Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
De Jure - Coworking



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

14/02/2008 | Voz da Arquibancada
Agora sim, é pra valer!

Por Marcus Flávio Silva

Digno de um jogo de Libertadores o que foi visto nesta noite de quarta-feira dia 13/02. O Cruzeiro marcava a sua estréia na Libertadores 2008 contra o Real Potosi da Bolívia com um Mineirão bonito e lotado. Me fez recordar as Supercopas na década de 90 onde o Cruzeiro sempre dava show no campo e a torcida na arquibancada. Um jogo que realmente iria mostrar a cara do Cruzeiro de 2008. E mostrou. Pelo menos o cartão de visitas, e que cartão. Que o digam nossos “hermanos bolivianos”. Uma estréia estava sendo feita, a do zagueiro Espinoza e uma missão estava em jogo para um jogador em especial: Guilherme que até então era dúvida, tem mais uma chance dada pelo comandante Adilson Batista.

O jogo começa com o Real Potosi no ataque nos primeiro 5 minutos, dando grande susto na torcida, que então vendo a necessidade do Cruzeiro mostrar quem manda no Mineirão, começa a incentivar o time com cantos bonitos e empolgantes, deixando de lado os palavrões e mostrando o verdadeiro amor pelo clube em seus gritos de incentivo. E o Cruzeiro veio no embalo da torcida. Wagner impecável no meio de campo, Fabrício com desarmes certeiros, e uma zaga de força e com a categoria de nosso camisa 10 armando as jogadas,o Cruzeiro teve 19 finalizações no primeiro tempo com Marcelo Moreno e Guilherme tentando os gols de todas as formas. Porém o destaque do primeiro tempo não foi o Cruzeiro e sim um jogador. O goleiro Hugo Soarez do Real, que realizou belas defesas impedindo pelo menos 3 gols certos do ataque Cruzeirense, fora as demais intervenções. Mesmo com 0 a 0 no placar a torcida não deixou de incentivar nenhum minuto sequer e aplaudiu o time na saída do primeiro tempo.

Vem o segundo tempo e o Cruzeiro volta com uma modificação tática, Fernandinho no lugar de Jadilson, com a proposta de liberar ainda mais o meio de campo ofensivo do Cruzeiro. E deu certo e a 1 minuto do segundo tempo, após cruzamento de Wagner, Marcelo Moreno faz o primeiro gol do Cruzeiro. O Real sente o peso da torcida e do ataque potente do Cruzeiro. Os bolivianos abrem o time e não demora o Cruzeiro faz o segundo gol com Ramírez pegando uma sobra próximo a pequena área. Agora sim alivio geral no mineirão. Menos para um jogador: Guilherme, que jogou bem, deu passes, tentou o gol a todo instante. E a torcida apoiou, não vaiou e após um cruzamento de Moreno, acaba a agonia do nosso artilheiro. Guilherme marca seu gol e comemora agradecendo aos céus. A festa agora está completa. Após isso umas poucas decidas do Real , porém que mostraram um ponto fraco da defesa do Cruzeiro: as jogadas em profundidade. Trabalho para nosso comandante Adilson e que com a experiência que tem na profissão de defensor, e dos melhores, vai sim consertar estes problemas.

Mas foi isso, Espinoza mostrou segurança, Guilherme fez as pazes com a rede e o Cruzeiro começa bem sua caminhada na Libertadores 2008. Menção especial à torcida, que mostrou como tem quer ser feito e deu uma aula de vibração e espetáculo único. Parabéns torcida azul e chega de vaias. Vamos incentivar pois semana que vem tem mais. Que venham os argentinos e os venezuelanos. Nós estamos preparados.

Marcus Flávio Silva
Formado em Comércio Exterior pela Feced-Divinópolis
marcusflaviosilva@hotmail.com

Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 billamorim | Campo Grande | 14-02-08 11h31min
Parabéns Marcus, uma síntese real do jogo... ouvi pela rede mundial pela Radio Inconfidencia AM.
 marcusfly | Congonhas | 14-02-08 11h47min
Obrigado amorim, estaremos sempre aqui comentando as atuações e descrevndo o que foram os jogos do Cruzeiro e quando quiser ouvir pelo rádio é so entrar radio.cruzeiro.org sem www. Um abraço
 Kathia | Não definido | 14-02-08 12h53min
Olá Marcus! Apesar de não assistir sempre aos jogos sou uma jornalista cruzeirense que gosta de se informar sobre os resultados e comentários das partidas. Gostei muito do seu artigo pois traz, de maneira bem clara e objetiva, os lances e detalhes que às vezes não percebemos. Parabéns pelo artigo!
 Bernardo | São Paulo | 15-02-08 21h48min
Ele é craque, ele é artilheiro, ele faz a diferença, ele é goleado, ele é O SONHO DA MAIOR TORCIDA DE MINAS GERAIS, e esta na reserva no time do Japão DENIS MARQUES

Zeze e Alvimar Perrelas, pelo tudo que é sagrado, trás esse ano, o Denis Marques para o Cruzeiro. Nosso time esta Otimo, mas pode ficar excelente.

DENIS MARQUES, por favor
 jadson | Contagem | 16-02-08 12h34min
É O SEGUINTE MARCUS, ACHO MUITO BOM QUE PESSOAS DIFERENTES ESCREVAM AQUI NESTE SITE PORQUE OS MESMOS ESCREVENDO AS MESMAS COISAS AS VEZES FICA CHATO DEMAIS. E TEM MUITOS COMENTARISTAS DAS NOTÍCIAS QUE ESCREVEM BOBAGEM DEMAIS. GOSTEI DA SUA OPINIÃO MASSOU OBRIGADO A DISCORDAR DE UMA COISA: PORQUE SÓ DEPOIS DO JOGO CONTRA O POTOSÍ É PRÁ VALER SE É A SEGUNDA FASE, SE OS GOLS DO RAMIRES CONTRA o CERRO CONTAM PARA ARTILHARIA E SE A COMPETIÇÃO É A MESMA? TÁ PARECENDO A ITATIGAYLO E O ESTRAGO DE MINAS.
 marcusfly | Congonhas | 18-02-08 16h30min
Ola Jadson e obrigado pela sua opinião na minha coleuna e agradeço as suas palavras. O texto de agora é pra valer é que com certeza na maioria do coração dos Cruzeirenses, este jogo com certeza era o que daria fim a uma angustai de quase 4 anos, sem ver o Cruzeiro na Libertadores, e pra muitoa gente , não eu, mas os Frangas e a maioria da imprensa, Libertadores [é fase de grupo e não pré-Libertadores. Pra valer mesmo e mais que confiante, precisávamos desde jogo pra mostrar a cara no nosso time.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
21/09 - 11h24 [5 coment.]
Mano esboça time misto do Cruzeiro para atuar em Goiânia no Br´17 

21/09 - 10h06 [3 coment.]
Jogadores refutam interpretações equivocadas em fala de Romero 

21/09 - 09h57 [6 coment.]
Cruzeiro contrata goleador e mais dois jogadores para a base  

21/09 - 08h47 [3 coment.]
Eleição à presidência da FMF sinaliza o continuísmo criminoso 

20/09 - 08h13 [1 coment.]
Cruzeiro firma parceria para aperfeiçoar desempenho dos jogadores 

20/09 - 07h09 [2 coment.]
Copa do Brasil: Sócio do Futebol deve ficar atento para decisão 

20/09 - 06h59 [1 coment.]
Cruzeiro lança Sócio Cruzeiro Digital de conteúdo exclusivo 

19/09 - 14h20 [15 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster