Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Eliane Pessoa - Consultora RH



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

11/06/2007 | Voz da Arquibancada
A segundona está aí

Por Idalmo Barbosa

Torno a afirmar que se o Cruzeiro cair para a segundona, todos os serviços prestados pelos Perrelas irão por água abaixo. E o pior ainda, é que sempre serão lembrados por levar o Cruzeiro para a segundona, e nunca jamais de que já foram campeões brasileiros, e a torcida está com toda a razão, como já escrevi anteriormente, prefiro nunca ter sido campeão do que sofrer o vexame de cair para a segunda divisão.

Além do mais, estou chegando cada vez mais à real conclusão de que o Cruzeiro só foi campeão brasileiro em 2003 somente por causa do Wanderley Luxemburgo, única e exclusivamente por este motivo, pois creio que a atual diretoria do Cruzeiro é totalmente incompetente. Onde já se viu contratar aproximadamente uns 50 ou mais atletas após 2003, todos eles uns verdadeiros cabeças-de-bagre.

Este time é pior do que aquele de Tobi, Bendelack e Zezé de Dora, e eu nem sei se estou escrevendo direito o nome deles, pois eram tão pernas-de-pau que procurei esquecê-los, mas não tem como não fazer essa comparação. Contudo o Cruzeiro ainda não foi para a segundona com esses jogadores!

Vou traçar um breve cenário após o título de 2.003:

1) 2004 – O Cruzeiro não caiu por causa da gordurinha (pontos) que pode queimar no final do campeonato, em virtude das partidas em que o Alex participou e o Cruzeiro somou no início do brasileirão, antes de ir embora para a Turquia;

2) 2005 – Idem acima, com a participação do Fred antes de ir para a França;

3) 2006 – Idem, idem, entretanto em virtude dos grandes times estarem poupando jogadores para a libertadores.

Pois é Senhores, não caímos anteriormente em virtude de pontos somados no início do campeonato brasileiro, e como estamos vendo agora isto não está acontecendo. Três derrotas vexamosas dentro do Mineirão, o estádio do Cruzeiro, e uma vitória sem brilho fora de casa, num jogo medíocre, onde a sorte imperou a todo momento, contra um time fraco. Se o Cruzeiro tivesse um time mais ou menos, poderia devolver aquela goleada de 7 a 3 para o Palmeiras.

O Cruzeiro tem que se livrar desses jogadores com as cabecinhas pequenas, com pouca massa encefálica, como o Araújo, Ricardinho e tantos outros, que tem dificuldades de raciocínio.

Não que eu queira dizer que todo jogador cabeçudo tem que ser craque, mas o maiores que o Cruzeiro já teve o foram – “Tostão e depois Alex”!

Que saudades daquelas tardes do futebol arte com os craques acima, e ter que tolerar hoje jogadores sem o mínimo de discernimento do que fazer com a bola, a não ser maltratá-la.

Idalmo Barbosa

Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 marco | Curitiba | 11-06-07 13h38min
Caro Idalmo, também estou revoltado com a atual campanha do time, a pior dos últimos 10 anos, se não me engano. Concordo também que se formos rebaixados, tudo que os Perrelas fizeram pelo Cruzeiro será esquecido e serão lembrados somente pela imensa vergonha do rebaixamento (cruz credo). Porém, seu comentário sobre o tamanho das cabeças não tem nada a ver, senão o Rui e o Irineu, que passaram recentemente pelo clube, seriam craques e não são nem perto disto. Saudações.
 Bernardo | São Paulo | 11-06-07 14h09min
Idalmo
BELISSIMO, comentario, vc sim é cruzerense de verdade, aquele q tem sangue azul na veia.
VC poderia dar uns conselhos pro ISAAC e JOAO DUARTE, pois eles so pensam no Perrela e esquece do cruzeiro(vai puxa o saco do Perrelas assim lá na china).
Sem duvidas que o titlulo Brasileiro de 2003 foi por causa do Vanderley Luxemburgo(melhor tecnico do Brasil).
Por isso que eu quero o Perrela fora, pois so assim teremos a chance de ter o MESTRE Luxemburgo de volta
 Bernardo | São Paulo | 11-06-07 14h15min
Idalmo
Sobre o ARAUJO tenho muita fé nele jogando ao lado do RONI, vao se entrosar.
Sobre Ricardinho é um bom reserva.
O que me da mais raiva é ver a mafia no CRUZEIRO: ALVIMAR de Oliveira Costa, o vice, ZEZE Perrella E VALDIR BARBOSA E OUTROS
 maferreira | Nova Olímpia - MT | 11-06-07 15h53min
É Bernado, você tem razão: O Wanderley Luxemburgo deve ser mesmo o melhor técnico do brasil e é por isso que o Santos (Time que ele treina) está na ponta da tabela (de cabeça para baixo).
 conradocec | Não definido | 11-06-07 16h13min
Idalmo concordo com tudo, apenas discordo no que você diz a respeito do Araújo. É claro que ele não o craque que todos achavam que era, mais é sim um bom jogador, que pode ajudar e muito essa equipe. O Araújo nunca foi artilheiro no goias, marcou muitos gols no japão que convenhamos que até o Rômulo consegue tal "façanha". O Araujo tem tudo pra da certo na frente com um jogador feito o Roni como já vem acontecendo desde do jogo contra o palmeiras e juventude. O problema do time é a zaga.
 Bernardo | São Paulo | 11-06-07 16h15min
maferreira
VC nao acompanha futebol nao.
Primeiro..... O SANTOS tava jogando com o time reserva, quando terminar o Primeiro turno vc vera qual a posição do santos.
Segundo... da uma olhada nos ultimos anos de 2003 para a 2007 o que o VANDERLEY conseguiu, nao vou te responder, sei que vc é um garoto esperto e saberá. Acorde cara, com PERRELA no comando nao iremos conseguir nada.
 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 11-06-07 20h45min
Caro Idalmo, pelo amor de Deus não nos venha novamente com as suas previsões pessimistas, tal qual o fez na coluna entitulada "Mais uma vergonha para os cruzeirenses" no espaço voz da arquibancada, de 21/04/07. Francamente, não mesmo ô meu! Xô xô uruca, vá de retro sr. bruxo, abaixo os seca-pimenteiras.
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 11-06-07 22h12min
IDALMO, pensei que eu era pessiminsta, me enganei....vc me supera! Não vou defender ZEZÉ ou ALVIMAR, porque acho que eles poderiam a muito ter controlado o problema, reestruturando ofutebol, e colocando ali alguém DO FUTEBOL, para fazer este lado crescer, claro! Agora, dái vc querer, como outros, também, desfazer do que o cara já fez, só p/ vc ver, já cansei de ver tristicano dizendo "Bem que ZEZÉ podia ser gaylo"... Se os nossos arqui-rivais gostariam de ter ZEZÉ lá,...acho que não é assim não!
 Ailton Barbosa | Minas Novas | 12-06-07 08h58min
Mais uma vez o Idalmo e o trauma da segundona. Será por que hein?
 BETH MAKENNEL | Belo Horizonte | 12-06-07 20h36min
Tá doído cara... vire este pensamento negativo prá lá... outro lado da lagoa. É preciso mandar um monte de neguinho que está enrrolando no Cruzeiro embora e é de vez( sair da toca ) para que nosso presidente Alvimar e o Zezé possam perceber o que de errado esta acontecendo por lá. Alguma coisa não tá bem! Até acho que a torcida vaia e prejudica o emocional do jovem time. Vamos lá verdadeiros Cruzeirenses pensar positivo e rezar a Deus para proteger o Cruzeiro e destruir as forças inimigas.Zeirô
 PHDF | Brasília | 13-06-07 07h41min
Que os Perrelas precisam ser cobrados, precisam. Mas este papo de segundona é pra nego pra lá de pessimista. Não vou concordar nunca em ficar reafirmando isso e repetindo papo de impressa e de pateticanos. Sou totalmente contra este tipo de crônica e de pensamento.
Vamos sim criticar, detonar quem merece, mas jamais instituir essa onda negativa de tentar igualar os dois principais times de Minas.
O fato, a história, é que eles tiveram lá. Logo, são eles que devem temer voltar para lá.
 leovictor | MG | 13-06-07 19h12min
Sem comentario! 5ª rodada e um monte de "cruzeirense" afirmando que vamos para a 2ª! Sinceramente, voces só merecem o meu desprezo! Isso não é ser cruzeirense! Isso é torcer para que as coisas deem erradas! APOSTO COM QUEM QUISER QUE O CRUZEIRO NAO VAI SOMENTE CAIR COMO VAI TERMINAR NA FRENTE DA TURMA DOS GAYLOS! E NA HORA QUE ENGRENAR, QUERO VER OS MESMOS VIEREM AQUI E DETORNAR O CRUZEIRO! A DIRETORIA AGIU ERRADA E VOCES NAO ESTAO DIFERENTES! VOCES NAO FAZEM PARTE DA TORCIDA CRUZEIRENSE!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
23/11 - 21h14 [2 coment.]
Cruzeiro vence rival e é campeão da Supercopa Sub 20 do Brasil 

23/11 - 10h51 [7 coment.]
Blog denuncia Itair e Ângelo Pimentel por receber dinheiro de jogador 

22/11 - 20h26 [5 coment.]
Vicintin: As cobranças de conselheiros, contratações e dívida 

22/11 - 20h00 [1 coment.]
Conselheiros pedem comissão para investigar gestão de Gilvan Tavares 

21/11 - 20h54 [1 coment.]
Léo protagoniza lançamento do livro ´A Quinta Estrela` sobre CopaBr 

21/11 - 20h38 [2 coment.]
Ex-diretor diz que Gilvan sabia das negociações com Latorre 

20/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

20/11 - 18h31 [3 coment.]
Cruzeiro esbarra na trave e empata com o Vitória (BA), no Barradão,  

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster