Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
VBR Artes Gráficas



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

29/05/2007 | Voz da Arquibancada
Força Cruzeiro!!! Nós Somos Grandes

Por
Walfrido Júnior
Engenheiro Mecânico


Amigos,

Tenham certeza, não tem ninguém mais revoltado com o que viu neste domingo que eu. Mas de uns tempos pra cá tomei duas decisões que podem ser mudadas:


1) Ir sempre que possível ao Mineirão pra ver o Cruzeiro, com o time bem ou não, mas tentar me divertir;

2) Me divertindo ou não, decidi avaliar os acontecimentos com imparcialidade e calma, sem muita paixão e NUNCA dar ouvidos a imprensa mineira, NUNCA!


Quando se pede reforços a qualquer custo baseado na situação alarmante do momento e argumenta que o Cruzeiro "não contrata", é preciso levar em consideração o levantamento abixo feito pelo nosso colega João Duarte e pediria, como ele, que vcs reflitissem conosco sobre essas contratações:

2004 ainda com o Luxa: *Rivaldo, Guilherme,* Dudú Carioca (peixe do PC assistente do Luxa), *Gabirú* (tinha nome na época pois havia feito campanha boa no Furacão em 2001), *Alessandro* ex-Flamengo e que o Luxa levou agora para o Santos. Ainda em 2004 na era Leão, aportaram aqui o *Tápia*, Bruno Quadros, Fernando Diniz, Marco Aurélio , Michel, etc. Ou seja, pelo menos 5 jogadores (em negrito) de nome no cenário nacional e que nada renderam no Cruzeiro. Depois chegaram Fred e Wágner do América e a breve volta de Sorin, já no segundo semestre de 2004...

*2005 sob a ótica do Levir : **Kelly, Athirson, Lopes, Argel, Fábio Goleiro, Fábio Santos Maluco *+ Marabá, Michel (campeão do mundo com o Inter), *Jean (voltou ao FLA)*, volta do Ruy Cabeção...Formou-se o time que seria vice-campeão mineiro perdendo da filial treinada pelo Ney Franco. Sai Levir e volta o PC Gusmão : sai o Fred, Kérlon machuca e a vez é de Louzada, Alecsandro, Daniel Morais e Francismar, voltam *Leandro Chinelo*, Gladstone e Irineu. Mais uma penca de jogadores de nome.

*PC Gusmão inicia o trabalho de 2006 : *Chegam estrelas de papel como *Gil, Élber e Araújo *, além do Jonílson (tirado do Botafogo), Luizinho e Ânderson vêm do Ipatinga, Júlio César (ex-Fla e Marília) aporta na lateral-esquerda, Recife volta dos empréstimos ao INTER e FLA, *André Leone *que havia sido um dos 3 melhores zagueiros em 2005 vem do Goiás, *Moisés* volta do futebol russo... Na época da parada da Copa do Mundo chegam mais reforços ao clube. Ainda sob o comando do PC : voltam Léo Silva do Ipatinga e *Gabriel*, chegam *Carlinhos Bala*, destaque do Santa na série B, *Geovanni* nosso velho conhecido volta do Benfica e *Lauro e Élson* da Ponte. Também chega o zagueiro Teco, destaque do Ipatinga e após alguns maus resultados e no sufoco chegam André Luís, Fábio Pinto e Ferreira, já sob o domínio do Oswaldo de Oliveira. O time alterna alguns bons e vários maus resultados.

*Sai Oswaldo Oliveira e volta Paulo Autuori, campeão do mundo com o São Paulo* : Com ele chegam ao Cruzeiro jogadores como : *Ricardinho*, *Marcinho* trocado por Leandro e Martinez, *Maicossuel* (destaque do paraná), Fellype Gabriel (destaque do Flamengo, *Leandro Domingues* (destaque do Vitória na série C), Marcelo Moreno craque das divisões de base, Rafinha e Anselmo(destaques da Copinha SP, *Rômulo* (artilheiro do Grêmio), Léo Fortunato (destaque do Madureira)... e ainda *Fábio Santos e Renan* que vieram emprestados pelo São Paulo, todos tidos e havidos como bons jogadores, antes de vestirem a camisa do Cruzeiro.

Coloquei este retrospecto do João pois ele é muito interessante para mostrar que foram feitas contratações de jogadores "de nome" para o time, claro algumas promessas vieram e não passaram de promessas, mas não achei errado, aliás poucos acharam quando foram feitas! A última aventura é o *Roni* mais um jogador rodado, experiente que já poderia ter vindo em outras épocas e que vem agora, em mau momento, do time e do clube, afinal trazer um ex-cacarejante num momento de tormentas não é prudente, para não dizer outra coisa. Eu queria o Roni? Não, mas veja que muitas das revelações e/ou grandes jogadores (acessíveis) de 2006 foram contratados, bastante dinheiro foi investido, concordo que não temos o melhor elenco do Brasil, talvez estejamos apenas entre o 4o e o 10o, mas tampouco o Paraná, Corinthians, Vasco, Palmeiras ou Atetico-PR têm o melhor elenco do Brasil e são esses os 5 lideres do Brasileirão neste momento.

Vc concorda?

Se refletirmos com parcimônia é balela dizer que não foram feitas boas (eu disse boas e não ótimas) contratações este ano, é tampar os sol com a peneira e transferir responsabilidade. Agora se as contratações não surtiram efeito é preciso outra análise, como por exemplo o clima no grupo, as condições de trabalho, falta de união, de método, etc...

Fato é que muitas alterações, contratações e dispensas são fator fundamental para a falta de conjunto e entrosamento, este sim ausente há muito tempo no Cruzeiro. Realmente o que falta no time é equilíbrio... esse negócio de ficar investindo só em contratações a esmo não funciona, é preciso ter uma espinha dorsal com jogadores experientes e tarimbados, que aceitam a responsabilidade e fazem o time entrar no eixo.

Penso que se mantendo uma base e trabalhando muito, teremos em mais umas 2 semanas um time mais confiável e confiante, com alguma estrutura tática e melhor condicionamento. As apostas de 2007 não foram ruins...Tá certo que para muitos ainda não vingaram, mas ainda sou um otimista e confio em algumas. Já tiramos algumas laranjas podres do elenco e demos um sinal inequívoco oas jovens que se desviavam, pra mim falta buscar alguns reforços para as posições carentes do elenco, e para mim o foco deveria ser as 2 laterais, nenhum dos jogadores deste elenco tem condições de ser titular ainda (vale lembrar que desconheço este Mariano!). Ainda não é momento para desespero, com 3 rodadas não se pode dizer nada.

Além disso, alguns jogadores que julgo importantes para os 11 titulares e/ou para o grupo estão contundidos e vários em má fase, e tudo ao mesmo tempo, o que novamente é uma coincidência de difícil solução. Penso que Marcinho, Geovane, Kerlon e Sandro em boas condições físicas seriam de muita importancia neste momento,e ainda Araujo, Gladistone, Leo Silva e Ricardinho em melhor fase junto aos outros citados seriam uma boa espinha dorsal. Junte-se a esses, os meninos da base campeões da Copa SP e temos um elenco razoável, que com conjunto e atitude iria longe... O Problema é que entrosamento, conjunto, atitude são reforços que não se compra no mercado do futebol, se forja no grupo. Há que se dar mais algum tempo ao Dorival, acreditamos que ele trabalha muito e é honrado.

FORÇA CRUZEIRO, nós somos grandes demais, junto com Inter, Vasco e Flamengo somos os ÚNICOS times que nunca caíram pra 2ª DIVISÃO como alguns cacarejantes locais...

A imprensa vai fazer de tudo pra nos jogar nesse abismo e manchar com essa marca indelével, mas não cairemos!

ZEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIROOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!

Walfrido Ferreira do Nascimento Junior
Engenheiro Mecanico, Gerente de Projetos
34 anos, solteiro e apaixonado pelo Cruzeiro


Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 rapozaço | Belo Horizonte | 29-05-07 14h57min
Walrido, mermão... que frase de efeito..."somos grandes demais, junto com Inter, Vasco e Flamengo somos os ÚNICOS times que nunca caíram pra 2ª DIVISÃO como alguns cacarejantes locais...
 rapozaço | Belo Horizonte | 29-05-07 15h00min
Walfrido ( agora certo)...O que me deixa putzgrila da vida é torcedor (QUE SE DIZ CRUZEIRENSE) ficar torcendo pro time cair prá segundona.
Prá depois dizer: "Eu disse que não ida dar certo", como aquela hiena Hardy do desenho animado. Esses caras estão vestindo short errado TEM QUE VESTIR SHORTINHO DOURADO!!!!!!
 Soares | BRASILIA | 29-05-07 16h03min
Nas horas em que somos fracos, é justamente aí que somos fortes.Somente com com os pés no chão e com a cabeça no lugar, e acima de tudo com determinação chegaremos onde queremos. AVANTE CRUZEIRO !!!! O TIME AZUL CELESTE, TÚ NASCESTE NAS ALTURAS E PARA LÁ É QUE DEVES OLHAR.
 Ricardo Brandão | Belo Horizonte | 29-05-07 16h37min
Caro Walfrido, concordo com suas colocações. Principalmente quanto a não ouvir os comentários da terrível e mal intencionada imprensa esportiva mineira. Já estão tentanto fritar o Dorival. Quanto aos comentários sobre o time, apesar das minhas críticas aos irmãos Perrela, concordo com os argumentos apresentados, inclusive sobre as contratações. É hora de apoiarmos o time, sim. Cruzeiro sempre!!!
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 29-05-07 17h27min
WALFRIDO concordo que houveram muitas contratações, mas a crítica que mais faço é: o CRITÉRIO do que se contrtou (não houve, foi ocasião), a necessidade (há muito precisamos de um LE), ATHIRSON nunca jogou metade do que jogou no FLAMENGO (entre outros), idem LD (GABRIEL já enrolou demais mesmo)... ora isso é desde junho/2006! Aí pergunto: tem 10 meios de campo, 8 atacantes, 5 zagueiros e tem 1 lateral de cada??? Ainda agora estã o chegando zagueiros e atacantes...? Cadê o palnejamento???
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 29-05-07 17h30min
desculpe, planejamento... EU critiquei aqui mesmo da falta de um DIRETOR DE FUTEBOL, e perguntei, será MALUF?, agora dizem é o VALDIR BARBOSA...dpois me corrigiram que estes eram "GERENTES DE FUTEBOL" e me perguntei o que alguém que NÃO vive FUTEBOL gere? Recentemente a GLOBO esclareceu-nos dizendo que o ZEZÉ além de VICE-PRES é DIRETOR DE FUTEBOL! Então, aí não tem jeito! ZEZÉ é um exceleente adminstrador financeiro, sim é! Sabe vender como ninguém? Sabe! è BOM de serviço? É!
 ricardo | Belo Horizonte | 29-05-07 17h30min
Prezado Walfrido, estudei com você na época do CEFET. Concordo que fizemos boas contratações e não ótimas. O que acontece esse ano, porém, é que ficou escancarada demais a questão da engorda do boi pra venda à peso de ouro. Contratamos muitos jogadores novos da mesma posição. Todos PROMESSAS, nenhum realidade. Algumas posições às quais somos sabidamente carentes foram mau observadas. Foi dado um Status de "Craques" a alguns que efetivamente não o são.
 ricardo | Belo Horizonte | 29-05-07 17h34min
Ou seja, empregamos força e suor desordenado, contratando ao custo de oportunidade e não na estrita necessidade. Trouxemos bons nomes, mas nenhum daqueles de encher os olhos da Torcida. Trouxemos um monte de "mais um" pro elenco, e acabamos reféns dessa escolha. Se efetivamente alguns têm valor comercial, que se faça então comércio com eles, que se enxugue o elenco e preparemos para a dificuldade de um campeonato de 1ª Divisão. Abraço a todos.
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 29-05-07 17h37min
Mas acontece que ele não está DIRIGINDO O FUTEBOL, ele está dirigindo a empresa CRUZEIRO! A EMPRESA vai muito bem, com CERTEZA, está a te´em vias de fazer um ESTÁDIO próprio!, e o FUTEBOL está essa m.... que todo mundo tá vendo!Por que??? Porque quem dirige o FUTEBOL não existe!Porque não se dirige o futebol, como um interesse de empresa por trás!!!A colocação de um "pau-mandado", não muda isso afinal, vc vai discutir com o patrão em prol do FUTEBOL ou dizer sim senhor?
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 29-05-07 17h40min
Então, para mim fica claro, que o insucesso dos últimos tempos está diretamente relacionado com o FOCO TORTO, ter jogadores que formam um conjunto vendável, mas sem um planejamento de futebol, de time, ninguém acompanha o time, e chegar e dizer que os "jogadores não tem colhões!", ou dispensar ou contratar meia dúzia, passa longe d ser resposta,e cobrar isso do técnico, também NÃO vai dar. Então se fosse para colocar 11 jogando o tempo todo,forma-se um conjunto, RUIM como se viu...
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 29-05-07 17h45min
Então só falta colocar os 11 que o ZEZÉ gastou mais, dixar quem está jogando melhor no banco, e esperar as goleadas...foi o que aconteceu com PA! A escalação pela CARTEIRA de pagamentos, pelo interesse comercial está prejudicando o time. Aguentamos dezenas de vezes GABRIEL-F.SANTOS-RICARDINHO-GEOVANI- RÔMULO-GLADSTONE-FÁBIO-ARAÚJO, e no final, eles não estão jogando o que se espera, e na melhor das hipóteses colocar no banco! E aí, vai começar tudo de novo, tirar quem está jogando para colocar
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 29-05-07 17h49min
a tchurminha que enrola e não joga??? estamos a ver novametne GLADSTONE-RICARDINHO-ARAÚJO com a mesma postura, e não vai mudar sem BANCO, se é que muda! E no mais temmuita gente (inchaço) e não tem o que se precisa: qualidade e posições com problemas antigos: LATERAIS!!! se for ocasião, capaz do CRUZEIRO comprar mais um RONY (mais atacante), mais um zagueiro, e LATERAL, a esse não tem NÃO!!! Ridículo!!! Olha é preciso que se FAÇA UM TIME e não se "COMPRE" um time...!DJ tem uma tarefa ingrata!!!
 JOAO COSTA | BRASILIA | 30-05-07 15h25min
Caro Walfrido, como vc, sou um Cruzeirense apaixonado. Cabe-nos apoiar e torçer, assim como analizar e criticar e aplaudir. Agora, ser otimista não significa tapar os olhos para a nossa realidade. Do nosso hoje enorme plantel sá alguns jogadores são de médio prá bons, o resto é rejeito que pegamos a preço vil. Concordo que os líderes não são grandes times, mas, pelo menos dois, Palmeiras e Paraná são times arrumados, certos, com excelentes pegadas e auto-confiantes, ao inverso do nosso. ...
 JOAO COSTA | BRASILIA | 30-05-07 15h28min
Exatamente porque somos grandes e precisarmos honrar nossas tradições é que temos que virar a mesa agora. Já decorreram quatro anos de fiascos. Chega de fazer figuração, temos que montar times vencedores, afinal, tradição se faz com títulos. Quem vive do passado é museu.
 MarceloCastro | Belo Horizonte | 31-05-07 14h11min
Está tudo caminhando contra nosso Cruzeiro, até a torcida que estava sempre apoiando, agora está contra. Neste momento, temos que nos unir, torcer e apoiar o time, independente de quem esteja em campo defendendo nossa camisa. Nosso time não é tão ruim assim, pra estar nesta situaçao. Acredito que, com a união da torcida, do time e da diretoria, iremos reerguer este time e fazer bonito no campeonato brasileiro. Sou Cruzeiro e não desisto nunca...
 BETH MAKENNEL | Belo Horizonte | 31-05-07 15h32min
FORÇA CRUZEIRO... FORÇA MESMO... UNIDOS TUDO E TODOS SOMOS FORTES E IMBATIVEIS... AFINAL: TÃO COMBATIDO ... JAMAIS VENCIDO. NÃO VAMOS AJUDAR ESTA EMPRENSA GAYLISTA DESTRUIR NOSSO CRUZEIRÃO NÃO, DE FORMA ALGUMA. PRECISAMOS APOIAR NOSSO CLUBE E QUEM REALMENTE ESTA O DEFENDENDO AINDA QUE ESTEJAM PASSANDO POR MOMENTOS DIFÍCEIS. SOU CRUZEIRO É PARA O TODO SEMPRE E NUNCA VOU DEIXAR DE ACREDITAR NO MEU CLUBE E PENSAMENTO POSITIVO SÓ VAI LEVAR FORÇAS E BOM ASTRAL PARA O CLUBE MAIOR DE MINAS; CRUZEIRO.
 pampulini | Ferrara | 01-06-07 14h15min
Manda esta carta pros Perrella$$$$$$$$!!!!!
 Dom Corleone | Não definido | 05-06-07 18h18min
Pelo amor de Deus. Lauro não é goleiro para o Cruzeiro. Falhou e muito. o Segundo gol poderia ter sido evitado se ele não tivesse se abaixado no momento. Tivemos sorte no domingo, pois temos um péssimo goleiro, desajeitado, sem postura em campo e um sistema defensivo deplorável. Precisamos acertar o gol, a zaga e os laterais, senão vamos sofrer outras goleadas o campeonato. Não é possível que o treinador e a Diretoria não estejam vendo estas falhas. Não perdemos, domingo, por pura sortê.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
17/11 - 08h26 [0 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários

17/11 - 07h19 [0 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [0 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [0 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

16/11 - 17h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançara livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

15/11 - 22h22 [6 coment.]
Retorno de Judivan é único motivo de comemoração contra o Avaí 

15/11 - 12h51 [2 coment.]
Cruzeiro pode decretar o rebaixamento do Avaí na 36a rodada do Br´17 

15/11 - 07h46 [13 coment.]
Diogo Barbosa pode atuar pelo Palestra Paulista em 2018 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster