Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Banda Help



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

06/06/2007 | Voz da Arquibancada
Nuvens negras se aproximando

Por Ronaldo Oliva

Caros Cruzeirenses,

Desde 2004 estamos sempre abordando o mesmo tema: “fase ruim do Cruzeiro”.

Infelizmente não é mais uma suposição e sim uma certeza. Ela não terá fim enquanto a atual Diretoria não mudar suas práticas de gestão no clube ou, então, caso, definitivamente (acho difícil), cheguem à conclusão que seu ciclo terminou no Cruzeiro, entreguem seus cargos.

Acho que está chegando a hora, antes que se torne muito tarde, de abrirem espaço para que outras pessoas melhor preparadas tenham também a oportunidade de mostrar trabalho para o Clube. Ou será que no Cruzeiro só existem Zezé Perrella e Alvimar em condições de dirigí-lo?

Já trocaram equipe médica, fisioterapeutas, preparadores físicos, treinadores, jogadores etc. Só falta agora a Diretoria.

Acho que o Cruzeiro precisa de uma outra postura administrativa, outro modelo de gestão e uma outra forma de encarar o futebol dentro dos padrões e limites impostos pela realidade e legislação atual.

Mesmo antes de ganhar a “tríplice coroa”, como gostam de chamar, já vinham os dirigentes do Cruzeiro praticando, a meu ver de forma equivocada, essa mesma política.

Apenas em 2003 isso foi mudado porque o técnico Vanderlei Luxemburgo conseguiu trazer para o Clube vários jogadores, contrariando a vontade dessa propria Diretoria. Inclusive o Alex. Lembram-se?

Não adianta jogar a culpa em jogadores ou treinadores. Por acaso eles pediram para vir para cá? Ou foram trazidos graças a polpudos salários, acordos com empresários, promessa de serem vendidos assim que surgir a primeira oportunidade e pagamentos em dia.

Então não adianta reclamar. Transformaram o Clube num balcão de negócios.

A política é de “apostar” em jogadores jovens trazidos por “preços de banana” e lucrar com eles numa posterior venda. De certa forma parece que o jogador já vem pronto para cumprir um papel e esperar pela venda que, no mais tardar, dura 1 ano. Desde 2004 que o Cruzeiro não consegue mais montar uma "equipe", na plena acepção da palavra. E quase sempre, entra ano sai ano, um amontoado de jogadores que vem para tapar buraco ou para apagar incêndio, de última hora, sem planejamento e não raras vezes como "apostas"!

Como profissional de planejamento digo: vejo um futuro sombrio para o Cruzeiro caso essas práticas continuem, através dessa ou de outra Diretoria.

Não há como, em nenhuma organização, juntar um monte de gente, num entra e sai constante, sem estabelecimento de metas e objetivos claros que tenham, além disso, uma prática e uma busca constante, através de muito trabalho, de um aprimoramento e entendimento da equipe, obviamente substituindo aqueles que no decorrer do processo, comprovadamente, não consigam se enquadrar dentro das metas e objetivos traçados em conjunto.

A questão não é de dinheiro como alardeiam a todo instante. Vejam o exemplo do Grêmio, o próprio Internacional, o Paraná, Figueirense, Botafogo, Flamengo (todos eles afundados em dívidas) dentre outros. O segredo do sucesso é planejamento, organização, disciplina e determinação no alcance dos objetivos traçados.

O Cruzeiro tem condições de montar uma equipe com jogadores de nível razoável sem precisar investir muito, desde que estabeleçam com eles em contrato um prazo mínimo de permanência no clube.

Volto a repetir: se insistirem nessa velha e surrada prática vão levar o Cruzeiro muito brevemente para a segunda divisão. Não é ser pessimista e sim realista diante dos fatos que se repetem há quase dez anos (exceção de 2003).

Um abraço,

Ronaldo Oliva

Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Olecram | Poços de Caldas | 06-06-07 13h59min
Parabéns por sua análise. Perfeita! Fico feliz por saber que vc, e com certeza muitos outros cruzeirenses como eu, discorda dessa política implantada pelos Mortadela não é de hoje, esquecendo (talvez intencionalmente) que somos um clube de futebol e não um entreposto de um frigorífico. Frigorífico sim, porque essa administração trata jogadores como se fossem bois para engorda, visando apenas obter lucro e não montar um time consistente, pois sequer a base, o esqueleto dele, é mantida! Saudações!
 Bernardo | São Paulo | 06-06-07 15h11min
BELISSIMO comentario:
Adorei, vc sim é um cruzerense de verdade e nao um B.O. do Perrrela daqui do site.
Temos que tirar o Perrela do comando, pois se continuar assim, vamos parar na segunda divisão mesmo, contra o Palmeiras eu fui ao jogo, se nao fosse a trave tinhamos levado balaiada.
somos CRUZEIRO ESPORTE CLUBE e nao
PERRELA FUTEBOL CLUBE.
 rapozaço | Belo Horizonte | 06-06-07 16h01min
Ao Ronaldo:
Em que pese o respeito que tenho por todos os que se aventuram nas colunas aqui no site, definitivamente NÃO POSSO concordar com o seu conteúdo. Senão vejamos:
1)- Como torcedor NUNCA posso ver meu clube sob a ótica pessimista.Não sei se vc escreveu a coluna antes da revolução silenciosa que está sendo operada dentro do Cruzeiro, após a contratação do Dorival.Homem simples, honesto, trabalhador, focado em resultados, sem perfumaria. Com ele joga quem estiver melhor
 rapozaço | Belo Horizonte | 06-06-07 16h04min
E a despeito de ser somente UMA vitória, pelo conteúdo e principalmente pela circunstâncias,coloco-a como A VITÓRIA. Vitória do resgate da auto-estima,da tranquilidade prá trabalhar, prá procurar a melhor formação e o melhor grupo.Ou,como dizem os sinuqueiros, CONFIANÇA NO TACO . Portanto,o Dorival está refazendo,em parcos 30 dias,o que o MEGA-CAMPEÃO Paulo Autuori não conseguiu em quatro meses.Trabalho árduo,tendo em vista a pressão inerente a um grande clube de futebol que é o Cruzeiro.
 rapozaço | Belo Horizonte | 06-06-07 16h07min
Sabemos que o futebol não é DEFINITIVAMENTE ciência exata.Possui vertentes, variantes.Alguns dizem que se fosse fácil contratar era só apostar,ir lá e pagar e tamos combinados. Então, ninguém pagaria os onze milhões,por exemplo,pelo Fábio "Vida Lôka" Santos .Só que na prática o futebol NÃO É ASSIM. A diretoria mudou em 2007 o rumo das contratações.Resolveu apostar em jovens e promissores valores,com vistas SIM a uma possível negociação no futuro.No futebol, como na vida,funciona assim.
 rapozaço | Belo Horizonte | 06-06-07 16h11min
Com o advento da nefasta Lei Pelé, quem quiser sobreviver tem que proceder assim. Principalmente fora do eixo Rio/São Paulo.Ou então tentar uma parceria ( muito pouco provável ,principalmente aqui em Minas) com a torcida, na base do SÓCIO TORCEDOR. Resultados? Pode ser que sim ou não. VIDE AS FRANGAS que apostaram tudo na falácia da fidelidade da torcida KKrejante e deram com os burros n´água.Portanto, administrar ( e vc deve saber disso)requer às vezes sangue frio. Principalmente nas crises...
 rapozaço | Belo Horizonte | 06-06-07 16h16min
Vc cita que o ciclo Perreliano no Cruzeiro já acabou. Correção... vai acabar em 2008,quando termina o mandato legal e estatutariamente conferido por quem de direito (no caso os conselheiros)ao presidente e ao seu vice.
Fora disso, tudo cheira a golpe.
A não ser que vc e o Bernardo( que vira e mexe acessa o site se dizendo cruzeirense, mas que nas entrelinhas não deixa de demonstrar sua afeição aos bambis paulistas)resolvam praticar esse ato contra o que determina o estatuto...
 rapozaço | Belo Horizonte | 06-06-07 16h19min
Você cita que o futuro do Cruzeiro é sombrio. Caramba
Ai é demais. Se o nosso futuro é sombrio, quiçá do restante dos clubes brasileiros. Aliás das intituições.
Veja o patrimônio celeste, a sede social da Rua Timbiras, o complexo do Barro Preto, a Sede Campestre, a Toca I e a exuberante Toca II.
Tudo feito com muito sacrifício, antes e após a guinada administrativa efetivada pelo Zezé e sua equipe. Por essa razão, não sou BOPE,sou Felicista, Furletista,Mascista e Perrelista...
 rapozaço | Belo Horizonte | 06-06-07 16h22min
Quanto a cair ou não prá segunda, o futebol tem essas coisas.
O Grêmio mesmo caiu, subiu e hoje é dodói nacional. Mas quem garante que vai vencer, ganhar, ser campeão, etc? Futebol tem dessas coisas. Não sei sua idade. Mas com minha certa experiência já vi coisas do arco da velha no velho ludopédio. Por exemplo: Ser campeão da Libertadores com um time limitado, tendo uma referência ( Dida) e um monte de jogadores esforçados. Mas que vestiram a camisa.Como espero desses atletas de hoje...
 rapozaço | Belo Horizonte | 06-06-07 16h25min
Com relação a vitória, só pergunto a vcs como encarariam o jejum de títulos , como por exemplo o Corinthinas, que ficou quase duas décadas na secura. E isso não diminuiu sua grandeza.Vários erros ocorreram realmente desde 2004, mas muitos acertos tb. Vamos contabilizar, prá ser no mínimo JUSTOS. Como vc tb foi profundamente injusto quando afirmou que o Luxa ganhou sozinho os títulos de 2003.Foi ele que bancou as contratações?Ele que assinava os cheques?Ele que administrava os egos?
 rapozaço | Belo Horizonte | 06-06-07 16h27min
Se fosse fácil assim, ele seria campeão de tudo todos os anos. E a realidade não é esta.
Só peço á torcida celeste Prá NÃO IR NA CONVERSA DOS PROFETAS DO APOCALIPSE.
Cuidado pessoal
Tem uma turma que é useira e vezeira de apregoar o "QUANTO PIOR MELHOR". Tenho muitas dúvidas se essas pessoas realmente são cruzeirenses...
 ricardo | Belo Horizonte | 06-06-07 16h32min
Prezado Ronaldo, ótima coluna, porém, já foi discutido quase que à exaustão esse assunto aqui no site, da questão da decadência administrativa da política Perrelliana. Agora, amigo Rapozaço, permita-me discordar radicalmente de sua posição.
 rapozaço | Belo Horizonte | 06-06-07 16h33min
Manda Ricardo
O espaço que nos é proporcionado pela equipe Cruzeiro.org se presta a isso mesmo...
 rapozaço | Belo Horizonte | 06-06-07 16h34min
E viva a democracia azul-estrelada...
 ricardo | Belo Horizonte | 06-06-07 16h39min
Primeiramente não vejo nenhuma revolução silenciosa no Cruzeiro. Concordo que o Dorival seja trabalhador, mas de longe se vê que ainda falta a ele muita coisa pra que se torne um grande treinador. Outra coisa: o fato de ser pessimista em relação ao futuro só remete a uma análise dos últimos anos e da falência de um modelo. Isso não torna ninguém mais ou menos Cruzeirense que o outro. O simples fato de ver a coisa sobre outro prisma não descredencia ninguém.
 ricardo | Belo Horizonte | 06-06-07 16h45min
Em relação ao que tange ao Mandato da atual Diretoria estou com você, "ipsis literis", não há o que comentar. Em relação ao aumento significativo de patrimônio, vejo sob outra ótica: é uma coisa muito boa, se calcada num crescimento sustentável, ou seja, para as novas despesas há que se obter novas receitas. A questão de comprar barato para tentar vender caro depois é exatamente o remédio encontrado para suprir as necessidades de um aumento do tamanho da máquina, ou seja, na infraestrutura.
 rapozaço | Belo Horizonte | 06-06-07 16h49min
Vamos lá mestre Ricardo:
Usei o termo "revolução silenciosa" prá tentar explicar o que entendi acerca da postura do Dorival. Ou seja, mais Trabalho, mais AÇÃO e menos filosofia, como nos tempos do campeoníssimo Paulo Autuori.
O tal futebol operário tão decantado nas paragens do sul do Brasil. Com o afastamento da zaga,notamos(pelo menos eu notei)uma nova postura sobre "titularidade".
Resumindo: VAI JOGAR QUEM ESTIVER BEM
Primeiro foi a zaga. Hoje,você sabia? o ícone RICARDINHO
 ricardo | Belo Horizonte | 06-06-07 16h50min
Finalmente, voltemos a 2003. A equipe foi imaginada em 2002, o que o Luxa pediu, desta feita acertou (ainda conseguimos montar uma boa equipe com baixo dispêndia finaceiro para a Contratação, mas não para a Manutenção). Foi ele mesmo que administrou os egos (só parece que não consegue administrar o próprio, que notoriamente o atrapalha). Há pessoas mais otimistas e aquelas que não conseguem ser assim, mas nem por isso são menos Cruzeirenses. Grande abraço aí ao povo da Primaz. Abraços a todos.
 rapozaço | Belo Horizonte | 06-06-07 16h54min
Com relação ao segundo comentário, tenho o termo "torcedor", na acepção da palavra como aquela pessoa que ama seu time, vibra nas vitórias, chora nas derrotas, gasta o que tem e o que não tem com produtos inerentes ao seu clube,que briga(e às vezes até às vias de fato)pelas suas cores.Esse perfil,s.mj,não combina definitivamente com postura pessimista,aquele perfil que já descrevi aqui como Seca-pimenteira, ou "os profetas do acontecido" que torceram pro Roni ir mal nodomingo prá descer a lenha
 rapozaço | Belo Horizonte | 06-06-07 17h01min
Quanto ao Luxa, apesar de assunto requentado, vc se recorda o problema acerca da premiação, dos vários "peidos prá dentro"dados por ele no tocante ao seu SUPER EGO.Mas os fins justificaram os meios.Só não concordo com a UNILATERALIDADE.Se fosse simples assim, o Luxa teria sido campeão de tudo no Real. Ou no Flamengo.Não resta dúvida que é um senhor treinador(ou adianto, o melhor que está ai hoje)mas custa só de salários r$ 500 paus. E tb erra nas contratações.Vide a situação financeira do Peixe
 rapozaço | Belo Horizonte | 06-06-07 17h05min
Se me permite vou copiar sua fala:"só remete a uma análise dos últimos anos e da falência de um modelo".Mas o modelo está ai devido à conjuntura do futebol.O Ronaldo cita mercantilismo. Mas omite o fator empresário, ou agente FIFA .Eles infernizam a diretoria (vide o irmão do Fred), o cara passa a fazer corpo mole,simula contusão.E quando não vem uma contusão ( vide Kerlon, ou Sandro).Machuca, o clube não leva nada e tem despesas de recuperação, além da depreciação.E da incerteza...
 rapozaço | Belo Horizonte | 06-06-07 17h05min
Um grande abraço Ricardo. Ai na primaz tá frio prá dedeu...Mas vamos aquecer o domingo com outra vitória...
 LUIZ ANTONIO | SAMPA | 06-06-07 20h08min
Alô maior torcida de Minas. cerca de 10 dias atrás eu fiz um comentário aqui no site do cruzeiro.org pedindo pro pessoal fazer um pacto e dar um tempo prá essa comissão trabalhar em paz. Os frutos do bom trabalho do D.J. estão surgindo. Vamos torcer para uma boa vitória no próximo jogo e o time poder embalar de vez. QUANDO TIME ESTAVA NA PIOR, entrava neguinho no site e lascava comentários criticando a tudo e a todos. Agora que a paz está reinando novamente na toca, Já tem outros neguinhos entra
 LUIZ ANTONIO | SAMPA | 06-06-07 20h10min
Já tem neguinho entrando no site e lascando o pau em tudo e em todos. Gente, vamos dar um tempo. Vamos torcer pro cruzeirão exportação atropelar tudo pela frente nesse Brasileirão e com certeza vamos ser campeões da Sulamericana. ZEIRÔÔÔÔÔ.
 LUIZ ANTONIO | SAMPA | 06-06-07 20h12min
PESSOAL!!!!! HOJE EM TODO SUL DE MINAS O CÉU ESTÁ INTENSAMENTE AZUL. AQUI NÃO ESTAMOS TENDO NUVENS NEGRAS NÃO. TENHO CERTEZA QUE NÃO TEM NUVENS NEGRAS SE APROXIMANDO DA TOCA. N U V E N S AZUIS ESTÃO SE APROXIMANDO. ZEIRÔÔÔÔ.
 Mendes | Montijo - PORTUGAL | 07-06-07 09h47min
Ronaldo,o caro amigo me desculpe mas não concordo absolutamente com nada do que disse.O Perrela e o Alvimar estão nos cargos para os quais foram DEMOCRATICAMENTE eleitos, portanto quem estiver descontente é só arranjar uma lista e concorrer e tentar fazer melhor. Criticar só por criticar e ainda prever um futuro negro, isso é chover no molhado, ou seja, não adianta nada. Subscrevo, quase totalmente os comentários do nosso amigo Elias. Saudações Cruzeirenses e de qualquer modo parabéns pela colun
 Eduardo Faria | Passos | 07-06-07 14h58min
Ronaldo Oliva e Rapozaço, Parabéns a ambos respectivamente pela brilhante coluna e ampla explanação em defesa de seu ponto de vista, exercendo pacificamente a liberdade de expressão deste sítio. Por se tratar de assunto que envolve sentimentos/emoções e/ou conhecimentos específicos na área profissional, por si só sugerem resultados imprevisíveis, inexatos. Daí a dificuldade de se definir os "verdeiros" torcedores cruzeirenses pois inúmeras coisas concorrem p/sermos diferentes, basta solicitar
 Eduardo Faria | Passos | 07-06-07 14h58min
... para escalar o time ideal, cada um tem o seu. Nem por isso deixou de ser cruzeirense, portanto essa discussão, freqüente nas argumentações, definitivamente desnecessária. Interessante seria somar as melhores idéias apresentadas às nossas, jamais ignorá-las. Até pq, felizmente, as opiniões jamais se esgotarão. Por ex., reconheço o quanto os Perrelas fizeram em benefício do nosso Cruzeiro, mas preocupa-me o fato de nunca surgirem candidatos capazes de concorrerem realmente a uma eleição ...
 Eduardo Faria | Passos | 07-06-07 14h58min
... o que é muito diferente deles,Perrelas, perpetuarem-se no Poder, até porque acredito correto o dito "Os sábios estão sempre dispostos às mudanças, os tolos jamais", sem julgar quem quer q seja. Portanto gostaria muito q surgissem candidatos de expressão a candidatar-se ao próximo pleito e que pudesse aproveitar muito do que alguns aqui se expressaram. Mas voltando ao torcedor cruzeirense, acredito nos da capital, interior, de outro estado, outro país(gde Mendes), todos de igual importância!
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 09-06-07 00h20min
LUIZ excelente sua postura de UNIÃO, e não sou contra, só que como já disseram "toda UNANIMIDADE é burra!", criticar não é destruir, é mostrar outros caminhos e posições!, por isso RONALDO parabéns! Amigo RAPOZAÇO, muitas pessoas criticamos PERRELAS por criticar (destruir), como muitos como vc inclusive,defendem por defender! Fato é que se estão se destruindo as lideranças do CEC, qdo os PERRELAS saltarem do barco, quem vai pegar o LEME???
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 09-06-07 00h23min
acho que a questão do FUTEBOL é independente da quesão CLUBE,o último vai muito bem, o outro não vai, é só isso...apostar em nuvens negras é ser pessimista? Concordo, e em nuvens azuis? Otimista... Vejo como mais IMPORTANTE agora o questionamento que todos nós estamos fazendo, qual o melhor TIME dos 33? É uma escalação fixa, ou os melhores nos treinos e em campo? Ou é a escalação do contra-cheque? Qdo se questiona ISSO se questiona a filosofia da DIRETORIA:
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 09-06-07 00h26min
Qual é meta? FUTEBOL ou venda de jogadores? Se a meta é VENDER BEM, então essa DIRETORIA não é de FUTEBOL, é COMERCIAL, então ela está no local errado, está enganando QUEM NELA VOTOU, pois queremos COMPROMISSO com o FUTEBOL e não com o DINHEIRO! ~Para isso existem as oposições, para isso existem as críticas! EU LUTO pelo meu TIME de FUTEBOL, seja com que DIRETOR for!!! gde abraço!
 rapozaço | Belo Horizonte | 09-06-07 08h27min
...eu tb sou cruzeiro, meu...
Vc não entendeu meu ponto de vista.
Vou ratificar o que escrevi, deixando brm claro que nada tenho com essa diretoria.
Aliás, nunca tive com nenhuma e, por mais absurdo que possa parecer, sou TODAS elas. Por que se acertarem, o Cruzeiro acerta tb.
Vira e mexe critico a diretoria( Maluf & Cia) por contratações que julgo no mínimo inusitadas, risco mesmo, como por ex. Litle Charlie Bullet, Wando Tiririca, Argel, etc.
 rapozaço | Belo Horizonte | 09-06-07 08h29min
cont...Mas como somos informados sobre as "mumunhas" do futebol, vc sabe que venda, cessão ou qualquer outra forma de transferência de atletas(jogadores) de futebol é cercado por uma cadeia, que infelizmente tem como direcionador a figura do AGENTE FIFA, ou PROCURADOR.
Vamos lembrar recentemente o episódio FRED.
O irmão do craque tentou por que tentou sua transferência prá Europa. O Zezé segurou, deu-lhe um substancial aumento, etc
Pouco tempo depois(e de muitos gols)tá o irmão(cont.
 rapozaço | Belo Horizonte | 09-06-07 08h32min
Tá lá o pela-saco do irmão do Fred pressionando a diretoria, só que com um aumento de muitos REAIS por milhares de EUROS.
Ai,meu caro,fica dificil segurar.
Veja bemo cara vai ganhar em 6 meses o que demoraria 2 anos
Sabe por qual razão o Cruzeiro tomou essa fama de vendedor?
Pelo simples fato do Zezé ter penetração no mercado europeu, saber "vender"o peixe. E dar muita sorte pois o jogador "explode" e vira motivo de cobiça dos grandes clubes.E o cara vai embora,queiramos ou não.
 rapozaço | Belo Horizonte | 09-06-07 08h38min
Esse episódio do Fred é somente um exemplo dos vários e vários que desde o advento da diretoria sob a batuta do Zezé vão acontecendo.
Se o jogador tem potencial, vai mesmo. Com ou sem mercantilismo perreliano
Agora,amigão,a crítica(como vc bem salientou) tem que ser construtiva,buscando caminhos.Criticar por criticar fica muito fácil.Buscar propostas para problemas com,por ex a LEI PELÉ é que são elas.
A torcida tem que ficar atenta,mas torcer contra é demais.Torcedor não é isso.
 rapozaço | Belo Horizonte | 09-06-07 08h46min
Os grandes problemas celestes este ano se resumiram à apostas que sempre temos que ter quando o assunto é futebol.
O maior foi o TREINADOR
Quem imaginaria que o Autuori faria água?
ME RESPONDA EM SÃ CONSCIÊNCIA se não apostamos que daria certo com o campeoníssimo Autuori.
Mas não deu.
Minha crítica é sobre certos jogadores de empresários, que pressionam o cara prá virar vitrine.Ai concordo com vc.Por prá jogar prá valorizar e vender NÃO TEM MEU APOIO.Quero vitóriaa, títulos..
 rapozaço | Belo Horizonte | 09-06-07 08h48min
Nessa o Dorival tem sido a grata surpresa.
SE NÃO SE DEDICAR e mostrar nos treinos e jogos que tem condição de vestir a camisa celeste vai pro freezer
E nesse frio que tá fazendo não deve ser nada agradável esquentar banco...
Mas vamo que vamo. Amanhã é ESSENCIAL uma boa vitória...Vamos ver se embalamos e vamos prá cima das frangas prá vingar o maior vexame do ano...
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [13 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster