Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
De Jure - Coworking



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

09/04/2008 | Voz da Arquibancada
Jajá, promessa ou realidade?

Por Célio Miranda

Eis que retorna do Guarani ao Cruzeiro depois do empréstimo o jogador Jajá, de 21 anos, após ser a principal revelação do Campeonato Mineiro 2008 já indicado a ganhar prêmios pelo futebol apresentado, artilharia na primeira fase e gols bonitos.

Ele mostrou muitas qualidades no time do Guarani:

Velocidade: Está correndo muito e com isso chegando mais fácil ao ataque para finalizar nas jogadas individuais, fez inclusive gols driblando fazendo fila;

Técnica: Possui bom passe, mostrou qualidades fazendo gol nas frangas de falta no ângulo.

Gols: Não somente pela quantidade de gols, (7) sete na primeira fase, se mostrou um jogador que faz a diferença, com um repertório dribles e tudo mais.

Agora temos que esperar para ver qual vai ser seu futebol em um grande clube, a única preocupação é a badalação exagerada da imprensa.

Se ele entra como titular no Cruzeiro e faz um golaço de cara: ele é uma grandíssima revelação, agora se ele perde o primeiro gol cara a cara, ele é um foguete molhado.

Peço para que os torcedores não entrem na onda da mídia galinácea, pois qualidades o Jajá mostrou que tem, então se ele tiver tempo para se habituar a um grande clube tem chances de ser uma realidade com certeza.

Por enquanto o jogador ainda é promessa...

Estava analisando a euforia da torcida pedindo o jogador Jajá no time titular, na verdade todos se esquecem que existe também o lado psicológico do jogador, alem da parte de adaptação e entrosamento com o resto do grupo.

Somente para lembrar, quando o Carlinhos Bala chegou ao cruzeiro, a torcida o chamava de C.Ballack, realmente a bala (ou o bala) saiu pela culatra, esse comentário é somente para lembrar que empolgação, é bom mas precisamos pensar com a razão também.

Peço que toda a China azul apóie o Jajá para que o jogador tenha chances de mostrar seu futebol e não seja queimado como tantos outros talentos.

Saudações Nação Celeste..

Célio Miranda, 27 anos, Empresário, moro em BH
celiotelecom@hotmail.com
nick no Cruzeiro.org (unico3!)

Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 garciaeassis | Governador Valadares | 09-04-08 11h41min
Se procuravam um atacante velocista, aí está ele, mas pelo que parece, a diretoria vai continuar procurando outro, pois assim poderão prestar serviço aos empresários que com certeza pagam comissões a esses dirigentes corruptos para revelar jogadores para eles ganhar dinheiro às custas do clube. Brincadeira! O futebol fica cada vez mais sujo e por issso cada vez mais o torcedor se afasta dos estádios. Não sou pessimista e nem crítico dos Perrelas, mas tem ligações duvidosas com empresáriois.
 corradian | Belo Horizonte | 09-04-08 13h16min
Caro Célio, acho que chegou a hora do Jajá. Depois de passar por Ipatinga e Guarani ele já está mais amadurecido e a vaga pintou com a contusão do Fabinho. Entre dar uma chance a ele e contratar outro só para dar uma explicação para a torcida, prefiro mil vezes o Jajá. Além de tudo é o tal do velocista que não temos ainda no ataque. Vamos torcer. Um gde abraço, André.
 Olecram | Poços de Caldas | 09-04-08 14h38min
Jajá ainda é uma promessa. Pode ser dar bem ou não jogando em um time grande! Claro que merece uma oportunidade no Cruzeiro, como também estão a merecer o Rafael e o Wellington. Mas as oporunidades devem ser dadas com a necessária cautela, sem nenhuma precipitação, para que Jajá jogue seu futebol sem qualquer tipo de pressão, especialmente de nossa exigente torcida, para que não se torne mais um foguete molhado ou venha a explodir num outro clube que não o Cruzeiro.
 Marcinho-GV | Manhuaçu | 09-04-08 17h11min
Penso que devemos ter uma certa dose cautela para podermos lançar nossas promessas e revelações. Tudo tem seu tempo. Nem todos são um Pelé ou Ronaldo no futebol. Vamos zelar pelo patrimonio do Cruzeiro. O Jajá saiu-se muito bem no Guarani, mas no Ipatinga não foi bem e isto já é uma base de analise. Vamos deixá-lo junto aos profissionais por algum tgempo para aí sim termos um avisão de seu real potencial. Não vamos queimar etapas.
 unico3! | BHte | 09-04-08 17h58min
Garciaassis, Toda area que circula muito dinheiro existe políticagem e um jogo de interesses muito grande...Todos os dirigentes de grandes clubes são pressionados a buscar jogadores para conseguirem uma vitrine no futebol mundial. No cruzeiro não é diferente, mas apartir de 2004 vieram varios medalhoes p/o time e não deram certo, esse é o motivo dos investimentos nos jovens valores.... Acredito que tem dado certo, veja quantos jogadores novos estão tendo projeção no cruzeiro. !#
 unico3! | BHte | 09-04-08 18h04min
André Corradian, também acredito que o Jajá mereça uma oportunidade no time, mas temos que ter cautela, lamento que ele tenha chegado agora, e não tenha tempo pra adaptação... A pergunta é: O cruzeiro vai inscrevê-lo na Libertadores?? tem outros jogadores querendo essa chance. Ex:Joabe, Marcio Tilico...Acredito que julgar um jogador somente pelo C.Mineiro é complicado, mas quando esse se sobressai tanto, deve sim ser testado...Sem querer comparar, o Ronaldo jogou no cruzeiro com 16anos..
 unico3! | BHte | 09-04-08 18h11min
Olecram e Marcinho, concordo em partes com vocês com relação ao lançamento do Jajá no time principal. A situação do Cruzeiro é a seguinte, quando o Guilherme quer jogar ele joga e bem...quando não joga o AB tem que colocar o Marcinho, dos jogadores jovens do cruzeiro o Jajá é um dos mais rodados, passou por vários times pequenos e se encontra hoje na sua melhor fase física e técnica. Minha sugestão: Acompanhar os treinamentos e dependendo da sua desenvoltura, coloca-lo em campo apos os 20´seg t.
 MarioLucio | Jo�o Pinheiro | 10-04-08 08h04min
Jajá é uma promessa que no futuro pode vira uma realidade ou um foguete molhado então temos que ter muita calma. os mesmo que pede ele hoje,caso não de certo, são os primeiro a criticar. temos que dar chance para ele mostra.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
23/11 - 21h14 [2 coment.]
Cruzeiro vence rival e é campeão da Supercopa Sub 20 do Brasil 

23/11 - 10h51 [7 coment.]
Blog denuncia Itair e Ângelo Pimentel por receber dinheiro de jogador 

22/11 - 20h26 [5 coment.]
Vicintin: As cobranças de conselheiros, contratações e dívida 

22/11 - 20h00 [1 coment.]
Conselheiros pedem comissão para investigar gestão de Gilvan Tavares 

21/11 - 20h54 [1 coment.]
Léo protagoniza lançamento do livro ´A Quinta Estrela` sobre CopaBr 

21/11 - 20h38 [2 coment.]
Ex-diretor diz que Gilvan sabia das negociações com Latorre 

20/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

20/11 - 18h31 [3 coment.]
Cruzeiro esbarra na trave e empata com o Vitória (BA), no Barradão,  

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster