Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
VBR Artes Gráficas



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

14/11/2007 | Voz da Arquibancada
Monólogo de um Cruzeirense Apaixonado

Por Leonardo Rocha

Olá caros amigos, mais uma vez venho aqui expor o que penso sobre o nosso Cruzeiro. Segue em itens.

Dorival Junior: Apesar de alguns erros gritantes, comum a um técnico inexperiente que nunca treinou um time da grandeza do Cruzeiro, gosto dele. Ele comete alguns erros, como o do jogo passado onde foi castigado por se contentar com um simples empate. Além disso, acho que ele cedeu muito facilmente à pressão da diretoria para a escalação de alguns jogadores e acabou perdendo o respeito do grupo. Isso porque no seu auge, aqui no Cruzeiro, conseguiu uma seqúência excelente de vitórias e o time mudava a toda rodada, mas os jogadores se mantinham unidos pois a filosofia era sempre "O melhor joga e pronto!". No entanto, dado a proximidade de abertura do mercado europeu e a incrível necessidade da diretoria de vender alguns jogadores, uma grande pressão caiu sobre o técnico que acabou cedendo e nas partidas recentes vem escalando alguns jogadores para simplesmente colocar a Vitrine da "Boutique Cruzeiro" em funcionamento. Exemplo? Marcinho. O rapaz ficou o ano todo no departamento médico, não fez nada além de receber seus salários em dia. Porque a insistência em sua escalação nos últimos jogos? Enfim, apesar dos erros cometidos e apesar de ter cedido muito facilmente a pressão da diretoria, gosto do Dorival e prefiro que ele continue, a menos que algum técnico como Luxa ou
Felipão assumam o comando, caso contrário, prefiro como está.

Diretoria: Como cruzeirense, sou muito grato a atual diretoria, foi com ela que vi vários títulos do Cruzeiro como Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro. Mas gratidão não é sinônimo de conivência e eu não sou estou satisfeito com a política da mesma que transformou o Cruzeiro em um grande balcão de negócios. O jogador é pressionado pelo seu empresário a vir "jogar" no Cruzeiro para que rapidamente possa ser negociado em mercados mais lucrativos, como o asiático e o europeu. Esses jogadores vêm para o Cruzeiro, sem compromisso nenhum com a torcida ou com o próprio clube, e daí alguns meses estão indo embora e pronto. Isso acarreta um time individualista, onde o grupo não se forma nunca. E não me venham com esse papo furado de que "no meio do ano a diretoria cruzeirense recusou várias propostas". Mentira! Se recusou, não foi por título ou pela torcida, o motivo foi simples, as cifras não atingiram os valores esperados e pronto. Não se esqueçam do Fred em 2005! O atacante foi negociado quando ainda tínhamos chances reais de sermos campeões! A questão foi simplesmente $$$$. Sei que essa diretoria é competente, basta querer, se fosse diferente, não teriam ganho TUDO em 2003 e por isso não vou propor uma atitude anarquista aqui e dizer FORA, mas conivente, isso NUNCA.
Chega dessa vitrine, chega de enganar o pobre torcedor! Vocês já repararam que
é só o Cruzeiro começar a cair e o torcedor reclamar que vinculam na imprensa uma notícia do tal "Estádio do Cruzeiro"... balela. Isso para enganar o pobre torcedor. Eu me cansei. Quero uma limpa esse ano no Cruzeiro desses jogadores "chinelinhos" que vivem no departamento médico e raramente jogam. Chega de exibição de jogador. Quero e espero um time competitivo, que possa ser campeão. E vejam bem, não só a torcida será beneficiada, o clube também, afinal títulos atraem investimentos, investimentos atraem novas conquistas e isso vira um ciclo virtuoso, como o do São Paulo.

Imprensa Mineira: Essa chega a ser nojenta. Eu repudio a mesma. É impressionante a quantidade de notícias que a mesma vincula para desestabilizar o time e o quanto a mesma é conivente com a diretoria. Querem ver alguns exemplos? Em 2005, a imprensa vendeu o Fred umas quinze vezes, todo dia ela soltava uma notícia afirmando o interesse de algum clube, era toda semana, tinha semana que chegavam a ser uns três clubes interessados. Isso desequilibrou o jogador, o time e algum tempo depois, mesmo com chances reais de sermos campeões vendeu o Fred. Outro exemplo? Agora, esse ano mesmo, estávamos bem no Brasileiro, aí escolheram a dedo uma frase do Roni "Precisamos da experiência agora" e vincularam como se ele não estivesse gostando dos jovens no Cruzeiro. Fizeram um "auê" em cima disso e acabaram conseguindo o que queriam, um racha dentro de um grupo que acabava de se formar; Jovens X Experientes, o que provocou essa impressionante queda de rendimento. Outra noticia? Fácil! Uma semana atrás colocaram mais uma vez os jovens contra os experientes, tomando mais uma vez um declaração do Roni "O Guilherme precisa se movimentar mais". Forçaram tanto a barra que arrancaram uma declaração prematura do Guilherme, o que mais uma vez provocou divergências internas. Outro que começa novamente a ser caçado é o Fábio. Lá vem a imprensa novamente jogando a torcida do Cruzeiro contra ele, vinculando a notícia que ele falhou contra o Internacional. MENTIRA. Querem aproveitar que foi um jogo pouco assistido para queimar o Fábio. Assisti ao jogo e ele fez o que devia ter feito, a falta foi bem batida. Fora outras excelentes defesas que ele fez no jogo e no campeonato. Não estou aqui em defesa do Fábio, é um bom goleiro, falha algumas vezes. Simplesmente, mostro aos senhores o cuidado que temos que ter ao lermos/ouvirmos as notícias que são publicadas. Agora reparem também as coisas relacionadas àquele time lá de Vespasiano... ontem mesmo foi um festa... isso porque o timinho deles conseguiu se safar da segundona... festa e um excesso de exageros enaltecendo o time. Querem outra comparação, quando publicaram que o time do Cruzeiro estava na noite... acabaram com o time, detonaram mesmo os jogadores. Logo após, BH inteira viu o tal Marcinho, do adversário e conhecido dos cruzeirenses, em noitadas e cachaçadas. A notícia foi colocada como "...de vez em quando... qual o problema?...". Poderia ficar aqui, o dia inteiro, a semana inteira, relacionando exemplos, mas a falta de tempo e espaço me impede. Só quero deixar claro uma coisa: TOMEM CUIDADO COM O QUE LÊEM E OUVEM!! Tenham discernimento para saber "Até onde vai a credibilidade do palhaço!"

Resumindo a discussão. O Dorival para mim deve continuar, a menos que algum técnico como Luxa ou Felipão ocupe seu lugar. Um recado para o Dorival, procure manter sua credibilidade e escale o melhor, esqueça a pressão da diretoria. Diretoria, primeiramente, transforme novamente o Cruzeiro em um time campeão, vitorioso, que os cofres sempre se manterão cheios. Sejam mais criteriosos nas contratações e nas vendas. O Cruzeiro é muito mais que uma boutique! A cada jogador novo que entrar no time, ensinem a eles que a impressa mineira é contra o Cruzeiro. São um bando de hienas sedentas por carniça celeste, para que assim tomem mais cuidado com o que dizem. Parem de enganar o pobre torcedor, somos inteligentes e felizmente não somos enganados tão facilmente quanto parece. À imprensa, fica meu repúdio pela essa necessidade incrível de tentar desestabilizar o time do Cruzeiro, sempre. Mas eu agradeço profundamente por "passarem a mão na cabeça" do time de Vespasiano, afinal, é graças a essa política de obscurecer o que de errado acontece lá, que a porcaria de time das cacarejantes está nas fezes como está. E aos torcedores, fica um recado, cuidado com o que lêem e ouvem da mídia: "Até onde vai a credibilidade do palhaço!"


Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Leouss | Campo Grande | 14-11-07 09h59min
Muito bom, xará Leonardo. Para mim, o grande erro do Dorival foi esse mesmo: ceder às pressões da diretoria para fazer vitrine. Em relação à diretoria e imprensa, idem.
 marco | Curitiba | 14-11-07 10h36min
Parabéns pela coluna Leonardo, concordo com boa parte do seu texto, mas deixo aqui alguns comentários: 1) Será que tendo o DJ perdido o respeito/comando do grupo (como parece) ele deveria ser mantido? Isto não nos prejudicaria em 2008? 2) Sendo a torcida do Cruzeiro o dobro da do "patético", é de se esperar que existiseem 2 vezes mais jornalistas cruzeirenses também. Por este raciocínio, a imprensa mineira não deveria ser favorável a nós? Como isto não acontece?
 sempre azul | Não definido | 14-11-07 10h38min
Dentre as questões aqui levantadas, ressalto uma, o Cruzeiro é clube de primeiro mundo, todo jogador quer vestir nossa camisa, porém, não podemos servir de vitrine. Puxa vida, que compromisso terá o jogador com o clube, sabendo que daqui a 4, 5 ou 6 meses, será negociado para o exterior. Que identidade este cara vai ter com o Cruzeiro? Não entendo muito bem, mas não seria melhor um contrato com tempo razoável, com cláusula de multa rescisória num valor alto? Abraços.
 Isaac | Guarapari | 14-11-07 10h49min
MUITO BOA A SUA COLUNA.
Voce retrata com exatidão muitos pontos. Só que tenho uma pequena ressalva. Não creio que exista hoje no Cruzeiro, NINGUÉM e NENHUMA oposição a direção atual. Em que pese o Evandro ter me chamado de FANFARRÃO, por eu ter dito isto aqui. Mais uma vez, retrato o IPATINGA do CRUZEIRENSE ITAIR MACHADO que em dois anos saiu da série C pra A....como um foguete. Fica aí mais uma fez, com FANFARRICE e tudo, um nome pra esta futura mudança.
 Isaac | Guarapari | 14-11-07 10h53min
FATO É MEU AMIGO, que o Cruzeiro vai ter problema de mais na transição PERRELA. Como ela será feita, eu não sei.....mas temo por isto. E MUITO. Alias já cancei de expor isto aqui. ACREDITE MEU CARO AMIGO, HOJE E POR MUITO TEMPO, É MELHOR ELES PERPETUAREM ALI......NÃO DEVEMOS ABRIR A CAIXA PRETA!
 Olecram | Poços de Caldas | 14-11-07 12h03min
Ótima análise do atual momento do nosso Cruzeiro, Leonardo! Só faço uma ressalva, a mesma q já fizeram aqui: está óbvio q Dorival perdeu o comando do grupo! Não nego q ele seja esforçado e q teve o mérito de remontar o time depois da desastrosa estadia do PA. Mas tb devo reconhecer q ele é teimoso, indeciso e q pensa pequeno, além de ser subserviente aos interesses mercantís da Diretoria. Por isso acho q sua permanência no comando do time em 2008 não seria o ideal. Nomes p/substituí-lo existem.
 Olecram | Poços de Caldas | 14-11-07 12h17min
Técnicos capazes, além dos badalados Luxa e Muricí existem, basta haver disposição para contratá-los: Abelão, Mano Menezes, além de Ney Franco e até Emerson Ávila, q conhecem bem o plantel do Cruzeiro! Falando sobre a administração do clube acho tb q o pecado capital, o motivo maior da decadência do nosso time está na mudança de sua filosofia. Hj não entramos em leilão e não adquirimos os jogadores necessários face à política do "bom e barato". E a mentalidades mercantilista de engordar boi..
 Olecram | Poços de Caldas | 14-11-07 12h23min
prosseguindo: E a mentalidade mercantilista da Diretoria, de engordar boi para vender com lucro tem feito um estrago enorme no time! Como vários já disseram os jogadores já chegam ao Cruzeiro ou são promovidos da base pensando numa futura transferência para o exterior. Isso provoca a prevalência do interesse pessoal sobre o coletivo, jogadas bonitas e estéreis para serem gravadas em DVD e exibidas nos mercados mais fortes. E que dane-se o clube, o time e a torcida!
 Marcone Verissimo | bELO hORIZONTE | 14-11-07 15h44min
O que falta é organização. O futebol brasileiro esta mudando, esta exigindo organização. Estamos vendo um fenômeno que acontece nos campeonatos europeus, 3 ou 4 times serão as potências e terão condições de disputar o título, os demais apenas participarão. Quem não se organizar hoje, ficará de fora dessa! E quanto a imprensa, quando se trablaha de forma correta não há quem prejudique o trabalho, principalmente a mídia. Perrelas, mudem a filosofia de trabalho ou deixem o comando.
 Cruzeiro do Leste | Não definido | 14-11-07 17h48min
Leonardo, muito bom, concordo com tudo que vc escreveu, exceto, a escalação de jogadores por parte da diretoria, simples, eles não escolhem que vão vender, vendem quem estiver melhor, basta aparecer a oferta, não tem essa de escalar o Marcinho pra vender, se o Wagner o Guilherme, o Marcelo Moreno, o Domingues, estão arrebentando, vendem qualquer um. Isso não é uma critica a diretoria é uma constatação, sei que eles precisam vender. Por isso não acredito que escalem jogadores.
 Ricardo Faria | Uberlândia | 15-11-07 09h47min
Só para facilitar a compreensão. A ordem dos dois quadros acima ficou invertida.
 Ricardo Faria | Uberlândia | 15-11-07 09h46min
a inteligência do torcedor do Cruzeiro. Por exemplo, não é necessária nenhuma campanha da imprensa para que boa parte da torcida não tenha segurança em relação ao goleiro Fábio. Basta verificar o histórico deste rapaz para comprovar falhas comprometedoras em momentos decisivos. É verdade que todo goleiro comete falhas, mas ele falha muito e, o que é pior, não admite os erros. Quem não admite os erros, não consegue corrigi-los. No mais, bola pra frente, sempre torcendo pelo Cruzeiro. Um abraço.
 Ricardo Faria | Uberlândia | 15-11-07 09h40min
Concordo inteiramente com o fato de que a imprensa mineira é tendenciosa nos desdobramentos das notícias. Uma pequena brasa do lado azul vira um incêndio. Um pequeno feito do lado do Gaylo vira um fato histórico, basta reportar-nos às comemorações dos principais órgãos de imprensa de Minas no domingo passado quando os "pateticanos" escaparam do rebaixamento. Mas, dizer que a imprensa influencia no modo de pensar da torcida cruzeirense é, no mínimo, menosprezar a inteligência (continua)...
 Bernardo | São Paulo | 16-11-07 21h08min
Só Aumentando
PURA REALIDADE, Não adianta esconder os erros.
Enquanto o Inteligente São Paulo esta trazendo o Adriano => Imperador, mesmo mal é craque, para Libertadores de 2008, como fez com Ricardo Oliveira, o Cruzeiro corre atras de jogadores, promessas, que ganham jogo, mas não ganham titulos.
 Bernardo | São Paulo | 16-11-07 21h16min
Belissima coluna
Fora Diretoria bando de incompetentes

Quero meu Cruzeiro grande como São Paulo, Boca Junior, Real Madri, Barcelona, Milan e por ai vai, que meu Cruzeiro entre no Campeonato para vencer e não para disputar como ta acontecendo a varios anos.
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 20-11-07 20h37min
LEONARDO, vc fez quase um "short" de muitas postagns do que escrevi ao longo do ano por aqui, indicando que não só pensamos de forma parecida, como também que muitos torcedores enxergam as mesmas coisas. vamos aos pontos: 1-manter DJ, parece o MAIS sensato. Alternativas: nada de Luxa, ou Murici, gostaria muito do MANO MENEZES,´um cara sério também, batalhador, e que já levou o grêmio nas finais, como um time não tão bom...digno de nota!
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 20-11-07 20h41min
Qto a possível perda de "moral", isso é um pouco de exagero, qdo o técnico chega aqui BARBOSA-MALUF-QUEIROZ rodeam o cara, e ele já perde o comando alí mesmo... 2-Não tenho nada contra o BOM-BARATO, desde que haja um planejamento de peças. Veja: meio, temos: LEO SILVA-RAMIRES-CHARLES-L.ALBERTO. Lateral direito: JOHNATTAN e um novo (MARIANO?) esquerdo FERNANDINHO e um novo, F.SANTOS->SPFC! Zaga (problema) goleiro reserva (novo problema?)
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 20-11-07 20h45min
Então, o problema não é o BOM-BARATO, o problema é trazer "gado" para engorda, é prometer aos jogadores que vão ser vendidos, é recheiar a carteira. Digamos vende o WAGNER por 8 milhõs, e contrata 2 pra receberem cada um 180 mil na carteira, e 90 mil somem e ninguém sabe, ninguém viu! Haja carteira cheia!!! E os caras da carteira "cheia" vão jogar??? Não, eles só estão aqui pra servir de recheio, e serem vendidos, mas nada. Assim, ao inves de fora PERRELAS, prefiro dizer
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 20-11-07 20h48min
FORA MALUF/BARBOSA e demais ASPONES de plantão. E cobrar de QUEM deve: ZZP para diretor de futebol e sem ASPONE do lado!!! vamos enxugar o CRUZEIRO desse monte de gerente que só MAMA NA GATA! Com isso, o item 3-Diretoria, fica bem claro. Concordo em genero, número e grau, com o ISAAC! Falta uma concorrencia, uma oposição no CRUZEIRO. Falta alguém que cobre o que esses ASPONES estão fazendo e pra que? Vamos enxugar a folha, cortando os gastos com os ASPONES da Diretoria! Chega!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [13 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster