Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Agência Minas Esportes



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

11/05/2007 | Voz da Arquibancada
Pau que dá em Chico, dá em Francisco

Ganharam o Mineiro na mão grande, na sujeira mais espúria de todas e, logo na partida seguinte, provaram do próprio veneno

Sabem o que mais me satisfez na dançada dos caninos ontem? Ver na prática o ditado 'Pau que dá em Chico, dá em Francisco'. Ganharam o Mineiro na mão grande, na sujeira mais espúria de todas e, logo na partida seguinte (não durou muito a alegria sete anos represada), provaram do próprio veneno; licor que pelo visto não gostaram de ter ingerido.

Dançaram redondo, com o ótimo ilusionista "Carlos é um Gênio, Sim!" dando as cartas!!! Como foi bom vê-los todos descontrolados logo após a garfada de sabor inigualável...

E a cara do "Danoninho" quase pedindo um bico para parar de chorar?

E o "MC Marcinho” correndo atrás do árbitro sem saber o que fazer?

Dizer o que do "assessor de imprensa" Rafael Miranda praguejando contra o fatídico destino?

E o esbugalhado zagueiro Márcio, que falava frases robotizadas: - "foi pênalti, foi pênalti, foi pênalti"!

E o "Lima Limão" aos berros e derramando azedume pelo gramado: "é sempre assim é sempre assim, aí meus Deus, quero minha mãe"!

O que falar do "bigode" e de sua irritação de pato novo; “...Fomos esbulhados aqui hoje, isso não vai ficar assim, fomos assaltados, chamem o delegado Schettino, chamem o Cléver Assunção Gonçalves!!! Chamem o síndico..." e tome lenços... e tome buéééééééééé!!!

Lembro que há quatro dias o mesmo "governador Valadares" alardeava como um coringa no Mineirão: "...Eles (os Perrelas) devem parar de chorar! Ganhamos o Mineiro na bola, não houve nada ilegal nos jogos. Agora, mandamos em Minas!" Agora, o nobre presidente (sic), auto-intitulado “senhor das Alterosas”, deve estar se coçando todo, como que sofrendo um ataque fatal de alergia e comendo o próprio bigode "Euclides da Cunha". Enquanto isso, madrugada adentro, Alvimar e Zezé estouraram uma champanha envelhecida na época medieval, com a qual passaram a noite toda ‘bebemorando’ o desastre!!! Ops! Talvez, não! Talvez eles foram solidários com os 'amigos de Minas' e dormiram bem tristes, aos prantos! (risos).

Sobre a indignada ‘Itatigalo’ e seu destempero, nem comento! Mas foi indizível ouvir Abras, Lélio e companhia descontrolados, exalando ódio mortífero e espumando pelos cantos da boca: "...Safado, ordinário, cachorro!!!..." Isso lá são modos de cronistas se portarem ‘ao vivo’ com milhares de ouvintes na escuta? Que falta de classe, meus senhores, que falta de classe!!!

Perguntar não ofende: Será que o mágico Simon também comemorou a sua 'boa atuação' numa pizzaria no Baixo Leblon? Ou foi no Baixo Gávea? Alguém o viu em Copacabana? Sambando na Lapa? Alguém o gravou mostrando extasiado dois dedinhos pro alto, alguém???

Digo e repito: atrás de montanha vem montanha e numa delas, acho que lá pelos lados fluminenses, acharam um apito e uma tábua com os dizeres de algum profeta de uniforme fúnebre:

- No mundo na bola, tá tudo certo!!!

Torcedor Cinco Estrelas.


Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Carlos Campos | Resende | 11-05-07 17h01min
ONTEM FOI UM DIA DE GLÓRIA!Um crônica dessas tem q ser ETERNIZADA. É o assunto do dia! FOI SIMBÓLICO! E FOI RÁPIDA DEMAIS A LIÇÃO. Nem se programasse seria tão bom.
 jose de arimateia | Belo Horizonte | 11-05-07 17h19min
É Torcedor 5 estrelas foi demais e o melhor foi ver a turma da Itatigalo desesperada como vc disse nunca havia visto tamanho destempero os caras enlouqueceram de vez, o tal Lelio Gustavo quase chorou, diferente do primeiro classico quando se calou diante do assalto que o Cruzeiro foi submetido uma vergonha que eles preferiram ignorar pra exaltar esse timinho do atletico, agora um detalhe no desespero ele disse que so Rio/SP ganham titulos, ele está desinformado ou não entende de Geografia,
 jose de arimateia | Belo Horizonte | 11-05-07 17h22min
o Inter campeão da Libertadores e Mundial é do Sul, o Cruzeiro maior vencedor dos ultimos anos do futebol brasileiro é de Minas, so pra refrescar a memoria dele tetra campeão da Copa do Brasil, Campeão da Libertadores em 1997 e Campeão Brasileiro em 2003, é de Minas, fazer o que essa radio ridicula, que tenta a todo custo enfiar guela abaixo o seu mal gosto pra torcer e sua vocação pra sofrer, pra finalizar hoje vou numa PIZZARIA COMEMORAR PRO SIMON O CORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOPIDO
 Carlos Campos | Resende | 11-05-07 17h38min
Estou contando os minutos para ouvir a turma da galinha mor...HOJE É DIA DE FESTA! TUDO ESTÁ NO SEU LUGAR, GRAÇAS A DEUS, GRAÇAS A DEUS! QUERO VER O SORRISO ESTAMPADO BEM NA CARA DESSA GENTE ! e , segundo o mestre joão duarte, o hit da noite foi: " ô tira e BOTA , ô tira e BOTA, ô tira e BOTA na b.undinha das COCOTAS "...muita alegria! O CASTIGO VEIO A CAVALO! E FOI UM CAVALO MUITO VELOZ: "EL SIMON Del Sul"
 Wagão Moreira | Belo Horizonte | 11-05-07 17h41min
O Pizza Valadares esqueceu que o Simon é juiz de Churrascaria Gaúcha dos Pampas tché e pizza de ***** velho e bigodudo não é a dele.Agora temos que aguentar a choradeira, que o time deles é o mais roubado do Brasil e por aí vaí.Ontem lembraram até da turma que já aposentou á muito tempo e eu só rindo daqueles rídiculos que se julgam jornalistas mas são verdadeiras codorninhas na mão do chefe mor da Itatigalo.Ô Simon,ladrão,cem anos de perdão...
 Wagão Moreira | Belo Horizonte | 11-05-07 17h42min
O G.A.L.O VELHO TÁ PROIBIDO?
 rapozaço | Belo Horizonte | 11-05-07 18h21min
Ótima coluna. Custei até a dormir de ontem prá hoje. Deu prá sentir a ira do Lélio Gustavo, outro "pau mandado" pelo chefe da rádio da Rua Bonfim. Assim como o "Caixa" que foi devidamente, como o time dele, ENCAIXOTADO.O Chororô é livre.
 Carlos Campos | Resende | 11-05-07 18h57min
O Sr.Emanuel Carneiro hoje, durante o programa a turma do bate-bola, fez um protesto oficial ,contra a atitude provinciana dos cruzeirenses que moram perto da casa dele. Disse ele , que ontem a noite foi um foguetório só! disse que as crianças e os idosos não precisam ficar ouvindo foguete a noite toda, pois precisam dormir.PERGUNTOU ATÉ QUANDO VAMOS FICAR SÓ COMEMORANDO VITORIA DOS TIMES DO RIO E SÃO PAULO? ...desde 1971 a única maneira dessa torcida de franga soltar foguete !
 Carlos Campos | Resende | 11-05-07 19h00min
Ele deve adorar quando as frangas soltam foguetes nas derrotas do time azul. E nas noites dos nossos titulos do TETRA CAMPEAO DA COPA DO BRASIL? E AS NOITES DO BI DA LIBERTADORES? E BI DA SUPERCOPA? E BRASILEIRO 66? E BRASILEIRO 2003? E BI SULMINAS? E RECOPA? E COPA OURO? assim pode né Emanuel Carneiro. E vc como conselheiro, como aconselha a torcida de vespasiano soltar foguete? ENGRAÇADO É Q NA NOITE DO EMPATE NOSSO COM BRASILIENSE ELE NÃO RECLAMOU DOS FOGUETES.SÓ VEIO RECLAMAR AGORA.
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 11-05-07 19h27min
Para quem ganhou com penalti roubado, expulsão aramada 2 vezes, penalti não marcado 1 vez, faltas não punidas ou com dois critérios, usando cutovelo nacara do ARAÚJO sem expulsão; entre as MAIS CLARAS SAKANAGENS a listar, e roubou um CAMPEONATO; ser garfado apenas por um PENALTI que poderiam até não converter; mostra COMO ESSA TCHURM CODORNINHA é suja!!!LADRÃO QUE ROUBA DE ALDRÃO 1000 ANOS DE PERDÃO! BIBA chama a sua tchurminha aí da FMF pra continuar ROUBANDO pra vcs!!!
 jose eustaquio de ol | Ipatinga | 11-05-07 20h11min
E o iscretino? Já pôs a boca no trombone dizendo que o Simon da vantagem,não apita mais os jogos do patéticos chorões este ano...
 Ricardo Faria | Uberlândia | 11-05-07 21h27min
O choro do Lélio Gustavo foi a coisa mais ridícula que já ouvi na minha vida. O cara é emplumado demais, parece uma galinha cacarejante. É possível até imaginar a cena: O Lélio enxugando as lágrimas no colarinho do Caixa. O Caixa babando no pescoço do Lélio. Pior que para nós, cruzeirenses aqui do Triângulo, não há outra rádio para ouvir, além dessa turma do Emanuel. C H O R A C A C H O R R A D A!!!!!!!!!!!
 claudio.correia | Brasília | 11-05-07 23h52min
A justiça tarda mas não falha, aliás ela nem tardou! Depois da maracutaia do campeonato mimeiro onde o Levir Culpi jogou a cortina de fumaça dizendo que o campeonato era armado para o Cruzeiro ganhar, muitas coisas se revelaram. A mudança vergonhosa da semi-final para BH, o pênalti inexistente sobre o DEM-GV que ainda foi batido duas vezes, o pênalti inexistente sobre o Marcinho contra o Cruzeiro, o 4º gol irregular também contra o Cruzeiro, a expulsão do Luisão no último jogo da final e ainda..
 claudio.correia | Brasília | 11-05-07 23h54min
...ainda a não expulsão do Germano neste mesmo jogo provam que houve armação. Em que pese ainda o presidente da FMF ser conselheiro do Atlético e permitir o Atlético-B no campeonato travestido de Democrata-GV, TODOS os jogadores são do Atlético em clara violação à lesgilação esportiva, em que pese também que o juiz da 1ª partida da final foi comemorar a vitória do Atlético em uma pizzaria, lugar bem apropriado, certo? Por isso não entendo a reclamação atleticana sobre o CLARO pênalti não...
 claudio.correia | Brasília | 11-05-07 23h55min
...marcado contra o Botafogo pois acabaram de fazer o mesmo em Minas. Ou você dá o exemplo ou não reclama.
 Isaac | Guarapari | 12-05-07 12h58min
MUITO BOM............QUERIA SABER QUEM ESCREVEU ISTO! TA DE PARABÉNS!
 nadia2007 | BH | 12-05-07 17h50min
Foi excelente ver o atlético ser garfado e eliminado da Copa do Brasil, afinal não há nada como um dia após o outro. Melhor ainda foi ouvir os ridículos profissionais (?) da itatiaia gritando, estribuchando, dando faniquito ao vivo. Mas o que não podemos esquecer é que quando o Simon operou o Cruzeiro na copa do brasil a favor do corinthians, e não foi apenas um penalti não marcado no Edilson, mas os 2 gols do Corinthians foram em impedimento, e impedimentos mal marcados contra o Cruzeiro...
 nadia2007 | BH | 12-05-07 18h01min
Enfim vários lances contra o Cruzeiro numa só partida, e o que a imprensa mineira fez? Alguém gritou ou esbravejou? Não, ouvimos alguns poucos sussurros...Mas veja o que eles conseguiram...o Simon foi obrigado a admitir o erro e pedir desculpas ao atlético. E o presidente da arbitragem não irá mais escalar o Simon este ano para apitar jogos do Atlético. Quando foi que a mesma coisa aconteceu com o Cruzeiro? O Heber prejudicou o Cruzeiro contra o Corinthians, e por acaso ele também foi punido?
 nadia2007 | BH | 12-05-07 18h16min
O que este episódio todo me fez pensar é de quanto o Cruzeiro e todos nós cruzeirenses, somos órfãos, estamos sozinhos para enfrentar todo o tipo de armação, sem ter ninguém para gritar em nossa defesa e clamar por justiça...mas do que nunca temos que nos unir, porque esse é o único jeito de nos tornarmos fortes e imbatíveis...
 filipin | Curitiba | 12-05-07 21h35min
Puxa...será que vai começar tudo de novo, aguentar Ricardinho, Giovani, Fabio Santos, Gladstone, e o Goleiro pegou virus do Fabio (fazenda C...)acorda Dorival Jr. mude já, o time ideal é o este: Juninho ou Gatti, LUizao, Leo Fortunato, Gabriel, Júnior (LE São Paulo), Paulinho Dias, Ramires, Léo Silva (mais magro), Guilherme , Araujo , Maxwell ( até vir outro centroavante).
 Salvador | Não definido | 13-05-07 01h08min
Estou de pleno acordo com o comentário de Filipin. Muita coisa precisa mudar. A começar pelo goleiro. Com um goleiro como Juninho,dedicado, inteligente e disciplinado tenho certeza que teriamos outros resultados.O Cruzeiro ainda não acordou para o grande elenco que ele tem na reserva.Mas tenho certeza que algum dirigente vai saber colocar o time nos trilhos.Que Deus ajude a tirar as vendas dos olhos dos dirigentes do grande CRUZEIRO.
 pjraposao | Troy-Brasília | 13-05-07 10h06min
Deu em chico de novo. Arbitragem safada essa de ontem. Com a colaboração do Gladstone no segundo gol ...... A ***** só não foi completa porque o Fluminado é ruim demais.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
23/11 - 21h14 [2 coment.]
Cruzeiro vence rival e é campeão da Supercopa Sub 20 do Brasil 

23/11 - 10h51 [7 coment.]
Blog denuncia Itair e Ângelo Pimentel por receber dinheiro de jogador 

22/11 - 20h26 [5 coment.]
Vicintin: As cobranças de conselheiros, contratações e dívida 

22/11 - 20h00 [1 coment.]
Conselheiros pedem comissão para investigar gestão de Gilvan Tavares 

21/11 - 20h54 [1 coment.]
Léo protagoniza lançamento do livro ´A Quinta Estrela` sobre CopaBr 

21/11 - 20h38 [2 coment.]
Ex-diretor diz que Gilvan sabia das negociações com Latorre 

20/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

20/11 - 18h31 [3 coment.]
Cruzeiro esbarra na trave e empata com o Vitória (BA), no Barradão,  

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster