Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
VBR Artes Gráficas



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

11/10/2008 | Voz da Arquibancada
Quem vai ganhar?

Por ARTHUR "Eu-sou-Cruzeiro-meu-pai!"


Para sermos campeões não dependemos mais de nós mesmos!

E nesse mar, fica aquela duvida, nos confrontos que restam, como torcer (secar) contra os adversários e não depender das galinhas...

São 5 times brigando pelo título, cada um tem suas dificuldades. Sinto que o SPFC tem as melhores chances de ser campeão novamente. Vamos ver a situação de cada um, começando pelos de mais complicada.

FLA- recebe em casa: frangas, Coxa, Lusa e Goiás; joga fora contra: Vitória e Atl. Par.; tem dois clássicos: contra VAXCO (caindo pelas tabelas) e FOGO (sabe Deus...), tem 2 partidas decisivas: 1 em casa contra o PAL, e outra fora contra nós. (CEC). Se perder do PAL e de nós fica fora. Um clássico também pode tirar do caminho.

CEC- a vitória sobre o Ipatinga, como já dito foi importantíssima, como qualquer outra doravante! Mesmo assim a situação não está nada fácil, em casa: Flu, Lusa (última), fora: Náutico, Inter, Goiás (3 times médios da tabela), partidas decisivas: Frangas (clássico?), GFPA e FLA (em casa). Nossos complicadores são as partidas contra Inter e Goiás que não se tem uma boa retrospectiva fora, e precisar ganhar 2 decisões e o clássico. Vencer ou vencer!

SEP- para nós o empate contra o FIGA foi muito bom, tirou 2 preciosos pontos. Além da vice-liderança enfrenta em casa: Goiás, Ipa e Bota (última), fora de casa Flu, Vitória. Tem 3 decisões: sendo 2 em casa: clássico contra o SPFC, contra o líder GFPA, e fora o FLA. A situação do Luxa também não é tão boa, pois esse clássico é de qualquer resultado, jogar contra o FLA no RJ vai ser a decisão e tem o concorrente direto GFPA, só que em casa, mas precisando vencer!

GFPA- na liderança, situação também não é simples, em casa: Sport, Figa, Coxa e Frangas (última). Fora: Lusa, Vitória e Ipatinga. Decisão: 2 jogos fora, contra o SEP e contra nós (CEC). Embora as frangas devam entregar a última partida (alguém duvida?), Sport, Lusa e Vitória podem engrossar, tem 2 partidas decisivas fora de casa. Se perder as 2 está fora do título. Se perder qualquer 1 intermediária Tb complica. A vitória suada sobre o SANTOS ajudou muito, e a torcida tem feito enorme diferença!

SPFW- A vitória sobe o Timbu foi mais complicada que o esperado, mostrando que ninguém vai ter facilidades. Em casa enfrenta ainda: Vitória, Inter, Lusa, Figa e Flu; fora: Bota, Vasco e Goiás; decisão clássico contra o SEP. Pela mútua exclusão de resultados, as brigas de CEC x FLA x SEP x GFPA são interessantes, pois quanto mais os 4 acima se enrolarem, melhor pro SPFW. A sua partida decisiva é em casa e clássico. Se vencer, pode levar o título com certa facilidade, pois não tem nenhuma partida decisiva adicional. E todos os demais times têm, e com chances potenciais de caírem fora do título, além de ter 6 partidas em casa. Apesar dos pontos de desvantagem, acho que é muito difícil não ficar entre o 1.o ou o 2.o lugares do campeonato, pelos seus jogos. Tudo depende dos confrontos, que o SPFW assiste de cadeirinha.
Por isso, comemoraram tanto a vitória sobre nós, e isso explica porque vieram pra cima, não foi apenas por jogar em SP, era decisiva essa vitória para eles. Pena que nós não tivemos condições e não jogamos com a mesma capacidade de decisão.

As derrotas pra SEP aqui, e pro SPFC lá, tornaram nossas possibilidades reais bem pesadas. Foram partidas decisivas não encaradas como tal por nossos jogadores antes, como o cartão amarelo do GUILHERME completamente desnecessário, para uma partida decisiva! Para sair de SP com o empate (se era esse o objetivo, pelo menos 1 gol deveria ter sido feito, e de preferência no 1.o tempo. Jogar pelo empate contra o SPFW não vinga em SP).
Vamos torcer afinal existe muita água pra passar ainda debaixo dessa ponte, e não sabemos o que pode ocorrer. Minha opinião, para o Cruzeiro chegar ao campeonato, seria que SEP ganhasse do SPFW tirando ele da disputa já, posteriormente, FLA ganha do PAL e do GFPA, e nossa chance reside então em vencer FLA e GFPA, tirando-os assim do título. Essa combinação de resultados, é a melhor possível para nós, então como dependemos agora dos resultados dos outros, a situação não é tão boa...

VAMO-Q-VAMO!

Por ARTHUR "Eu-sou-Cruzeiro-meu-pai!"
Engenheiro – 50 anos – BH

Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Sotte | BELO HORIZONTE | 11-10-08 17h34min
Eu particularmente pelo que tenho visto,só me preoculpo com o São Paulo e com nós mesmos,o São Paulo sempre é um time 'a ser batido,não tem como negar isto,eles recebem mais que o dobro do cruzeiro por exemplo a cada ano e isso sem duvida faz a diferença,quando digo que temo apenas ele é porque vendo Gremio e Palmeiras a cada rodada,não me impressiono,na verdade o Gremio mostra de diferente muita raça e uma torcida fenomenal,futebol mesmo é só um feijão com arroz,e quando digo que tenho medo ...
 Sotte | BELO HORIZONTE | 11-10-08 17h38min
...medo de nós mesmos me refiro a própria torcida que faz agora começou a fazer guerra entre si e aos jogadores que 'as vezes parecem que desaprenderam de jogar juntos,parece um outro time as vezes,venho reparado issso desde o jogo contra a Portuguesa,o time parece perdido em campo,não posso culpar nosso treinador pois nos treinos a coisa é bem diferente,mas assim mesmo seremos campeões pra calar a todos do Brasil e em especial nossa própria imprensa e torcida!Parabens a todos pela coluna!
 pyxis | BHZ | 11-10-08 19h05min
Se o torcedorFIEL tá assim... não dá para cobrar nem que a torcida compareça ao estádio... Pelo jeito a torcida de FIÉIS cruzeirenses não passa de uns 100 mil... os outros 7 ou 8 milhões são de INFIÉIS.
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 11-10-08 21h04min
Tem os 2 lados: as frangas dependando os urubus, vem jogar como se fossem os "campeões", boa hora de ganhar uma boa cacetada, e força o nosso time a jogar pra valer (com decisão, com força) do jeito que o torcedor quer; por outro lado, tirando os urubus da parada, fica incógnito como atuarão contra o PAL no Maraca depóis de tomar de 3 das frangas, o que complica bastante. As frangas por sua vez escapam aparentemente do rebaixo, o que significa que vão arriar pro GFPA.
 Hermes | Divinópolis | 13-10-08 22h33min
Grande Arthur,beleza?vejo como nosso adversário,nós mesmo.Basta o time jogar com a vontade dos dois últimos jogos,que temos grandes chances,tô acreditando.Os jogos contra Goias e inter,não vejo dificuldades,se eles não tiverem chances para libertadores,principalmente o Inter,que jamais irá ajudar o Grêmio.
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 14-10-08 12h45min
È interessante ver os outros BLOGs Daniel Dias e Mário André Monteiro, do iG Esporte * Análise 1: Na teoria, Cruzeiro tem tabela mais fácil até o final (EU pergunto: mais fácil por que cara pálida?) * Análise 2: São Paulo e Cruzeiro têm mais jogadores campeões em seus elencos * Análise 3: Grêmio é o mais regular, mas Palmeiras é líder no 2º turno (fase do time ou tabela dos jogos?) * Análise 4: Palmeiras e Cruzeiro apostam as fichas em seus artilheiros
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 14-10-08 14h41min
SOTTE- tenho o seu mesmo feeling, mas ainda acredito que o CRUZEIRO pode chegar la. É dificil, mas o que tem pesado muito tem sido a falta de apoio da TORCIDA, as contusões, e o permanente estado de guerra torcida x técnico, que a gente pensa que acabou, mas sempre retorna...
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 14-10-08 14h43min
GENER- vc é uma pessoa mais otimista que EU, daí o pyxis até comentar... penso que se conseguirmos um bom resultado contra as cocotas, a TORCIDA vem junto, e vai ser importante! mesmo porque, qualquer resultado agora que não vitória, torna a coisa realmente finda em termos de título. A derrota do FLA sábado, pode ter significado isso...
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 14-10-08 14h47min
EVANDRO- pode ser que uma parte da torcida que vc diz "fiel" não tenha comparecido em razão até de evitar choques diretos (confrontos físicos) com outros cruzeirenses que estão na eterna cobrança (turma do vaia tudo). Sinceramente, não estou podendo ir, mas se pudesse, tendo em vista isso que vem ocorrendo, não sei se iria. Não da pra engolir um torcedor com camisa do cruzeiro, na torcida do cruzeiro, vaiando o próprio time; isso não tem palavras! È pra lá de ABSURDO!!!
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 14-10-08 14h50min
HERMES- tudo bem. O seu ponto é interessante... a gente não sabe o que ou por que de não se ver essa mesma garra em campo, ou se alguns jogadores estão se omitindo, ou se há um racha, algo mal contado, etc. Mas, continuo (sei que vc tb) esperando que a coisa possa melhorar. Tem-se mais 10 dias desde a ultima partida, esperemos que o pessoal possa se recuperar (fisicamente, mentalmente, etc) pra esse fim de campeonato.
 Rogerio Monte | Não definido | 16-10-08 00h27min
Eu penso diferente,esse time ta precisando de confiança.Se ganhar as 3 contra o gaylo ,atretico e bambi.Eu tenho certeza que seremos campeões,e mais o são paulo ta num salto danado de grande,não ganha das porcas pode escrever.O gremio entre os 4 esta sendo menospresado,e tanto gremio e cruzeiro se superam nessa hora.O time tem que se doar mesmo,pois não tem ninguem jogando um grande futebol,a diferença vai estar na superação um abraço,viva o cruzeiro.....
 Rogerio Monte | Não definido | 16-10-08 00h31min
Corrigindo se ganharmos as 3 contra o gaylo,atretico e gremio,com certeza seremos campeões.VIVA O CRUZEIRO.....
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [13 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster