Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
WMTI- Tecnologia da Informação



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

27/04/2007 | Voz da Arquibancada
E o futuro?

Por Isaac Mirai

Depois da coluna do Idalmo, e com medo que as profecias deste “profeta do apocalipse” realmente se concretizem, e desafiado que fomos pelo webmaster, dizendo que deveríamos também dar a cara pra bater, resolvi depois de um longo inverno enviar mais uma coluna.... E espero que seja polêmica e cheia de discussões.... Só não vale morder e dedo no olho, falou galera!!!

Bom, 4 meses se passaram, e qual foi o resultado deste período?

Ganhamos a Copinha, e junto com ela promessas de muitos jogadores jovens, feitos na base e, com certeza, alguns deles vão vingar e outros não.

Mudou-se a política de jogadores no Cruzeiro, ou seja, o investimento é feito em promessas e não em realidades... EU DISSE REALIDADES???? Há muito não se contrata no Cruzeiro uma realidade. Contratamos o cara que um dia foi artilheiro jogando de lateral direito, o cara que um dia foi artilheiro na Alemanha, enfim, como não são de graça, gastamos muito com quem nunca deveria ter vindo e nunca mereceu passar nem perto da nossa sagrada camisa. E como torramos grana com estes enganadores.

Chegou um treinador com nome e sobrenome, talvez em janeiro um dos melhores do Brasil. Mas, na prática, não fez absolutamente nada, ou seja, o time está sem nenhum sistema de jogo definido, sem nenhum entrosamento, e com um péssimo preparo físico. Galera, vou frisar isto aqui, PÉSSIMO PREPARO FÍSICO e isto em competição nacional é derrota certa.

Terminamos a fase do Rural em primeiro lugar, sem ganhar das cocotas e do Ipatinga.

Eliminamos o fraco Tupi na semi-final, e agora aguardamos os confrontos com as cocotas.

Fomos eliminados da Copa do Brasil pelo Brasiliense e quero fazer um comentário à parte...time muito bem treinado, taticamente perfeito, preparo físico muito bom, eles com 30 anos em média e nós com 21 anos não corremos como os trintões...triste!

Bom o que fazer??????

A decisão do Rural taí.....mudar tudo em cima da hora?

Não, não é uma boa, né galera!!!

Mas que se mude após o Rural, e se vencermos este Rural, meu medo é a nossa diretoria - a quem sou fã de carteirinha, mas não poupo críticas -, não entenda que o trabalho é este e vamos assim pro Brasileirão.

HÁ que se mudar, juntar os atletas sem envolvimento com o Cruzeiro, fazer uma baciada e se livrar desta turma, quem sabe um treinador menos renomado e mais produtivo, um ótimo professor de educação física e jogadores que cheguem para somar com a gurizada e não que um dia foram alguma coisa, se é que jogar no Fluminense é alguma coisa...

Chega de Gabriel, chega de Élson, chega de Elber, chega de F.Santos (os dois), chega de viver da falta do Geovanni em 2000, ou da lembrança do que um dia foi o Ricardinho.....ou de achar que o Araújo é o grande artilheiro.... CHEGA!!!

Por mudanças!

Isaac Mirai

P.S.: Gostaria de dedicar esta coluna pros amigos Marcinho GV e Hermes, que me acolheram em Valadares. São momentos e conhecimentos como este que me orgulham em ser um membro CRUZEIRO.ORG.



Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 lcaviana | Belo Horizonte | 27-04-07 15h51min
Alías, de promessas estamos cheios...
 wilsonflavio | China Azul | 27-04-07 16h05min
Isaac, acho que o Cruzeiro tem pecado justamente pelo excesso de mudanças. Veja que os clubes mais bem sucedidos da temporada são aqueles que montaram seus times a mais tempo. Por incrível que pareça, até o desorganizado Flamengo tá dando aula pra gente nesse quesito. Sobre o Autuori, ele tem suas limitações, mas tem 3 títulos que o Luxa nem passou perto. O PA tem suas qualidades. Eu bancaria o técnico e o elenco até dezembro. No mínimo! Parabéns pela iniciativa. Abraço!
 Wagão Moreira | Belo Horizonte | 27-04-07 16h19min
O futuro esse ano vai ser negro se continuar essa política da Diretoria de contratar jogador barato para se valorizar no Cruzeiro.Aqui não é passarela para Gabriel e seus comparsas ficarem desfilando em campo,sem identidade com o clube,tem que correr,dar sangue vestir a alma cruzeirense e isso tá faltando.
 rapozaço | Belo Horizonte | 27-04-07 16h21min
Isaac...meu prezado AMIGO.
Bela iniciativa a sua. Em que pese não concordar com certas colocações, respeito-as por vir de um cruzeirense que tem história prá contar.
Seu tempo como lider de torcida e de arquibancada recomendam uma leitura pormenorizada do que vc escreveu. Comentei outro dia com amigos acerca do pífio preparo físico do Cruzeiro. O que para alguns parece desatenção prá mim soou mais como falta de pernas. E sabemos que as contusões vem de acordo com um mau preparo físico.
 rapozaço | Belo Horizonte | 27-04-07 16h24min
Quanto à política da diretoria de contratar jogadores "emergentes" sou obrigado a concordar com eles. Quem não apostar no futuro não pode almejar nada no presente. Só que essas apostas terão que ter mais critério. Ex...esse lateral-esquerdo Fábio genérico veio por indicação do técnico. Engraçado, teve (e tem) todas as chances e não se firma.Erra passes bisonhos de 3 metros. E não tem defesa que aguenta passes errados no meio. É contra-ataque na certa. Esse é o segundo problema:formação do grupo.
 geraurelio | Taguatinga-DF | 27-04-07 16h24min
Isaac, sou obrigado a concordar com o Wilson Flávio! Creio até que é necessário mudar algumas peças do time, mas o treinador acho que deveriamos dar um voto de confiança! Talvez o seu esquema não esteja dando certo, porque tem acredita demais em atletas que não tem produzido absolutamente nada. Acredito que pra finais e pro brasileiro, vamos deslanchar. Com relação ao preparo: o que será que anda acontecendo? Abraços e parabéns pela coluna.
 rapozaço | Belo Horizonte | 27-04-07 16h27min
Esquema tático... sabemos que com o nivelamento ( por baixo, ouso dizer) do futebol, vence quem marca mais,diminui os espaços do adversário e MARCA A SAÍDA DE BOLA, forçando o erro no ataque. Com o Nenê estava acontecendo isso.O Cruzeiro estava marcando a saída de bola adversária. Tudo com a forte marcação imposta pelo Renan lá atrás. Contra a Portuguêsa no Mineirão isso ficou patente. Com a saída dos dois o time mais uma vêz perdeu a "pegada". Ai deixa o adversário "gostar" do jogo.
 rapozaço | Belo Horizonte | 27-04-07 16h31min
Penso que o ultimato dado ontem pelo Zezé vai acordar o elenco. Pois senão ele reformulará mais o plantel do que atualmente pensa. Ele sabe que esse time ( e via de consequência o elenco) pro brasileirão é fraco, limitado. Contusões e cartões. Portanto tem que contratar. E prá dar "liga" não basta promessas. Temos que pensar num lider em campo, uma vez que os pensados pela diretoria, RICARDINHO E GEOVANNI estão fazendo água. Além de não darem a resposta em campo.
 rapozaço | Belo Horizonte | 27-04-07 16h37min
Vejo que o trabalho nesses 4 meses foi prá lá de improdutivo.
Já escreví aqui que temos os atenuantes das contusões e dos reforços que não vingaram.Mas tem que usar criatividade, alterar o que não está funcionando.Por ex.. jogar com dois meias. Como não temos um volante de ofício, estamos pecando justamente na diminuição dos espaços do adversário.A marcação está muito fraca, principalmente pelo fato de termos laterais meramente "alas" que não marcam e só atacam.Mesmo revezando fica o buraco.
 rapozaço | Belo Horizonte | 27-04-07 16h40min
Contra o Brasiliense ficou patente tal fato.Os laterais do time de BSB chegaram como queriam pelas laterais da defesa celeste.Prá domingo temos que olhar com muito carinho esse pormenor,uma vez que, queiramos ou não,o lateral direito deles tá jogando bem. Então, fechar aquela área com o Jonathan(de preferência pois não espero NADA MAIS desse fraco lateral esquerdo)...
Quanto ao Autuori, creio que essas partidas serão DECISIVAS
Não creio que o Zezé aceitará outra derrota prás frangas.
 jose de arimateia | Belo Horizonte | 27-04-07 17h56min
É isso Isaac, não adianta criticar só para marcar ponto é preciso apontar caminhos e sua coluna é bem vinda, ao contrario do Idalmo vc agiu como verdadeiro cruzeirense, teceu criticas corretas, tomara que nossos dirigentes tenham acesso a essa coluna façam uma analise critica do momento que o clube vive, e saiba tomar as decisões corretas, sem perder de vista que temos jovens de grande valor e que bem trabalhados darão muitas alegrias a nossa torcida, parabéns, e venceremos domingo.
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 27-04-07 18h01min
Nobre amigo Isaac;
O nosso time atual desfruta de três grandes defeitos: 1) não se movimenta em campo nem tem a força física dos seus adversários (isso não é de hoje); 2) há 11 cruzeiros entrando em campo (cada jogador é 1 (um) cruzeiro, não há esforço coletivo, e assim não se ganha nunca e 3) não tem um lider que junte às partes, esses famosos "11" cruzeiros. Para mim é hora de muita calma e pensar firmemente nas mudanças a serem feitas para as correções devidas.
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 27-04-07 18h05min
Gostaria, neste espaço, agradecer profundamente seu afeto e abraço do outro dia, pelo MSN. Estarei muito cedo no Mineirão, com meu filho Alexandre, já que conseguimos unicamente ingressos na parte baixa (as demais tinham-se esgotado). Espero ver o amigo. J. Schulman
 andredsouza | Não definido | 27-04-07 18h25min
qualquer um q ve os jogos do cruzeiro e entende um pouco de futebol ve q o problema do cruzeiro eh tatico...os jogadores estao mal distribuidos dentro de campo..ai Geovane de 30 anos tem q ficar correndo atras de lateral adversario laaa na nossa defesa..depois ainda tem q atacar..fica dificil...enquanto o cruzeiro nao tiver um volante marcador mesmo...ou um terceiro zagueiro..vai continuar tomando sufoco..visto q o Gabriel nao marca ninguem..Leo Silva e Ricardim sao segundo volante..
 João Duarte | Vit�ria | 27-04-07 19h31min
Isaac,
Você deveria escrever mais colunas. Por certo você é um dos campeões de postagens no dia-a-dia conhece do Cruzeiro e de sua história e sabe o que fala. Posso até não concordar com algumas posições suas no momento, como por exemplo, julgar improdutivo o trabalho feito até aqui. Pelo menos deu para a gente ver que utilizando os jogadores do jeito que vem sendo escalados o tal 4-2-2-2 do Autuori não dá resultado. Isto é uma conclusão. Quem sabe ele não muda o posicionamento (cont)
 João Duarte | Vit�ria | 27-04-07 19h34min
Quem sabe ele não muda o posicionamento do time e com os mesmos jogadores ocorre o encaixe e o time passa a render mais ? É difícil, mas, não é impossível.
Concordo integralmente com você no que tange à preparação física. Já era hora do nosso time fazer muito mais do que tem feito...Vamos precisar de cada gota de suor no domingo, ou de outra sorte, sofreremos demais. Mudar sim...baciada não. É preciso ir ajustando o time aos poucos. Não acredito em mudanças frequentes de escalação...
 João Duarte | Vit�ria | 27-04-07 19h37min
Mas, conforme o prometido...No dia 06/05, após a final do Mineiro, com o título nas mãos vamos discutir o nosso elenco... Mas, até lá, boa sorte ao CRuzeiro e que sejamos campeões no futebol e na vida. Sorte, paz e prosperidade a você e o seus...
Em tempo : você furou ... ou teve problemas ???
 Hermes | Divinópolis | 27-04-07 20h05min
Grande Isaac foi uma honra recebê-lo em GOVAL,CONCORDO COM VC e gostaria de acrescentar uma coisa,todos jogos que perdemos esse ano ficou claro e evidente a falta de vontade do time,o que é preocupante.O cupado disto, na minha opinião não são os jogadores,é que os coloca em campo.Portanto abra o OLHO P.A.PARABENS PELA COLUNA.
 Isaac | Guarapari | 27-04-07 21h57min
TURMA DO CRUZEIRO.ORG.
Agradeço as palavras de carínho e as críticas que são sempre muito bem vindas. O Bacana do futebol é não concordar é cada um ter a sua opinião, a discussão o debate em fim, é por isto que somos todos apaixonados por futebol e cada um de nós um treinador de futebol. Achei um barato o TATE fez uma coluna dentro da minha coluna....ficou show!!! GALERA VAMOS COM TUDO PRA CIMA DAS COCOTAS!
 Isaac | Guarapari | 27-04-07 22h01min
Flavinho, João Duarte e Jorge Schulmam
Voces não fazem idéia o medo que dá escrever alguma coisa sabendo que sempre haverá a coluna de voces por perto. Voces são CRAQUES NA ESCRITA, cada um com seu estilo.....Jorgito que joga em todas é um polivalente e sempre presente escreve a lá SORIN, Flavinho é um escritor cerebral, e vai a la TOSTÃO ...e o João que sabe tudo de Cruzeiro E TUDO DE TÁTICA e um otimista nato escreve a lá Dirceu Lopes...aí vem eu escrevendo a la BENDELAK!
 Isaac | Guarapari | 27-04-07 22h05min
Gener
O Gremio tem um treinador que se é ruim ou bom não interessa, mas ele levou de volta ao Olimpico uma coisa que tinha sumido de lá.......A ALMA DO GRÊMIO!!!!!!!! quer saber de uma coisa??????????????????.......cade a ALMA DO CRUZEIRO?
 Isaac | Guarapari | 27-04-07 22h13min
JORGITO
A cada amizade virtual que tenho tornado real, me lembro de voce, afinal isto é uma busca sua e como bom professor que é me ensinou esta lição. Estive em Valadares com os amigos Marcinho e Hermes e vou a BH por estes dias, onde quero conhecer todos os que forem possíveis. Fazer amigos virtuais em reais é muito bom, faz um bem danado pro ego e pra alma. Obrigado Jorgito!
 jeronimo | Rio de Janeiro | 27-04-07 22h15min
Depois de gastar um bom tempo lendo os comentários aqui, sabe o que penso Isaac? Que nós torcedores estamos tão perdidos quanto os jogadores, o PA e a diretoria. Tem certas coisas q são muito estranhas. Após cada partida as opiniões e posicionamento da maioria mudam drasticamente conforme o resultado. E isso não está acontecendo só este ano não. Quem não vibrou quando anunciaram o Élber. Depois virou o poste p/ muitos, e foi idéia sua.
 Isaac | Guarapari | 27-04-07 22h15min
José de Arimateia.
Voce tem sido um ótimo debatador aqui, e gostaria de passar a vc a responsabilidade da próxima coluna. Pessoalmente gosto muito da forma como vc ve o momento do Cruzeiro. Obrigado pelo apoio!!
 jeronimo | Rio de Janeiro | 27-04-07 22h15min
Evidente q temos exceções de uns q são constantemente céticos e outros q são constantemente otimistas. Mas se pegarmos pelo conjunto da torcida, vira um samba do crioulo doido. É esse clima q vai reinar no Mineirão. Veja vc, depois do jogo contra o Brasiliense no Mineirão, a maioria jogou a culpa da derrota nas costas da inexperiência. Dias depois, após a vitória sobre o Tupi, isto pareceu p/ muitos uma verdade absoluta. Falou-se q ficou patente que Ricardinho
 jeronimo | Rio de Janeiro | 27-04-07 22h16min
e Geovanni eram realmente imprescindível e etc. Ai vem a o empate com o Brasiliense, que iríamos detonar, e tchau Copa do Brasil. Pronto, agora ninguém presta, uma grande parte da torcida agora percebe inclusive q o Gabriel é um chupa-sangue bem diferente daquele q entrou e fez um gol e deu um passe nos 3 a 0 sobre a Caldense e q tb disseram q agora tínhamos um grande batedor de pênaltis, pois q maravilha de cobrança contra o Tupi, coisa q o Wagner não sabia fazer.
 jeronimo | Rio de Janeiro | 27-04-07 22h16min
Ricardinho e Geovanni viraram jogadores do passado. Obrigado, passem bem. Geovanni inclusive virou jogador de um gol só. Sabe qual né?. Ta sobrando até p/ o Araújo, que já foi colocado em cheque até pelo grande Dirceu Lopes, mas de forma elegante. PA passou a ser o mais questionado. Mas não era um bom treinador? Ganhava com o sofrimento da torcida, mas ganhava. Agora não sabe nem se portar na beira do campo. O cara tem q vibrar e não ser uma mosca morta q nem o Oswaldo.
 jeronimo | Rio de Janeiro | 27-04-07 22h17min
Mas não éramos nós q falávamos q o PC gritava q nem um doido na beira do gramado e atrapalhava o time em campo. O que queremos? Um meio termo? Qual? Existe disponível? Preparação física ta uma me.rda, por isto ainda convivemos com tantas contusões. Mas a caixa de areia q era a grande culpada não foi abolida? Diretoria toda hora aparece e fala uma coisa. Após uma vitória tudo são flores, estamos bem servidos, basta apenas a contratação de um, no máximo 3 reforços.
 jeronimo | Rio de Janeiro | 27-04-07 22h17min
Mas eu nem sei o que é reforço p/ eles. É o que? Um jogador talentoso e caro, pra chegar e dar o toque de qualidade q o time ta precisando ou é contratar o Fortunato p/ compor elenco. Vai q o Luisão ou o Gladstone se machuquem. Ou será q o Glads já está negociado para o meio do ano e não sabemos? Dirceu Lopes fala uma coisa, os dirigentes se apressam em discordar. Pô, quem sabe o que realmente precisamos? Torcida atrapalha o time no Mineirão, vaia com 5 minutos de jogo.
 jeronimo | Rio de Janeiro | 27-04-07 22h18min
Ta bom, vamos p/ Brasília com apoio irrestrito. Depois da partida dizem q o time fez uma das piores partidas do ano. Um chute a gol em 90 minutos e tome time apático, sem alma e sem preparo físico. É colegas, sei q muitos vão dizer, mais eu sempre disse isso ou aquilo. Será? Por isso q já há algum tempo não emito muitos comentários sobre jogadores, tem uns q não gosto mesmo (Maicosuel, Fábio Santos, Rômulo)
 jeronimo | Rio de Janeiro | 27-04-07 22h18min
e outros q tem vaga no meu time (Gabriel, Ricardinho, Marcinho e alguns prata da casa, que nesse momento é melhor nem escolher, são jovens e não sabemos realmente qual vai deslanchar). Mas e se daqui a alguns jogos o time engrenar e começar a convencer e juntamente com isto o Maicosuel, por exemplo, começar a se destacar? Difícil, eu acho, mas ai quero ele no meu time.
 jeronimo | Rio de Janeiro | 27-04-07 22h19min
Quer saber, já joguei muita pelada na minha vida, quando era um time fixo, normalmente adquiríamos conjunto e era difícil perdermos, mas joguei muito mais peladas com times tirados no par ou ímpar, e ainda se montava o time de fora com os q iam chegando. Por vezes a pelada era um perde ganha só, outras vezes sempre tinha um time q não perdia pra ninguém. Era este o melhor em valores individuais? Nem sempre, ganhava a maioria pq por puro acaso as peças se encaixavam.
 jeronimo | Rio de Janeiro | 27-04-07 22h19min
Não estou querendo dizer com isto q planejamento não é importante, + sim q me parece necessário conciliá-lo com uma boa dose d sorte. No Brasil temos vários clubes com potencial de campeão, por isto cada hora é um q está por cima da carne seca. Teremos de ter calma p/ q nosso momento volte, sem mágicas, mas com dedicação e principalmente com esforço e muito boa vontade de nossos dirigentes, q nos últimos anos ou estão com muito azar ou esqueceram a velha competência. Ok, agora só nos resta torce
 Isaac | Guarapari | 27-04-07 22h19min
geraurelio
Aproveitando que vc é do Distrito Federal, queria realmente PARABENIZAR a turma CANDANGA pelo show e por engrandecerem o nome do nosso CRUZEIRÃO. Voces foram MARAVILHOSOS!! Olha, sobre vc concordar ou não ou em partes, o mais importante pra mim é saber o que podemos fazer...sua opinião é muito importante e como disse lá no começo, SÓ NÃO VALE DEDO NO OLHO E MORDER...E vcs foram muito bacana...bateram e deram um beijinho depois!!! VALEU, OBRIGADO!!!
 Isaac | Guarapari | 27-04-07 22h20min
WAGÃO
Juro que não sabia que um dia iria encontrar alguém que deteste mais o GABRIEL do que eu..........CARA SOU SEU FÃ!!!!!!
 Isaac | Guarapari | 27-04-07 22h22min
andredsouza
Esta visão mínima de futebol que faz dizer que os 4 meses foram perdidos....cara tá todo mundo vendo o mesmo defeito no Cruzeiro...menos o treinador! O pior é que é um ótimo treinador!
 Isaac | Guarapari | 27-04-07 22h30min
TATE E JERõnimo.....TATE, tava morrendo de rir aqui, porque achei o seu texto melhor que o meu e estava até pensando em pedir pro Flavinho coloca-lo abaixo da minha coluna ou acima...porque é muito bom o que vc escreveu. AÍ VEM O JERÔNIMO E ATROPELA, MATA A PAU, DÁ O RECADO NA VEIA....e é por estas e por outras que sempre falo que aqui é o melhor lugar do mundo pra discutir futebol....principalmente quando estamos todos TRANQUILOS!!!
 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 27-04-07 23h02min
Isaac, é claro que nessa sua peneirada digo "baciada", os primerios são: Gabriel, Fábio Santos, Geovanni, o ..., também o ... e claro o ...!
 PHDF | Brasília | 27-04-07 23h15min
Aqui foi abordado um ponto interessante: há tempos a preparação física celeste não é das melhores. Pessoalmente começei a acompanhar a programação dos treinamentos a partir do Oswaldo de Oliveira. Desde lá a Toca II parece um clube recreativo. Se não tem jogo durante a semana, a galera só aparece às 15 hs para bater uma bolinha. Não se vê a dedicação de treinos em 2 turnos e ainda se ouve jogadores dizer que estão sobrecarregados. Este é um ponto chave p/ qualquer bom time. E fora 4x2x2x2.
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 27-04-07 23h44min
Gde ISAAC: eu sou um dos que defendem o FUTEBOL ARTE desde que tena ALMA! E se vc se sente agora um BENDELAQUE na escrita, ao lado de tantas feras do BLOG, se sinta então um ADEMIR (gostou?) com muita raça, disposição e vontade principalmente! Sua coluna tá beleza, e gostaria de dar uns pitacos: 1)entende-se o cansaço físico do TIME, que pegou um TUPI desfalcado, mas no gramado mlhado, pesado e com muita chuva do MINEIRÃO; então há de se convir que uma boa aprte do preparo físico foi embora..
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 27-04-07 23h48min
2)supõe-se manter um MESMO TIME quando se vê um encaixe, e o que se vê em geral é desencaixe, nem comemorar gols juntos mais podemos! Um quer lustrar o sapato por que bateu um penalti!(Ridículo), GUILHERME se desvencilha e sai correndo e ajoelha alí sozinho, ARAÚJO comemora quase sozinho...cadê a união! Varias vezes postei "qtas vezes o MARCINHO ficou debaixo das traves e ARAÚJO não devolveu e chutou p/ fora?" Nem a MATREIRA conseguiu responder...(estorou o DATA dela...)! 3)Alguns tem vontade
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 27-04-07 23h52min
mas estão perdidos produzindo pouco (MAICOSUEL-GIOVANI). 4) Uns parece que não estão em campo (F.SANTOS-RÔMULO) e aí fica MUITO difícil. 4)O PA sabe disso? sabe! Ele procurou outras peças para compor (colocou o T.HELENO, bom!), improvisou o JOHNATTAN, foi menos ruim...mais aí fala em voltar com o mesmo TIME de Brasilia? Brincadeira e de péssimo gosto! Para mim fica o seguinte: 1)ARAÚJO quer ser artilheiro do Mineiro de qq jeito, e para isso ele prefere chutar para fora a dar um gol feito
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 27-04-07 23h56min
colega, GUILHERME é o MARCINHO da vez; 2)GUILHERME precisa resolver, se ficar tocando todas ou ficar chutando todas fica dificil...Então fio, seguinte: tá sozinho e tá a feição: bate, e bate pra marcar, pra valer!, tá amrcado, tem gente em cima, faz a jogada pro companheiro, toque para trás é PÉSSIMO companheiro. falo do ataque, pois sem GOLS fica difícil! 3)No meio é TRATAR o GIOVANI, que deve estar passando por crise existencial...Agora sem EMPENHO, RAÇA, DISPOSIÇÃO, VONTADE, DEDICAÇÃO,
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 27-04-07 23h56min
NÃO CONHEÇO TIME CAMPEÃO!!!
 rapozaço | Belo Horizonte | 28-04-07 09h12min
Isaac meu irmão. Brigadão pelos elogios mas saiba que nada é forçado, escrevo o que sinto no momento.Mas... não posso me furtar em concordar com o que foi escrito pelo herói do sertão, o grande Jerônimo, inclusive fazendo o "mea culpa". Mas o que me conforta é que no futebol não existe a VERDADE ABSOLUTA.Tudo ( tudo mesmo) depende de pontos de vista. Portanto tudo são meramente OPINIÕES.Se os catedráticos não se entendem, quiçá nós, reles mortais..Vamos tocar prá frente, e torcer MUITO.
 Dr.Magno | BH | 28-04-07 12h16min
Grande Isaac
Adorei sua coluna. Parabens, e continue assim, toda semana.
To com vc, o Campeonato Brasileiro, ta chegando e PA ainda nao arrumou a casa, nao tem nem formçaõ de jogo. Assim fica dificil o Cruzeiro brigar pelo Brasileiro. Adoro falar em contratções, e são essas:
Magrão Tudo indica que virar vim p/ o cruzeiro, se o corintians nao renovar, mas ele disse que tambem pode voltar para o Japão. Caso a proposta nao seja boa. cont...
 Dr.Magno | BH | 28-04-07 12h22min
Junior. Esse tava quase na nosso elenco, mas o Juvenal não quer perder ele, mandou Muricy colocar ele time titular, acho dificil vim.
Jogador que queria ver no nosso time, era Rodrigo Tabata, joga muito, tem contrato ate dezembro de 2007, no Santos.
Theco do Gremio, ta pensando em sair do gremio, pois tava na reserva nos ultimos 4 jogos. Jogador raçudo, e bom de bola.
Isaac, sobre preparado fisico, to com vc, buscaria um de ponta e de alta qualidade.
 Dr.Magno | BH | 28-04-07 12h48min
Sobre Paulo Autuori, confio no trabalho dele, mas a longo prazo, não concordaria com sua demissão este ano, só em caso de desastre. O Forte do PA é mexer com o Piscicologico do jogador, isso PA é mestre. O culpado não é o Tecnico pela má faze, mais sim o mal planejamento feito desde 2004, todo começo de temporada, são jogadores diferentes no elenco. Não tem como o grupo se ENTROSAR. Mas PA irá mudar isso, caso continue em 2008, o que eu espero. conti
 Marcinho-Gv | Manhuaçu | 28-04-07 19h27min
Grande Isaac Mirai!
Recebê-lo aqui em Valadares foi um enorme prazer e isso só foi possível graças a essa família que se chama CRUZEIRO.ORG Através dele fizemos novas amizades e aprendemos muito.
Quanto ao Cruzeiro Esporte Clube essa politica do "bom e barato" não está dando certo. Esse negócio de jogadores jovens e desconhecidos é para times pequenos e nós precisamos pensar alto, muito alto mesmo. Abraços. Apareça de novo.
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 28-04-07 21h57min
Meu sabra amigo!!
Estive fazendo um curso durante o dia todo, aprendendo alguma coisa e, no retorno, assisti o jornal. Foi muito gratificante ver as lideranças das diversas Organizadas juntas (as nossas e a dos 'outros'), convocados a convite da Promotoria de Justiça. Levantaram até o chopp juntos, estavam (dos que vi) o Geraldo, o Carlos e o Murilo da T. Jovem.
Quer saber de uma coisa, nós somos feras em criticar, mas o Promotor está fazendo as coisas. Cada qual criticará o que (cont)
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 28-04-07 22h00min
(cont.) criticará o que bem entender, puxando a sardinha para seu lado, mas ele faz o que há muito (pelo menos por cima, com as lideranças, que já é um avanço) era necessário. Lembro que começou devagar, depois disse que mexeria no tema do alcool, pessoalmente (você sabe que eu fui e falei com ele) me disse que a seu devido momento chamaria às Organizadas, e o homem está fazendo.
Por demais, uma honra ter-me chamado à Sorín, pensar que daqui a pouco (5/5) faz aniversário e seguirá (cont.)
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 28-04-07 22h04min
(cont.) conquistando cada vez mais as nossas reais saudades, por ter sido um lider sincero, franco, com cabeça, com futebol e com raça, o qual o carimba como uma das maiores estrelas mundiais em ação. Dos que forma embora, SEM DÚVIDAS, ele e o Edu Dracena são, para mim, os grandes personagens que arrumariam, em dois chutes e em uma conversa de homens para homens, o time rapidinho.
 Mendes | Montijo - PORTUGAL | 29-04-07 04h28min
Apesar de não conhecer esse tal de Bendelak eu considero que vc escreve muito melhor que ele. Lembro quando entrei pela 1.ª vez aqui no Cruzeiro.Org com o proposito de sacar informações sobre o atacante que o Sporting tinha acabado de contratar para substituir Deivid, esse mesmo o Alecsandro. Quando faço a pergunta "Alguém me pode dar opinião se esse Alecsandro é bom atacante?" Logo rápido houve um amigo que já não recordo quem e disse "Pergunta para o ISAAC..." logo rápido choveram posts de
 Mendes | Montijo - PORTUGAL | 29-04-07 04h32min
pessoal rindo e eu percebi logo que concerteza deveria ser o cara mais participativo no site porque deu para perceber a sua popularidade. É um honra ler seus comentarios diariamente porque tem sempre grande dose de boa disposição e seu sentido de humor é show de bola. Parabéns por sua coluna. Um abraço aqui do portuga Mendes.
 Mendes | Montijo - PORTUGAL | 29-04-07 04h37min
Ah sobre o nosso Cruzeiro e não tendo visto ainda nenhum jogo inteiro este ano, apenas assisti a resenhas, deu para perceber que o Paulo Autuori e mais de metade da torcida Cruzeirense estão equivocados. Guilherme e Araújo na frente de ataque é um autentico disparate. Nem um nem outro têm qualquer característica de atacante. Não têm instinto nem sorte ao gol. Por Amor de Deus, o PA que abra os olhos e coloque o Guilherme de n.º 10 na ARMAÇÃO, e coloque o Araújo numa das linhas esqª ou dtª e
 Mendes | Montijo - PORTUGAL | 29-04-07 04h40min
explore sua velocidade e capacidade de drible. Na frente como atacante só tem 2 jogadores que reunem essas qualidades: Néné e GIOVANNI. Estou falando sério, o Giovanni jogando de atacante é sempre muito perigoso e quem descobriu isso não fui eu não, foi um senhor chamado Giovanni TRAPATONNI. Agora Guilherme e Araujo na frente???!!!!! é um erro crasso.
 Isaac | Guarapari | 29-04-07 14h44min
Rogério, a baciada tinha que ir uns torcedores também. Eu que vinha com um saudosismo danado do VERDADEIRO TORCEDOR CRUZEIRENSE, aquele que tem história de arquibancada, que sabe o que é ser CRUZEIRENSE, me emocionei com a turma CANDANGA e com a sua mobilização.....TORCIDA DE BRASILIA NÃO GANHAMOS, MAS VOCES PROVARAM QUE EU ESTAVA CERTO...QUANTIDADE NUNCA É IGUAL A QUALIDADE....VCS SÃO SHOW DE TORCIDA!!!!!!
 Isaac | Guarapari | 29-04-07 14h47min
Dr. Magno
Ainda creio que precisamos de tres a quatro reforços sendo dois pra compor o elenco e dois pra entrar no time. Mas o proncipal reforço pra mim é o tal do PREPARO FÍSICO.........isto pra mim é o responsável direto por alguns fracassos...e antes que me esqueça, o MARCINHO, O RENAN E O NENÊ FAZEM MUITA FALTA NESTE TIME.
 Isaac | Guarapari | 29-04-07 14h50min
Mendes
Somos nós Cruzeirenses, quem agradecemos sua participação aqui. Voce chegou aqui, só pra colher uma informação e acabou virando um dos nossos. Aprendemos a conviver com seu TIME e a gostar dele, menos quando falam em devolução do ALECSANDRO...que pra mim está muito bem aí em Portugal. Um abraço meu amigo, e saiba que vc está certo, GUILHERME É MEIA E NUNCA FOI CENTRO AVANTE....NO MÁXIMO UM SEGUNDO ATACANTE!
 Isaac | Guarapari | 29-04-07 14h51min
MARCINHO GV
Mes que vem estarei aí mais uma vez, para mais uma rodada de coca cola com cerveja!!!!!! um grande abraço, e brigadão meu irmão! GUARAPARÍ TE AGUARDA!
 Isaac | Guarapari | 29-04-07 14h53min
PHDF........vc me faz lembrar muito um amigo que sumiu daqui. Nosso FORÇA AZUL. Assim como o Força, voce tem sempre um comentário sóbrio, inteligente, as vezes muito frio mas politicamente correto. Tem sido um destaque aqui! Um abraço meu irmão!
 tcelo | Belo Horizonte | 30-04-07 11h04min
Idalmo, não o conheço, mas parabéns pela sua coluna da semana passada. Fois realista e o que muita gente confunde, pois qdo se critica o time, vc é tachado de pé-frio ou pessimista ou torcedor do contra. Vc retratou o atual elenco do Cruzeiro.
 André São João | Lagoa Santa | 30-04-07 15h30min
É muito estranho saber que os jogadores estão treinando pouco. Alguém já havia me falado isso quando da passagem de PC Gusmão no Cruzeiro. Agora acho que a coisa piorou.
 César | Belo Horizonte | 01-05-07 11h38min
Parabéns ao Idalmo...quem malhou deveria pedir desculpas ao cara! Fui!!!!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
23/11 - 21h14 [2 coment.]
Cruzeiro vence rival e é campeão da Supercopa Sub 20 do Brasil 

23/11 - 10h51 [7 coment.]
Blog denuncia Itair e Ângelo Pimentel por receber dinheiro de jogador 

22/11 - 20h26 [5 coment.]
Vicintin: As cobranças de conselheiros, contratações e dívida 

22/11 - 20h00 [1 coment.]
Conselheiros pedem comissão para investigar gestão de Gilvan Tavares 

21/11 - 20h54 [1 coment.]
Léo protagoniza lançamento do livro ´A Quinta Estrela` sobre CopaBr 

21/11 - 20h38 [2 coment.]
Ex-diretor diz que Gilvan sabia das negociações com Latorre 

20/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

20/11 - 18h31 [3 coment.]
Cruzeiro esbarra na trave e empata com o Vitória (BA), no Barradão,  

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster