Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Banda Help



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

05/01/2008 | Voz da Arquibancada
Feliz Ano Novo Azul

Sou cruzeirense desde que nasci... E graças a Deus, sempre fui feliz com esta escolha!!!

Sou cruzeirense desde que nasci...

E graças a deus, sempre fui feliz com esta escolha. Sobrevivi inclusive a subornos de um tio atleticano. O coitado insistia para que eu virasse um cacarejante. Prometia cadeira cativa e camisa oficial. E, desde quando criança precisa de cadeira cativa e camisa de frango? Criança precisa de um ídolo, precisa ver uma torcida em êxtase por mais um gol daquela camisa 9 que todo mundo tem orgulho de gritar o nome. Criança precisa ver títulos porque não esta acostumada a perder. Alias, criança chora a cada derrota.

Minha primeira lembrança como torcedor é um Cruzeiro e América. Zero a Zero sofrido no Mineirão. Naquele ano de 1993, aprendi a odiar o América. Não entrava na minha cabeça o porque do coelhinho complicar contra o Cruzeiro e abrir as pernas para o Campeão da Segunda Divisão do Brasileiro.
Ah!!!
Aquele Cruzeiro de Sorin tratou de colocar as coisas no seu devido lugar. Quem não se lembra daqueles 7x0.
Já dizia o poeta: recordar é viver!

O primeiro grande jogo que me lembro é Cruzeiro e Grêmio em 93.
Que final da Copa do Brasil.
A primeira vez que tive o gosto de gritar é campeão, mesmo com os títulos da Supercopa de 91 e 92.

Quem não se lembra daquele Cruzeiro.
Time de raça, técnica e coração.
Fantástico o jogo no Mineirão.
Fantásticos Célio Lucio, Nonato, Ademir, Roberto Gaúcho e Cleisson.

Os anos de 94, 95 e 96 foram legais.
Continuamos a ganhar títulos. Tivemos grandes jogadores. Mas legal mesmo foi a Libertadores de 1997. No peito e na raça! Começamos mal!
Apostamos, como agora, em um treinador sem "tradição". Autuori, naquela temporada, tratou de colocar as coisas no lugar. Tínhamos Dida, Baresi, Gottardo, Nonato, Fabinho, Palhinha, Marcelo Ramos.

Criança gosta de ganhar títulos, gosta de ídolos. E isso sempre fizemos e obtivemos. Fartura de títulos e ídolos. Em todo grande titulo do Cruzeiro, tivemos um grande maestro, um grande jogador.

E os dirigentes do Cruzeiro sabem bem disso.

Depois de ouvir o Alvimar dizer que o time de 2008 tem mais jogadores qualificados que o elenco de 2003 e que o Marcelo Tavares joga muito (ainda fica a minha pergunta: onde o Alvimar viu ele jogar?) cheguei à conclusão de que tudo que ele diz é devido sua posição de presidente. É claro que ele jamais dirá que
o time é fraco ou mediano. Como presidente ele precisa jogar pra cima. E agora fico sabendo que o Marcelo Tavares que era reforço certo e referência não vem mais.

Tenho certeza que ele sabe que precisamos de um craque, um ídolo. Precisamos de um jogador que seja a referência. Que a torcida tenha orgulho de gritar seunome. Que Deus ilumine o caminho azul celeste. Que Deus ilumine a diretoria. E que esta seja mais ousada. Somente títulos trarão recursos para o time azul celeste.

Vou terminando, desejando um feliz ano novo para toda a nação azul com uma narração que todos gostarão de ouvir:

Quarenta, quarenta minutos do segundo tempo...
o Cruzeiro precisa marcar para ser campeão da Libertadores 2008...
a torcida azul não desanima...
continua apoiando o time...
avança Apodi pelo lado direito...
visualiza fabrício e rola prá ele...
Fabrício domina, procura algum companheiro melhor colocado...
passa a Kerlon que acelera o jogo...
dribla um, dribla outro...
toca pra Guilherme...
limpa perto da meia lua...
atira e é GOL GOL GOL.
GOL do cruuuuuuzeiiirooooo!!!
Guilhermeee!!!
Termina! Termina!
O Cruzeiro é Campeão da Libertadores 2008.

Texto escrito pelo torcedor Louis Augusto Dolabela

Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 06-01-08 09h50min
DOLABELA, antes de tudo parabéns pelo texto, e muitas felicidades p/ v e pro nosso CRUZEIRÃO em 2008! Olhe vc faz parte de uma geração de nossa torcida que conheceu o TIME/CLUBE constituído, mais forte e que chegou lá, onde 20 anos antes se sonhava e se achava muito difícil chegar. A geração de TOSTÃO e Cia, deu-nos o crescimento pra chegamos a ter a TOCA I. A Libertadores o alento pra crescer, e enfim, 2002 alavancamos a TOCA II e as conquistas maiores viram em 2003!A triplice coroa!
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 06-01-08 09h53min
Repare que a história é feita de altos e baixos. E mesmo o Império Romano tece cisões, invasões, mundança de Cesares (líderes), de políticas, etc. Já houveram fases ruins como o período dos anos 80. Então, vc conhece só a parte boa. Para isso se manter muita coisa precisa ser feita. E uma das mais dificeis é a relação de apoio torcida-time. É uma energia fantástica, mas que depende dos 2 lados. Se o TIME luta sozinho, a torcida não apoia (o grupo ou o individual) fica muito dificil.
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 06-01-08 09h57min
Se a Torcida dá força, mas o TIME veste o salto alto, ou pior, cai na cobiça de premios avantajados ou perspectivas fora do real, a coisa também desanda. Pior ainda, quando temos um RIVAL que sói usar de recursos escusos pra concorrer.Fazer "armações" como as vistas na SS/07 mostram o tipo de coisas que se erguem contra nós, fora das 4 linhas... Podemos então sair atacando o AOC/ZZP por não "poderem" trazer contratações ditas "de peso?" Olhe, EU fui um dos que pedi a manutenção do TIME de 2007!
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 06-01-08 10h00min
Eles mantiveram...Mas, o que EU não esperava -nem ninguém- é que os mesmos que levaram o TIME ao 2.o lugar, foram os mesmos que arrearam a meia, por causa principalmente de dim-dim... Dizer que isso é culpa do DJ, de AOC/ZZP é deveras simples. Não é! Administrar egos é complicado, em qq lugar, e as vezes quem parece ser decisivo pra colocar o TIME pra frente, é mais decisivo ainda jogando o pra baixo! Faltou um acompanhamento entre Jogadores-Diretoria, faltou estabelecer uma logistica!
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 06-01-08 10h03min
Essa logística poderia ser: ter vendido o ALECSANDRO! Pois é, é fácil falar agora, mas se vendessemos ele em set/07, todos inclusive EU, iríamos dizer que AOC/ZZP só pensam em dim-dim!, qdo isso seria o mínimo pra se chegar mais longe... Tá vendo como se pode errar querendo acertar? Por isso, o nosso apoio é tão importante!Criticar não pode ser destruir, deve ser ajudar a construir novos caminhos, ver novas alternativas,... E temos uma imprensinha tristicana fajuta só pra atrapalhar do lado...
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 06-01-08 10h04min
então, toda a cautela e paciência é requerida nesta GUERRA! Abraços. ART.
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 06-01-08 13h08min
É isto ai companheiro 5 estrelas! Feliz Ano Novo para nosso Cruzeirão. Estamos com saudades dos grandes títulos. Que este ano 2008, a nação azul possa ter muitas e muitas comemorações de títulos ainda que seja com a vitória aos 44 minutos do 2º tempo. Zeirôôô...
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 07-01-08 00h26min
Louis, vamos lá, feliz 2008 para todos. Saudações Celestes - Jorge Schulman
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [13 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster