Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Banda Help



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

01/08/2008 | Voz da Arquibancada
Com calma se chega lá?

Arthur "Eu-sou-Cruzeiro-meu-pai!"

Agora, após 6 rodadas do início da minha trégua pessoal ao ADÍLSON BAPTISTA, e pela luta, a partir daí desenvolvida, no sentido de mostrar ao nosso torcedor que CRITICAR é diferente de DESTRUIR, e com a forte pressão decorrente de muitos colegas do SITE, do próprio CRUZEIRO, vários jornalistas do eixo também aderindo, e a campanha inconseqüente “FORA ADÍLSON!” tão empurrada pela imprensa cocota parece estar dando sinal de fim.

E isso corresponde a uma fase em que o TIME vem crescendo de rendimento novamente, embora pra mim seja claro, que esse campeonato é muito longo, e ao contrário de outros anos, a coisa está muito parelha. Ou seja, vitórias e derrotas irão acontecer, mas não devem e não podem levar o torcedor novamente a comportamentos esdrúxulos como estavam acontecendo.

Que as pessoas não percebam a manipulação da mídia entende-se, mas que neguem que o simples fato da mídia ser CALADA, modificou e muito o comportamento da maioria da torcida é impossível. E que a parcela de pateticanos infiltrados vem se reduzindo, (por já não conseguirem se divertir usando da confusão ligada a nossa torcida, como estavam fazendo antes), também é notável. Isso comprova pra mim claramente, a denúncia já feita antes, e toda a campanha para ACALMAR a nossa torcida e trazer PAZ ao nosso TIME/TÉCNICO. E os resultados estão aos poucos aparecendo e são incontestes.

Se o FLAMENGO foi ponteiro por 10 rodadas, agora estão lhe disputando tal posição GREMIO, VITÓRIA e nós. Por outro lado, vem correndo com muita energia PALMEIRAS e SÃO PAULO. São times de chegada, que possuem bom para ótimo plantel e investimento (planejamento financeiro) a longo prazo. Acredito que possam ainda ser mencionados o SPORT, CORITIBA e o INTER, que se não chegam na ponta, vão ser sempre adversários complicados pros do bloco da frente.

Por outro lado, embolados num grupo querendo escapar da zona de fogo, tem-se SANTOS e FLU, que tem condições de sair de lá ($$$), já outros como GOIÁS, BOTAFOGO, ATLÉTICO, VASCO, NÁUTICO, FURACÃO, FIGUERIA e LUSA; é um sobe e desce, é uma instabilidade bastante grande, e quem conseguir ser mais estável, consegue se aprumar. Não dá pra afirmar que o IPATINGA já esteja no rebaixamento, embora esteja muito mal, mas pode recuperar, como? Sabe Deus...

Temos agora uma das partidas de 6 pontos mais importantes, contra o FLA, no RJ, que se encontra já com 4 partidas sem vencer, e foi derrotado ontem –mesmo jogando bem- por 1x0 pelo SEP. LUXA penou pra encontrar o seu gol, enquanto o FLA foi castigado por não ser decisivo nas 2 chances claras de abrir o placar, numa partida muito disputada.

O ADÍLSON tem domingo um jogo bastante difícil, e o apoio da torcida agora é fundamental, e em qualquer resultado. Vencer seria excelente, mas um empate não pode ser desprezado. E se perdermos, ainda assim não é caso de desespero. Faltam 3 rodadas pra fechar a primeira fase (“La Apertura...”). E temos ainda que enfrentar o INTER aqui e a LUSA lá.

Então são 3 adversários que valem 9 pontos. Obtendo-se 7 pontos consegue-se um bom início para o segundo turno. Por outro lado isso indica que se deve dar o maior apoio, principalmente a DIRETORIA, pois o tal ATACANTE prometido já deveria ter chegado, e não acredito que seja o Wanderlei (vulgo PALHINHA III).

As importantes vitórias sobre o FLU e NÁUTICO, foram 6 pontos muito importantes, que também trouxeram o bom desempenho de MARCOS PARANÁ, do FABRÍCIO, e até do HENRIQUE,que jogando mais a frente, até marcou gol, do retorno do RÔNULO, das boas participações de ELI CARLOS, CARLINHOS e CAMILO; e tem-se ainda a perspectiva de melhora de JADÍLSON, MAGRÃO e JAJÁ.

Então espero que os cornetas tropeiristas –a quem nada agrada- parem de se fazer elos fracos e se unam a nós nessa campanha de CALMA e juntos chegarmos agora na luta pelo segundo turno, pois enfim “começa” o campeonato!!!

Aproveito este espaço para pedir aos colegas do BLOG para enviarem um e-mail aos meus cuidados, para podermos entrar em contato direto. Já foram contatados 78 comentaristas usuais do Blog, mas faltam ainda alguns, que listo a seguir: Alan Mendonça – Ana Mello – Daniel Carvalho – Daniel Radicchi – Edinho – Genibaldo Lucena – Jéssica – Leo Vidigal – Mancini – Marcel Fleming – Pappatutti, entre outros.

Basta enviar um simples e-mail para artalvarenga@ig.com.br
-------------------------------------------------------------------------------------------Saudações Saudações Azuis,
ABS/ART

Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 JOAO COSTA | BRASILIA | 01-08-08 17h17min
Coluna interessantíssima, Tirando a parte em que o nobre escriba se declara desbragadamente cruzeirense, e aí eu mergulho com ele, porque também o sou, o resto pareçe tirado de livros de auto-ajuda. Ora, não se ganha campeonatos, copas, torneios e afins com CALMA. Isso mais tem a ver com orientalismo, coisa de chineses- eles estão em voga- e não com o pragmatismo dos pontos corridos do nosso, ocidental e corrompido, campeonato brasileiro. Não basta ser otimista, tem que suar a camisa e ganhar.
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 01-08-08 17h54min
JCOSTA- seja bem vindo! A AUTO AJUDA tem me "ajudado muito" principalmetne com minha família. E pra mim, a maior AUTO AJUDA cabe a nós pela nossa torcida. A torcida impaciente não empurra o time, inibe; não perdoa o erro, vaia; não entende o técnico, desestabiliza. Vc tem razão, os CHINESES tem vencido problemas dos mais difíceis, com uma superpopulação. Já pensou se essa população fosse indócil. A nossa torcida é uma CHINA AZUL, então precisamos de dar CALMA e PAZ, pra chegarmos longe! ABS/ART
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 01-08-08 20h23min
A coluna está muito boa. O apoio do torcedor tem que ser incondicional. Vaias só após os jogos. Críticas também. Temos espaços de sobra para isso. Acredito que o Cruzeiro fique no G4 novamente e com chances de ser campeão se arrumar um centroavante eficiente.
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 01-08-08 22h23min
Obrigado CEU. Concordo a meta mais importante agora é ficar ali na boquinha seguindo o G4, sem se expor muito, quando faltar 10 rodadas pro final aí sim ir pra frente! vamo-q-vamo!
 Hermes | Divinópolis | 02-08-08 09h47min
GRANDE ARTHUR,beleza?Bela coluna,parabéns.O time mudou,o AB mudou.Acho que as críticas surgiram surgiram efeito,o AB parou de reclamar da torcida,está mais humilde e pedindo apoio,bom sinal.Vc viu a vontade incomum do Guilherme nos dois ultimos jogos?O Paraná parou de jogar a bolas só para os lados.O Adilsom precisa acertar a defesa e definir quem será o parceiro do Guilherme no ataque,não pode mudar todo o jogo,além do charles "abaixar um pouco a bola".(cont)
 Hermes | Divinópolis | 02-08-08 09h49min
No mais,amigo,acredito em uma vitória amanhã,não podemos deixar o líder disparar,para darmos o sprint final.Um grande abraço.
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 02-08-08 10h31min
HERMES- essa sensação de "mudança" não foi do técnico ou do time, foi da "torcida"! rss. Essa é a razão do texto! As pessoas foram conscientizadas ao longo de quase 1 mes de trabalho "árduo" do BLOG/ORG de recuperar o dano produzido por uma verdadeira guerra jornalística disparada contra o CRUZEIRO: Time/Técnico/Jogadores. É claro que o ADÍLSON tem suas falhas e seus acertos, mas com um pouco de tranquilidade, e com os resultados do trabalho, custam mas aparecem, esse absurdo pode ser freiado!
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 02-08-08 10h33min
(cont1) Note que os CORNETEIROS-mór sumiram do Blog, e restaram alguns poucos no SITE, que não estão dando muito quorum, pois a CRISE que querem provocar está em viés contrário a maioria da torcida, que SEMPRE apoiou e apoia o time! Obrigado pelo apoio mano, gde ABS/ART
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
17/11 - 19h32 [0 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [0 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [0 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [0 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [0 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

16/11 - 17h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançara livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

15/11 - 22h22 [6 coment.]
Retorno de Judivan é único motivo de comemoração contra o Avaí 

15/11 - 12h51 [2 coment.]
Cruzeiro pode decretar o rebaixamento do Avaí na 36a rodada do Br´17 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster