Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Eliane Pessoa - Consultora RH



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

11/05/2007 | Voz da Arquibancada
Pau que dá em Chico, dá em Francisco

Ganharam o Mineiro na mão grande, na sujeira mais espúria de todas e, logo na partida seguinte, provaram do próprio veneno

Sabem o que mais me satisfez na dançada dos caninos ontem? Ver na prática o ditado 'Pau que dá em Chico, dá em Francisco'. Ganharam o Mineiro na mão grande, na sujeira mais espúria de todas e, logo na partida seguinte (não durou muito a alegria sete anos represada), provaram do próprio veneno; licor que pelo visto não gostaram de ter ingerido.

Dançaram redondo, com o ótimo ilusionista "Carlos é um Gênio, Sim!" dando as cartas!!! Como foi bom vê-los todos descontrolados logo após a garfada de sabor inigualável...

E a cara do "Danoninho" quase pedindo um bico para parar de chorar?

E o "MC Marcinho” correndo atrás do árbitro sem saber o que fazer?

Dizer o que do "assessor de imprensa" Rafael Miranda praguejando contra o fatídico destino?

E o esbugalhado zagueiro Márcio, que falava frases robotizadas: - "foi pênalti, foi pênalti, foi pênalti"!

E o "Lima Limão" aos berros e derramando azedume pelo gramado: "é sempre assim é sempre assim, aí meus Deus, quero minha mãe"!

O que falar do "bigode" e de sua irritação de pato novo; “...Fomos esbulhados aqui hoje, isso não vai ficar assim, fomos assaltados, chamem o delegado Schettino, chamem o Cléver Assunção Gonçalves!!! Chamem o síndico..." e tome lenços... e tome buéééééééééé!!!

Lembro que há quatro dias o mesmo "governador Valadares" alardeava como um coringa no Mineirão: "...Eles (os Perrelas) devem parar de chorar! Ganhamos o Mineiro na bola, não houve nada ilegal nos jogos. Agora, mandamos em Minas!" Agora, o nobre presidente (sic), auto-intitulado “senhor das Alterosas”, deve estar se coçando todo, como que sofrendo um ataque fatal de alergia e comendo o próprio bigode "Euclides da Cunha". Enquanto isso, madrugada adentro, Alvimar e Zezé estouraram uma champanha envelhecida na época medieval, com a qual passaram a noite toda ‘bebemorando’ o desastre!!! Ops! Talvez, não! Talvez eles foram solidários com os 'amigos de Minas' e dormiram bem tristes, aos prantos! (risos).

Sobre a indignada ‘Itatigalo’ e seu destempero, nem comento! Mas foi indizível ouvir Abras, Lélio e companhia descontrolados, exalando ódio mortífero e espumando pelos cantos da boca: "...Safado, ordinário, cachorro!!!..." Isso lá são modos de cronistas se portarem ‘ao vivo’ com milhares de ouvintes na escuta? Que falta de classe, meus senhores, que falta de classe!!!

Perguntar não ofende: Será que o mágico Simon também comemorou a sua 'boa atuação' numa pizzaria no Baixo Leblon? Ou foi no Baixo Gávea? Alguém o viu em Copacabana? Sambando na Lapa? Alguém o gravou mostrando extasiado dois dedinhos pro alto, alguém???

Digo e repito: atrás de montanha vem montanha e numa delas, acho que lá pelos lados fluminenses, acharam um apito e uma tábua com os dizeres de algum profeta de uniforme fúnebre:

- No mundo na bola, tá tudo certo!!!

Torcedor Cinco Estrelas.


Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Carlos Campos | Resende | 11-05-07 17h01min
ONTEM FOI UM DIA DE GLÓRIA!Um crônica dessas tem q ser ETERNIZADA. É o assunto do dia! FOI SIMBÓLICO! E FOI RÁPIDA DEMAIS A LIÇÃO. Nem se programasse seria tão bom.
 jose de arimateia | Belo Horizonte | 11-05-07 17h19min
É Torcedor 5 estrelas foi demais e o melhor foi ver a turma da Itatigalo desesperada como vc disse nunca havia visto tamanho destempero os caras enlouqueceram de vez, o tal Lelio Gustavo quase chorou, diferente do primeiro classico quando se calou diante do assalto que o Cruzeiro foi submetido uma vergonha que eles preferiram ignorar pra exaltar esse timinho do atletico, agora um detalhe no desespero ele disse que so Rio/SP ganham titulos, ele está desinformado ou não entende de Geografia,
 jose de arimateia | Belo Horizonte | 11-05-07 17h22min
o Inter campeão da Libertadores e Mundial é do Sul, o Cruzeiro maior vencedor dos ultimos anos do futebol brasileiro é de Minas, so pra refrescar a memoria dele tetra campeão da Copa do Brasil, Campeão da Libertadores em 1997 e Campeão Brasileiro em 2003, é de Minas, fazer o que essa radio ridicula, que tenta a todo custo enfiar guela abaixo o seu mal gosto pra torcer e sua vocação pra sofrer, pra finalizar hoje vou numa PIZZARIA COMEMORAR PRO SIMON O CORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOPIDO
 Carlos Campos | Resende | 11-05-07 17h38min
Estou contando os minutos para ouvir a turma da galinha mor...HOJE É DIA DE FESTA! TUDO ESTÁ NO SEU LUGAR, GRAÇAS A DEUS, GRAÇAS A DEUS! QUERO VER O SORRISO ESTAMPADO BEM NA CARA DESSA GENTE ! e , segundo o mestre joão duarte, o hit da noite foi: " ô tira e BOTA , ô tira e BOTA, ô tira e BOTA na b.undinha das COCOTAS "...muita alegria! O CASTIGO VEIO A CAVALO! E FOI UM CAVALO MUITO VELOZ: "EL SIMON Del Sul"
 Wagão Moreira | Belo Horizonte | 11-05-07 17h41min
O Pizza Valadares esqueceu que o Simon é juiz de Churrascaria Gaúcha dos Pampas tché e pizza de ***** velho e bigodudo não é a dele.Agora temos que aguentar a choradeira, que o time deles é o mais roubado do Brasil e por aí vaí.Ontem lembraram até da turma que já aposentou á muito tempo e eu só rindo daqueles rídiculos que se julgam jornalistas mas são verdadeiras codorninhas na mão do chefe mor da Itatigalo.Ô Simon,ladrão,cem anos de perdão...
 Wagão Moreira | Belo Horizonte | 11-05-07 17h42min
O G.A.L.O VELHO TÁ PROIBIDO?
 rapozaço | Belo Horizonte | 11-05-07 18h21min
Ótima coluna. Custei até a dormir de ontem prá hoje. Deu prá sentir a ira do Lélio Gustavo, outro "pau mandado" pelo chefe da rádio da Rua Bonfim. Assim como o "Caixa" que foi devidamente, como o time dele, ENCAIXOTADO.O Chororô é livre.
 Carlos Campos | Resende | 11-05-07 18h57min
O Sr.Emanuel Carneiro hoje, durante o programa a turma do bate-bola, fez um protesto oficial ,contra a atitude provinciana dos cruzeirenses que moram perto da casa dele. Disse ele , que ontem a noite foi um foguetório só! disse que as crianças e os idosos não precisam ficar ouvindo foguete a noite toda, pois precisam dormir.PERGUNTOU ATÉ QUANDO VAMOS FICAR SÓ COMEMORANDO VITORIA DOS TIMES DO RIO E SÃO PAULO? ...desde 1971 a única maneira dessa torcida de franga soltar foguete !
 Carlos Campos | Resende | 11-05-07 19h00min
Ele deve adorar quando as frangas soltam foguetes nas derrotas do time azul. E nas noites dos nossos titulos do TETRA CAMPEAO DA COPA DO BRASIL? E AS NOITES DO BI DA LIBERTADORES? E BI DA SUPERCOPA? E BRASILEIRO 66? E BRASILEIRO 2003? E BI SULMINAS? E RECOPA? E COPA OURO? assim pode né Emanuel Carneiro. E vc como conselheiro, como aconselha a torcida de vespasiano soltar foguete? ENGRAÇADO É Q NA NOITE DO EMPATE NOSSO COM BRASILIENSE ELE NÃO RECLAMOU DOS FOGUETES.SÓ VEIO RECLAMAR AGORA.
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 11-05-07 19h27min
Para quem ganhou com penalti roubado, expulsão aramada 2 vezes, penalti não marcado 1 vez, faltas não punidas ou com dois critérios, usando cutovelo nacara do ARAÚJO sem expulsão; entre as MAIS CLARAS SAKANAGENS a listar, e roubou um CAMPEONATO; ser garfado apenas por um PENALTI que poderiam até não converter; mostra COMO ESSA TCHURM CODORNINHA é suja!!!LADRÃO QUE ROUBA DE ALDRÃO 1000 ANOS DE PERDÃO! BIBA chama a sua tchurminha aí da FMF pra continuar ROUBANDO pra vcs!!!
 jose eustaquio de ol | Ipatinga | 11-05-07 20h11min
E o iscretino? Já pôs a boca no trombone dizendo que o Simon da vantagem,não apita mais os jogos do patéticos chorões este ano...
 Ricardo Faria | Uberlândia | 11-05-07 21h27min
O choro do Lélio Gustavo foi a coisa mais ridícula que já ouvi na minha vida. O cara é emplumado demais, parece uma galinha cacarejante. É possível até imaginar a cena: O Lélio enxugando as lágrimas no colarinho do Caixa. O Caixa babando no pescoço do Lélio. Pior que para nós, cruzeirenses aqui do Triângulo, não há outra rádio para ouvir, além dessa turma do Emanuel. C H O R A C A C H O R R A D A!!!!!!!!!!!
 claudio.correia | Brasília | 11-05-07 23h52min
A justiça tarda mas não falha, aliás ela nem tardou! Depois da maracutaia do campeonato mimeiro onde o Levir Culpi jogou a cortina de fumaça dizendo que o campeonato era armado para o Cruzeiro ganhar, muitas coisas se revelaram. A mudança vergonhosa da semi-final para BH, o pênalti inexistente sobre o DEM-GV que ainda foi batido duas vezes, o pênalti inexistente sobre o Marcinho contra o Cruzeiro, o 4º gol irregular também contra o Cruzeiro, a expulsão do Luisão no último jogo da final e ainda..
 claudio.correia | Brasília | 11-05-07 23h54min
...ainda a não expulsão do Germano neste mesmo jogo provam que houve armação. Em que pese ainda o presidente da FMF ser conselheiro do Atlético e permitir o Atlético-B no campeonato travestido de Democrata-GV, TODOS os jogadores são do Atlético em clara violação à lesgilação esportiva, em que pese também que o juiz da 1ª partida da final foi comemorar a vitória do Atlético em uma pizzaria, lugar bem apropriado, certo? Por isso não entendo a reclamação atleticana sobre o CLARO pênalti não...
 claudio.correia | Brasília | 11-05-07 23h55min
...marcado contra o Botafogo pois acabaram de fazer o mesmo em Minas. Ou você dá o exemplo ou não reclama.
 Isaac | Guarapari | 12-05-07 12h58min
MUITO BOM............QUERIA SABER QUEM ESCREVEU ISTO! TA DE PARABÉNS!
 nadia2007 | BH | 12-05-07 17h50min
Foi excelente ver o atlético ser garfado e eliminado da Copa do Brasil, afinal não há nada como um dia após o outro. Melhor ainda foi ouvir os ridículos profissionais (?) da itatiaia gritando, estribuchando, dando faniquito ao vivo. Mas o que não podemos esquecer é que quando o Simon operou o Cruzeiro na copa do brasil a favor do corinthians, e não foi apenas um penalti não marcado no Edilson, mas os 2 gols do Corinthians foram em impedimento, e impedimentos mal marcados contra o Cruzeiro...
 nadia2007 | BH | 12-05-07 18h01min
Enfim vários lances contra o Cruzeiro numa só partida, e o que a imprensa mineira fez? Alguém gritou ou esbravejou? Não, ouvimos alguns poucos sussurros...Mas veja o que eles conseguiram...o Simon foi obrigado a admitir o erro e pedir desculpas ao atlético. E o presidente da arbitragem não irá mais escalar o Simon este ano para apitar jogos do Atlético. Quando foi que a mesma coisa aconteceu com o Cruzeiro? O Heber prejudicou o Cruzeiro contra o Corinthians, e por acaso ele também foi punido?
 nadia2007 | BH | 12-05-07 18h16min
O que este episódio todo me fez pensar é de quanto o Cruzeiro e todos nós cruzeirenses, somos órfãos, estamos sozinhos para enfrentar todo o tipo de armação, sem ter ninguém para gritar em nossa defesa e clamar por justiça...mas do que nunca temos que nos unir, porque esse é o único jeito de nos tornarmos fortes e imbatíveis...
 filipin | Curitiba | 12-05-07 21h35min
Puxa...será que vai começar tudo de novo, aguentar Ricardinho, Giovani, Fabio Santos, Gladstone, e o Goleiro pegou virus do Fabio (fazenda C...)acorda Dorival Jr. mude já, o time ideal é o este: Juninho ou Gatti, LUizao, Leo Fortunato, Gabriel, Júnior (LE São Paulo), Paulinho Dias, Ramires, Léo Silva (mais magro), Guilherme , Araujo , Maxwell ( até vir outro centroavante).
 Salvador | Não definido | 13-05-07 01h08min
Estou de pleno acordo com o comentário de Filipin. Muita coisa precisa mudar. A começar pelo goleiro. Com um goleiro como Juninho,dedicado, inteligente e disciplinado tenho certeza que teriamos outros resultados.O Cruzeiro ainda não acordou para o grande elenco que ele tem na reserva.Mas tenho certeza que algum dirigente vai saber colocar o time nos trilhos.Que Deus ajude a tirar as vendas dos olhos dos dirigentes do grande CRUZEIRO.
 pjraposao | Troy-Brasília | 13-05-07 10h06min
Deu em chico de novo. Arbitragem safada essa de ontem. Com a colaboração do Gladstone no segundo gol ...... A ***** só não foi completa porque o Fluminado é ruim demais.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [13 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster