Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Banda Help



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

19/04/2008 | Voz da Arquibancada
O Cruzeiro de Adilson Batista

Por Marco Emilio Guimarães

Escrevo estas linhas ainda sob o efeito da vergonhosa derrota por 5x1, sofrida no último dia 16 de Abril, para o limitadíssimo time do Real Potossi.

Esperei dois dias para escrever o texto, na esperança de estar com a cabeça mais fria, mas confesso que ainda não “engoli” totalmente esta derrota (a maior que o Cruzeiro já sofreu em todas as suas participações na Libertadores).

Eu talvez seja um dos poucos que apóia (pelo menos por enquanto) o técnico Adilson Batista. Já escrevi isto em um texto anterior em janeiro deste ano (http://www.cruzeiro.org/coluna.php?id=731).

Entretanto, tenho que reconhecer que algumas escalações e principalmente as substituições do AB tem me incomodado.

Ficando somente nos 2 últimos jogos o que dizer da substituição do Guilherme pelo Apodi no jogo contra o Ituiutaba, onde ficamos com 2 LD no time! No mesmo jogo o que justifica a escalação do Henrique na zaga, sendo que tínhamos jogadores da posição disponíveis!

Já contra o Potossi, porque M. Paraná foi escalado na LE?! Porque somente 1 atacante no time? E quando o jogo já estava 4x1 colocou Marcinho em campo! Para que (ele já não corre ao nível do mar imaginem a quase 4.00 m)?!

Apesar de tudo isto, ainda acho que o AB tem crédito, afinal de contas quem esperaria um Cruzeiro classificado em 1º. Lugar do grupo na Libertadores, com certa facilidade e tendo tido a chance se ser o 1º. Geral?

Temos um time limitado, mas isto não é culpa do AB. Onde estão os reforços de peso prometidos? E os atacantes velocistas pedidos pelo AB e que viriam para a segunda fase da competição?

O que o Adilson tem que entender agora é que a época das experiências acabou e que não pode ficar escalando jogadores indicados por ele em detrimento de outros com melhores condições.

Caso ele use o bom senso, escalando os melhores em cada posição e sem improvisações, ainda acredito que possamos chegar às finais da Libertadores e fazer um bom papel no brasileiro (brigando pelo título).

Caso contrário, nosso futuro (e o do AB) também pode ser bastante tenebroso.

Marco Emilio Guimarães
41 anos, engenheiro eletrônico,
Cruzeirense desde sempre.

Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Olecram | Poços de Caldas | 19-04-08 10h53min
Para mim o péssimo desempenho do nosso time nas 2 últimas partidas (empate vexatório contra o Ituiutaba, após estarmos ganhando por 4x1 e 1x5, a maior goleada que sofremos na Libertadores - vinda de um time de 2ª linha como o Real Potosi) não é só culpa das invencionices do AB mas também do relaxamento dos nossos jogadores. Pura imaturidade de ambos! AB se entusiasmou pelos elogios feitos ao time pela quase totalidade da crônica esportiva do eixo Rio/SP e se julgou um herdeiro do Ênio Andrade.
 Olecram | Poços de Caldas | 19-04-08 10h59min
Mas a culpa não foi só dele. No jogo contra o Ituiutaba com 4x1 os jogadores afrouxaram achando q o time triangulino não teria força para reagir e quase perdemos o jogo! Contra o Real Potosí, nossos atletas entraram em campo atemorizados pela ALTITUDE e também pela ATITUDE do AB q mais uma vez inventou muito colocando o time para jogar num 3x6x1 improvisado, medroso e inútil. Isso desnorteou os jogadores. Mas fato de já estarmos classificados tb contribuiu muito para a apatia que todos vimos.
 Olecram | Poços de Caldas | 19-04-08 11h04min
O resultado dessa conjugação de fatores está aí, escancarado! Perda da confiança da torcida e insatisfação de vários jogadores que se viram desprestigiados pelas improvisações. Espero q AB tenha voltado da altitude andina com a cabeça mais oxigenada e com sua humildade inicial. Humildade que também faltou para muitos de nossos jogadores e que precisa ser recuperada, sob pena de 2008 ser mais um ano perdido para o Cruzeiro! O jogo de amanhã será fundamental para uma retomada ao rumo certo...
 marco | Curitiba | 19-04-08 12h54min
Olecram, concordo com você. Nas últimas 2 partidas o AB não é o principal culpado. A maior parcela de culpa é dos jogadores, mas as escalações e substituições do AB contribuiram bastante para os maus resultados. Mas acho que a partir de amanhã iremos "passar por cima" do Ituiutaba e tudo voltará ao normal.
 MARCO | Curitiba | 01-05-08 10h16min
O que eu temia acabou acontecendo. O Adilson escalou seus 3 indicados juntos (Fabricio, M. paraná e Henrique) e não abriu mão deles durante o jogo em detrimento de jogadores da posição. O problema foi o Henrique que jogou mal e comprometeu toda a estrutura do time. Espero que ele não continue insistindo no erro, pois desta vez tivemos sorte, o 2x1 ficou barato.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/11 - 12h33 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA vira nos minutos finais e garante-se no Brasil Bowl 

19/11 - 11h46 [1 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [1 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [1 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [1 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [1 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [1 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster