Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - PODCASTs, NOTÍCIAS E COLUNAS DE OPINIÃO ESTARÃO, a partir de 26 de JULHO de 2020 no Blog PHD ***
Cruzeiro.Org - 25 anos



Rápido e Rasteiro
Neuber Soares escreve regularmente

05/03/2007 | Neuber Soares
Rápido & Rasteiro

Mostrando um pouco mais de garra e espírito de grupo, o Cruzeiro tem tudo para retornar do Vale do Aço com outros três pontos

COMO dizia, na coluna anterior, apesar de, movido a custa do combustível dos coleguinhas de imprensa, bem que o "Melequjinha" tentou, mas não foi desta vez que o tabu caiu. Aliás, como gostava de repisar dom Miguel de Pompom & Santiago, o "incômodo tabu" de jogos sem ser derrotado pelos melequenses.

FOI UM placar apertado, com direito à pressão, sem muita organização nem impacto, por parte dos adversários, mas o que valeu, como sempre, foram os três pontos, a manutenção da liderença e, acima de tudo, a secura do pessal de Contagem.

E, OLHA, que não foi por falta de costumeira ajuda do soprador-de-latinha de plantão, que fez de tudo para empatar o jogo, principalmente com a vitória, no sábado, do TSQQT (time-sem-qualquer-qualificação-técnica).

A SITUAÇÃO era tentadora demais, pois eles subiram para oito pontos e, caso o homem-de-preto-com-apito-na-boca conseguisse seu intento, depois de sucessivas faltas não marcadas dos adversários e igual número de infrações inventadas contra o Esquadrão Azul-Estrelado, a disputa estaria literalmente embolada.

E, O QUE é pior, a diferença do líder, Cruzeiro Esporte Clube, para o sexto colocado, no caso o pessoal lá do cais seco da Lagoa da Pamulha, ficaria limitada a três pontinhos, que poderia ser tirada com apenas um jogo.

CLÉVER ASSUNÇÃO Gonçalves parecia estar dirigindo o jogo entre um time "pequeno", o Cruzeiro, contra outro grande, o "Melequinha", pois o que ele fez para dar volume de jogo aos adversários e impedir que o Cruzeiro deslanchasse na partida, repetindo velho bordão do finado e saudoso Cesarino Júlio Soares, meu pai, "Não dava nem pra calcular".

MAS QUIS o destino que os jogadores voltassem para o segundo tempo com mais disposição, principalmente depois da sesta e da digestão da lauta feijoada ingerida momentos antes do jogo.

SÓ ISSO para explicar a indolência de determinados jogadores em campo, principalmente o lateral Gabriel, que o amigo "doutor" Aílton, delegado em Justinópolis, muito bem chamou de "perininha". Tudo porque a sensação que se tem é a de que ele correr sem querer chegar e quase sempre chega atrasado...!!!

A LAMENTAR a contusão do garoto Kerlon, que fazia de tudo para recobrar tempo e ritmo perdidos pela contusão no tornozelo. Tomara ele demonstre muito mais disposição para enfretar mais essa provação em sua carreira. Forças, garoto, pois o que não há de lhe faltar é o vigor juvenil e a costumeira determinação para passar por esse tipo de obstáculo.

VOLTANDO ao certame rural, agora é a vez de encarar o Ipatinga, que amargou derrota para nossos também parceiros villa-novenses. O jogo é em Ipatinga e, mostrando um pouco mais de garra e espírito de grupo, o Cruzeiro tem tudo para retornar do Vale do Aço com outros três pontos. É só não escalarem outro soprador de latinha para "fazer o resultado"...!!!


Neuber Soares é Jornalista, amante do Cruzeiro Esporte Clube e grande representante do Consulado Azul-Estrelado
neuber@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Rápido e Rasteiro

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 christianmarques | IPATINGA | 05-03-07 19h52min
Amigo Neuber, nao entendo a persequição ao Gabriel, Lateral que realmente nao vem nas melhores fases, mas jogou um bolao no segundo tempo e mostrou seu verdadeiro futebol. Enquanto que Marcinho e outros nao vem jogando bem a varios jogos. O que nao estou entendendo é vários jogadores entrarem com sonolencia e indisposição em alguns jogos, vide contra a cachorrada, melequinha, veranopolis. Isso me preocupa, espero que PA arrume esta situação, pois, chegar no brasileirao assim vai ser osso!
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 05-03-07 21h57min
Neuber, é bom vc estar aqui no site, livre da pressão do ESGALO DE MINAS e do GALHINHÁRIO DA TARDE...olhe vencer o melequinha só por 1 gol de diferença., apreceu mais q o CRU queria ressuscitar mais um! Agora se o n/mano ve como eu vi, q os nossos laterais NÃO marcam ninguém, q se não fosse RENAM e a zaga, a coisa poderia ter complicado, q FÁBIUO até q enfim não engoliu nenhuma penosa (pelo menos na q ia entrando devagar, pulou e agarrou, não ficou olhando) foi bom resultado!
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 05-03-07 22h01min
Mas Christian, colega o GABRIEL tá um bacorinho, ele tem de puxar 10 kg de banha, como vai chegar lá na marcação, não chega, e aí vc dizer q ele tá jogando bem? Tá bem pro banco...e o F.SAntos mantém a tradição, só joga melhor qdo o SANDRO entra em campo! Olha NEUBER, vc q tem força maior (é mais visto e ouvido), não precisa detonar, mas sugerir sim: a presença de NENÊ, do SANDRO, do MAICOSSUEL (gostei bom jogador) e do LEO. O time do CRUZEIRO precisa acordar, quem não quiser jogar, o banco taí!
 christianmarques | IPATINGA | 06-03-07 08h37min
Volto a descordar, inclusive no quesito zaga. So temos um zagueiro (Gladstone) O Andre luis chega atrasado em todas, quando chega! Pessimo zagueiro, lento, pessimo passe, nao sobe em bolas altas. Agora, vamos tirar o Gabriel e colocar Jonathan? Estamos é frito. Deve-se colocar dois bons volantes de contensão, que saiam menos para o jogo e liberar o Gabriel para jogar exclusivamente apoiando o ataque, isso ele sabe fazer e muito bem! Concordo em colocar Nene e tirar rapido o Romulo. SDS
 Neuber Soares | Não definido | 06-03-07 19h58min
Há certos jogadores que demoram a entrar em forma ou entrosar com seus novos times. Atribuo a isso a falta de ação de Fábio Santos, Marcinho e Gabriel, principalmente. Agora, quando falta isso, é necessário o jogador se entregar de corpo e alma, já que o treinador insiste em lhes dar oportunidade. Só tem uma coisa, numa competição de tiro curto (onze rodadas de classificação apenas), não há tempo para isso e a saída é utilizar jogadores mais bem preparados, como Sandro, Maicossuel e Nenê.
 Neuber Soares | Não definido | 06-03-07 20h01min
Antes que me esqueça, obrigado a todos pelo apoio a esta coluna. O que me falta é retomar a velha rotina e escrever mais vezes, para não perder a embocadura. Neuber Soares, Bairro Santa Amélia/BH
 CrazyBlue | New York | 06-03-07 20h30min
Neuber; Todas os dias fazia uma "Parada Obrigatoria" no meu passeio pela Internet, para ler sua Coluna! Agora, quase nem acesso mais o jornal! Espero que voce possa nos brindar com mais frequencia com os seus textos! E tambem que possa encontrar um tempinho para trocar ideias com os seus leitores...Sera bom demais poder trocar ideias com voce e aprender com a sua experiencia e entendimento das coisas do Cruzeiro!
 CrazyBlue | New York | 06-03-07 20h35min
Neuber, ganhamos do America e ninguem fala da arbitragem! Exceto,claro, voce que mencionou os erros por eles cometidos, quase nao se ve nada escrito ou dito a respeito. Acompanhei a partida pelo radio e so mais tarde pude assistir o vt! Quantos erros!!! E por incrivel "coincidenia", a maioria contra o Cruzeiro! Como voce ja disse, e melhor a Diretoria ficar de olho pra esse jogo em Ipatinga! Eu na gosto de usar arbitragem como desculpa, mas fica claro que tudo sera feito para que o Atl-MG...
 CrazyBlue | New York | 06-03-07 20h39min
...esteja entre os 4 semi-finalistas! Por falta de opcao, escuto a "Radio de Minas" diariamente, e pra dizer a verdade, apos tantos comentarios tendenciosos que ouco, ja nao ficaria chocado se for comprovado m super-esquema para dar um titulo as "cocotas"! Um grande abraco e espero que voce possa etar particiando,tambem, nos comentarios! Ivan Monteiro
 christianmarques | IPATINGA | 08-03-07 16h37min
AMigo Neuber, voce vem para o jogo em Ipatinga? Será muito bem vindo ao vale do aço, onde o aço é totalmente azul estrelado. Se vier me mande email, christian@cruzeiro.org SDS
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
26/07 - 07h00 [1 coment.]
Cruzeiro.Org muda o foco de seu conteúdo e serviços 

10/07 - 11h07 [2 coment.]
COLAPSO: ´Má Gestão x Má Fé` por Sérgio Santos Rodrigues 

10/07 - 07h07 [0 coment.]
CENTENÁRIO: CBF marca jogo contra o Cuiabá (MT) dia 2 de janeiro 

10/07 - 06h49 [1 coment.]
COLAPSO: Aumento das despesas de salários em 50% com Wagner Pires 

09/07 - 19h34 [0 coment.]
CENTENÁRIO: Vinte anos do TRI na Copa do Brasil na Toca 3 

09/07 - 19h17 [0 coment.]
COVID-19: CBF define calendário. Série B encerrará em 30 de janeiro 

08/07 - 12h42 [0 coment.]
COVID-19: Cruzeiro prioriza Toca 3 mas avalia sede no interior 

07/07 - 19h29 [0 coment.]
COVID-19: FMF define retorno do Mineiro 2020 para 26 de julho 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster