Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Agência Minas Esportes



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

10/05/2007 | Voz da Arquibancada
O Jogo que eu vi

Por Marco Emilio Guimarães

No último Domingo, 6 de Maio de 2007, pela primeira vez no ano, vi jogar o verdadeiro Cruzeiro Esporte Clube, o maior clube de Minas Gerais.

Pela primeira vez no ano vi os jogadores honrarem a sagrada camiza azul celeste. Pela primeira vez no ano tive orgulho do nosso time.

Pena que não jogaram assim nas partidas anteriores, quando fomos derrotados humilhantemente pelos nossos odiados rivais ou eliminados da Copa do Brasil pelo limitado time do Brasiliense.

Mas quero falar do jogo em questão, onde aproximadamente 5.000 cruzeirenses, em determinados momentos, abafaram quase 40.000 "patéticanos". Mas isto também não é novidade, pois um cruzeirense vale por 10 patéticanos.

Gostaria de dar minha humilde opinião sobre os jogadores e o técnico do noso amado time neste jogo:

1) Emerson Ávila - Conseguiu em um jogo o que Paulo Autuori não conseguiu em mais de 20. Deu um padrão tático ao time e colocou em campo um time ofensivo mas bem postado na defesa. Foi muito bem.

2) Lauro - Começou o jogo meio inseguro, mas no segundo tempo, quando foi necessário, fez defesas importantíssimas e garantiu que não tomássemos gols. Caso não venha ninguém melhor, pode seguir tranquilamente como titular.

3) Gabriel - Ainda não disse a que veio. Não consegue jogar objetivamente e sem firulas. Sempre quer dar um toquinho de "classe" na bola e muitas vezes se complica. Fora o chute que acertou no segundo tempo, não fez nada de mais. Precisamos de um reforço nesta posição. Jonathan também é fraco.
Rômulo - Entrou no final do jogo e não fez nada. Praticamente não tocou na bola. Não sei se merece nem banco no nosso time.

4) Luizão - Estava jogando normalmente até ser expulso infantilmente quando ganhávamos de 2x0. Pode ter sido o culpado pela perda definitiva do título, pois se o jogo fosse 11 contra 11 quem sabe o que poderia ter acontecido. Agora jamais saberemos. Precisa por a cabeça no lugar mas ainda tem futuro no time.

5) Wellington - Excelente estréia. Enquanto esteve em campo jogou bem, sem comprometer e ainda fez o segundo gol. Merece ser mantido no grupo.
Maicon - Entrou aos 25 minutos, no lugar de Wellinton que se machucou. Parecia meio assustado, mas não comprometeu. Jogou sério.

6) Fábio Santos - Acho que não merece mais oportunidades no time titular. Já esgotou a paciência de todos. Hoje não foi tão mal, mas também não fez nada de útil. Temos que dar oportunidade aos outros jogadores da posição.
Anderson - Entrou também aos 25', no lugar de Fábio Santos. Não teve muitas oportunidades mas deveria ter novas chances no time.

7) Paulinho - Foi muito bem no jogo. Apagou totalmente a péssima impressão do jogo contra o Brasiliense. Mesmo quando foi deslocado para a zaga no lugar de Luisão, não comprometeu. Merece um lugar no grupo.

8) Ricardinho - Alternou bons e maus momentos. Na defesa esteve bem mas no ataque foi mal. Errou muitos passes e cobranças de faltas. Pelo menos teve raça. Pode até seguir como titular, mas como um meia defensivo e só.

9) Léo Silva - Foi bem no jogo. Tem um grande futuro mas não pode achar que já é um craque. Às vezes quer sair conduzindo a bola e exagera nos dribes, propiciando contra-ataques perigosos aos adversários. Deve seguir como titular.

10) Guilherme - Foi o nome do jogo. Jogou bem e fez um golaço (de craque). No segundo tempo caiu um pouco de produção mas é o nosso jogador mais talentoso. Não pode ficar fora do time.

11) Nenê - Jogou bem melhor hoje do que no último jogo. Faltou arrematar mais ao gol. Em forma e com ritmo de jogo, pode ser titular ao lado do Guilherme.

12) Araújo - Provou definitivamente que só joga bem contra time pequeno. Não arrematou uma bola com perigo ao gol no jogo todo. Já merece um banco para ver se melhora ou então pode ir embora.

Tenho esperanças que com a volta de Marcinho e Renam e a contratação de alguns reforços de qualidade para as posições carentes, podemos sonhar com uma classificação para a Libertadores. Título nem pensar. Aí já é querer demais.

Cruzeiro, Cruzeiro querido, tão combatido jamais vencido.

Marco Emilio Guimarães
Curitiba - PR


Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 geraurelio | Taguatinga-DF | 10-05-07 09h08min
É brincadeira certos torcedores que se dizem entendidos de tudo! Querer mandar o Araújo embora é sacanagem, Marco! Acho que jogador nenhum consegue ser 100% em todos os jogos! Ficou devendo nos jogos decisivos, sim! Mas foi muito prejudicado pelo esquema no primeiro jogo e no segundo não conseguiu se achar. Mas há achar que não serve pro time é brincadeira! Não posso condordar com você nunca!
 ricardo | Belo Horizonte | 10-05-07 09h37min
Prezado Marco, parece-me que vimos o mesmo jogo. Respeito as suas opiniões e também acho que o Araújo deveria ter um maior sentido de coletividade. No Cruzeiro ele é tratado como um Semi Deus e parece que pode fazer tudo o que quer, pois não há sombra no elenco. E aí que muita gente boa cai do cavalo... Um abraço.
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 10-05-07 18h32min
marco, quase tudo que vc posta aqui, já havia escrito -com outras palavras- domingo passado; assim não há o que acrescentar, pois sinto minhas as suas palavras kkkkkkkkk! Porém insisto que pior do que insistir com F.SANTOS, e não colocar J.VITOR (morreu?), ou iniciar direto com o ANDERSON, entrar com o RÔMULO já mil vezes ineficiente, e não ter no banco um LEANDRO DOMINGUES (era jogo para ele no 2.o tempo), mostra a PARTICIPAÇÃO de gente da DIRETORIA ou da CARTEIRA de pagtos.
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 10-05-07 18h35min
Ainda agora o PAULEIRAS quer levá-lo e chega alguém e breca, e não acredito que seja técnico, afinal vc, eu, qualquer um que já viu as mais de 20 insistentes escalações de RÔMULO sabe da sua fraqueza, então técnico nenhum quer queimar seu filme, aceitando alguém que foi trazido por outro treinador, que não mostrou futebol, está mal, e quer também sair...Então a impressão é de que pior do que PA, ou de que qualquer técnico, é gente FORÇANDO A BARRA NA ESCALAÇÃO DE JOGADOR!
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 10-05-07 18h39min
vc só viu o CRUZEIRO que vc, eu e todo torcedor quer, porque o TIME dos "patrocinados" levou de 4 do gaylo, senão estava tudo do mesmo jeito. Hoje e agora, pro jogo contra o FLU são capazes novamente de colocar os mesmos F.SANTOS-GABRIEL-RÔMULO!!! Então fica muito difícil!!! Por isso eu peço por um GERENTE DE FUTEBOL novo, alguém que possa travar "essas coisas"...
 marco | Curitiba | 10-05-07 23h31min
Geraulelio, como se diz por aí no jargão popular:" opinião e b.u.n.d.a., cada um tem a sua. Mas fico muito contente em saber que o ídolo mor de todos os verdadeiros cruzeirenses, Tostão, tem uma opinião parecida com a minha sobre o Araújo (veja a coluna do Lucas Amaral). Deixei bem claro que ele precisa melhorar e somente caso não melhore é que deveria ir embora.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [13 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster