela coragem e hombridade em fazer uma reavaliação (ou até mesmo um mea culpa) sobre o Paraná.
Nosso futebol prescinde de jogadores que NÃO FICAM beijando escudo, como o Jadílson fez ao sair durante o jogo contra o Grêmio, e se doem em campo. Mas torcedor-incauto e teleguiado gosta mesmo é de ver aparício em campo, chamando atenção pra si e fugindo das paradas tortas.
Só a performance do Paraná nos clássicos contra as galinhas (5 jgs) calou a bôca dos incautos.
 Getúlio.gov | Não definido | 01-11-08 18h08min
Excelente coluna João, parabéns, e temos que enaltecer mesmo pois ele joga muito e mantém uma regularidade impressionante, mas como sempre tem que aparecer um J Dirceu da vida e fazer um comentário infeliz desse. Queria que ele falasse os gols que o Cruzeiro tomou por falha de cobertura do Paraná. Vai ser aborrecido assim lá em Vespasiano. Um abraço
 estrelado campeão | N�o definido | 01-11-08 18h12min
Olá colega estrelado. Foi muito feliz em seu comentário. Tivemos outros jogadores que tinham características semelhantes, que jogavam para o time e apareciam pouco para a torcida e a imprensa. Ademir e Fabinho são exemplos claros. Outros jogadores do atual elenco também têm importância fundamental no time e serão lembrados um dia. Abraços a todos.
 estrelado campeão | Ubá | 01-11-08 18h12min
Olá colega estrelado. Foi muito feliz em seu comentário. Tivemos outros jogadores que tinham características semelhantes, que jogavam para o time e apareciam pouco para a torcida e a imprensa. Ademir e Fabinho são exemplos claros. Outros jogadores do atual elenco também têm importância fundamental no time e serão lembrados um dia. Abraços a todos.
 JOAO COSTA | BRASILIA | 03-11-08 12h33min
Caros camaradas cruzeirenses, Quero agradecer a todos pelos comentários, independentemente dos pontos de vista.O homem é o único ser que, voluntariamente, tem o dom de rever conceitos e reconheçer seus erros e sabe que nunca é tarde para mudar. Quanto aos que discordam do que eu escrevi resta-me, democraticamente, aceitar. Um grande abraço, João Costa
 jtecnico_1 | Não definido | 03-11-08 17h52min
O mesmo para o Henrique....se possível....será?
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
21/09 - 11h24 [5 coment.]
Mano esboça time misto do Cruzeiro para atuar em Goiânia no Br´17 

21/09 - 10h06 [3 coment.]
Jogadores refutam interpretações equivocadas em fala de Romero 

21/09 - 09h57 [6 coment.]
Cruzeiro contrata goleador e mais dois jogadores para a base  

21/09 - 08h47 [3 coment.]
Eleição à presidência da FMF sinaliza o continuísmo criminoso 

20/09 - 08h13 [1 coment.]
Cruzeiro firma parceria para aperfeiçoar desempenho dos jogadores 

20/09 - 07h09 [2 coment.]
Copa do Brasil: Sócio do Futebol deve ficar atento para decisão 

20/09 - 06h59 [1 coment.]
Cruzeiro lança Sócio Cruzeiro Digital de conteúdo exclusivo 

19/09 - 14h20 [15 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster