Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO - COMENTE E COMPARTILHE NOTÍCIAS E COLUNAS DO CRUZEIRO.ORG
WMTI -Tecnologia da Informação



A Base do Futebol
Walisson Ferreira escreve sobre categorias de base

29/10/2007 | Walisson Ferreira
Outubro Vermelho

“Yo no creo en bruxas, pero que las hay, las hay”, quem sabe com o fim do mês das bruxas a sorte volte a dar o ar graça pelos lados da Toca II

A rodada do final de semana não foi boa para o Cruzeiro. Além de empatar no Mineirão contra o Atlético-PR, a equipe Celeste viu seus principais concorrentes na briga pela vaga na Libertadores vencerem na competição e o surgimento de uma nova ameaça à vaga na Libertadores, o Flamengo. Com os resultados o Cruzeiro caiu para a 4a. colocação com o mesmo número de pontos do Grêmio.

No jogo de sábado o Cruzeiro entrou modificado, mas mesmo assim caminhava bem para uma vitória com um gol de Leandro Domingues no final do 1o. tempo. Porém, no final do segundo tempo dois erros custaram o empate e a perde de dois importantes pontos na briga pela classificação na Libertadores. Guilherme, aos 30 minutos, perdeu um gol cara a cara com o goleiro. Pouco depois Charles deu uma passe para Ramires que estava de costas, o lance resultou no gol de empate do CAP. Por incrível que pareça o gol perdido me irritou mais que o gol sofrido.

Não apenas a última rodada foi ruim, mas sim o mês de outubro que em sua totalidade foi péssimo para o Cruzeiro. A equipe de Dorival Jr perdeu para o Santos em casa, empatou contra o Goias no Serra Dourada, empatou contra o Náutico no Mineirão, foi derrotado pelo São Paulo no Morumbi e empatou novamente em casa contra o Atlético-PR, ou seja, 03 pontos em 15 possíveis. No final de setembro o Cruzeiro ainda foi derrotado em pleno Mineirão pelo Figueirense. Já são 6 jogos sem vitórias, a última aconteceu no dia 23/09 diante do Vasco no São Januário.

Até por causa desse “outubro vermelho”, a enquete que está no ar no Cruzeiro.org mostra que boa parte da torcida perdeu a confiança na vaga na libertadores. Entretanto, o Cruzeiro já reagiu outras vezes em situações até piores do que essa. Ademais, todos os times, exceção feita ao São Paulo, oscilaram muito na competição e é esperado que Grêmio, Palmeiras, Flamengo e Santos, que estão na briga com o Cruzeiro, também percam pontos nos próximos jogos.

A torcida Celeste e o jogadores do Cruzeiro não podem “jogar a toalha”. Dependemos apenas de nossas forças e nos últimos 5 jogos do campeonato contra Botafogo(f), Flamengo(c), Sport(f), Inter(f) e América-RN(c) os jogadores do Cruzeiro têm que fazer aquele “algo a mais”. Dorival Júnior precisa exercer o comando e explicar para alguns jogadores que se for necessário dar chutão ele será bem vindo.

Acredito que todos têm ciência da importância da Libertadores, mas se existir dúvida um trabalho de conscientização, tanto para os jogadores quanto para a comissão técnica, sobre o que significa disputar uma competição da magnitude de uma Libertadores pode auxiliar. Por fim, a diretoria, se já não fez, deveria colocar uma premiação extra pela conquista da vaga na principal competição sul-americana.

Após passar todo mês de outubro sem vencer no Campeonato, passou da hora de reconciliar com a vitória e o próximo jogo, contra o Botafogo, já será no mês de novembro. “Yo no creo en bruxas, pero que las hay, las hay”, quem sabe com o fim do mês das bruxas a sorte volte a dar o ar graça pelos lados da Toca II.

Walisson Ferreira
walisson.ferreiracarvalho@gmail.com

Leia também as colunas anteriores A Base do Futebol

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 marco | Curitiba | 29-10-07 15h04min
Walisson, os jogadores e a comissão técnica realmente não podem "jogar a toalha" pois ganham (e muito bem) para se esforçarem ao máximo, em todos os jogos, até o final do campeonato. Porém a torcida não tem esta obrigação. Podemos sim não acreditar mais em classificação para a Libertadores. O que nos faria pensar que ganharemos pontos fora de casa de Inter, Botafogo e Sport sendo que já perdemos pontos para times mais fracos dentro de casa? Até mesmo o jogo contra o Flamengo (cont.)...
 marco | Curitiba | 29-10-07 15h17min
(cont.) em casa é de alto risco, devido aos últimos resultados pífios dentro do mineirão. Não é questão de torcer contra o time e sim de ser realista. Infelizmente, nada indica que as coisas irão melhorar. Fico triste ao escrever isto, mas é a dura realidade.
 Olecram | Poços de Caldas | 29-10-07 15h29min
Assino embaixo do que disse o marco! Com esses jogadores tão descompromissados, só um milagre para obtermos a classificação para a Libertadores/2008! Joguei a toalha faz tempo...
 JOAO COSTA | BRASILIA | 29-10-07 16h59min
Caro Walisson, Esse papo de bruxas e outras desculpas esfarrapadas é eufemismo para desorganização tática, baixa qualidade do elenco, jogadores mercenários, falta de comando no depto. de futebol, dentre outras coisas. O fato é que, parodiando o idiota do Wampeta, comportamo-nos como o legítimo cavalo paraguaio: Arrancamos bem, demos a impressão que íamos vencer, mas na hora do vamos ver faltou pedigree. A coisa tá vexatória, viramos motivo de piadas. Abaixo os cabeças-de-bagre, inclusive o DJ.
 Paulo-São Luís-MA | Não definido | 30-10-07 00h18min
O João Costa comentou muito bem: viramos motivo de piadas, é a mais pura verdade. Esperar algo de bom do Cruzeiro atualmente é ilusão, essa é a triste realidade: Jogadores mercenários, diretoria idem, técnico inexperiente, elenco limitado, descompromissado e psicologicamente arrasado. Libertadores só por milagre ou mudança radical de postura do time. Apesar do patrulhamento do site, eu insisto em opinar que essa diretoria precisa mudar. A política de fazer o clube de trampolim pra europa faliu.
 lcrocha | Não definido | 30-10-07 09h27min
Pessoal, vocês não perceberam que o problema naun é o DJ? Ele fez um excelente trabalho no Sao Caentano e conduziu muito bem nosso time até o momento que não foi pressionado a escalar esse ou aquele. São anos meus amigos a mesma balela, entra técnico e sai técnico e a culpa é sempre deles? O problema é essa diretoria, ela sim merece um basta nosso. Nosso time virou uma vitrine de negócios, nada mais. Qdo o time volta a ir mal, lá vem a diretoria com o papo de estádio...sempre a mesma BALELA!!!!
 lcrocha | Não definido | 30-10-07 09h32min
Eu já me cansei dessa Balela. TODO ano é a mesma coisa. Sempre arrumam "um pato" e dessa vez será o DJ. Para vender um ou outro jogador, existe a pressão para que aqueles jogadores que "precisam" ser vendidos joguem, isso desmotiva o restante do grupo e sempre acontece a mesma coisa. Por favor pessoal, temos a mania de crucificar alguem para esconder os nosso erros mas se há alguma coisa que precisa mudar é essa politica de produção de jogadores para exportação. BASTA! CHEGA!
 webber | Belo Horizonte | 30-10-07 14h03min
Não tem bruxa nenhuma. Tem de sobra é falta de vergonha na cara. Jogadores e diretoria estão discutindo até agora a premiação, coisa que deveria ter sido discutido no começo do campeonato, como faz o São Paulo. E conforme resultados. Ganhar o din-din na vitória é bom, né, mercenários. Mas pagar pelas derrotas vcs não aceitam, né. E nós somos uma torcida de *****, mesmo. Não forçamos a barra nunca. Parecemos boi no pasto. Vê se o Corinthians vai cair. DÚVIDO. E viva a Libertadores Rio-São Paulo.
 jose maria - vitória | Vitória | 02-11-07 11h56min
Como o Fábio Frango é "azarado" coitado!! Parece o Rubinho Barichello!! Só toma gols por azar!!! Gols de fora da área por azar! Gol olímpico por azar! Gols de Rogério Ceni (4), por azar! Gol de costas para o jogo por azar... É sempre bom lembrar: nunca vi time com goleiro mais ou menos "bonzinho" ser campeão! O Cruzeiro com um time medíocre e uma zaga fraca foi campeão de uma Libertadores graças ao seu goleiro Dida!!! Aliás: Raul, Dida, Gomes... Saudades...
 jose maria - vitória | Vitória | 06-11-07 09h47min
Fábio Frango conseguiu mais uma "proeza" para seu livro de incríveis proezas: conseguiu ser o primeiro goleiro a tomar gol de falta do Fla no campeonato! Tem gente que acha que é implicância com o goleiro, que tem até "crista" na cabeça, mas o histórico do rapaz é de dar inveja ao goleiro do IBES (PE), que já foi considerado o pior time do mundo!! KKKKKKKKKKK!!! E vamos parar com essa história de que a culpa é da zaga! Nenhum time, fora o São Paulo, tem zaga que preste!
 gesoco | Não definido | 02-11-08 19h14min
Precisamos descobrir por que o Adilson, não gosta de escalar o time certo! Ou melhor será que sempre tem que escalar os protegidos!! Ou o protegido sem capacidade!! No inicio ele tinha que achar lugar para Fabricio, Parana e Henrique.. o fabrico mostrou futebol.. o Parana também mas o Henrique.. dizem que rapaz é namorado da filha dele,, se isso for verdade, o cara ta colocando tudo a perder para dar cobertura ao Genro.. Veja toda vez que o Henrique jogou!! O time foi horroroso, jadilson já
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
28/06 - 08h41 [0 coment.]
Rivais históricos enfrentam-se, mais uma vez, em mata-mata da CopaBr 

28/06 - 07h35 [0 coment.]
Mandante terá carga de 90% dos ingressos sem as caixas de som 

27/06 - 21h01 [0 coment.]
Wagner Pires de Sá será o candidato da situação à presidência 

27/06 - 20h07 [0 coment.]
Federação discute caixas de som e ingressos para o clássico 

27/06 - 16h49 [0 coment.]
Cruzeiro e Palmeiras formariam um time inteiro somente de ´ex` 

26/06 - 19h43 [0 coment.]
Klauss e Gilvan abordam as cobranças feitas por Mano na mídia 

26/06 - 18h37 [0 coment.]
Belo Horizonte terá mais uma edição do Reduto Azul, na Pampulha 

26/06 - 17h30 [0 coment.]
Atletismo azul conquista grandes vitórias pelo Brasil 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster