Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
De Jure - Coworking



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

22/07/2007 | Voz da Arquibancada
É hora de fazer força!

Arthur "Eu-sou-Cruzeiro-meu-pai!"

Foi dito, algum tempo atrás, que o CRUZEIRO chegará, no máximo, a disputa de uma Libertadores ou uma vaga na Sulamericana. Ouviu-se coisas assim, vendo o mau resultado do time em várias partidas seguidas, Coringón e Paraná. As vitórias sobre Grêmio e Pau-leiras levantaram uma luz de esperança. Veio a derrota para o Juventude. Reafirmamos a recuperação diante do Atré-titico e em seguida detonamos o Vaxco. Parecia que a ordem na casa havia voltado mas, de novo, duas derrotas contra o Figueira e o Peixe, deixaram -nos de novo no meio do caminho. Recuperamos agora com duas vitórias contra o Goiás e o fraco Náutico.

Chega mais uma travessa de 6 pontos, um jogo que mais uma vez é um divisor de águas nas nossas pretensões: Sampa!

Em todo este tempo tenho sido crítico de nossas falhas, não talvez no sentido de destruir o nosso time, mas no sentido de auxiliar (ser mais um que vê e mostra pontos que os adversários tem usado contra nós, e precisamos evitar).

Com o objetivo tácito de manter o nosso time focado em cada partida e em cada instante desta competição. Mas gostaria de dizer que todo o time tem o MEU MAIOR INCENTIVO E APOIO, como também de todo o TORCEDOR. Viu-se sábado o apoio maciço da TORCIDA ao Fábio e seu bom regresso ao time, sou OBRIGADO a dizer que melhorou a parte defensiva, pois tem mais jogo, sai na bola melhor e cobra da “tchurma” quando o pessoal começa a fazer firula ou brincadeira.

De igual forma tem sido apoiados jogadores que até já foram vaiados como o ARAÚJO, o LÉO SILVA, e até mesmo o JONATHAN. E por que este apoio? Porque tanto a TORCIDA que lota o MINEIRÃO, como este apaixonado escriba, sentem claramente que este TIME tem condições de chegar ao TÍTULO.

E isso, não é questão de fazer partida maravilhosa, de fazer gols de placa, de fazer jogadas de efeito, etc; mas sim, de não perder chances claras de gol, para não permitir o famoso castigo (“quem não faz leva”). Depois da lição que a ARGENTINA tomou do BRASIL, onde o time mais competitivo e sem tanta qualidade chegou a mais um título e até com certa facilidade, acho que TODOS nós pedimos ao CRUZEIRO que não seja a ARGENTINA deste brasileiro.

Na minha opinião o que falta agora pra gente chegar lá é a GENTE LUTAR DE VERDADE por isso! É arregaçar as mangas e tratar de produzir os resultados. O MORRINHÃO como bem batizou JORGE SANTANA é um campeonato longo, pesado, com muita partida que se torna complicada por circunstâncias simples. E tem maiores chances de chegar lá quem NÃO TROPEÇAR no caminho.

Então tem roteiro???

Se tivesse seria mamão com açúcar, não é mesmo? Tem não! Mas tem coisas que cheiram a bom senso e a um pouco de realismo ao verificar TODAS as possibilidades. Pode-se chegar a uma FALSA LIDERANÇA e enganar por um período da competição. Fizemos isso em outros anos. Quem sabe não pode ser desta vez o Bota-Fogo o falso líder, o que parece que vai e fica no caminho? De qualquer forma, antes que se pense neste líder, deve-se fazer SEMPRE a lição da hora, antes de tudo, observando:

1-Não se deve perder em casa para quaisquer TIMES, e principalmente, contra os LÍDERES ou times de chegada, que nos últimos torneios tem sido quase sempre: Inter-Corigón–Sampa e Peixe.

2-Não se pode perder para os lanternas da competição, em nenhum local (lá ou cá), o caso da derrota pro Figueira foi lastimável, e qualquer resultado que não
a vitória contra Náutico e América-RN, hoje também é quase irrecuperável.

3-Tentar fazer o possível nas paridas fora de casa contra a "TCHURMA" do meio – que sói roubar pontos dos líderes: Fluminense-Vaxco-Atlético Paranaense,
Pau-leiras e Gaylo, por exemplo.

4-Não se pode desprezar a oportunidade de fazer um resultado positivo contra um TIME que se encontra desfigurado por contusões, amarelos, e outros. Para se ter uma folga nas partidas acidentais, cujo resultado não foi o planejado.

5-Os demais times, com todo respeito NÃO PODEM SER PERDOADOS! Pois tendo em vista os resultados que não se controlam no item 1 (significa é absolutamente normal perder na casa do adversário para os times do grupo 1), os do item 2 são obrigação, os do item 4 são necessidade, e finalmente: o grupo 3 é que permite a aproximação ou o afastamento entre o líder da competição e os seus perseguidores mais próximos.

Pensando dessa forma, a partida de domingo vale 6 pontos, o Sampa não vem com seu melhor, significa vai tentar jogar GATTUZZO, (sair no contra-ataque pra arrumar gol ou falta pro CENI bater). Por tanto TODA atenção é pouca e mais, precisamos que ARAÚJO, os demais remanescentes do quarteto, e os 11 em campo incorporem a força da torcida e não brinquem com uma partida tão importante... VAMOS a VENCER!

“Vamo-q-vamo” CRUZEIRÃO!!!

ARTHUR "Eu-sou-Cruzeiro-meu-pai!"
Engenheiro - BH - 49 anos.

Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Isaac | Guarapari | 22-07-07 12h33min
Arthur
Parabéns pela coluna! Muito boa e oportuna!
Na minha opinião, só perdemos este campeonato para nós mesmos. Não podemos olhar passivamente um desmanche do time, assim como temos que entender que jogador que quer sair não rende em campo. É um jogo de XADREZ não é? Qualidade nosso time tem, treinador espetacular temos e portanto apesar de termos formado o time no decorrer da competição, tá dando certo. UM ABRAÇO E É HORA DE FAZER FORÇA!
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 22-07-07 22h24min
Vc disse tudo ISSAC, eu temi dizer partida de xadrez pois perdi muitos anos de minha vida neste esporte! Acho que mais ainda mais agora, acabo de voltar do MINEIRÃO onde perdemos, mas dessa vez acho que houve luta e faltou recursos...Mas como antes, não vamos nos abater e vamos lutar, tem muito chão pela frente ainda!!!
 rapozaço | Belo Horizonte | 23-07-07 09h05min
Arthur
O Dorival deveria ter lido sua coluna.
Parece que ele não entendeu a importância da partida ao colocar o Diego e o Maicossuel(isso mesmo- OS DOIS!!!)em campo
Desmontou a espinha dorsal do time, principalmente pela saída do Domingues que vinha bem , com moral pelo gol
Mas tb achei que o time lutou,tentou,perdeu nos detalhes e num chute de raríssima felicidade
E NÃO SE PODE PERDER UM GOL DAQUELES QUE O ARAÚJO PERDEU. Foi bom voltar ao Mineirão, a despeito do pé-frio.
 pjraposao | Troy-Brasília | 23-07-07 10h37min
Arthur,
Para variar apagamos.
Os gols que tomamos foram emblemáticos. No primeiro, ninguém marcou e o Guilherme teve que sair do ataque para matar a jogada com falta.No segundo, Leo Silva assistiu o Hernanes passar por ele.
O time do São Paulo, lento e pesado, conseguiu envolver o time do Cruzeiro. Fernandinho se esforçou para ser o pior do time. Dorival só pode estar de sacanagem ao colocar o Maicossuel. Há oito meses no Cruzeiro ele ainda não conseguiu........
 pjraposao | Troy-Brasília | 23-07-07 10h40min
fazer uma jogada que preste.
A falta de discernimento foi tão grande que no final do jogo houve uma falta relativamente perigosa e ao invés do Fernandinho bater (que é a única coisa que ele faz direito) o Léo Preguisilva isolou.
De positivo, só o número de vezes que, embora sem objetividade, chegamos ao ataque.
Sds,
Pablo
 Isaac | Guarapari | 23-07-07 11h53min
Arthur,
perdemos porque o treinador errou, e não por méritos do BAMBI. Duvido que o cara acerta outro tiro daquele. Falei antes do jogo que Wagner faz muita falta, é o CRAQUE DO TIME junto com Ramires. Aí vem o DJ(que tem crédito) escala o Domingues que apesar de ser ótimo jogador não marca ninguém, abre um BUARACO no meio campo, expõe nosso lateral esquerdo e nosso meia, e mata o ataque. Ontem era dia de Charles.
 Isaac | Guarapari | 23-07-07 11h56min
Errou nas substituições, em todas elas, alias ontem o DJ só fez cagada, a maior delas depois da péssima escalação, foi colocar o MAICOJECA E DIEGO isto foi uma afronta a trocida. Agora quando ele chamou o Marcinho o certo era tirar o Araújo e recompor o meio no Intervalo com o Charles, saindo o Guilherme que foi uma figura apagada, deixando o Domingues em campo, MAS TUDO BEM, LEVANTAMOS A CABEÇA, E VAMOS REMAR MAIS UMA VEZ.
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 23-07-07 22h19min
Gde ELIAS...fiz de tudo pra chegar mais cedo e encontrar vc lá na barraca do Lourinho, mas em época de férias é dificil o pessoal acordarcedo e colocar tudo em ordem pra poder ir ver o Cruzeirão. Cheguei em torno das 15:00s dei uma passada ladeando as barracas do portão 3, não reconheci nem vc nem camisa do ORG, tb tava uma galera enorme na área, não tinha jeito mesmo. Após a partida voltei lá, vi algumas pessoas que suponho ser do ORG, mas que não estavam afim de qq papo, então fui embora mesmo
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 23-07-07 22h22min
Olhe cada vez me convenço de que a gente pede demais do ARAÚJO! Se ele fosse tão bom não perderia um gol daqueles...mas qdo se olha pro banco de reservas, mesmo que EU tenha a impressão do NENÊ ser um bom jogador, tenho que aceitar que também não é nenhuma BRASTEMP. A verdade é que não temos craques ou bons jogadores. temos alguns jogadores razoáveis. revndo o 2.o gol T.HELENO chega depois que a bola foi chutada e foi um golaço! No 1.o mais umavez cabecearam livre e a defesa olhando.
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 23-07-07 22h26min
PABLO, que bom ouvir de outras pessoa o mesmo que penso. Ultimamente tenho tido um pouco de receio ao escrever qq coisa no SITE, porque como várias pessoas lêem o que a gente escreve, fica parecendo que a gente quer saber mais ou ver mais que os outros. E sinceramente, eu não penso nem me acho assim! Concordo totalmente com vc. A gente poderia ter no banco o CHARLES (poderia ter entrado já no início do 2.o tempo), poderia te colocado ou PAULINHO ou DANIEL ou RENAM fechando o lado direito
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 23-07-07 22h28min
perto do JOHNATTAN, tirava o LEO-SILVA, e mais a frente colocava o MARCINHO e tirava o GUILHERME (que não rendeu) ou o ARAÚJO, sem deixar o sistema de marcação fraco. Foram 3 pontos perdidos que poderiam pelo menos ser mais lutados...
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 23-07-07 22h31min
Concordo ISAAC que a entrada do MAICOJECA foi terrível e que o MARCINHO está fora de rítmo de jogo (nunca jogou com estes que estão no time, exceto o ARAÚJO, JOHNATAN e o FÁBIO. Então é quase como se fosse uma reestréia. mas o arbitrozinho de m... também nos garfou um penal que fez diferença...
 j.geraldo | belo horizonte | 27-07-07 21h30min
Pior de tudo isto é q o DJ não assumiu seu erro destas substituiçoes mau feitas ele não enxerga isto, espero q esteja fingindo de bobo porque não é possível, falar a verdade q errou não humilha ninguem, falta ao DJ mais humildade é mais compromisso com a seriedade!!
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 28-07-07 11h45min
JG- não sou tão incisivo com o DJ porque ele é um cara trabalhador, agora a gente tem de lembrar que ele é "EMPREGADO" epra mim não resta dúvidas que os BOPEs de plantão na área pressionam coisas como RÔ-NULO, F.SANTOS, MAICOJECA, etc. Eles compram as "coisas", e depois querem recuperar o dinheiro da lambança, em todo caso, quem se ferra é o CRUZEIRO! DJ pode fazer alguma coisa? Pelo que vi antes com PC,OO e PA, duvido! Nem FILIPÃO conseguiu, talvez o LUXA... será???
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
23/11 - 21h14 [2 coment.]
Cruzeiro vence rival e é campeão da Supercopa Sub 20 do Brasil 

23/11 - 10h51 [7 coment.]
Blog denuncia Itair e Ângelo Pimentel por receber dinheiro de jogador 

22/11 - 20h26 [5 coment.]
Vicintin: As cobranças de conselheiros, contratações e dívida 

22/11 - 20h00 [1 coment.]
Conselheiros pedem comissão para investigar gestão de Gilvan Tavares 

21/11 - 20h54 [1 coment.]
Léo protagoniza lançamento do livro ´A Quinta Estrela` sobre CopaBr 

21/11 - 20h38 [2 coment.]
Ex-diretor diz que Gilvan sabia das negociações com Latorre 

20/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

20/11 - 18h31 [3 coment.]
Cruzeiro esbarra na trave e empata com o Vitória (BA), no Barradão,  

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster