Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
De Jure - Coworking



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

21/04/2007 | Voz da Arquibancada
Mais uma vergonha para os Cruzeirenses

Por Idalmo Barbosa

É, como eu havia previsto já de longa data, este ano de 2007 vai ser mais outro de grandes decepções, que infelizmente serão bem mais duras que as anteriores.

O time do Cruzeiro não fez até o momento uma partida sequer com um pouquinho de convencimento, no meu entendimento, o Cruzeiro já deveria ter saído da Copa do Brasil, jogando com timinhos de quinta categoria. A derrota para o Brasiliense, simplesmente sepultou o sonho de ser uma vez mais campeão desse torneio. O time foi simplesmente ridículo, o placar moral deveria ser pelo menos uns três gols para o inexpressivo Brasiliense.

Até onde os dirigentes do Cruzeiro pensam em chegar com o time atual? Como em anos anteriores, contratações totalmente equivocadas, sem critérios, para se ter uma idéia, dispensaram o Ferreira (um jogadorzinho de meia tigela) que está no Ipatinga e é melhor do que todos os atacantes contratados atualmente. Dá para entender! O Marcinho (ex-Cruzeiro), atualmente no patético, é o jogador que dita todo o ritmo do time deles e ainda dribla, distribui as bolas com precisão, além de marcar gols. Todos os jogadores do meio campo do Cruzeiro somados (contratados atualmente), não chegam aos pés do Marcinho!

Sinceramente, estou torcendo e acredito que isto até vá ocorrer, que o Cruzeiro perca para o Tupi, porque senão o vexame tomará proporções ainda maiores, perder mais duas vezes seguida para o time do patético. Trocaria a classificação pela vitória na partida que perdemos de forma vergonhosa para o patético.

O time não tem contundência, em outras oportunidades, timecos como os que o Cruzeiro tem enfrentado atualmente, não passavam nem do meio-campo, hoje eles dão sufoco no Cruzeiro dentro do Mineirão. É demais!

Acho que ainda existe uma única hipótese para o Cruzeiro ganhar o “Rural”, tentar jogar numa “retranca brava”, se possível colocar o técnicos e os dirigentes dentro do gol, na tentativa de conseguir empates de 0 X 0, nas três partidas restantes. A que ponto chegamos!

Em relação ao Brasileirão, inicialmente achava que com este time brigaríamos contra o rebaixamento, mas agora estou convicto que iremos para a segunda divisão!

Senhores Diretores, acordem porque a coisa tá feia com tendência a piorar ainda muito mais!

Como uma vez recebi uma resposta a um e-mail da Diretoria, gostaria de uma outra manifestação sobre o assunto, somente lembrando que a classificação em primeiro lugar e a artilharia no mineiro não representam nada, como não representou quando responderam-me ano passado que o Cruzeiro estava em primeiro lugar, e eu afirmava que o time era muito ruim e que não chegaria a lugar nenhum, e deu no que deu. Mas pelo menos ano passado ganhamos o “Rural” e, este ano só “DEUS” pode fazer alguma coisa, porque o time é péssimo.

Idalmo Barbosa
Betim-MG

Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 wilsonflavio | China Azul | 21-04-07 16h25min
Caro Idalmo, discordo de quase tudo!
 Leonardo 2 | Belo Horizonte | 21-04-07 17h54min
Eu penso diferente do Wilson... Discordo de TUDO. Isso daí é desespero infundado.
 jose de arimateia | Belo Horizonte | 21-04-07 18h11min
Caro Idalmo, há um exagero na sua coluna de uma hora para outra o Marcinho virou o craque do Brasil, é bom lembrar que ele foi sistematicamente vaiado pela torcida do Cruzeiro, e o Atletico uma seleção, é bom lembrar que o time que o Atletico venceu na copa do Brasil não conseguiu sequer chegar as semifinais do fraco campeonato catarinense, e por pouco não foi eliminado pelo Vila, que jogou melhor aquele jogo, agora quanto ao Cruzeiro o time realmente carece de contratações, mas não acredito que
 jose de arimateia | Belo Horizonte | 21-04-07 18h15min
que foram feitas foram equivocadas, são apostas em jogadores de futuro, o que falta é realmente o time se encorpar para que essas contratções se encaixem bem no time, outro fato não vejo motivos para desespero, o Brasil com exceção de São Paulo e Santos, tem times quase todos do mesmo nivel tecnico, portanto, penso contrario a voce e o Cruzeiro indo as finais do mineiro seremos campeões, mesmo porque lá tem levice, e acredito que ganharemos do Brasiliense. Pode confiar é so pegar conjunto.
 Isaac | Guarapari | 21-04-07 19h02min
PUTZZZZZZZZZZ!!!!!!! QUE MAL!!!!
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 21-04-07 20h29min
Caro Idalmo, não concordo contigo. Futebol é um esporte muito dinâmico.Veja o exemplo do São Caetano. Estava com um time fraco na fase classificatória do Paulista e a trancos e barrancos se classificou para as semifinais e agora eliminou o todo poderoso São Paulo e é finalista. Vamos dar um tempo. Lembre-se da Libertadores de 1997. O Cruzeiro começou com derrota para o Grêmio em pleno Mineirão e depois devolvemos a eles no Olímpico para sermos campeões. Saudações Celestes.
 Marcinho-Gv | Manhuaçu | 21-04-07 21h11min
A única coisa a dizer é que esse tal de Idalmo, que nunca vimos no NOSSO site, não é cruzeirense, [e um gaylista inrrustido. E vejam que eu não sou de fazer esse tipo de comentário. Idalmo: vá te catar!!!!!
 ismael andrade | Belo Horizonte | 21-04-07 22h17min
A torcida do Cruzeiro, antes a mais exigente do brasil, agora está muito conformada. Idalmo pegou pesado, mas ele tem uma certa razão. Estamos quase em maio e o time não jogou uma única partida boa sequer (e olha que não jogamos com ninguém), não tem uma jogada ensaiada e não está comprometido com a história do clube. O conformismo e o apoio total aos incompetentes levaram o atrético à segunda divisão.
 ismael andrade | Belo Horizonte | 21-04-07 22h20min
Estou com receio, pois não temos goleiro, zaga, lateral esquerdo, volante, meias armadores e ataque. Bons mesmo só Gabriel e araújo, o resto é um time mediano. Mas com a car~encia de talento, o time se supera com conjunto e jogadas ensaiadas, o que não acontece. Acorda diretoria e torcidsa, porque a coisa está feia e pode piorar. E não me venham com essa de que sou atreticano porque critico o cruzeiro. Paixão cega é do outro lado, somos apaixonados, mas racionais. Quero o meu time vencedor!!!
 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 21-04-07 22h25min
Caro Idalmo, desculpe-me! Mas, também tenho que concordar com os demais comentaristas, pois sua postura de descontentamento com a atual situação do time, caiu como uma luva para os anti-cruzeirenses! Não agradou em nada esse seu desabafo, porque se estamos passando por um momento ruim, temos mais é que buscar o entendimento entre o time e a torcida, dando o apoio necessário que nos cabe e torcer mais ainda, agora falar das ingerências dos dirigentes nessa altura do campeonato, é um retrocesso!
 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 21-04-07 22h33min
Em tempo: Salta daqui infiltrados.....Abaixo aos pessimistas.....Fora seca-pimenteiras.....Vão acender seus pitos, com o isqueiro do capeta.....Xô, xô, xôooooooo urucas ou oportunistas de plantão!
 rdish | Fabriciano / Belo Horizonte | 21-04-07 23h15min
A minha religião não permite a crença em falsos profetas.
Portanto, pra que esta coluna tenha algum crédito comigo, ela tem de deixar de ser uma 'confirmação de previsão', para se tornar algo mais proativo, como uma exposição de alternativas, de caminhos, algo que realmente ajude o Cruzeiro e seu torcedor.
Sem mais.
 "Torcedor"Que torce! | Belo Horizonte | 22-04-07 00h02min
Só uma coisa: Quem é você ?
 "Torcedor"Que torce! | Belo Horizonte | 22-04-07 00h04min
Penso que você anda assistindo o jogo errado,não é pra tanto pessimismo assim,ou então esta no lado errado da torcida!!
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 22-04-07 00h45min
Idalmo, não conheço vc, mas respeito sua opinião e seu desafeto pelas coisa que estão acontecendo, mas vamos com calma, NÃO É ASSIM!!! 1-O CRUZEIRO fez duas exibições brilhante até agora: 6x2 contra o Tupi e 3x2 contra o Democrata, e uma boa partida contra a portuguesa. Jogamos sem meio de campo contra o Brasiliense que não é um time ruim, está invicto até agora e é campeão no DF. Pegamos 2 pedreiras na C.BRASIL: o VERANÓPOLIS tirou o INTER do campeonato GAÚCHO, a Portuguesa tá melhor que muito
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 22-04-07 00h49min
time por aí. No Mineiro muitas equipes deram-nos trabalho, por causa sim de algumas peças que não estavam bem: F.SANTOS que já devia ter ido pro banco, RÔMULO como erra passes e domina mal, etc; A.LUIS que é muito sem recurso. Custou a colocar as peças no lugar (RENAM-LÉO-SILVA-SANDRO) e fora as contusões seguidas (KERLON-SANDRO-RENAM-MARCINHO-NENÊ) e os problemas extra campo com o GABRIEL e ELSON. Veja foram muitas coisas de uma vez, que prejudicaram o time.
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 22-04-07 06h45min
Prezado Idalmo;
Achei muito interessante que você já havia previsto "já de longa data" que este ano de 2007 vai ser mais outro de grandes decepções. Bom, hoje venceremos ao Tupi e jogaremos as finais contra o time do "Marcinho + 10" e na quarta-feira revertemos o resultado em BSB e quero ver um texto seu falando Mais uma vitória para os Cruzeirenses . Saudações Cruzeirenses - Jorge Schulman
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 22-04-07 18h16min
Um caixão já fechado. Quarta-feira o segundo. ZEEEEEERRRRRRROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
 BETH MAKENNEL | Belo Horizonte | 22-04-07 20h10min
Pôxa! Não parece que é torcedor Cruzeirense não! O verdadeiro Cruzeirense não detona seu time assim! Os galistas estão se achando e conversando muito... que vão conquistar até mesmo a tríplice côroa. Ai, Ai, Ai, meu Deus! Quanta inveja e despeito. Sei que vão comer grama nos 2 jogos para tentar ser campeão Mineiro, mas, se nosso time for bem motivado e preparado emocionalmente para encará-los , certamente entrarão em campo com muita garra e determinação e equilibradamente jogar e vencer. ZEIRÔÔ
 pyxis | BHZ | 22-04-07 20h49min
PArece que os jogadores leram o texto do Idalmo...
Se não leram o Idalmo tá com avaliações equivocadas... mas não ganhamos nada ainda e pode ser que o pessimismo do Idalmo se confirme.
 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 22-04-07 21h03min
Não confirmará nemmmmmmmmmmmmmmmmmm mesmo, Evandro!
 RAPOSÃO COME FRANGO | Brasília | 23-04-07 08h52min
IDALMO, já vi muitas matérias equivocadas por aqui, mas essa superou de longe a todas!
Pergunto se tua vida é tão negativa quanto a do CRUZEIRO que você idealizou aqui, vá com seu negativo lá para o lado da Lagoa podre, aqui não pessimista!
 geraurelio | Taguatinga-DF | 23-04-07 09h03min
Caramba!!!!! De onde surgiu esse cara! O time não está mil maravilhas, mas vai ser pessimista assim lá no cais seco da Pampulha!!!!
 rapozaço | Belo Horizonte | 23-04-07 09h17min
Como estou acessando agora... C R U Z C R E D O !!!! VADE RETRO urucubaca... Xô zica baiana, quanto vc mais coça mais dana!!!!
 Ailton Barbosa | Minas Novas | 23-04-07 09h17min
Vá secar seu time, sofredor enrustido!!!
 rapozaço | Belo Horizonte | 23-04-07 09h21min
Idalmo Dinah....
Ontem já caiu por terra seu desejo . Enquanto vc faz suas previsões ( graças a Deus furadas, como os 4 de ontem ) ficamos aqui na torcida, como VERDADEIROS torcedores.
Que já viram o Cruzeiro vencer o Santos de Pelé, o River em 76, sair daqui desacreditado ante à seleção do Palmeiras de Luxa e ganhar deles lá de 2 x 1. Em suma, escrevendo PÁGINAS HERÓICAS, IMORTAIS Que aliás não tem nada a haver com sua linha de raciocínio, extremamente pessimista.
 rapozaço | Belo Horizonte | 23-04-07 09h26min
Agora, essa foi demais... "Em relação ao Brasileirão, inicialmente achava que com este time brigaríamos contra o rebaixamento, mas agora estou convicto que iremos para a segunda divisão! Amigos, deu até dor de barriga, tanto pessimismo... NUMCA VI COISA IGUAL AQUI NO SITE da Torcida do Cruzeiro Venerar talentinho de segunda? Vai prá lá meu caro... tô achando que vc acessou o site errado...
 Cruzeiro...bh | Belo Horizonte | 23-04-07 11h36min
Depois que li esta coluna, passei a ser completamente a favor da sensura. POR FAVOR NÃO DÊEM MAIS VOZ A ESTES TORCEDORES FRUSTRADOS.
 André São João | Lagoa Santa | 23-04-07 14h18min
A única coisa que está faltando ao Cruzeiro é um pouco de RAÇA e amor à camisa azul. Mas não justifica as palavras deste torcedor. Tanto pessimismo só pode ter saído de torcedor atleticano! Falsa mãe Diná.
 Benny the Dog | BH | 23-04-07 15h44min
Idalmo, sai deste blog que não te pertence.
Sinceramente nem perdi tempo pra ler, só as primeiras 3 palavras dizem tudo desta pessoa: "como havia previsto ..."
Quem se esconde atrás desse nick?


Saluti Celesti
 Benny the Dog | BH | 23-04-07 15h46min
Sinceramente não sei pq se deu tanto espaço a um atleticano enrustido como esse.

Saluti Celesti
 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 23-04-07 16h58min
O coitado do "galunista", alem de menosprezar o nosso querido e campeoníssimo Cruzeiro Esporte Clube, ainda diminui e muito os outros Competidores dos Certames Estaduais e da Copa do Brasil, tratando-os de times de 5ª categoria e exclusivamente o jacaré Brasiliense, que até o dia 25/04 ainda é o único invícto da temporada 2007 e inclusive campeão candango com três rodadas de antecedência, daí vem um infeliz e trata o time como Inexpressivo! Francamente Sr. Idalmo, isso não é Voz da Arquibancada!
 LUIZ ANTONIO | SAMPA | 23-04-07 19h18min
Alô cara que escreveu essa coluna! Vai tomate cru???????????????? ou quer frito??????????? Sai prá lá gaylista patético. Faz sete anos que não ganham nada e ficam nesta zueira toda! Vocês precisam ganhar alguns títulos prá pararem com essa inveja. Sinto muito mas esse ano vocês não ganharão nada. Como diz o Neuber!!! Há longíquos anos ....... ..............................................Há muitos anos atrás............................... Há não sei quantos anos... ..........................
 João Duarte | Vit�ria | 23-04-07 19h22min
Idalmo,
Você tem certeza que é cruzeirense meu amigo. Este seu pessimismo é inexplicável...Quer dizer que bom então é o Marcinho Talentinho ? Ora, ele é o mesmo que os torcedores vaiadores pegavam no pé o tempo inteiro enquanto era nosso e agora é o CRAQUE ? Com certeza é um bom jogador, mas, não é melhor que o Leandro Domingues, nem que o Marcinho, nem que o Rafinha.Quer dizer que só temos Gabriel e Araújo ? Que a nossa base não presta ? Tô achando que o LEVIR andou fazendo sua cabeça né ?
 João Duarte | Vit�ria | 23-04-07 19h26min
Brincadeiras à parte Idalmo, gosto de ver o Cruzeiro jogar notadamente quando não lhe dão crédito algum. O nosso time tem grandes jogadores neste elenco atual, só que até aqui não tivemos em um só jogo atuações destacadas de mais de 3 jogadores em campo de forma simultânea.E nestas situações de adversidade já vi o Macalé jogar muito (3 x 0 River em 91), já vi o Roberto Gaúcho, Célio Lúcio, Luiz Fernando, Dida e Marcelo Ramos arrebentarem com o jogo (Palmeiras 1 x 2 Cruzeiro). Veremos quem errou.
 Marcinho-Gv | Manhuaçu | 23-04-07 20h53min
Vamos para de dar ibope para esse enrustido. Se ele queria aparecer ele conseguiu. Colocações como essa não merecem comentários.
 wilsonflavio | China Azul | 23-04-07 21h20min
Caros Cruzeirense,

O principal (e óbvio) requisito para uma coluna ser publicada neste espaço é o autor ser cruzeirense. Temos meios para descobrir tal dádiva, e este é o caso do Idalmo.

Assim como os comentaristas, fiquei perplexo com o texto. Tanto que publiquei um comentário em seguida.

Acho que faz parte os comentarisas continuarem jogando pedras, mas poderiam também se candidatarem a telhado. Este espaço é do torcedor cruzeirense, e toda sua diversidade.

 Ricardo Faria | Uberlândia | 24-04-07 15h38min
Será que esse cara é cruzeirense???
 Leovaladares | Formosa GO - Arinos MG | 24-04-07 20h58min
FIQUEI CHOCADO COM O QUE ESSE CARA FALOU, SO PODE ATLETICANO, MEU DEUS, QUANTAS VEZES TENHO QUE FALAR QUE TEMOS UM BOM ELENCO E UM BOM TIME, ALEM DE UM EXCELENTE TECNICO.ESTAMOS EM COMECO DE TEMPORADA, E SE DEUS QUISER ESSE TIME VAI LONGE. UM ABRACO A IMENSA NACAO AZUL, E EU VOU AO SEREJAO, APOIAR ESSE TIMACO!
 ferraz | Vila Velha | 26-04-07 20h51min
Infelizmente o IDALMO está certo. as revelações são vendidas e as contratações ainda não se encaixaram no esquema do treinador,espero que a Diretoria se concietize de que o nosso Cruzeiro é grande, sempre foi grande. TIME CAMPEÃO> Ferraz
 carlosacs40 | Sao Jose dos Campos | 27-04-07 01h05min
Caro Idalmo nao concordo com vc que o time é tao ruim. Acho até que o elenco é bom mas falta vontade de trabalhar por parte da comissao tecnica. Luxa é o melhor tecnico brasileiro porque gosta de trabalhar (é um trabalhador) enquanto o nosso tecnico é um pensador. Mas respeito a sua opiniao, pois todos devem ser respeitados e vc merece respeito como qualquer outro que manifeste a sua opiniao no site. Peço a Deus que a suas previsoes nao se concretizem. Saudacoes celestes
 rapozaço | Belo Horizonte | 27-04-07 09h25min
Com a devida vênia.Certo nada.Torcedor pé-frio.Aliás, eu disse torcedor? Cadê a vibração, o desejo de vitória e principalmente a passionalidade?Eu estou aqui no site todo dia,noa boa e na ruim. Interessante é que muitos aparecem só na ruim.Vá entender. Parabéns devem ser dado à torcida celeste de Brasília pela prova suprema de amor ao Cruzeiro.E àqueles que a despeito da pífia partida de quarta dobraram a fila na sede prá comprar o ingresso prá domingo.
 Gilberto G. Xavier | Taubat� | 27-04-07 14h56min
Deve ser o pensamento de grande parte, mas que procuram se conter sempre com aquela esperança que dias melhores virão. Será?
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
15/11 - 22h22 [5 coment.]
Retorno de Judivan é único motivo de comemoração contra o Avaí 

15/11 - 12h51 [2 coment.]
Cruzeiro pode decretar o rebaixamento do Avaí na 36a rodada do Br´17 

15/11 - 07h46 [13 coment.]
Diogo Barbosa pode atuar pelo Palestra Paulista em 2018 

14/11 - 07h39 [4 coment.]
Ronaldo Granata, vice de Wagner Pires, registra chapa de conselheiros 

13/11 - 07h16 [1 coment.]
Cruzeiro vence Fluminense (RJ), de virada, e fica em quinto lugar 

12/11 - 12h16 [4 coment.]
De olho em 2018, Cruzeiro enfrenta Fluminense, no Mineirão 

12/11 - 10h03 [1 coment.]
Alex10 apoia projeto que vai contar a história do ´Seu Lúcio` 

11/11 - 23h03 [2 coment.]
Cruzeiro perde e vê classificação ameaçada no Br´17 de Aspirantes 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster