Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
VBR Artes Gráficas



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

27/02/2008 | Voz da Arquibancada
O Dilema da Camisa Um

Por Thales Antônio – João Monlevade/MG

Começou a competição mais disputada das Américas: a Taça Libertadores. Desde 2004, nosso glorioso time celeste não participava desta disputa, da qual fomos vencedores por duas vezes (1976 e 1997), sendo o único clube mineiro a trazer o mais cobiçado caneco de futebol do continente para o estado.

Em 1976, muitos cruzeirenses não haviam nascido ou eram muito novos e, logicamente, não puderam presenciar a conquista daquele ano. Mas quem viu de perto aquela geração de ouro não se cansa de lembrar. Eram vários os craques daquele time dos sonhos, como Joãozinho, Jairzinho, Palhinha, Nelinho, Tostão, Dirceu Lopes, Wilson Piazza, o saudoso Roberto Batata e o melhor goleiro de todos os tempos a vestir a camisa celeste de número um: Raul Guilherme Plassmann, ou simplesmente Raul, eternamente marcado por suas defesas e por sua camisa amarela.

Em 1997, contávamos com jogadores razoáveis, mas de muita raça dentro de campo,
como era o caso do outro Palhinha, Nonato, Wilson Gottardo, Marcelo Ramos,
Elivélton, Fabinho, Ricardinho e, no gol, mais uma vez outro grande goleiro: Dida. Quem não se lembra das decisões por pênaltis em jogos decisivos até chegarmos à final contra o peruano Sporting Cristal, partida em que nosso goleiro brilhou e ajudou a garantir o segundo caneco de Minas na Libertadores? Inesquecível!

Pelo que podemos perceber, a diferença de qualidade nos dois times campeões era
enorme, exceto em um setor do campo: o gol. Nas duas conquistas, contamos com
goleiros de altíssimo nível. Numa competição de grande porte, muitas vezes é o
arqueiro quem decide uma partida, seja numa defesa de pênalti ou de falta, em chutes de longa distância ou em boas saídas do gol. É como dizem por aí: “um grande time começa com um grande goleiro”.

Desde 2005, Fábio reina absoluto no gol celeste. Quando chegou, foi comparado por alguns órgãos da imprensa mineira com o personagem “kiko”, do seriado Chaves, devido ao tamanho acentuado de suas bochechas, sinal do evidente excesso de peso herdado do Vasco. Nesse mesmo ano, foi duramente criticado nas partidas contra o Ipatinga, pelo segundo jogo da final do estadual, e contra o Paulista, pela Copa do Brasil, nos dois gols que sofreu de falta. Boa parte da torcida pediu a cabeça dele naquela época. Não sei se foi por falta de opção ou excesso de confiança da diretoria, mas a verdade é que ele permaneceu no time, apesar de falhar constantemente em gols de falta e de longa distância.

Em 2006, Fábio fez boas partidas pelo Cruzeiro, salvando o time em muitas partidas pelo Campeonato Brasileiro e sendo decisivo no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, novamente contra o Ipatinga, numa defesa salvadora no finalzinho da partida, após uma cabeçada fatal do atacante do time do Vale do Aço. Apesar das boas atuações, manteve as mesmas deficiências do ano anterior, sempre falhando em cobranças de falta e até mesmo debaixo da trave com a bola rolando.

Em 2007, foi protagonista de um dois maiores micos do mundo esportivo, ao sofrer aquele gol “de costas” na fatídica partida de ida na final do rural. Depois disso, alegou uma suspeita contusão no joelho e ficou um bom tempo de fora do time, dando espaço ao reserva Lauro e ao jovem Gatti, que não obtiveram muito sucesso. Fábio tornou-se, então, muito mais motivo de chacota dos adversários do que ídolo da nação azul.

Por falar em Gatti, este conseguiu no clássico do primeiro turno do nacional do ano passado o que até a presente data não vi o Fábio fazer dentro de campo: defender um pênalti. Isso é outra deficiência “fabiana” que me preocupa muito, pois na Libertadores (ou em qualquer competição) isso pode ser fatal. Dida é um mestre no assunto, sendo esta uma de suas principais características.

Gomes, outro goleiro de sucesso na Toca, não era muito chegado a pegar penalidades (me recordo apenas de uma defesa no estadual de 2004, no Mineirão, contra um time que jogava de verde). Em compensação, não falhava tanto nas faltas como o Fábio e saía esplendidamente do gol. Nas duas últimas Libertadores que o time celeste participou (2001 e 2004), fomos eliminados
exatamente nas decisões por penalidades máximas, respectivamente, contra Palmeiras (aquela em que o Jackson mandou a bola pra lua) e contra o colombiano Deportivo Cáli, se não me falha a memória. Os goleiros eram André (2001) e Arthur Morais (2004), que por sinal eram bem limitados.

Apesar das deficiências, Fábio tem lá suas qualidades: sai bem do gol contra o atacante, tem boa saída nas bolas alçadas na área, sai jogando bem quando pega a bola (isso quando não inventa de querer driblar o adversário), tem um histórico positivo contra o Atlético, por ter ajudado o time das frangas a ser rebaixado em 2005 e eliminado dos estaduais de 2005 e 2006, além de ter certa experiência em segurar o jogo e demonstrar tranqüilidade durante as partidas, sob qualquer circunstância. Dizem que, em 2000, o Fábio esteve no Cruzeiro, sendo reserva (ou terceiro goleiro) do então titular André.

No futebol atual, temos bons goleiros pegadores de pênalti, como o Rogério Ceni (que tanto pega quanto cobra), do São Paulo; o Felipe, do Corinthians; o Bruno, do Flamengo (e ex-depenado); o Diego Cavalieri, do Palmeiras (reserva do Marcos, outro ótimo jogador); o indisciplinado Fábio Costa, do Santos; a revelação Fred, do Ipatinga e muitos outros. Todos estes são bons tanto em pênaltis quanto com bola rolando, pois não adianta ser bom defensor de penalidades e tomar muitos gols, como era o caso do Taffarel. Errar é humano, mas o Fábio já passou dos limites da paciência azul.

No meu ponto de vista, o ciclo do Fábio encerrou-se há muito tempo no Cruzeiro. Pode ser um profissional exemplar, honesto e tudo, mas que vá defender o gol de outra equipe. Já deu o que tinha a dar ao Cruzeiro, conquistou um título (Mineiro 2006), salvou a equipe várias vezes, mas já passou da hora de mudar, antes que as falhas se repitam. Há quem diga que o goleiro será negociado no meio deste ano com um time do exterior, e seria bom pensar em um substituto de alto nível, porque neste ano o Campeonato Brasileiro será disputadíssimo, teremos condições plenas de chegar ao
título, mas se vacilarmos a segunda divisão virá num piscar de olhos. O mesmo vale para a atual Libertadores (sem o rebaixamento, é claro).

Se um grande goleiro não for contratado agora, tudo bem, a torcida vai continuar apoiando e gritando o nome de todos os jogadores do time, inclusive o do Fábio, pois faz parte de um grande clube o apoio (e a cobrança) de seus torcedores. Tomara que eu queime a língua, que o Fábio dê a volta por cima, torne-se um dos destaques positivos da conquista da Libertadores este ano e salve a pele dos Perrelas... Mas se morrermos na praia de novo por causa do nosso atual goleiro, todos já sabem de quem será a culpa.

Thales Antônio – João Monlevade/MG

Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Azul Celeste | Belo Horizonte | 26-02-08 21h12min
Thales me fale um goleiro melhor que o Fábio e que o Cruzeiro tem condições de contratar. Não vale DIDA nem Gomes. Como sempre sobra para o Fábio. Não tem goleiro melhor atualmente para o Cruzeiro que o que ele tem e pronto.
 Hermes | Divinópolis | 26-02-08 21h43min
Ho conterrâneo,que isso,jogos após jogos O Fábio vem se destacando como um dos melhores goleiros do Brasil.Essa questão dos penaltes,para mim, é questão de treinamento.Cadê o treinador de goleiros?cadê o técnico para ver isso?Lembra quando o Raul disse que os frangos sofridos pelo Fábio,era fruto de desconcentração,após a imprensa divulgar isto,ele corrigiu.Acho que o CRUZEIRO hoje é Fábio mais 10.um abraço.
 manicure | Serro | 27-02-08 00h28min
Prezado Thales, melhor o Fabio no gol do nosso time que Gomes e Julio Cesar na Europa. Porque com exceção dos dois, não vejo outro. Nem Dida, ja na descendene, nem Felipe (Corinthians), que ainda requer experiencia. Bruno? Sei não... Um abraço...
 Zé dos Reis | Belo Horizonte | 27-02-08 01h03min
PelamordeDeus!!!!! Coluna bem escrita, mas posicionamento absolutamente infeliz! O nosso goleiro é o Fábio, e a última vez que falhou foi no primeiro semestre do ano passado, há quase doze meses. Criticar é fácil, o papel aceita. Mas a consciência de quem escreve, onde é que anda? Por acaso o digno comentarista assistiu aos últimos jogos do Cruzeiro? Em especial, assistiu ao 0 a 0 contra o San Lorenzo? Pegar penalti é circunstância... O Dida realmente é inigualável nesta arte. Para mim, foi o me
 Zé dos Reis | Belo Horizonte | 27-02-08 01h07min
Continuando. O Dida foi o melhor goleiro do Cruzeiro em todos os tempos, melhor até do que o Raul. Mas ele não sabia (e ainda não sabe) sair do gol em bolas cruzadas. Mas não tem levado gols de faltas. E também ainda não teve a oportunidade de defender penaltis (a defesa do Cruzeiro não tem feito penaltis). Sinto muito,colega, mas vc pi No mais, o Fábio tem feito partidas primorosas e a crítica é absolutamente intempestiva.Sinto muito, colega, mas vc pisou na bola.
 ismael andrade | Belo Horizonte | 27-02-08 08h21min
Concordo plenamente com o colunista! Parabéns por remar contra a maré, por criticar um dos "idolos" que mais prejudicaram o Cruzeiro. O Fábio tem qualidades, mas como diz a clonuna, tem falhas gritantes, a saber: penalidades, faltas e bolas chutadas de fora da área. Para um campeobato longo, de pontos corridos, com quase 40 rodadas, essas deficiências não são tão sentidas quanto em um campeonato que tem o famoso mata-mata, pois um gol de cobrança de falta
 ismael andrade | Belo Horizonte | 27-02-08 08h26min
seria difícil de superar, devido ao tempo curto da competição. O que o colunista quis dizer é que o Fábio não é o melhor goleiro para uma libertadores, ou mesmo uma copa do brasil(lembram do paulista? falhou no segundo jogo e a classificação fácil foi pro saco). Também acho que o tempo do fábio se esgotou há muito tempo, e preferia ver: Cavalieri, Renan do internacional, Bruno ex frangas (é torcedor do Cruzeiro e já foi da nossa base), O goleiro do vasco, que era da portuguesa, dentre outros.
 ismael andrade | Belo Horizonte | 27-02-08 08h30min
Fora Frangueiro, depois do fábio não ganhamos nada. Por falar nisso, ele é um grande pé frio e falta humildade. Por muito menos o Jefferson foi execrado e era muito mais goleiro, com muito mais potencial de crescimento do que o quiábio. Precisamos de um goleiro urgente, que seja o dida em decadência, pois a experiência que ele passaria para o rafael da base seria essencial e este se tornaria o nosso goleiro por vários anos. A não ser que venha a velha desculpa esfarrapada
 ismael andrade | Belo Horizonte | 27-02-08 08h31min
de que ele tem 11 irmãos e tem que cuidar da fámilia, e uma proposta de 1,5 milhões de euros tiraria ele do clube. um abraço
 JS | Não definido | 27-02-08 12h43min
Discordo totalmente do colunista.Não se pode atribuir a um goleiro o fato de o time ter perdido.Salvo falhas grotescas.Até os "frangos" sabemos que os mais famosos goleiros "tomam".Acredito que o Fábio hoje está no nível dos melhores do Brasil.Não pega penalti, e daí? Ele ainda não pegou um cobrador ruim,pois acho que o mérito não é goleiro e sim desmérito do cobrador.Lembre que em 2006 e 2007 (que me lembro), no "saldo" , o Fábio "salvou" o cruzeiro por diversas vezes.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 27-02-08 16h42min
Concordo inteiramente com o colunista. Vamos separar o profissional honesto e dedicado daquele que é, além de tudo, diferenciado.O Fábio tem suas qualidades, mas entendo que pra vencer uma Libertadores, tem de haver um diferencial. O Dida tinha isso, o Ceni tem isso. Tenho muita esperança no Rafael dos juniores, mas o Fábio não me passa a segurança que eu esperaria no nosso camisa 1.
 wilsonflavio | China Azul | 27-02-08 18h08min
O Adilson Batista foi campeão da Libertadores com o Danrlei no gol.
 wilsonflavio | China Azul | 27-02-08 18h09min
Se ter um Dida ou um Raul no gol for pré-requisito, melhor esperar 2021.
 pyxis | BHZ | 27-02-08 21h29min
Thales exibiu sua opinião. Direito do torcedor do Cruzeiro que participa ativamente do site Cruzeiro.org e seus serviços.
Particularmente, entendo que a coluna dele é equivocada, inapropriada, sem fundamento e completamente extemporânea. Falar de penalti pego pelo Gatti neste momento é, NO MÍNIMO, ridículo. (e o Gatti segue levando balaiadas no RJ).
A coluna revela COMPLETO desconhecimento das coisas do Cruzeiro. Mas como tem torcedor que só vê coisas ruins... é a opinião dele.
 pyxis | BHZ | 27-02-08 21h33min
... e a coluna, assim como alguns comentários, revelam o desconhecimento do que dizem aqueles que atacam o Fábio agora. Que culpa tem o Fábio se estes torcedores não vêem nem jogos do Cruzeiro onde ele pegou penâlti??? Formar uma OPINIÃO numa coluna a partir de "OUVI DIZER", só revela inconsistência do colunista e de comentaristas que apóiam a partir de opiniões suspeitas.
Torcedor chamar um jogador de arrogante e não dele por isso é digno de DÓ... mas tem opinião prá todos os gôstos.
 pyxis | BHZ | 27-02-08 21h40min
... mas sempre é interessante ler estas opiniões. Descobrimos a cada uma delas como um torcedor (ou seriam MUITOS???) que tê a visão comprometida e formada a partir daquilo que ouvem e não daquilo que vêem e analisam.
A coluna e comentários feitos revelam o total DESCONHECIMENTO da posição de goleiro.
O equívoco TOTAL E COMPLETO começa pelo título: O DILEMA DA CAMISA 1... justamente a camisa que começou a temporada DEFINIDA, COMO CAPITÃO e UNICO TITULAR GARANTIDO.
Maior equívoco não tem
 Eli Cruz | Belo Horizonte | 28-02-08 11h33min
Todo cruzeirense tem a liberdade de pensar o que quizer. O pior é quando pensa errado e começa a escrever baboseiras!! Thales, desculpe-me pela franqueza, mas você não escreveu nada! Pense alguma coisa sobre a necessidade de um atacante velocista e escreva. Escreva, também, sobre a Arena Multi Uso da Raposa,que nunca saiu do papel, é uma eterna promessa! Percebe-se que você sabe bastante nomes de goleiros, mas sem essa de dizer que a época do Fábio no Cruzeiro já passou. É um grande goleiro!
 JOAO COSTA | BRASILIA | 28-02-08 14h11min
Caro Thales, Como opinião cada um tem a sua, discordo de tudo que vc disse, em gênero, número e grau. Saudações celestes!
 bruno porto | Não definido | 28-02-08 17h01min
Cara, respeito a sua opinião, MAS a achei totalmente infeliz e inapropriada. O Fabio já teve muitos erros bizaros durante a sua passagem pelo Cruzeiro, porém, a sua ultima falha foi no jogo da final contra as frangas. Depois disto, ele voltou perfeito dando a segurança para o time que até naquele momento do campeonato (brasileiro2007)o time nao tinha. Outra: tentou comparar um dos poucos acertos de outro goleiro com o Fabio. O Gatti defendeu 1 (somente um???) penalti. E daí? Quantas partidas...
 bruno porto | Não definido | 28-02-08 17h15min
Quantas partidas ele deu ao clube com sua grandes defesas? Má fase faz parte da vida de todos. Ficar culpando o Fabio pela final do mineiro, é brincadeira (afinal, quem que conseguiu a proeza de numa saida e bola criar um contra ataque que culminou em gol em 5 seg?). Desafio a você a apontar um erro do Fabio apos aquela final. Pare de deixar que certas radios infestada de Atleticanos forme a sua cabeça. Veja o jogo e tire suas opinioes... acredito q desta forma a sua opiniao ira mudar e muito.
 lcrocha | Não definido | 28-02-08 18h18min
Realmente, seu comentário foi infeliz mas muito alinhado com a imprensa mineira...e nisso que sempre falo aqui, cuidado com o que vcs andam lendo e ouvindo...existe muita gente que vive, consegue seu ganha pão queimando o cruzeiro e o seus jogadores. Passam o ano todo tentando levantar a discórdia na toca, desmerecer as conquistas celestes e enaltecer as conquistas cacarejantes...7 a 0 em bebado, purrinha na esquina, campeonato de truco...até o BBB8 se o tal Marcelo ganhar eles vão comemorar:-)
 reginaldocp | Serra | 28-02-08 20h07min
Esse momento em que o time disputa a Libertadores deveria ser de total apoio da torcida. Mas neste site tem muitos sempre criticando, empatou com San Lorenzo fora (parece que foi derrota), não perdeu no Camp. Mineiro (parece que está em último). Fábio salvou o time de uma derrota na Argentina (parece que tomou um frango). Sei que é difícil agradar a todas, mas pra tudo tem limite. O time já esta inscrito, o técnico já iniciou seu trabalho e um dos melhores do time é o goleiro.
 reginaldocp | Serra | 28-02-08 20h11min
Aproveita que mora em João Monlevade, +- 100 Km de Beagá, compra seu ingresso e vai assistir Cruzeiro e Caracas. Apoie muito. Quem dera se eu pudesse ir ao Mineirão, ver meu Cruzeiro em todos os jogos da Libertadores. Este é o momento de Vamos Vamos Cruzeiro, ... eu vim aqui só pra te ver...
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 29-02-08 00h12min
Thales- li rapidamente a coluna pela primeira vez, e nem quis comentar, mas vou dizer o seguinte: perdeu uma boa oportunidade de não escrever nada! vc está sendo hiper-injusto com um dos melhores jogadores do plantel HOJE, e pra que? Vc sabe que o CEC não tá nadando em grana agora, que o TIME tem feito muitas partidas em seguida neste início de campeonato, um começo pesado, tem ganhado tudo, e aí, me diz, pra que este texto??? Hoje vc foi como o FÁBIO, que vc critica: muito INFELIZ! ABS/ART
 jfabio | Pouso Alegre | 29-02-08 09h16min
Thales, você é o mais novo contratado dos frangas-mortas? Você é cego? Você tem algum problema pessoal com o Fábio? puxa vida! Você deve ter memória seletiva... Enquanto o Fábio esteve fora, o gol cruzeirence foi um desastre!!! Não culpe o Fábio pela incompetência do dos treinadores e da diretoria. Eu penso que você perdeu a chance de ficar calado. Espero que você seja humilde e reveja o que você escreveu. É isso aí. Um abraço.
 Marcinho-gv | Manhuaçu | 29-02-08 13h36min
Thales concordo plenamente com o que voce disse. Mas isso não se pode ser dito aqui. Aqui voce tem de falar o que eles querem ouvir e ficarem eternamente iludidos. E não é só neste caso não. Tem mais um montão de assuntos que não podem ser abordados aqui ou tem que dizer o que querem ouvir e acham que é o correto.
 webmaster | Belo Horizonte | 29-02-08 23h35min
Marcinho-GV,
Porque você usa este espaço para mentir e provocar as pessoas?
Quando foi que você ou alguém que você conheça foi impedido de escrever qualquer coisa aqui?
Não temos culpa se uma pessoa escreve o que quer e esta opinião contraria a maioria
Porque você só comentou DEPOIS de ver comentários contrários ao texto?
Algum comentário seu em colunas foi retirado?
Se não consegue responder estas perguntas você está sendo calunioso.
 webmaster | Belo Horizonte | 29-02-08 23h38min
Ou será que você não consegue escrever nada além de difamar, caluniar, mentir?
Escreva algo consistente e vamos ver a repercussão e os comentários.
Ou falta capacidade de ir além de futricas e críticas vazias?
para você ver como somos democráticos e aceitamos que estas críticas vazias e inúteis sejam publicadas e permaneçam assim.
 Marcinho-gv | Manhuaçu | 29-02-08 23h50min
Webmaster sua resposta rancorosa já é um indício de que não se pode escrever aqui o que se pensa. Me acusam de mentir e provocar por escrever o que penso. Isso é democracia?.
Impedir de escrevermos aqui voces não podem, mas podem apagar o que escrevemos.
Gostaria de saber se temos obrigação de lermos os comentários quando são colocados ou quando voces querem. Leio quando posso e respondo quando quero.
Estive ausente do site por algum tempo devido a exclusão de comentários porque se ...
 Marcinho-gv | Manhuaçu | 29-02-08 23h54min
... opunham ao pensamento de quem manda aqui ou se referiam a pessoas de mais alta estima neste espaço. E voces ficaram sabendo disso, pois, receberam cópia de minha manifestação de indignação aos fatos acoantecidos.
Se não sou bem vindo ao seu site, que por sinal muito ajudei a algum tempo, é só me falar. Os amigos sinceros que fiz aqui permanecerão, os aproveitadores e bajuladores ficarão no esquecimento. Voces tem meu cadastro. Falem comigo. É alguma coisa pessoal?
 Marcinho-gv | Manhuaçu | 29-02-08 23h59min
Eu penso que sim, pois, não vejo aqui no site, escrito, manifestação da parte de voces nesses termos a mim dirigidos. Não esperem de mim palavras chulas, pejorativas ou ofensivas, podem pensar o contrário, mas minha formação, conhecimento e educação não o permitem.
 Marcinho-gv | Manhuaçu | 01-03-08 00h12min
Ah.! Estou me retirando. Vou dormir. Se escreverem mais alguma coisa e quiserem minhas respostas, as darei mais tarde. Por favor, não venham depois com acusações de que não respondi na hora. Passar bem.
 jrgalvao | Belo Horizonte | 01-03-08 00h33min
respeito a sua opiniao, mas nao concordo com uma linha dela, ms em futebol e sempre assim ,continue mantendo a sua gana pelo Cruzeirao
 jfabio | Pouso Alegre | 01-03-08 06h28min
Senhores, para que alguém apóie algum jogador do Cruzeiro, é preciso que ele esteja acima do bem e do mal. Lembrem-se do que alguns idiotas fizeram com o Alex10 quando ele perdeu aquele penalti na libertadores. Penso que vocês (Thales, Marcinho-gv, etc) são os frutos e o reflexo da itatigalo; que faz um mal enorme para nossa massa. Só veem defeitos. É uma pena, poderíamos aproveitar deste espaço para corrigir a tendência negra deles, mas, estamos fazendo coro com eles. Meus pêsames a todos.
 Marcinho-gv | Manhuaçu | 01-03-08 08h54min
JFABIO voce está vendo como são as coisas? Por manifestarmos nossos pensamentos somos sempre tachados de Atleticanos, torcedores de radinho, comedores de tropeiro(nova nomenclatura) e como voce disse "seguidores da Itatiaia"Porque? Só porque meu pensamento não é igual ao seu? Não sou "de carroça"(por causa do tapa olho) não meu chapa. Se tenho minhas convicções manifesto-as sem me importar com o que os outros pensam. Só acho que t enho de ser respeitado por isso e ser chamado pejorativamente ...
 Marcinho-gv | Manhuaçu | 01-03-08 08h57min
... de diversos adjetivos. Atrapalham o Cruzeiro pessoas que acham que tudos e todos são ótimos e qu está tudo bem. Se forem esperar isso de mim vão me malhar sempre. Se penso que alto está errado digo. Não sou nenhuma "vai com as outras" só para ficar bem.
 ismael andrade | Belo Horizonte | 01-03-08 10h07min
O que é difícil de aguentar aqui nesse excelente espaço é que o mesmo se encontra cheio de "donos da verdade", de conhecedores profundos de futebol e de senhores acima do bem e do mal. Quem pensa diferente da "massa" cruzeiro.org é taxado de atleticano ou de guidos pela mídia. O pessoal dá muito poder pra itatiaia, tá muito preocupado em caçar os atleticanos infiltrados (parece paranóia)e não se preocupam com o que é de fato importante, o crescimento do maior de Minas.
 ismael andrade | Belo Horizonte | 01-03-08 10h17min
E também acho o fábio um frangueiro, não me passa nenhuma segurança, apesar de ser um dos ídolos eleito pela mídia que tanto criticam e é ovacionado pela torcida (a mesma que é teleguiada) jogo após jogo. Desafio alguém aqui a falar que fica tranquilo quando existe uma falta contra nós perto da área ou uma disputa penaltys, como ficávamos quando tínhamos o dida, por exemplo. Ademais, o currículo do fábio de penosas é extenso, dava uma coluna inteira.
 ismael andrade | Belo Horizonte | 01-03-08 10h23min
"ele já salvou muito, tem virtudes sensacionais". è verdade, e é muito bem pago para exercer sua profissão, não quero menosprezar suas virtudes, mas acho que no pesar da balança, seus defeitos comprometem mais o Cruzeiro. "Mas ele é o melhor até agora, e é o capitão". Mas segundo a massa do site, o cruzeiro só jogou com galinha mortas e o AB só faz burrada, então esse argumeto é furado. Eu quero ser campeão da Libertadores e acho que o fábio não é um goleiro vencedor, não me passa confiança
 ismael andrade | Belo Horizonte | 01-03-08 10h27min
e aqui é o lugar correto para expressar, com respeito às opiniões diversas, a minha opinião. vamos continuar debatendo em alto nível, pois esse espaço é rico nesse quesito. um abraço a todos e um bom final de semana!
 webmaster | Belo Horizonte | 01-03-08 11h08min
Ismael,
Sim... cheio de "donos da verdade", assim como VOCÊ, Marcinho-GV e MUITOS OUTROS.
E a vocês, que não concordam com a opinião dos outros "donos da verdade" e concordam com a opinião do Thales, NÃO É DADO o direito de PORQUE existem mais opiniões diferentes das SUAS, dizer que este espaço NÃO É DEMOCRÁTICO ou que a opinião de "A" prevalece sobre a de "B".
E um direito SEU expressar apoio ao Thales... cont
 webmaster | Belo Horizonte | 01-03-08 11h11min
... Daí a dizer que as opiniões contrárias são as opiniões do site é de uma ESTUPIDEZ sem limites.
Vocês (Ismael, marcinho-GV e alguns outros), quando usam este tipo de argumentação, demonstram total DESRESPEITO às opiniões alheias e fazem EXATAMENTE aqui que criticam como se NÓS (responsáveis pelo site) fizéssemos desta maneira.
marcinho-GV NÃO RESPONDEU e nem PROVOU NENHUM dos questionamentos que fizemos. Logo, temos TODO o direito de chamá-lo de MENTIROSO. Simples assim... cont
 webmaster | Belo Horizonte | 01-03-08 11h13min
...ou então que cuide de provar o Contrário.
Não estamos nem aí para quem defende o Fábio e para quem o ataca. A Minha opinião NÃO É EXPRESSA como a opinião do site. Se alguns recalcados entendem assim... problema DELES. A equipe do site NÃO PRODUZ E NUNCA produziu editoriais defendendo ou atacando QUEM QUER QUE SEJA.
Não nos calaremos quando formos CALUNIADOS de proteger este ou aquele por esta ou aquela opinião. Isto é CALÚNIA contra o trabalho que fazemos no site.
 webmaster | Belo Horizonte | 01-03-08 11h17min
Quero que você, Marcinho-GV e outros, PROVEM que quando alguém profere alguma opinião o SITE ou as pessoas que cooperam com o site chamam vocês de atleticanos.
Se alguma pessoa responsável por um NICKNAME e uma senha faz isso é problema DELA e não nosso do site. Logo, esta argumentação suas é MENTIROSA e CALUNIOSA em relação ao site. É falaciosa quando VOCÊS (Marcinho-GV e outros) usam deste argumetno para se fazerem passar por pobres coitados. Assumam o que escrevem e vão ao DEBATE.... cont.
 webmaster | Belo Horizonte | 01-03-08 11h20min
...REPETINDO e tentando FINALIZAR.
Não queiram imputar ao site a opinião e comentários desta ou daquela pessoa. Cada pessoa tem o direito de expressar uma opinião. Assim o fazemos nas colunas, blog e comentários. Se quem não tem argumentos é bombardeado não queiram atribuir isso ao site ou às pessoas que o organização e o constroem. Não façam este leitura pois ela é MENTIROSA e será, SEMPRE repudiada por nós.
Espero que você e todos que lerem estes comentários tenham entendido.
 Marcinho-gv | Manhuaçu | 01-03-08 11h23min
WEBMASTER esse assunto já está me torrando a paciencia. Estou achando que voces estão querendo é guerra. Pelo amor de Deus meus caros. Voces me questionaram e as respostas foram dadas. Será que não compreenderam ou não quizeram compreender. Volte acima um pouco e verão. Provas? De que? De que alguns são chamados de infiltrados, kokotas, gaylos, etc e tal? É só ler os comentários. Como vou provar que um comentário meu foi excluído ou moderado? Mas vou mostrar essas postagens.
 Marcinho-gv | Manhuaçu | 01-03-08 11h24min
Meu e-mail e meu telefone voces tem. Ou voces querem que eu vá aí para dialogarmos(?) frente a frente? Ou voces querem que eu não apareça mais aqui?
 Marcinho-gv | Manhuaçu | 01-03-08 12h00min
Webmaster 1:
"Belo Horizonte | 29-02-08 18h14min Tô vazando. Discutir futebol com neguim gozador ( IKM) é duro. Isso( Nildo, Kuki e ...Magrão) é uma piada de muito mal gosto. AlÕ Evandrão, tô chegando cedo na terça-feira em BH e já entrei em contato com o João prá uma palinha. Tá dentro? Te ligo na terça cedo Desconectando, até segunda-feira pessoal IKM, você tem certeza que é cruzeirense? Essa lista de reforços tá de acordo prá um certo time zebrado aqui das Gerais...Huahuahuahua"
 Marcinho-gv | Manhuaçu | 01-03-08 12h02min
Webmaster 2:
"Belo Horizonte | 27-02-08 11h46min SilverCAM (Atlético Mineiro de prata ?). Tenho 43 anos e uma das carteirinhas mais antigas da Máfia Azul. Todo campeonato que o meu Cruzeiro entra tem que ser prá ganhar. Quero passar o seu Gaylinho em tudo. Já temos duas Libertadores e quero ganhar outra, mas não quero deixar nada para o seu time de VespasiANUS, viu ?"
 Marcinho-gv | Manhuaçu | 01-03-08 12h04min
Esses são recentes. Quer mais?
 bruno porto | Não definido | 01-03-08 14h11min
Marcinho-Gv, tudo bem?! Cara nós dois expomos as nossas opiniões na coluna. Infelizmente (ou felizmente) elas foram diferentes. Mas isto não vem ao caso. Pelo q entendi, o Webmaster ao lhe abordar, ele tentou chamar-lhe atenção quanto a sua 1a afirmação (não sei se realmente era sua ideia dizer que o site não tinha credibilidade e não era democratico, mas passou esta ideia à alguns leitores), pois o webmaster acredita q sua afimação foi injusta. Ao seu favor, acredito que o webmaster, cont.
 bruno porto | Não definido | 01-03-08 14h18min
o webmaster, foi um bocado agressivo qdo lhe fez esta abordagem. Poderia ter sido feito + ligth. Qto a democratico, o site foi desde o inicio, pois senão, se a posição dele fosse esta,não teria nem publicado a mesma ou não apareceria a seu comentario. Acho também, q vc esta certo no momento em q diz q alguns usuario chamam outros de Pateticanos qdo discordam de um ponto de vista, mas isto de vez em qdo é a zuaçãozinha saudavel, desde q não exponha a mesma agressivamente, mas acredito...
 bruno porto | Não definido | 01-03-08 14h22min
acredito que a culpa disto não é do site e sim dos usuarios, pois todos nos teriamos previamente maturidade suficiente para ninguem fazer isto. Vendo isto, acredito que este mal entendido está indo um pouco além, e q se ouvesse uma moderação dos dois lados o debate a respeito da coluna, poderia ser melhor. OBs: se por acaso vcs lerem o meu comentario anterior, qdo falei de se influenciar por radios atleticanas, não quiz xingar ninguem, apenas disse q esta ideia era muito parecida c/ a daquela...
 bruno porto | Não definido | 01-03-08 14h24min
esta ideia era muito parecida c/ a daquela radio q é formada por muitos atleticanos e q eu não concordava com o colunista. Apenas. Democracia é ser ouvido independente da sua posição ao fato. Abs.
 bruno porto | Não definido | 01-03-08 14h26min
Ah, esqueci: Thales, parabens! Agradando ou não a maioria, a sua culuna talvez tenha sido um dos voz da arquibancada mais comentados, devido a polêmica do fato.
 ismael andrade | Belo Horizonte | 01-03-08 15h01min
webmaster, vc parece que não entende as coisas, ou não sabe mesmo ler (o que não seria novidade em um país com quase 40% de analfabetos funcionais). Vc inverte os argumentos utilizados e se apropria deles. em outras palavras, vc confirmou o que eu disse. as opiniões contrárias à "massa" Cruzeiro.org (veja bem, em momento nenhum disse que era da organização do site, vc que "leu" isso.Se bem que a sua opinião é a do site, a oficial, se não usaria seu nome e não o do webmaster, não é mesmo?)
 ismael andrade | Belo Horizonte | 01-03-08 15h06min
Massa que me refiro é um pensamento hegemônico. quando se reune muitas pessoas, e várias delas tem uma opinião semelhante, se configura uma espécie de massa pensante, entendeu? Só isso. vc cria ilusões, mania de perseguição quando na verdade só estava pedindo respeito a opiniões divergentes dessa massa, que as opiniões contrárias não deveriam ser taxadas perjorativamente (entendeu de novo?)Tem momentos que a minha opinião é semelhante a da maioria, outros momentos não.
 ismael andrade | Belo Horizonte | 01-03-08 15h11min
Como não tenho rabo preso e não represento nenhuma instituição, me sinto a vontade para me expressar, e como esse espaço é democrático (eu sei que é, não é ironia) e existem pessoas inteligentes aqui, uso esse espaço. pra discussões com nível baixo eu procuraria a comunidade do orkut. um bom final de semana e que sabe nos encontramos na terça feira, antes do jogo e conversamos melhor, tomando uma cerveja. Tá convidado, e quem mais quiser. um abraço
 Marcinho-gv | Manhuaçu | 01-03-08 15h32min
É isso aí pessoal. Esse é o nível de discussão que eu gostaria de encontrar sempre por aqui. Sem agressividade, respeitando a opinião de cada um e de todos. Discordar é salutar, importante e necessário, mas com respeito, sem ofensas e interferências que parecem pessoais. E aí eu não entendo, pois nunca dei motivos para tal.
UM abraço a todos.
 THALES ANTONIO | Joao Monlevade | 01-03-08 20h31min
Pessoal, Tenho acompanhado todos os comentários sobre meu texto, e agradeço a participação de todos, independentemente da opinião de vocês. Isso mostra a grandeza que tem a nossa torcida, seja nas arquibancadas, nas pesquisas e até aqui neste site. Apesar das nossas divergências, todos temos uma coisa em comum: o amor ao Cruzeiro. E em toda "relação amorosa", existem várias formas de amar, de pensar e, no nosso caso, de comentar. Um abraço a todos e dá-lhe "Zêro"! Thales
 THALES ANTONIO | Joao Monlevade | 01-03-08 20h42min
Em tempo: com muito prazer, gostaria de responder a todos os comentários, justificando minha posição no texto. Fazer isso aqui seria complicado, devido ao número de comentários já existentes. Se a administração do "Cruzeiro.org" permitir, gostaria de postar aqui meu endereço de e-mail (thalesad@hotmail.com), caso alguém queira escrever-me. Opinião e gosto não se discutem, mas se alguém quiser trocar umas idéias em alto nível, estou à disposição, mesmo que eu demore um pouco a responder. Abraços!
 jfabio | Pouso Alegre | 02-03-08 00h00min
Oi Thales, tudo bem? Eu fiquei pensando em escrever-lhe pessoalmente no teu e-mail pessoal, e realmente o fiz, reproduzindo na íntegra o que está escrito aqui! Eu gostaria de me desculpar pela forma veemente com que me pronunciei a respeito do teu texto. Na verdade, se tirássemos os 3 últimos parágrafos, ele ficaria perfeito!!! Eu poderia dizer que você foi intolerante nos parágrafos finais, e que eu fui intolerante ao levar em conta apenas estes parágrafos. (cont)
 jfabio | Pouso Alegre | 02-03-08 00h10min
(cont) Não obstante, eu não posso deixar de parabenizá-lo pela postura de Homem e pelo profissionalismo ao manter o nível. Você deu provas irrefutáveis de maturidade e de nobreza ao publicar o teu e-mail pessoal neste espaço. É isso aí, temos orgulho de torcedores assim do nosso lado, continue sempre assim. Um forte abraço, Fábio Prates.
 Glaysonc | Belo Horizonte | 03-03-08 14h16min
THALES CONCORDO COM ALGUMAS COISAS QUE VC FALOU, DAI A COLOCAR O FABIO LA EMBAIXO COMO VC ESTA FAZENDO É DE UMA INFELICIDADE, POIS ATUALMENTE PRA MIM O FABIO É UM DOS MELHORES GOLEIROS DO BRASIL, NÃO É ATOA QUE É PRETENDIDO POR UM DOS MELHORES CLUBES DA EUROPA O ARSENAL, QUANTO A PEGAR PENALTS ESSA É A UNICA FALHA DELE POIS É QUESTÃO DE TREINAMENTO.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
21/09 - 11h24 [5 coment.]
Mano esboça time misto do Cruzeiro para atuar em Goiânia no Br´17 

21/09 - 10h06 [3 coment.]
Jogadores refutam interpretações equivocadas em fala de Romero 

21/09 - 09h57 [6 coment.]
Cruzeiro contrata goleador e mais dois jogadores para a base  

21/09 - 08h47 [3 coment.]
Eleição à presidência da FMF sinaliza o continuísmo criminoso 

20/09 - 08h13 [1 coment.]
Cruzeiro firma parceria para aperfeiçoar desempenho dos jogadores 

20/09 - 07h09 [2 coment.]
Copa do Brasil: Sócio do Futebol deve ficar atento para decisão 

20/09 - 06h59 [1 coment.]
Cruzeiro lança Sócio Cruzeiro Digital de conteúdo exclusivo 

19/09 - 14h20 [15 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster