Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
VBR Artes Gráficas



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

11/10/2007 | Voz da Arquibancada
Cruzeiro de 1 a 12

Por Beth Makennel

Jamais um verdadeiro torcedor se vira contra o time que ama. Afinal, ser torcedor significa: TORCER!!! Sempre torcer. Seja como for, o nosso papel é torcer e cobrar de nosso clube um grande time. No momento não adianta reclamar nada não! Não tem como contratar mais para este ano e tão pouco voltar atrás e acertar o que erramos.

Penso que o Cruzeiro esta acertando muito mais do que errando. Temos um time que não tem nenhuma grande estrela, mas, podem crer, são grandes revelações. Eu acho o Ramirez o nosso melhor jogador. E se acreditar em si um pouco mais e treinar bastante a chegada na área e batendo firme para o gol ou mesmo fazendo tabelas, vai dar o que falar e será mais uma grande estrela a despontar no céu da academia azul e branco.

O Charles também é muito bom e só precisa saber tocar a bola mais rapidamente para evitar errar tantos passes. O Wagner é ótimo jogador; craque, só precisa ter mais ambição e audácia que tem todo grande jogador que é vencedor. O Fábio é ótimo. O Roni importantíssimo pela experiência e também por que joga muito.

Nossos meninos, Guilherme e Kerlon, são duas grandes promessas e precisam ser lapidados e orientados por profissionais para o preparo deles rumo ao futuro e ainda vão dar muitas alegrias à nação azul. Gosto muito do Leandro Domingues quando em boa forma física, acho que visa sempre o ataque e isso é muito bom. O Maicosuel tem muita raça, mas não vejo muita qualidade na criatividade dele não.

O Marcelo Moreno ainda tem muito para mostrar. O Alecssandro esta de volta e... Doutor, eu não me engano, o matador é o Alecssandro! Se voltar com a mesma fome de gols e sorte como quando retornou para o Cruzeiro, vai ser muito importante para o time celeste. O Fernandinho também é ótimo jogador, lança muito bem e é seguro de si. Espero a volta do Jonathan na lateral. Na defesa, os Thiagos precisam se comunicar mais e parar de subir até o meio de campo para depois sairem iguais doidos atrás dos atacantes em contra-ataques e sem conseguir chegar. Eu gosto dos beques localizados na entrada da área e que um deles fique um pouquinho à frente do outro para resguardar melhor o nosso gol.

O mais importante é que nossa torcida continue a apoiar nosso time que é sim muito bom! E invadir o Mineirão para segurarmos no peito e na raça a 2ª colocação no Brasileiro 2007 e se o SPFC ainda bobear, podemos, sim, sonhar... (não custa nada!).

Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 wilsonflavio | China Azul | 11-10-07 08h38min
E ainda saca tudo de futebol??? Ô mineirinha abençoada!
 maferreira | Nova Olímpia - MT | 11-10-07 09h25min
Beth gosto de seus comentários e gostei também desta sua coluna. Eu sou mais um daqueles torcedores que, infelizmente, por estar muito distante da querida Minas Gerais, só acompanho o amado Cruzeiro via as notícias da cruzeiro.org, lista do cruzeiro e pelas raras transmissões que ocorrem para estas bandas aqui em Mato Grosso. Mas, talvez também por isso, torço sempre, até a última gota e, por incrível que possa parecer, ainda acho que seremos campeões em 2007. Parabens pela coluna!
 killer fox | resplendor | 11-10-07 15h24min
VENCER O TIMBU SEXTA É FUNDAMENTAL!OS BAMBIS JÁ PERDERAM TRES SEGUIDAS E ACHO QUE ELES VÃO TROPEÇAR DIANTE DO FLU! SE GANHARMOS E OS BAMBIS PERDEREM A DIFERENÇA CAÍRA PRA 8 PONTOS!AÍ TEREMOS O CLÁSSICO DECISIVO CONTRA OS BAMBIS EM SAMPA!RESTA NÓS FAZERMOS O NOSSO DEVER DE CASA E QUEM SABE RUMO AO TÍTULO! SOU CRUZEIRENSE E ACIMA DE TUDO NÃO PERDI AS ESPERANÇAS!VAMOS APOIAR E PARAR DE CRITICAR!FORÇA CHINA AZUL!!
 PedrodeOliveira | São Paulo | 12-10-07 00h42min
Concordo contigo, Beth. Uma coisa que não suporto ver é uma torcida que, de repente, para de dar apoio ao time durante o jogo. Fato que nos beneficiou durante o jogo contra o Vasco, no São Januário. Onde a torcida do nada começa a vair o time, e o nosso glorioso Cruzeiro se aproveitou e marcou 2 gols. Torcer é isso aí mesmo. Gritar sem parar o nome do time do coração. OBS: Os próximos dois jogos serão nossos. VAMOS, VAMOS CRUZEIROOO!!!
 jeronimo | Rio de Janeiro | 12-10-07 09h41min
Tudo bom Beth? Concordo inteiramente que torcedor existe p/ apoiar e p/ cobrar. Só uma resalva contra as cobranças. Cobrança apenas em algumas oportunidades cabe a ser dirigida ao time todo, normalmente deve ser localizada a um ou dois jogadores q comprovadamente não tem condições de jogar no Cruzeiro. É neste ponto que não vejo o menor sentido em vaias após o jogo, pois não foca o objetivo. Por outro lado nunca deve ser feita quando o time ainda tem chances no jogo, apenas quando a vaca já ...
 jeronimo | Rio de Janeiro | 12-10-07 09h51min
...foi p/ o brejo. A manifestação d contrariedade contra alguns jogadores tem q ser bem localizada e no momento oportuno p/ q seja perfeitamente compreendida.
Quanto ao SP vacilar, estou apostando minhas fichas nisso. Sei q a diferença de 11 pts é difícil d ser tirada, mas pode ser reduzida a 5 pontos nas próximas duas rodadas e aí, depois disso, quem pode garantir q ñ amarelem. Temos q contar com isso. A esperança do título voltou, então temos q ter fé nisso e fazer nossa parte.
 lcrocha | Não definido | 15-10-07 13h38min
Caros, esse ano fui a praticamente todos os jogos do Cruzeiro no mineirão e vi a torcida aprender que não adianta vaiar o time durante o jogo, soh piora. A hora de vaiar e no final da partida. Mas no ultimo jogo, contra o Nautico, tinha dois sujeitos atrás de mim que sinceramente não dá para aguentar. Do apito inicial ao final os caras xingaram TODOS os jogadores, para eles todos eram uma porcaria...o temp inteiro...goraram o time...continua...
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 16-10-07 11h43min
Perdemos para o Naútico, mas, não vamos perder a cabeça. Continuar torcendo, até o fim, é o nosso dever de torcedor. O título é praticamente do SPFC, mas, vamos garantir uma das vagas para a libertadores das américas. Conquistar o trí da libertadores será muito legal! Buscar o único grande título que falta na galeria 5 estrelas, é ser campeão mundial. Obrigado a todos pelos comentários de apoio. Zeirôôô...
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
23/11 - 21h14 [2 coment.]
Cruzeiro vence rival e é campeão da Supercopa Sub 20 do Brasil 

23/11 - 10h51 [7 coment.]
Blog denuncia Itair e Ângelo Pimentel por receber dinheiro de jogador 

22/11 - 20h26 [5 coment.]
Vicintin: As cobranças de conselheiros, contratações e dívida 

22/11 - 20h00 [1 coment.]
Conselheiros pedem comissão para investigar gestão de Gilvan Tavares 

21/11 - 20h54 [1 coment.]
Léo protagoniza lançamento do livro ´A Quinta Estrela` sobre CopaBr 

21/11 - 20h38 [2 coment.]
Ex-diretor diz que Gilvan sabia das negociações com Latorre 

20/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

20/11 - 18h31 [3 coment.]
Cruzeiro esbarra na trave e empata com o Vitória (BA), no Barradão,  

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster