Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Eliane Pessoa - Consultora RH



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

23/12/2007 | Voz da Arquibancada
Desabafo do Torcedor

Ainda que meus protestos estejam sendo lidos, sinto que são gritos silenciosos, sinto que ninguém nos ouve.

Estou cansado de escrever para rádios e jornais.

Ainda que meus protestos estejam sendo lidos, sinto que são gritos silenciosos, sinto que ninguém me ouve.

Ao começar o planejamento para a temporada 2008, a diretoria deixou a nação azul preocupada. À primeira vista, parece que está tudo errado. Nada contra Fabrício, Apodi, Elicarlos, Marcelo Tavares, Marquinhos Paraná, Andrey. Pelo contrário. Como torcedor que sou, terão sempre meu apoio. O que não dá para aceitar são os argumentos vazios da diretoria para justificar seus atos.

Primeiro disseram que o Dorival Júnior iria continuar. Mentira. Tentaram o Mano Menezes – nem treinador o Cruzeiro consegue atrair mais – justificando que precisavam de alguém mais experiente. Mano correu para o futebol paulista, fazendo com que a diretoria contratassem Adilson Batista. Não seria o Adilson tão jovem quanto o Dorival? Alvimar e Zezé Perrella entendem que não.

A experiência do Adilson será fundamental, ainda que ele precise assistir dvd's para conhecer o Cruzeiro. Segundo, disseram que o planejamento e os reforços para 2008 dependiam da classificação para a Libertadores. E não é que nós nos classificamos! E cadê o planejamento? Cadê o time reforçado de verdade? O que se pode ver são os mesmos erros das ultimas temporadas fracassadas do nosso querido time.

Teremos excesso de jogadores na Toca II e pouca qualidade. Alvimar diz que contratar técnico ou jogador famoso não é garantia de êxito. Me parece que esta desculpa é de uma diretoria que já não consegue mais contratar gente de qualidade. Hoje em dia, contratar jogador, ainda que seja mediano, tornou-se uma tarefa custosa para o Cruzeiro.

O nosso presidente cita como exemplo, sempre que pode, a temporada de 2001. Ora presidente, Edmundo e Rincón, quando jogaram no Cruzeiro, estavam em decadência. Eles não vieram no auge. O senhor não pode usar o ano de 2001 como exemplo para tudo. Um time com bom jogadores tem tudo para dar certo. Basta lembrar 2003.

Tiramos Maurinho do Santos, Maldonado do São Paulo, Deivid do Corínthians, Alex e Luxemburgo do Palmeiras. Porque o senhor jamais fala em 2003? Porque o Cruzeiro já não mais consegue tirar os grandes jogadores dos grandes times? A presidência precisa se manifestar.

Dizer se estamos quebrados ou se estamos queimados no mercado. Realmente 2003 nunca mais vai se repetir. E isso porque a diretoria parou de investir e apostar nos craques de verdade. Preferem apostar em Dudu Carioca, André Luiz, Moisés, Wando, dentre outros bondes. Aliás presidente, para fazer um Ramires é necessário contratar vários jogadores medianos.

Pare de transformar futebol em loteria. Ah, quanto ao planejamento, ele é zero. Se confirmadas as contratações de Marquinhos Paraná e Henrique, teremos excesso de jogadores para o meio campo, enquanto na zaga e no ataque faltará qualidade.

Só para se ter uma idéia para o meio campo teremos: Marquinhos Paraná, Elicarlos, Charles, Ramires, Fabrício, Henrique, Luiz Alberto, Léo Silva, Sandro, Kerlon, Wagner, Maicosuel, Leandro Domingues. É UM TIME INTEIRO SOMENTE COM JOGADORES DE MEIO CAMPO. Para a zaga teremos Tavares, Fortunado, Martinelli, Thiago Heleno, Eliézio e Emerson. Como assim torcida celeste? Não consigo entender como a pior defesa do ano de 2007 não será modificada.

Estão depositando toda a confiança no novo zagueiro. Como se ele fosse o melhor zagueiro do mundo. E se ele fosse tão bom assim, não estaria nas Arábias. Enquanto isso, a diretoria se nega a contratar zagueiros com perspectivas mais animadoras. Rodrigo e Fábio Luciano no Flamengo ou Miranda e Juninho do São Paulo, valem mais que toda esta zaga azul celeste.

E por fim temos o ataque. Ainda que a diretoria diga que o Cruzeiro não precisa de atacante, basta que nos lembremos das últimas partidas do Brasileiro 2007. Não criamos nada contra o Inter e o Sport, e sofremos contra os reservas do América de Natal. O time de uma hora para outra perdeu o poder de criação e a força no ataque. Sinceramente, com a saída do Roni, precisamos de uma referência. Carlinhos Bala não pode ser esta referência.

Caros Amigos Torcedores, sejamos racionais. Com este time que está sendo montado, iremos chegar, no máximo, até as quartas-de-finais da Libertadores.

Esperamos tanto para voltarmos a disputar esta competição e a diretoria faz o contrário de todos os times que irão disputá-la: investem em jogadores ruins. Pelo amor de Deus, será que vocês não assistiram as últimas Libertadores?

Parace que não. Vamos apoiar até o último minuto, mas depois vamos cobrar. E que a diretoria seja capaz de responder pelo seus atos, deixando para trás as desculpas vazias e sem fundamento.



Texto escrito pelo torcedor Louis Augusto Dolabela

Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Bernardo | São Paulo | 23-12-07 11h55min
UOL: Sem condições financeiras, Cruzeiro faz contratações modestas
Com um déficit de quase R$ 25 milhões, Alvimar de Oliveira Costa, revelou que o clube mineiro não tem condições financeiras para investir em grandes contratações visando a Libertadores.
Globo:
Sem dinheiro, Cruzeiro traz Carlinhos Bala que estava emprestado

FORA ZEZÉ E ALVIMAR PERRELAS, VCS ESTÃO ACABANDO COM NOSSO CLUBE NOSSA HISTORIA
 joaopauloc | Belo Horizonte | 23-12-07 18h09min
Concordo plenamente com seu desabafo Louis...É muito triste, estamos esperando desde 2004 após a eliminação para o Deportivo Cali que um grande time seja formado,e desde lá,tudo que se viu foi uma serie de trapalhadas.Dia 03 teremos uma reapresentação de aproximadamente 40 jogadores na Toca..Diz o Adilson que quer 28..até escolher os 12 que vão embora mais uma semana..e todo munto com o time montado.Vamos montar o time no meio da temporada e a desculpa será a msm deste ano. Mas vamos apoiar até.
 joaopauloc | Belo Horizonte | 23-12-07 18h10min
(cont) onde pudermos. Vamos lotar o Mineirao contra o Cerro Porteno e mostrar a forca de nossa torcida. Temos que mostrar à atual diretoria que uma torcida maravilhosa como a nossa merece sempre um time à altura. Grande Abraço Nação Azul!
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 24-12-07 08h49min
O que não se entende nos dias de hoje é: 1-aceitar fazer um contrato com o jogador caro, e não haver uma cláusula em que o CLUBE possa liberar o jogador, sem multa; ora, se o jogador não se apresenta como condiz no contrato, fora de forma, atuando mal e se metendo em cofusões dentro ou fora de campo, e fica por isso mesmo? gata1 ano, pro CEC ficar livre do peso do A.LUIS pois é alternativa menos ruim?, que nome se dá a isso? E será que agora, M.PARANÁ e outros indicados, serão a mesma coisa?
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 24-12-07 08h53min
Falou-se sobre MANO, caso ele estivese aqui nosso cento-avante sria RÕ-NULO, e o time iria jogar em função dele, com uma bela retranca, será que estariamos "satisfeitos"? O Geniho foi convidado mais uma vez a vir pra Toca II, mas preferiu o lado de lá, por que? A dispensa de treinadores, como ocorreu com DJ, com M. Aurélio, com PCGusmão, mostra um lado inconstante de AOC/ZZP em dizer A e fazer B. Podem estar fazendo o melhor, na opção B! Podem ter sido forçados a opção B, até contra a vontade.
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 24-12-07 08h57min
O que fica ruim é a troca de posição sem justificativas perante o público, e de uma forma abrupta, dando margem a toda a série de especulações que a imprensa codornística AMA, jogando Diretoria contra a Torcida, sem nenhuma real RAZÃO! Por isso acho fundamental que nós torcedores tenhamos calma, haja visto o momento difícil, e que AOC/ZZP reorganizem urgente GF/DF, reaparelhem setores que estão causando desgaste desnecessário. Ora de AOC/ZZP descerem do Olimpo, e tratar de falar menos
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 24-12-07 08h59min
e fazer mais. Ver o que ocoreu em Out/07 a nível de preparação física (novas técnicas?), a nível administrativo com jogadores (novo GF?),com técnico e comissões (novo DF?). Enfim, procurar caminhos que permitam sanear despesas, conflitos e melhorar a qualidade no geral (TIME-Corpo Técnico) para almejar melhores resultados. Gde Abs. ART.
 ribunodocruzeiro | Não definido | 25-12-07 10h37min
Depois de um longo período fora da Libertadores. O Palmeiras nos presenteia com uma vaga. O que faz a diretoria? Esquecem o que significa a competição e começa tudo como todo ano fazem. Em 2008 não disputaremos a Copa do Brasil nem a Sulamericana, mas disputaremos para consolo da torcida, dois ou seis jogos de Libertadores e nada mais. O nosso rival, em ano de Centenário, terá a Copa do Brasil e sulamericana e farão de tudo para ganhar um dos dois torneios. A ambição da diretoria é zero. Fora!!!
 Glaysonc | Belo Horizonte | 26-12-07 10h47min
ESSE DESABAFO DO LOUIS É PRA SER DE TODA TORCIDA CELESTES POIS REALMENTE É O QUE ESTA ACONTECENDO A DIRETORIA ESTA APOSTANDO EM JOGADORES MEDIANOS ENQUANTO, FLAMENGO, FLUMINENSE E SÃO PAULO ESTÃO APOSTANDO EM MELHORES JOGADORES, SINCERAMENTE NESSA PARTE VOU DISCORDAR DO LOUIS COM ESSE NÃO PASSAREMOS NEM DA PRE LIBERTADORES NÃO É ATOA QUE O PRESIDENTO DO CERRO ESTA DESDENHANDO O CRUZEIRO.
 lcrocha | Não definido | 27-12-07 12h07min
EXCELENTE. Eh exatamente assim que me sinto:revoltado. Acrescentando, a diretoria mantem em sigilo os nomes das contratações, segundo eles, para naun gerar concorrencia, mas na verdade eles mantem em sigilo de vergonha do que vão apresentar. Ridiculo!O representante desse site naun poderia marcar uma reuniao com essa diretoria e expor tudo o que se fala e discute? Pq todo dia aparece 1 que coloca as coisas com clareza mas de nada adianta? Será q o jeito e quebrar tudo como as mocas de vespasiano
 louisdolabela | sabara | 27-12-07 13h08min
A sua sugestão é otima... a diretoria nao da ouvidos a torcida celeste... e a cada entrevista do alvimar perella ficamos mais revoltados... ontem ele disse que este time tem mais jogadores de qualidade do que o time de 2003. que o unico jogador de renome era o aristizibal...so faltou comparar o alex com o marquinhos parana. e ainda disse que marcelo tavares joga muita bola...uai...onde o perella viu ele jogar? ninguem nunca viuu... é dificill viu...
 tavinho | Brasilia | 02-01-08 17h51min
POSSO ATÉ ESTAR ENGANADO, MAIS SÓ PELA FORMA DO ADILSON NA COLETÍVA,EU SENTI QUE ELE NÃO VAI AGUENTAR A PRESSÃO NA HORA QUE O NEGÓCIO FICAR FEIO!NÃO SEI SE A DIRETORÍA VAI AGUENTAR TAMBEM!!
 freidu | Vitória da Conquista | 03-01-08 10h59min
ANALISANDO AS RECENTES CONTRATAÇÕES DO CRUZEIRO, O ANO DE 2008 SERÁ POSSIVELMENTE MUITO MAIS DIFÍCIL DE SE CONQUISTAR "PELO MENOS" 1 VAGA NA PRÉ LIBERTADORES. QUE DECEPÇÃO! COMO TORCEDOR, VOU APOIAR E TORCER E SÓ, PORQUE COBRAR DOS PERRELAS NÃO SURTI EFEITO DESDE 2004. COM ESSES JOGADORES MEDIANOS, TEREMOS QUE CONTENTAR COM PARTICIPAÇÕES MEDIANAS NAS COMPETIÇÕES, SALVO SE OCORRER O IMPENSÁVEL E ESSE ELENCO VIER A CALAR AS MILHÕES DE BOCAS DESCONTENTES E DECEPCIONADAS DA ENORME NAÇÃO AZUL.
 freidu | Vitória da Conquista | 03-01-08 11h04min
EM 2003 O INVESTIMENTO FOI ALTO EM TÉCNICO E JOGADORES. MAS E O RETORNO? AS ARRECADAÇÕES DE MILHÕES A CADA RODADA NO MINEIRÃO E TUDO MAIS QUE GEROU RECEITAS AO CLUBE. PENSAR PEQUENO SÓ TRAZ RESULTADOS PEQUENOS. O ALVIMAR VAI SAIR ESTE ANO (SERÁ?), MAS O ZEZÉ CONTINUA. NÃO EXISTE OPOSIÇÃO CONSCIENTE NO CRUZEIRO? OS PERRELAS PERDERAM A VONTADE DE VENCER E BATEM NA TECLA DO TAL ESTÁDIO. É SÓ O TIME FAZER FEIO QUE ELES DESENROLAM OS RASCUNHOS DESSE PROJETO. QUEREMOS TIME VENCEDOR. TEMOS O MINEIRÃO!
 freidu | Vitória da Conquista | 03-01-08 11h11min
SOU CRUZEIRENSE EM QUALQUER SITUAÇÃO E NÃO POSSO VER MEU CLUBE FORMAR TIME TÃO PEQUENO, SEM VONTADE E SEM GRANDES NOMES. TORÇEREI.O RURAL SERÁ DIFÍCIL POIS O IPATINGA TÁ FORTE E AS PENOSAS QUEREM GANHAR POR RAZÕES ÓBVIAS. SE PERDERMOS O RURAL QUE É O + FÁCIL E MENOS IMPORTANTE DOS TÍTULOS QUE DISPUTAREMOS, OS DEMAIS SERÃO APENAS SONHOS UTÓPICOS. NA LIBERTADORES NÃO SOU INOCENTE EM ACREDITAR QUE TEMOS TIME PARA GANHAR O TRI,E NO BRASILEIRO IREMOS LUTAR PELA SULAMERICANA. REAÇÃO JÁ! AINDA HÁ TEMPO
 tavinho | Brasilia | 03-01-08 11h35min
A MINHA FORMA DE VER A QUESTÃO DO ESTÁDIO, PODE ATÉ SER ERRADA! MAIS SE O ESTADO VAI, E TEM QUE REFORMAR O MINEIRÃO, OU FAZER OUTRO QUE SERÍA ATÉ MELHOR PARA A COPA DE 2014, E APARENTEMENTE QUER PASSAR O COMANDO DO MESMO PARA OS DOIS TIMES DA CAPITAL, O CRUZEIRO PODE DEIXAR ESSA ARENA QUIÉTA! INVESTE PARTE DESSE DINHEIRO, SE É QUE TEM MESMO! PAGA O QUE DEVE AO FRED,TRAZ ELE DE VOLTA, E TRAZ O LIEDSON! AÍ SIM A TORCIDA ESTARÁ VENDO UMA DIRETORÍA QUERENDO GANHAR TÍTULOS!!!
 El Cruzeirón | Não definido | 07-01-08 16h38min
Cara, TE DOU ABSOLUTA RAZÃO, não tirando nem colocando sequer uma vírgula! Eu estou P.. da vida com essa porcaria de diretoria também! O que estão fazendo neste ano de 2008 está sendo pior do que o ano de 2007, que já foi triste, apesar da classificação pra Libertadores. Valeu como um título diante de tamanha incompetência. Vou torcer como um louco, mas minha esperança de ganhar a Libertadores este ano é pequena. Quero mesmo é que esses Perrellas DESAPAREÇAM do Cruzeiro pra sempre!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [13 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster