Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Eliane Pessoa - Consultora RH



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

17/05/2007 | Voz da Arquibancada
Em qual das verdades ou mentiras acreditar?

Por Gener Danielo Galvão.

Me vi após o fatídico resultado catastrófico contra o atlético numa encruzilhada de vertentes, senão vejamos e recordemos os fatos cronologicamente:

Primeira vertente: Após a goleada, a diretoria veio através da imprensa e falou palavras sobre honrar a camisa, colhões, brio, etc... e completou dizendo que os que não se enquadram no perfil do cruzeiro poderiam ir embora e até mesmo seriam negociados; e o principal foi que reconheceram a necessidade de reforços para o brasileirão, independente da contratação de um novo treinador, pois o Autuori ainda não havia jogado a toalha, ao menos para nós.

Conclusão deste primeiro fato: A diretoria estava realmente revoltada e com vergonha do acontecido ou era apenas uma satisfação para a torcida que estava cuspindo marimbondos com razão?

Segunda vertente: A poeira abaixou um pouco com a vitória no segundo jogo, mas não encobriu a necessidade reconhecida de reforços e a torcida cobrando não só os reforços mas também as dispensas das chamadas "laranjas podres", mesmo que financeiramente prejudiciais ao clube, mas devido as palavras de ordem dos diretores após a goleada, algo teria que ser feito para balançar o grupo e até mesmo mostrar que aqui não é a casa da mãe Joana. Mas ninguém fora anunciado após o segundo jogo, começaram especulações sobre o novo treinador e o que era verídico para a diretoria após o vexame sobre a necessidade de se reforçar, passa a ser uma questão de estudos, dependendo do aval do treinador a ser contratado. Os garotos que antes eram verdes, agora são os homens que honraram nossa camisa e colocaram água no choop do atlético e preparados para serem titulares.

Conclusão deste segundo fato: Mais uma vez, tudo não passou de uma cortina de fumaça? Se após a goleada não foi preciso treinador nenhum para a diretoria reconhecer nossas fraquesas, apontar quantas contratações o cruzeiro precisaria e as posições carentes, agora precisamos esperar um treinador chegar para reconhecer o óbvio?

Terceira vertente: Pois é, o treinador chegou, e logo em sua primeira entrevista diz que gostaria de contar com jogadores do seu antigo clube, e que não iria interferir em negociações que já foram iniciadas, mas tudo dependeria da diretoria e que queria fazer uma avaliação do elenco, até mesmo porque os garotos verdes amadureceram de repente para a diretoria. A promessa de anunciar reforços até a estréia do brasileiro era cantada em prosa e verso pelo diretor do clube no início da semana, dizia que não podia revelar nomes, mas que sabiam da necessidade de reforçar o elenco. O clube estreou no brasileiro, a poeira abaixou, e algumas figuras que duas semanas antes figuraram em todas as prováveis listas de dispensas estavam lá, jogando como se nada tivesse acontecido, as contratações por sua vez não foram anunciadas, e, para nosso maior espanto, o treinador vem a público e muda todo um discurso dele e da diretoria: É anunciado que ninguém será por agora, e que o treinador quer avaliar melhor o elenco que tem nas mãos.

Conclusão deste fato juntamente com os demais: Temos três lados em que podemos escolher para acreditar em uma que seja verdade, mas duas delas não vão deixar de ser no mínimo contraditórias ou sinônimo de incompetência, ou mentira pura e simples para com a torcida.

O primeiro é que a diretoria mentiu pura e simplesmente para a torcida sobre contratações e dispensas apenas para nos dar uma sastifação.

O segundo é que a diretoria não entende de futebol pois admitiu em público a necessidade de reforços imediatos inerentes ao treiandor, e na chegada do mesmo, volta atrás e diz que ele irá fazer um análise do elenco; aí me pergunto, será que o treinador não tem confiança para ouvir ninguém da diretoria ou comissão técnica sobre as deficiências da equipe e se acha mais entendido no assunto? Ninguém da diretoria tem moral para chegar nele e falar que em certas posições nosso time está carente, e que estamos contra o tempo? Onde está ou para que serve um diretor de futebol remunerado?

E o terceiro é que será que o grupo é bom e queria apenas derrubar o antigo treinador, e agora todos sevem para jogar no cruzeiro? Pois de repente o que parece é que o grupo não é aquela coisa horrível toda, que foi uma tempestade dm copo dágua, e para o novo treinador temos muitos valores sim, jogadores tarimbados, e é apenas uma questão de tempo para se acertar?

inceramente, qualquer delas sendo verdade ou mentira a constatação para mim é uma só: A nossa diretoria errou de uma forma ou de outra, então que cada um tire suas conclusões.

Gener Danielo Galvão.

Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 JOAO COSTA | BRASILIA | 16-05-07 18h28min
Meu caro Gener, se vc acredita em palavra de Cartola então deve acreditar também em Papai Noel, Coelho da Páscoa, Mula-sem-cabeça,etc,etc...
 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 16-05-07 20h14min
Caro Gener parabéns, pois as únicas verdades a acreditar ou dar créditos recíprocos, estão legitimamente explicitas nessas suas honrosas e seletas palavras, que orgulhosamente assino embaixo e deixo meu total apoio, pois comugno contigo meu Nobre Cruzeirense! ***Saudações Celestes***
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 17-05-07 01h22min
GENER- antes de mais nada parabéns por ter CORAGEM de tocar num assunto, onde várias vezes coloquei ponmtos de vista e critiquei nas últimas semanas; principalmente por entender que -na minha opinião- ZEZÉ e ALVIMAR estão "confiando" de mais no talento do "Diretor de Futebol", fica aquela coisa mal resolvida, mal entendida..mas EU vejo da seguinte maneira: ALVIMAR é mais impetuoso na hora de falar, e faz aquela gritaria, acaba jogando lenha na fogueira...
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 17-05-07 01h24min
Quando chega o ZEZÉ, e este vai "estudar" a situação, ele procura as coiss, as origens dos fatos, tira lá suas conclusões, olha o financeiro da coisa; e resolve da forma que acha melhor e dinamita o que vier em contrário... MALUF não acha ou desacha, tenta fazer um meio de campo entre a tchurma que cobra (Diretoria)e os comandados (técnico e jogadores), e obviamente tá com MEDO de perder o cargo ($$$)...
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 17-05-07 01h27min
E a coisa fica mais enrolada, pois enquanto o ZEZÉ diz que não, mas tá fuçando atrás de jogador, mas na "caluda"; só que há "pressões" de patrocinadores, multas de contratos, enfim "uma série" de coisas da parte "jurídica" onde quem ganha com essa "tchurma" do engana que eu gosto, fica ileso; e só mostra a confusão armada!!! Olha pra mim, a muito ficou visível que está pra lá da HORA de ser eorganizar a tal ESTRUTURA declamada em versos e prosas...curto e grosso:
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 17-05-07 01h29min
Tchau MALUF!!Bye Bye...Hastala vista!!!CRUZEIRO precisamos de um NOVO DIRETOR técnico: sério-trabalhador-competente, alguém que ENTENDE DE FUTEBOL, não outro ASPONE ou lambe-bagos disponível...
 PHDF | Brasília | 17-05-07 01h35min
Até hoje estou c/ uma pulga atrás da orelha com este campeonato Mineiro. O Levi, na fase classificação, insinuou que o Cruzeiro estaria influenciando na organização e nas arbitragens. Primeiramente, houve uma reação. Depois com desenrolar do campeonato, mesmo antes de terminar, ficou notório que a armação era para o time do Levi. E ele sabe disso. A dúvida que fiquei foi a seguinte: O Levi já não sabia disso, assim como os diretores de vários times, antes mesmo de acabar a fase de classificação?
 PHDF | Brasília | 17-05-07 01h46min
Não estaria o Levi naquele momento apenas alertando a todos da armação? Por que será que ele abandonou sua equipe antes mesmo de terminar a participação na Copa do Brasil? Não seria porque ele sabia que neste campeonato ele não teria a mesma ajuda que teve no mineiro e que seu time era bem limitado?
A forma que nossos Diretores comportaram nos leva a cogitar que eles sabiam de tudo que estava ocorrendo e até mesmo outras coisas.
Em qual das verdades ou mentiras acreditar?
 2003eu vi 2005 eu ri | Não definido | 17-05-07 09h06min
Gener Danielo Galvão,quero aqui parabeniza-lo ENORMEMENTE pelo PERFEITO texto que vc postou aqui...FAÇO MINHAS TODAS AS SUAS PALAVRAS,TENHO UM PENSAMENTO EXATAMENTE igual,acho mto importante que os colunistas postem isso aqui,pq o que vc relatou foi o que aconteçeu,a diretoria esperou baixar a poeira pra continuar na mesmice,isso tem ocorrido em TODOS OS ULTIMOS ANOS,acho um absurdo
 Azul Celeste | Belo Horizonte | 17-05-07 10h46min
TORCEDOR FIEL E AÍ ME CONTA SOBRE O ANDERSON LATERAL ESQUERDO?? POR QUÊ QUE ELE NÃO É TITULAR?? eSTOU TE COBRANDO A INFORMAÇÃO QUE VOCÊ IA COMENTAR HOJE!!!
 Azul Celeste | Belo Horizonte | 17-05-07 10h51min
GENER, SABEEEEEEEEEE TUDOOOOOO!!!! FECHA A CONTA E PASSA A RÉGUA!!!! SEUS COMENTÁRIOS SÃO OS MEUS COMENTÁRIOS!! VOU PARAR DE FAZER COMENTÁRIOS NO SITE APÓS BELISSÍMA EXPLANAÇÃO!!
 rapozaço | Belo Horizonte | 17-05-07 11h18min
Meu caríssimo Torcedor Fiel... vc foi na vêia...Se não pecou pela ação, pecou pela omissão. Tudo bem que eles falaram sobre a falta de jogadores qualificados no mercado e tale coisa.Quando quer contrata(ação).Deixar aqeles indolentes manchar nossa camisa(ao entregar de mão beijada o mineiro prás frangas e ser desclassificado ante o Brasiliense prá mim foi o maior pecado(omissão).E não DISPENSAR e/ou CEDER de qualquer outra forma 'FAZER LINHA" na turma manjada prá mim está sendo o pecado capital.
 rapozaço | Belo Horizonte | 17-05-07 11h19min
Agora
Essa do Guilherme (boca de tubarão) Mendes foi um chute no s...
. Um digno sucessor da tristicana Dimara Oliveira...
 jeronimo | Rio de Janeiro | 17-05-07 11h23min
Gener, me desculpe, mas vou repetir aqui o q já postei ontem nas notícias. Não esta exatamente em consonância com seu texto, mas tem algo haver. Sou revolta é minha revolta.
 jeronimo | Rio de Janeiro | 17-05-07 11h24min
Neste momento imagino que os Perrellas estão acendendo velas para Deus e por via das dúvidas para o diabo. Com efeito, realmente existi uma possibilidade, até não muito remota, deste time do Dorival / Ávila dar certo. Não posso negar q estou apreensivo em ver as próximas exibições do Cruzeiro e conferir q há algo de novo no ar, q os jogadores serão mais aplicados, q um melhor conjunto aparecerá, q estaremos mais bem condicionados p/ correr os 90 minutos e q com as
 jeronimo | Rio de Janeiro | 17-05-07 11h24min
novas caras q estão pintando no time uma nova fase de conquistas possa começar. Mas q devem estar acendendo muitas velas isto devem, pq caso os resultados não apareçam logo, vão passar, COMO NUNCA, por grandes MENTIROSOS, e com efeito retroativo na memória de nós torcedores q acompanhamos e amamos o Cruzeiro E C. Até acredito q neste momento as chances de se safarem desta sinuca de bico é bem razoável. Falastrões que são, atualmente não se furtam
 jeronimo | Rio de Janeiro | 17-05-07 11h25min
a manipular o sentimento da torcida de um estado de fúria para um de esperanças, com promessas vãs de contratações de grandes jogadores q quase nunca chegam. Digo quase, pq, vez por outra, desembarca por aqui algum 0800 q estava querendo retornar p/ o Brasil, motivo pelo qual normalmente não emplacam. Outra estratégia é a de reavivar o sonho do estádio próprio, a famosa Arena, ou PERRELÃO ou RAPOSÃO, ou seja lá o que for.
 jeronimo | Rio de Janeiro | 17-05-07 11h25min
Quanto a jogadores, o q podemos esperar? Dizem q um q custe US$ 2,5 milhões é um investimento muito alto p/ nós (o q podemos contratar então? Digam.), mas no entanto se somarmos os valores de percentuais de direitos econômicos adquiridos e os salários (Bala por 60 mil mensais, faça-me o favor) pagos a um monte de jogadores medianos, provavelmente constataremos q um único jogador de US$ 2,5 milhões seria melhor pelo menos tecnicamente falando.
 jeronimo | Rio de Janeiro | 17-05-07 11h26min
Evidentemente investem em apostas p/ o caso de darem certo fazerem dinheiro numa dessas famigeradas janelas. E pq não podemos dispor deste dinheiro? Pelo q percebo, vendemos parcelado, pq não podemos comprar parcelado? Dar um jogador em troca p/ atenuar o valor, e cadê um parceiro investidor? Bom, mas isso é coisa p/ ingênuos q não percebem q futebol hoje é um grande negócio, e nós não queremos ser o Caquético de amanhã não é mesmo?
 jeronimo | Rio de Janeiro | 17-05-07 11h27min
Por isso, o time pode até deslanchar q ficarei muito feliz, mas não esquecerei a hipocrisia reinante no reino dos Perrellas, pois ainda não digeri tantas desclassificações em campeonatos fáceis, ainda não digeri as goleadas de 6 para a dupla Fla-Flu e nem as 2 derrotas p/ o Caquético no último mineiro dentre outros vexames, muito menos o fato de nos últimos campeonatos não termos conseguido sequer uma vaga p/ a Libertadores.
 jeronimo | Rio de Janeiro | 17-05-07 11h27min
Bom, quanto as velas, se foram acessas em função de promessas é melhor q as cumpram se tudo der certo, pq Deus não sei se virá cobrar a dívida, mas o diabo....sei não heim.
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 17-05-07 14h52min
Grande GENER, meu amigo, tudo o descrito magníficamente por você deve ser cobrado ao Presidente do Clube Alvimar Oliveira Costa e ao Diretor de Futebol Zezé Perrella. Os demais são executores, nada mais. Abraços - J.S.
 rapozaço | Belo Horizonte | 17-05-07 15h10min
Hoje, nos famosos programas paulistas sobre futebol, alardeavam os reforços do SPFC, do Palmeiras e do Corinthians … Jogadores como Hernanes (ex-Náutico) será titular do SPFC. Marcelo Oliveira (ex-Paulista) será titular do Corinthians. E Rômulo (nosso cone) foi pedido para o Palmeiras, feliz da vida com o Martinês e o chinelo-rei. Esse Rodrigo Tiuí (que a torcida já jogou pedra de véspera) era figurinha certa nas escalações do Luxa. Sem contar a festa pro Vampeta.
 rapozaço | Belo Horizonte | 17-05-07 15h11min
Pro Finazzi… Pro Edmundo… Pro Romário … As cocotas mesmo desistiram do Claudecir (trinta e lá vai fumaça) depois de muita pressão do Mané Carneiro & Cia.
Creio que temos que priorizar o esquema de marcação e redução de espaços, a vontade,o comprometimento, a empatia/parceria com a torcida e um possível embalo, em detrimento do craque solitário que faça a diferença, como o Telento Azul Alex em 2003. Acredito que o caminho é esse…
 rapozaço | Belo Horizonte | 17-05-07 15h13min
Rooorr___rritttoo..Fiquei sabendo pelo Jaime Tonini ( seu vizinho e meu conterrânio) que V.Exa. esteve aqui nas minhas paragens e não me deu confiança..hehehe. E ai? Brincadeira...ele falou que vc esteve aqui no trabalho. Mas sábado eu "casco fora" pra roça, Jorge. Tem que avisar " DIVÉSPREA" ....Grande abraço
 rapozaço | Belo Horizonte | 17-05-07 16h32min
Gener
Esse comprometimento é DO ELENCO com as METAS estabelecidas. Diretoria ( ainda mais de político) é assim mesmo, não tem jeito. Utopia em futebol não existe. Já vi coisas do arco da velha acontecerem. BASTA QUERER.Como disse: A torcida tem que ...COBRAR...COBRAR...COBRAR...
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 17-05-07 18h05min
Grande Elias;
Conforme pedido da patroa, fomos diretamente para fazer o passeio da Maria Fumaça, graças à sua sugestão. Em se tratando do Dia da Família, nem queríamos incomodar. A brincadeira é que compramos os bilhetes, sentamos no trem e foi cancelada a viagem, porque a Vale recebeu informações de que tinham fugido 4 da prisão e estavam no caminho. Sentadinhos mais de 40 minutos e com quase lotação cheia, devolveram a grana...Conseguimos ver a mina da passagem. Jaime é meu vizinho.
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 17-05-07 18h09min
Gener;
Vivemos na era da indústria maquiavélica das palavras descaracterizadas de conteúdo. As emoções estão pra lá de reais. E tome o torcedor... Fica frio, o único que não é irreal são os resultados, NADA MAIS. Como falava o Isaac, o demais é trololó.
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 17-05-07 20h24min
Só pra coloar lenha nesta fogueira, antes que vire pizza, afinal quem é o .DIRETOR DE FUTEBOL DO NOSSO TIME??? Dizem uns; ZEZÉ é VICE-PRESIDENTE, dizem outros MALUF é "!GERENTE", e afinal o SCHULMAN dis que oOMI é o DIR. DE FUTEBOL vem o FLÁVIO diz que no CRUZEIRO não existe ESSE cargo... DIACHO, por falar em ESTRUTURA, que estrutura é essa nossa quen não tem diretor de futebol???Tem "gerente"...Qual a diferença???(Não manda p... nenhuma???)
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 17-05-07 20h28min
TORCEDOR FIEL, me diz uma coisa NÃO EXISTE UM CONSELHO no CRUZEIRO???Por que NÃO SE FAZ um carta de PROTESTO ao CONSELHO solicitando IMEDIATAS PROVIDENCIAS no sentiodo de preservar a IDENTIDADE e as COISAS DO CLUBE, e resgatar CARGOS e coisas que estão sendo colocadas apenas sobre o valor "econômico" e com GRANDES chances de perda para o CLUBE! Já foram citados aqui vários e vários casos em que o nosso querido Depto. deixou de olhar nossa TORCIDA e seus TORCEDORES!!!
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 17-05-07 20h29min
será que a TCHURMA lá de cima NÃO sabe a diferença entre QUEM É TRABALHADOR ESFORÇADO e QUEM É BABÃO DE SACO EMPLUMADO???
 João Duarte | Vit�ria | 17-05-07 23h36min
Gener,
Sua análise ilustra a dúvida que paira na cabeça de alguns colegas aqui do Cruzeiro.Org ... Tentaram fazer cortina de fumaça após o 1° jogo da final ? Ora, Gener, a DISPENSA de Autuori foi feita pelo Zezé (e aqui há uma confusão de sua parte, pois, Alvimar falava em contemporizar e que iria com Autuori até o fim do ano, já o Zezé não aceitou ver aquilo ocorrendo e não vacilou...DETONOU o AUTUORI que realmente merecia sair --> Zezé conhece tudo de bola e é mais impulsivo que o irmão).
 João Duarte | Vit�ria | 17-05-07 23h41min
Sobre os garotos serem verdes, é bom frisar que foram os colegas de BH mesmo que falaram que o Ânderson ainda não estava pronto. Quero dizer aqui que TODOS falavam que o Guilherme estava pronto, que o Paulinho Dias já mostrara sua liderança na estréia ao chamar na chincha os caras mais experientes do elenco. E sobre a zaga, Wellington entrou porque Gladstone, André Luís, Simões, Thiago Heleno não podiam jogar. E o Emerson Ávila fez muito bem em não improvisar (Ciro já havia me falado bem dele).
 João Duarte | Vit�ria | 17-05-07 23h45min
E outra coisa importante, já feita pelo Dorival foi pedir um tempo para conhecer melhor o elenco, identificar as carências e só depois elaborar a sua lista com os reforços que gostaria de contar...Isto demonstra coerência e honestidade. A avaliação estará sendo feita e na semana que vem o prazo termina e é claro que será feita a mini-reforma no elenco. Existem posições em que o time precisa se reforçar e a diretoria sabe disto. Nesta hora, não se pode errar. Vão ter que abrir o cofre e investir.
 João Duarte | Vit�ria | 17-05-07 23h49min
Diferentemente de outros times do Rio e de São Paulo, os limites para acerto e erro no Cruzeiro são bem menores, não há espaço para erros. E pode estar certo de que um dos pontos no qual julgo termos falhado no início deste ano também foram percebidos pela diretoria do Cruzeiro, como por exemplo a questão da seleção dos líderes do elenco. Houve confusão entre experiência e identificação com LIDERANÇA. Escreva aí, isto foi fator preponderante para a multiplicação dos erros do elenco(baladas).
 João Duarte | Vit�ria | 17-05-07 23h53min
Finalizo dizendo que não acredito que o grupo quisesse detonar o treinador, mas, creio que não compraram a idéia tática do Autuori...e que alguns jogadores tinham motivos para se sentirem desmotivados. E neste ponto a mudança do treinador foi oportuna.
Também foi evidenciada uma grande lacuna entre o MALUF e o Elenco, talvez isto justifique a mudança organizacional que está sendo tentada (e aqui concordo com você que eu não levaria o Guilherme Mendes). Mas, se o cara é competente muda tudo...
 João Duarte | Vit�ria | 17-05-07 23h57min
Não se pode esquecer que Jesus Cristo foi recrutar no seio dos inimigos da igreja (afinal Saulo era inquisidor dos judeus), aquele que seria o maior e mais importante dentre todos os seus apóstolos, que foi Paulo.
Se o Guilherme Mendes demonstrar competência e for o melhor para a função terá sido bola dentro, mas, se vacilar TODOS lembrarão de seu passado cacarejante, como o da Dimara ou do Chico Maia, Afonso Alberto ou Roberto Abras.
Eu, particularmente, teria optado por outro.
 João Duarte | Vit�ria | 18-05-07 00h01min
Gener,
Espero sinceramente ter contribuído para a análise dos nossos colegas sobre este tema que você levantou em hora muito oportuna. Veja as minhas conclusões :
1 - Falhas existiram.
2 - Houve ação, pronta e correta no caso Autuori.
3 - O elenco tem carências. Vamos ter mexidas no elenco. Porém, o novo comandante pediu um tempo para fazer a avaliação dele do plantel, o que é coerente e correto.
4 - O grupo carece de líderes. Terá que vir alguém com este perfil. (cont)
 João Duarte | Vit�ria | 18-05-07 00h06min
5 - A análise dos dados disponíveis (pesagem antes e após os jogos + avaliação dos registros do planejamento feito até então) evidenciou que o nosso preparo físico estava precário. A condição física foi afetada pelas baladas e sobre este ponto também houve ação. Mudança na programação com início do trabalho para as 08:30 h, mudança nos treinos para dupla jornada, introdução da componente força na preparação física. Então, houve atuação. Se foi a mais correta os próximos dias irão elucidar.
 João Duarte | Vit�ria | 18-05-07 00h11min
6 - Já ia me esquecendo que a mudança de esquema de jogo saindo de um 4-2-2-2 sem volantes, para outro esquema que privilegiava mais o sistema de marcação (4-3-1-2 ou 4-2-1-1-2) foi oportuna considerando as características do nosso elenco. Veja que nos primeiros 20 jogos o Cruzeiro levou mais de 20 gols, o que é uma média muito alta.
Gabriel vai crescer de produção e será realmente uma surpresa quando passar do meio-campo, diferentemente daquela loucura de abrir a meiúca e se expor. Valeu ?
 jadson | Contagem | 18-05-07 12h52min
SE O GENER NÃO QUER TIRAR AS SUAS CONCLUSÕES DEIXANDO PARA OS COMENTARISTAS O FAZEREM, FICA FÁCIL DE DEFINIR. A DIRETORIA DO CRUZEIRO VEM TRABALHANDO COM ESTAS ENGANAÇÕES HÁ MUITO TEMPO. A MAIOR DELAS E A PROVA DE QUE QUER NOS PASSAR A PERNA É ESSA MUDANÇA DE TREINADOR E DA CARGOS DO VALDIR BARBOSA, MALUF, GUILHERME MENDES E OUTRAS ENGANAÇÕES. NO ANO PASSADO MANDARAM EMBORA O DEPARTAMENTO MÉDICO PELAS CONTUSÕES. ESTE ANO VÃO MANDAR QUEM EMBORA OU SERÁ QUE MUDOU TUDO E VAI MELHORAR?
 Isaac | Guarapari | 18-05-07 14h55min
GENER
Muito bom meu irmão!
Olha eu to acreditando é em outra coisa....é no Trabalho do Dorival e sua Equipe. No conjunto que está sendo formado e na saída dos marginais.
GENER, VAMOS FAZER UM ÓTIMO BRASILEIRÃO...COMO SEMPRE CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. MAS VAMOS CHEGAR LÁ!
 Leovaladares | Formosa GO - Arinos MG | 18-05-07 15h00min
CONCORDO COM TUDO QUE DIZ ESSE JOAO, E COM VC TB GENER, AGORA O QUE VCS ACHAM DA VOLTA DO SORIN PRA LATERAL ESQUERDA? DIZ AI JOAO!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
21/09 - 11h24 [5 coment.]
Mano esboça time misto do Cruzeiro para atuar em Goiânia no Br´17 

21/09 - 10h06 [3 coment.]
Jogadores refutam interpretações equivocadas em fala de Romero 

21/09 - 09h57 [6 coment.]
Cruzeiro contrata goleador e mais dois jogadores para a base  

21/09 - 08h47 [3 coment.]
Eleição à presidência da FMF sinaliza o continuísmo criminoso 

20/09 - 08h13 [1 coment.]
Cruzeiro firma parceria para aperfeiçoar desempenho dos jogadores 

20/09 - 07h09 [2 coment.]
Copa do Brasil: Sócio do Futebol deve ficar atento para decisão 

20/09 - 06h59 [1 coment.]
Cruzeiro lança Sócio Cruzeiro Digital de conteúdo exclusivo 

19/09 - 14h20 [15 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster