Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
De Jure - Coworking



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

21/06/2007 | Voz da Arquibancada
Lutar Para Vencer e Convencer em Casa

Por Arthur "Eu-sou-Cruzeiro-meu-pai!"

Domingo tem uma partida que pode ser um divisor de águas neste Brasileirão. A situação não é diferente para as frangas. Afinal ninguém quer perder, e quem ganhar, sairá com MUITA MORAL para o resto do campeonato!

Muito se tem falado sobre o APOIO DO TORCEDOR, e nesta partida isso é mais que importante, pois VAIAS já estarão aguardando ambas equipes, dadas pelos seus adversários!

O patético entra com a vantagem da imprensa cacarejante que ajuda de forma parcial aos gritos, e jogando crises ou ampliando, criando palavras, coisas, perturbações de diversas ordens, como a ENTREVISTA DO PAI DO T.HELENO no dia do jogo contra o JUVENTUDE! Por que a notícia não foi veiculada na 3 .a feira ou na 4.a...?

Mas isso irrita, prejudica, mas NÃO GANHA JOGO necessariamente! Será que começarão também já a reclamar dos árbitros, ou será que a CBF vai escolher árbitros “neutros” como o SIMON??? Espero que não!

Nosso apoio de TORCEDOR é muito importante, mas também é o APOIO DOS JOGADORES, em jogar com inteligência, dedicando-se aos treinos e a partida, por isso, me permita DJ passar lhe algumas sugestões:

1-Faça uma marcação direta em MARCINHO e GALVÃO que são os principais nomes do gaylo, veja os pontos fortes e faça sobre estes forte marcação e explore os pontos fracos (a defesa!);

2-O beque que marcar DANILINHO sabe que o negócio do garoto é drible rápido e dar a volta pelas costas do jogador, então tem de ter sobra (neste tipo de jogada) e ir para fechar a passagem da bola, o jogador pode passar, a bola não! E cuidado pra isso não significar pênalti contra nós (atenção nas entradas para cortar a bola)!

3-O esquema delas é colocar 3 ou 4 para ir em cima do jogador do CRU do meio que estiver com a bola, para roubarem e armarem o contra-ataque! Solução: não ensebar a bola (ouviu JONHATAN, ARAÚJO, DOMINGUES), tratar de soltar de forma simples, rasteira, e nas costas da zaga deles, (que são lerdos).

4-Caprichar nos passes e evitar bola de grila. Evitar firulas e toques de efeito porque eles respondem invariavelmente com paulada e muitos destes toques vão morrer em contra-ataques nas costas dos laterais. JONHATAN e quem for apoiar: nada de voltar bola caranguejo lá da bandeira de escanteio até o goleiro, isso é pedir pra tomar gol! Não tem jeito de cruzar, tenta arrumar um córner ou então chuta no gol, mas é no gol e com força! Se o goleiro deles vai pegar ou não, problema dele. ARAÚJO e RONI atentos para guardar, se possível!

5-Quando subir um zagueiro para cabecear: não brigar com outros atacantes e ir um só, alternando, um vai, o outro fica. Idem os laterais. Caso o FERNANDO faça sua estréia, não se empolgue: seja um lateral marcador sempre, apoiar só na bola certa e evitar ir todas as vezes, principalmente dê a bola pro companheiro, e não passe na fogueira!

6-Por favor não coloquem o REI-CARDINHO, nem RÔ-NULO. As frangas já sabem como jogam estes daí (ou melhor, como NÃO jogam) e a entrada dos mesmos vai deixar o torcedor do CRU BASTANTE CHATEADO, pois já sabem que eles não vão fazer muita coisa.

7-A opção de Banco é para: MARCINHO-NENÊ-GUILHERME (titular?). Calma na hora de substituir, trocar 1 atacante por outro, e nada de colocar 10 atacantes no time, que não é por aí! Conversar com o pessoal para evitar aquele show por fazer 1 gol. Comemorar simples mas sem dar ar de provocação, pra não dar força pra elas!

8-Torcedor: deixa pra gritar “2.a divisão etc” quando o jogo acabar, é bem mais gostoso pois não tem réplica!!! Vamos torcer e mostrar que sabemos fazer isto de forma que o time se sinta FORTE e VITORIOSO!

9-ARAÚJO-LEANDRO-MARCINHO-NENÊ-RONI, não queremos gols de letra, nem jogadas de efeito,queremos gols simples, secos, bola seca direta, rasteira mesmo; vamos é tratar de caprichar na pontaria e na força: chega de atrasar bola pro goleiro delas né! Se puder encher o balaio, não inventa moda, vê se não perde gol nem isola a bola!!!

10-Defesa antecipação, não agarra e não empurra, T.HELENO cuidado com o DANILINHO, MARIANO fica vivo na marcação. RENAN e RAMIREZ: agora não dá pra brincar, limpa a área e evita falta, bola pro mato que o jogo é de campeonato!

11-GATTI toda atenção do mundo! Vê se sai do clássico zerado!!!
Vamos lá gente, PRECISAMOS DESTES 3 PONTOS!!!

ARTHUR "Eu-sou-Cruzeiro-meu-pai!"
Engenheiro - BH - 48 anos.


Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 LUIZ ANTONIO | SAMPA | 20-06-07 20h15min
Alô Arthur. alô maior torcida de Minas. Gostei das suas colocações. Esse é ummomento importante para o nosso cruzeirão e tudo que for prá somar será com certeza bem vindo. Acredito que veremos um cruzeiro diferente no próximo domingo. Um time com muita garra e como quer o D.J. com muita vibração. Na minha opinião o Araújo está subindo de produção e se ele conseguir cair na esquerda vai segurar o cueio e com certeza eles perdem o poder ofensivo vindo de trás. Vamos ganhar o jogo com muita raça.
 LUIZ ANTONIO | SAMPA | 20-06-07 20h19min
e como você disse: Com muita Luta para vencer e convencer. Se a imprensa está colocando o time deles como favorito, então que eles tomem a iniciativa e venham com tudo para que possamos matar o jogo em 2 ou 3 contra-ataques mortais. Nosso time é muito diferente daquela baba deixada pelo Paulo Autuori. Tá na hora da arrancada nesse brasileirão.
 Isaac | Guarapari | 20-06-07 23h06min
Arthur
Eles tem uma única jogada, que é pelo lado direito sempre com o Coelho. Pra abular isto é tão simples...basta o Araújo jogar nas costas dele, e de quebra temos tres leões de chacara no meio campo (renan, ramires, charles) e com o Fernandinho por alí fica mais tranquilo. É importante dizer que será o jogo da superação contra o conjunto. O momento deles é melhor, são favoritos sim, mas tremem quando veem a nossa camisa!
 Isaac | Guarapari | 20-06-07 23h09min
Agora tem uma coisa simples, o time se abtuou jogar saindo nos contra ataques, e tem regulado assim. Pra mim, o termometro do jogo pode ser o Roni, que tem regulado muito. Outra aposta que faço é no Ramires e no Charles, QUE A CADA JOGO ME ENCANTAM MAIS. Desta feita, temos um ótimo banco de reservas, e opções inclusive tática para mudar se necessário nossa forma de jogar.
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 21-06-07 00h23min
Sim, lUIS temosd e dar apoio mais que nunca!, embora HOJE de manhã tenha ficado com a pulga atrás da orelha! este texto saiu ontem, e foi publicado hoje! Sabe o que ZETTI estava dizendo aos seus jogadores: para jogarem simples, para não inventar firulas, para sair nos contra ataques, que os nosso ponto fraco é conduzir a bola demais... Parece quase repeteco do que escrevi aqui!!! Será que "elas" tão lendo nossas páginas???
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 21-06-07 00h25min
ISAAC, a jogada do CUEIO pode ser aprada com a postura certa do ARAÚJO, mas tambpem é importante que não caiamos em 2 armadilhas das frangas: 1-perdermos o último passe, 2- voltaramos bola ao meio de campo, que fica perdida e gera o contra-golpe! As codorninhas adoram "provocar" este tipo de jogada, e infelizmente, já cansei de ver este filme!, então é preciso dar passe com qualidade e não amarrar a bola!!!
 rapozaço | Belo Horizonte | 22-06-07 15h11min
Arthur...brigadão pela mensagem.Você saca pacas do velho esporte bretão. O time "pateticanino" possui duas qualidades: um bom goleiro( e muito rabudo) e aquela manjada jogada com o CUeio.Todos pela direita, o lado forte deles que eles tentarão explorar mais ainda devido á estreia do Fernandinho.Portanto, redobrada atenção.Naqueles 3 x 1 tivemos o jogo na mão.Perdemos três chances claras e tomamos gols infantis lá atrás.E no desastre dos 4 x0(roubado, diga-se de passagem)o jogo estava 1 x 0 até
 rapozaço | Belo Horizonte | 22-06-07 15h13min
no final( salvo engano, aos 37´). Tomamos o segundo quando o Leo Silva tentou sair jogando, o penal que não foi e o gol mais irregular da história do futebol mundial.Ai os ***** dos árbitros/bandeirinhas foram comemorar numa pizzaria. E depois teve o jogo dos meninos, que se não fosse a expulsão do Luisão eles tinham forma prá 5. Acredito piamente na vitória.Otimismo, esse é o meu nome.Assisti os jogos deles no brasileirão.Um bom goleiro e uma jogada e só. Muito pouco.Vamos produzir mais e os gols
 rapozaço | Belo Horizonte | 22-06-07 15h14min
acontecerão naturalmente. Espero não estar errado na minha avaliação.Especialmente tendo em vista que, em caso de resultado adverso, o bicho vai pegar de novo. AI EU FICO PREOCUPADO. O clássico NÃO É SOMENTE MAIS UM JOGO. É O JOGO Que faz subir e cair com a mesma força. E que a bomba caia do lado fedorento da lagoa da Pampulha...
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 22-06-07 23h12min
É MAX MATADOR se não fosse o SITE eu perdia as reais informações sobre o nosso glorioso, pois ITATIGAYLO e GLOBO eu NÃO OUÇO!,Assim que começa o jogo, eu desligo o som do narrador...assisto muito mais tranquilo!!!
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 22-06-07 23h16min
GDE TATE, foi ótimo conversarmos via e-mail, e agradeço também o post do futuro, e a sua "foto" com sangue azul é de primeirésima!!! Já mandou uma cópia pro ISAAC??? Se ele ver vai ficar morrrrrrendo de inveja...já sei pede pro rapaz fazer um carrinho de picolé bem grande, e da tampa aberta, aparece a cabeça branca do ISSAC, kkkkkkkkkkk!!! Mas, sobre o jogo, é verdade que percisamos fundamentalmente não deixar ocorrer NENHUM APAGÃO DO NOSSO LADO!!!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [14 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster