Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Agência Minas Esportes



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

30/04/2008 | Voz da Arquibancada
Exorcismo

Por Rodrigo Ranieri

Aquele que algum dia sentou em uma arquibancada fria e gélida, que já foi inúmeras vezes ao estádio, que foi vez ou outra, que ficou em pé por horas na fila para conseguir um ingresso, que cresceu vendo seu time jogar, que virou torcedor "outro dia", enfim, todo e qualquer apaixonado pelo seu time tem um fantasma que o assombra.

Seja um time, um jogador, um árbitro, um estádio. Todo torcedor tem um momento que sempre se lembra e dói no fundo da alma. Vêm aquele gosto amargo na garganta, aquelas cenas que várias vezes lembram filme de terror.

Meu fantasma já tinha quase 10 anos de vida, assombrava, incomodava. As cenas já estavam sumindo na minha mente, mas a dor ficava, a música, as bandeiras adversárias tremulando, o caminho de volta ao carro no meio da torcida adversária feliz. Sofri, afinal Aquele ano era NOSSO. Lembro que foram algumas semanas de tristeza intensa, que foi se abrandando com o tempo e jamais sumiu.

Até domingo passado, aos 33 minutos do segundo tempo. Por uma daquelas voltas que a vida dá, tive que acabar indo assistir o jogo do lado deles no Mineirão, nas especiais, mas do lado deles. Mas o acaso foi muito bom comigo, estava eu lá, no meio daquelas pessoas que me fizeram sofrer tanto naquele dezembro de 99.

A cada lance, a cada gol, podia ver na cara deles o sofrimento e desespero que sofri. Não me venham falar em compaixão, em perdão, em nada disso. Torcedor não tem a menor piedade pelo seu adversário. No terceiro gol ví vários deles indo embora. Sorri pelo sofrimento alheio.

O Exorcismo aconteceu por volta dos 35 minutos do segundo tempo, talvez o momento mais "divertido" que já presenciei na minha história de Mineirão, - Um sensacional e genial "Parabéns para você" cantado com a mesma intensidade e força de um grito de "...É CAMPEÃO!!!".

Ali, naquele momento, milhares de Cruzeirenses enterravam aquele fantasma de 99. Nós, Cruzeirenses, mostramos para nossos rivais o presente que guardávamos para o centenário deles.

Do mesmo jeito que eu sofri algumas vezes ouvindo aquela música, tenho certeza que, a partir de agora, milhares de adversários sofrerão a cada "parabens para você", se lembrarão desse 27 de abril, e o fantasma acordará para assombrá-los por alguns anos.

Rodrigo Ranieri
Relações Públicas e Analista de TI

Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Rodrigo - Serra - ES | Serra | 30-04-08 10h39min
Poxa, me descupem. Sei que em 99 não fomos campeões do ruralito, mas o que houve de tão humilhante pra nós assim. Me perdoem mais eu não me lembro. Por favor, alguém me dá uma luz aí... rs rs rs rs
 Rodrigo - Serra - ES | Serra | 30-04-08 10h42min
Seja lá o que for, não existe coisa mais humilhante do que levar de cincoooooooooo em final de campeonato, ainda mais do rival. ISTO VAI FICAR NA HISTÓRIA PRA SEMPREEEEEEE, vai ser igual ao recorde de público em 97, 133 mil pessoas no mineirão, isto sem a presença dos gaylos, ou seja, a torcida era praticamente toda nossa. Este também ninguém tira de nós mais.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
15/11 - 22h22 [5 coment.]
Retorno de Judivan é único motivo de comemoração contra o Avaí 

15/11 - 12h51 [2 coment.]
Cruzeiro pode decretar o rebaixamento do Avaí na 36a rodada do Br´17 

15/11 - 07h46 [13 coment.]
Diogo Barbosa pode atuar pelo Palestra Paulista em 2018 

14/11 - 07h39 [4 coment.]
Ronaldo Granata, vice de Wagner Pires, registra chapa de conselheiros 

13/11 - 07h16 [1 coment.]
Cruzeiro vence Fluminense (RJ), de virada, e fica em quinto lugar 

12/11 - 12h16 [4 coment.]
De olho em 2018, Cruzeiro enfrenta Fluminense, no Mineirão 

12/11 - 10h03 [1 coment.]
Alex10 apoia projeto que vai contar a história do ´Seu Lúcio` 

11/11 - 23h03 [2 coment.]
Cruzeiro perde e vê classificação ameaçada no Br´17 de Aspirantes 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster