Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
WMTI -Tecnologia da Informação



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

08/03/2007 | Voz da Arquibancada
Brincadeira ofensiva na Grande Jornada

Por Estevão Moreno

Caros amigos celestes, companheiros de arquibancada e de Cruzeiro.Org.
A parcialidade pró-atlético-mg por parte da grande maioria da imprensa mineira é algo latente visível e palpável, sei na pele o quanto isso incomoda e irrita profundamente toda a Nação Azul 5 Estrelas. No clássico contra o atlético mg, por exemplo, a parcialidade da Rádio Itatiaia que se vangloria de ser, segundo o seu próprio bordão, “A rádio de Minas”, deixou a mim profundamente irritado e resultou num texto-protesto que resolvi enviar via e-mail ao Sr. Emanuel Carneiro, Presidente da Rádio Itatiaia no último dia 11/02.

No texto eu fiz alguns questionamentos com relação a já falada e reclamada parcialidade zebrada da Maior Rádio de Minas, a Itatiaia.

Primeiro: por que na hora dos gols do Cruzeiro no clássico, o nosso hino não foi tocado? Por quê só tocaram o hino nos gols do nosso arqui-rival? Por quê motivo o torcedor rival podia ter aquela emoção de ouvir seu hino na hora gol do seu time e nos Cruzeirenses não? Indaguei o Sr. Emanuel Carneiro sobre o por quê da diferenciação de tratamento entre as duas torcidas. O por quê de se fazer uma festa maior nos gols do adversário.

Segundo: Aleguei que entendia o fato dele torcer pelo adversário, afinal de contas ele é conselheiro do mesmo. Afirmei que ele torce e torceu neste clássico para nosso rival, e sempre deixa transparecer isto em seus comentários, tanto que defendeu com certa intransigência inclusive, as tão injustas premiações dos Troféus Telê Santana e Guará que compararam os desempenhos dos jogadores e Clubes em competições distintas, segue no e-mail enviado: “coisa mais descabida, comparar um jogador que joga na Série B, com um jogador que joga no Campeonato Brasileiro, ‘Série A’...”. “...só essa imprensa zebrada mesmo, deixando o único time de Minas que ganhou um título OFICIAL no ano, o Cruzeiro, Campeão Mineiro de 2006, ‘pagando o pato’ com pouquíssimas premiações nos dois troféus”.

Mas daí a aceitar que Roberto Abras fizesse como fez no Sábado, após o clássico, “brincando”, no ar, sobre o suposto "sorrisinho" (o sorriso do Sr. Emanuel Carneiro) que segundo ele, Abras, "estava sentindo pelo microfone", "estou sentindo pelo Microfone Emanuel, o seu sorrisinho", dando a entender de forma bem direta apesar da “implicitude” da brincadeira (permitam-me o neologismo, meu parco português não me deu outros recursos), que o Presidente da Rádio Itatiaia, a “Rádio de Minas”, estava sorrindo devido à vitória de nosso arqui-rival no Clássico, constato no texto-protesto: “aí já é DEMAIS”.

Aleguei que tais atitudes são um desrespeito a Maior e Mais Fiel Torcida de Minas, a Torcida que mais paga ingresso no Estado: “...nosso ingresso custa é 20 reais Sr. Emanuel Carneiro. Enquanto que o ingresso da ‘massa’, da ‘fanática torcida alvinegra’ como vocês gostam tanto de alardear, custa ‘dois me réis’ não pagando sequer a confecção do mesmo”.
A Torcida Celeste que com toda certeza é a que mais renda gera a Itatiaia está FARTA deste tipo de brincadeira, que não raro ocorre na rádio, e sempre contra o Cruzeiro, nunca contra o outro clube.

Terceiro: O Cruzeiro tem recordes: Mundiais (Maior média do Mundo de público pagante em uma só competição, SUPER-COPA 1992), Sul-Americanos (Público recorde da história da Copa Libertadores, FINAL DA LIBERTADORES 1997), Nacionais (Médias, e Públicos recordes COPA(S) DO BRASIL, CAMPEONATO(S) BRASILEIRO e TAÇA BRASIL), Inter-Estaduais (Média e Públicos recordes COPA SUL-MINAS), Estaduais (Maior público da história da Competição e do Mineirão em 1997. Vide também como exemplos as duas últimas edições dos CAMPEONATO(S) MINEIRO de 2005 e 2006 em que tivemos a melhor média de público do Campeonato, e a China Azul não foi sequer informada disso pela “Rádio de Minas”, se fosse o time do outro lado da Lagoa que possuísse recordes tão expressivos, a rádio alardearia aos quatro cantos com todo aquele costumeiro ufanismo.
Enfim, o Cruzeiro tem recordes de públicos e a referida rádio NUNCA faz uma menção honrosa a Nação Azul 5 Estrelas.

SEQUER nos informam deles criando um grande número de torcedores Cruzeirenses completamente alienados, que cometem disparates em entrevistas afirmando que a torcida do adversário é realmente tudo aquilo que a rádio está sempre vomitando. A Rádio Itatiaia faz ao meu ver, uma verdadeira lavagem cerebral! E lamentavelmente alguns desinformados acabam caindo neste conto. Enquanto os torcedores arqui-rivais, por exemplo, podem estar três vezes menores no Clássico, porém nunca vão aceitar, vão sempre dizer que estavam maiores.

A torcida do atlético mineiro é uma torcida normal, vai a campo quando o time está bem e quando está mal foge do estádio, a não ser que se barateie o ingresso a preços pífios como sua diretoria costumeiramente o faz. No entanto é sempre elogiada pela rádio Presidida pelo Sr. Emanuel Carneiro. Isso me deixa extremamente irritado.

Segue abaixo na íntegra a parte final do texto-protesto que enviei a “Vossa Senhoria”, o Sr. Emanuel Carneiro: “Enfim, gostaria apenas de registrar MAIS UMA VEZ o meu descontentamento com tais situações através deste texto-protesto que estou enviando ao Sr. Que torçam para quem bem entenderem, continuem contratando apenas profissionais que torcem pelo time zebrado, mas RESPEITEM a CHINA AZUL.”

Ao final da coluna, gostaria de fazer um breve comentário acerca do gol de número 3.000 do Cruzeiro em Campeonatos Mineiros: ao marcar o gol de nº 3.000 da Instituição Cruzeiro Esporte Clube em Campeonatos Mineiros. Marcinho definitivamente CRAVOU seu nome na história do Clube. Mesmo que hipoteticamente, não volte a jogar, ou que não apresente bom futebol ao longo da temporada, ele entra para o hall do seleto grupo, seleto, mas, porém composto por inúmeros e GRANDES jogadores/personalidades que passaram pelo Clube e ajudaram a construir sua gigantesca e importante História. VALEU MARCINHO! PARABÉNS!

VIVA O PALESTRA! VIVA O CRUZEIRO E SUA HISTÓRIA!

"Os outros clubes tem tradição, o Cruzeiro tem história".
Ex-Presidente Felício Brandi

FORZA AZURRA!

Estevão Moreno
estevaomoreno@yahoo.com.br


Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 CrazyBlue | New York | 07-03-07 23h10min
Estevao,parabens!!! Parabens mesmo! Voce foi perfeito! Sempre envio minhas mensagens de protesto!Temos que seguir mostrando nossa insatisfacao com a imprensa mineira, e sobretudo com a "Radio de Minas"!Eu, a distancia, percebo nitidamente esse favorecimento a que voce se referiu e me revolto! Eu sonho com uma outra opcao,mas pela internet nao tenho encontrado! Esper,sinceramente, que muitos outros Cruzeirenses conscientes sigam o seu exemplo! Mais uma vez: PARABENS!!!
 Carlos Campos | Resende | 08-03-07 01h31min
MAIS UM NA LUTA! ESTE SERÁ O MEU ETERNO COMBATE! SÓ ASSIM SEREMOS REALMENTE IMBATÍVEIS! O PODER DA MANIPULAÇÃO TEM QUE SER BLOQUEADO. O CRUZEIRENSE PRECISA SER RESPEITADO!
 benny the dog | BH | 08-03-07 08h33min
Conclusão: desligue o rádio! Saluti Celesti
 claudiocq | Sao Bernardo do Campo | 08-03-07 09h48min
Li no orkut que a CBN transmite os jogos... Então aí vai o link: http://cbn.globoradio.globo.com/cbn/ E, na minha opinião, o melhor contra-ataque é fazer propaganda boca-a-boca contra esses putos nas arquibancadas durante os jogos.
 rapozaço | Belo Horizonte | 08-03-07 10h16min
Puxa vida.Gostaria de ter feito esse comentário. O pior que até a falada "voz da falange azul-estrelada" no caso o Alberto Rodrigues, funcionário da Atletiaia ( ou Itatigalo, caso queiram) está fazendo o jogo do patrão.Que má-vontade. Enquanto tudo do lado de cá é ruim, não presta, do lado de lá está à mil maravilhas( esquecem dívidas,elenco de segunda, etc).E parece que parte da torcida celeste está indo na onda.Uma mentira repetida várias vezes vira verdade.E eles têm o poder da persuasão.
 rapozaço | Belo Horizonte | 08-03-07 10h22min
Eu às vezes tento seguir o sábio conselho do irmão Benny The Dog, desligando o rádio. Mas por aqui a única rádio que "entra" é a rádio da cocota zebrada, através da Rádio Ouro Preto, afiliada.O programa das 20:30 já deletei. Às vezes ouço o das 18:00 h. O das 11:30 quase sempre.Estou mais do que nunca esperto acerca da credibilidade das tais "fontes fidedígnas".Estou fazendo valer meu direito de ser seletivo...
 rapozaço | Belo Horizonte | 08-03-07 10h25min
Mas acho o protesto muito válido. Mandei meu protesto formal à TV Globo Minas sobre não-transmissão do jogo do Cruzeiro contra o Veranóplis ( o da volta). Um absurdo. Nem pelo PPV. Brincaram com a maior torcida de Minas. Não responderam. Mandei de novo. Temos que fazer valer nosso direito de consumidor. Afinal somos quase 8.000.000. Merecemos respeito...
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 08-03-07 10h31min
Grande Estevão, tudo bem? Bom de revê-lo por aqui.
Eu sinceramente faço diferente. Ouço tudo e deleto o que for em contra dos interesses do clube. Há uma expressão em espanhol que grafica muito bem o que penso: NO HAY QUE DARLE AL PITO MÁS VALOR QUE LO QUE EL PITO VALE.
Quanto mais os criticamos, mais importantes se sentem. E, sinceramente, para mim POUCO IMPORTAM.
O que importa é a realidade. Contra ela, ninguém pode. ABRAÇO CELESTE!!
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 08-03-07 12h08min
Brilhante comentário. O adversário é aquele garoto rebelde e a imprensa mineira faz a vez dos país, que acham bonito tudo que ele faz.O resultado está aí. Qualquer emplumado mais consciente também não deve gostar dessa atitude da imprensa.Quanto ao cruzeiro, é só ele voltar à jogar bem, que vira destaque na imprensa nacional.
 CrazyBlue | New York | 08-03-07 12h27min
Sou da opniao que nao se pode simplsmente ignorar o adversario!.. Alias,na minha opniao, essa filosofia vale para todas as situacoes da vida. O adversario tem que ser combatido, a adversidade enfrentada! Eu sonho ate mesmo com uma emissora voltada para as coisas do Cruzeiro!!!
 eli lopes | Não definido | 08-03-07 16h43min
Estevão, sabemos que é público e notório que a rádio Itatiaia é uma representante do galo. Concordo com você. E tem mais: se um dia eles ganharem uma Libertadores, é possível que essa citada rádio crie um programa "Melhores momentos da Libertadores" para relembrar os gols do galo. Imagine se a situação atual fosse ao contrário: o Cruzeiro em 6o. lugar e o ***** em 1o. nesse Mineiro 2007. O que a Itatiaia não estaria falando? Mas o bom disso tudo é que a parcialidade deles beira ao RIDÍCULO.
 rdish | Fabriciano / Belo Horizonte | 08-03-07 18h14min
Eu já disse e repito. Nada tenho contra o colunista, mas sinceramente, protestar de parcialidade da imprensa é INEFICIENTE e DESNECESSÁRIA. Primeiro, porque não existe imprensa imparcial (aliás, costumo dizer que imprensa imparcial é aquela que torce pro time da gente). Segundo, se eles são realmente parciais, a culpa não é só deles, É NOSSA !!! SIM NOSSA !!! Nossa, porque DAMOS AUDIÊNCIA PRA ELES. Continua ...
 rdish | Fabriciano / Belo Horizonte | 08-03-07 18h17min
Tem muito torcedor que é mazoquista, acompanha a imprensa parcial só pra reclamar deles depois. Portanto, quanto mais reclamamos, mais indicamos pra eles que damos audiência pra eles. É como diziam os antigos, 'falem mal mas falem de mim'. Se os Carneiros lá são atleticanos, eles estão é rindo da cara de quem se manifesta reclamando deles. Porque eles sabem que na próxima jornada esportiva, os cruzeirenses estarão lá, de novo, escutando-os e passando raiva, pra mandar mais e-mail depois. Cont...
 rdish | Fabriciano / Belo Horizonte | 08-03-07 18h20min
Se vocês querem parar de passar raiva com parcialidade da imprensa, dou duas idéias: 1) Ajam como na sugestão do nosso amigo 'Ror-rreee'. Ignorem a torcida e fiquem com a informação. Deixem eles torcerem a vontade, o sofrimento que eles passam já é vingança suficiente pra gente. Separem a informação das pateticanices. 2) Simplesmente NÃO ESCUTEM mais a rádio. Se eles não te agradam, não dêem audiência pra eles, oras. O que importa a uma rádio é audiência. Continua ...
 rdish | Fabriciano / Belo Horizonte | 08-03-07 18h24min
Se o cruzeirense quer mesmo que a Itatiaia mude sua atitude como provedora de informação futebolística, a perda de audiência por parte de nossa torcida é muito mais eficiente do que e-mails que só atestam o sucesso deles. Não precisam fazer campanhas, piquetes ... Simplesmente não assistam, procurem outras opções. Pronto. Acaba o sofrimento. Quer informações sobre o Cruzeiro? A Cruzeiro.org taí pra isso. Muito melhor que qualquer rádio. Tomem vergonha, não percam tempo com bobagens como essa !!!
 CrazyBlue | New York | 08-03-07 18h45min
Ufa!!!
 eli lopes | Não definido | 08-03-07 19h34min
Colega de Cel. Fabriciano: Concordo com você quando você cita o nosso amigo Jorge quanto a "ignorar a torcida (da rádio) e ficar com a notícia". Mas não creio que ignorar a referida rádio é a melhor alternativa. Temos de criticar sim esses que se dizem "críticos" de futebol com tamanha parcialidade. Nesse país onde a imprensa (ou melhor, uma parte dela) já elegeu e já derrubou presidente, é muito perigoso deixar que ela aja sozinha.
 Ricardo Faria | Uberlândia | 08-03-07 19h55min
Brilhante o comentário do Estevão sobre a imprensa cocoricó. Só faltou um detalhe: naquele fatídico sábado do clássico, em determinado momento da jornada, o Tião das Rendas disse que o público era de 4 por 1 para o Cruzeiro. 5 minutos depois ele voltou e disse que a torcida do ***** tinha encostado: estava 3 por 2. Como isso aconteceu em 5 minutos???? No mínimo, o Tião das Rendas deve ter levado uma bronca do "chefão".
 rdish | Fabriciano / Belo Horizonte | 09-03-07 00h00min
Mas Eli, você não percebe que é JUSTAMENTE ISSO QUE ELES QUEREM? Que os critiquemos? A crítica é a prova de que a torcida do Cruzeiro assiste à programação da rádio, mesmo não gostando. É ÓBVIO que eles não vão mudar, eles vão é provocar mais a torcida cruzeirense. É a mesma tática do Milton Neves, que fala mal do Cruzeiro pro cruzeirense assistir o programa dele e mandar e-mail criticando. Irônicamente, Milton e Itatiaia ficam com os nomes lá em cima graças a inocência de nossa torcida.
 rdish | Fabriciano / Belo Horizonte | 09-03-07 00h02min
Se não gostamos de fazer papel de bobo, o que resolve mesmo é não dar audiência. Ou então ignorar as provocações. A indiferença é muito mais prejudicial a eles do que a crítica. Entendam isso e perderão menos tempo com bobagem.
Além do mais, repito: Pra mim, não existe jornalismo imparcial.
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 09-03-07 14h12min
APLAUSOS PARA RDISH. Disse tudo.
Estevão, ouvi de E. Carneiro o "agradecimento à sua carta" no dia em que você a enviou. É o que eles querem, "agradecer". Modelo 'MUY AMIGO'.
 RAPOSÃO COME FRANGO | Brasília | 09-03-07 16h36min
Nós CRUZEIRENSES temos que parar de falar do problema, todos sabemos que essa Rádio de Segunda chega as rais do ridiculo, portanto o desprezo é o melhor. Se a situação está nesse ponto porque o CRUZEIRO não faz um convênio com alguma rádio ou TV ou monta sua própria rádio ou TV e acaba com a audiência desses imparciais. Não concordo com o RDISH sobre a imprensa ser ou não imparcial, no Brasil ela é parcial mas tem que haver o respeito. Exemplo a GLOBO é Flamengo puro, mas mesmo assim dá espaço..
 RAPOSÃO COME FRANGO | Brasília | 09-03-07 16h39min
...para outros clubes, antes ela só transmitia Campeonato Carioca "o melhor do Brasil", hoje o mesmo campeonato é tratado como "o mais charmoso do Brasil", teve que se render ao Campeonato Paulista, teve que regionalizar mais as transmissões dos jogos do Brasileiro, tudo devido a interesses comerciais. Resumindo: quem manda é o dinheiro, boicotem essa Itatigaylo, deixem os patrocinadores perceberem a caída da média de ouvintes, pronto...está cavada a vala para o entero.
 LUIZ ANTONIO | SAMPA | 10-03-07 14h14min
Alô maior torcida de Minas. Adorei acoluna do nosso amigo virtual. Estou de pleno acordo. Gostaria de dizer que quando o assunto é sobre a imprenssa mineiro, muito dos amigos aqui do site não emitem opiniões. Será que têm o rabo preso. Eu gostaria de dizer também que esta atitude não só da itatigaylo, mas também de outros, só vai diminuir quando os + de 8 milhões de cruzeirenses se unirrem e pararem de consumir um produto de um patrocinador deles. Se essa moda pega, podem crer que eles mudam.
 Du #5 Star | Betim | 12-03-07 09h18min
itatiCAIA, VAI SE FU.. O MEU CRUZEIRO NÃO PRECISA DE VC!!! É REVOLTANTE, MAIS FAZER O QUE NÉ.. INFELIZMENTE TEMOS QUE PASSAR POR ISSO. PARABÉNS PELO COMENTÁRIO. SDS
 j.geraldo | belo horizonte | 12-03-07 19h53min
Eu faço o seguinte: escuto quando eles começam a falar do Cruzeiro ouço com atenção o noticiário q vem da toca, blz... quando eles começam a falar do patetico eu desligo o radio Rsrsrs bom d+++
 Lecio Ferreira | Não definido | 17-03-07 21h49min
O time deles já tem mais de 35 anos que não ganha um título importante, com isso a torcida atleticana está envelhecida, apesar de ser maioria na imprensa, na arbitragem já esta diminuindo sua presença pela questão da idade é óbvio.Daqui alguns anos atleticano será igual a americano, velhinhos caminhando para a extinção.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
21/09 - 11h24 [5 coment.]
Mano esboça time misto do Cruzeiro para atuar em Goiânia no Br´17 

21/09 - 10h06 [3 coment.]
Jogadores refutam interpretações equivocadas em fala de Romero 

21/09 - 09h57 [6 coment.]
Cruzeiro contrata goleador e mais dois jogadores para a base  

21/09 - 08h47 [3 coment.]
Eleição à presidência da FMF sinaliza o continuísmo criminoso 

20/09 - 08h13 [1 coment.]
Cruzeiro firma parceria para aperfeiçoar desempenho dos jogadores 

20/09 - 07h09 [2 coment.]
Copa do Brasil: Sócio do Futebol deve ficar atento para decisão 

20/09 - 06h59 [1 coment.]
Cruzeiro lança Sócio Cruzeiro Digital de conteúdo exclusivo 

19/09 - 14h20 [15 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster