Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - PODCASTs, NOTÍCIAS E COLUNAS DE OPINIÃO ESTARÃO, a partir de 26 de JULHO de 2020 no Blog PHD ***
Cruzeiro.Org - 25 anos



Rápido e Rasteiro
Neuber Soares escreve regularmente

03/03/2007 | Neuber Soares
Rápido & Rasteiro

Tratando-se de Campeonato Mineiro, o jejum é um pouquinho maior, cerca seis anos, com a vitória deles por um-a-zero, em 21 de abril de 2001

"ANTES ouvir isto do que ser surdo", diria com toda a propriedade minha saudosa e querida mãezinha com toda a sua sabedoria diamantinense. O sábio dito popular vem a calhar no comentário em torno do clássico de domingo, na Toca da Raposa III, envolvendo o "Melequiinha", do amigo dom Miguel de Pompom & Santiago, e o meu querido, idolatrado, salve-salve, Cruzeiro Esporte Clube.

O QUE tenho ouvido de comentários escabrosos, agora lembrando o não menos saudoso e querido Cesarino Júlio Soares, meu pai, "Não dá nem pra calcular". Outro dia, acompanhando os comentários sobre o assunto vieram de lá, da caixinha mágica, dizendo que o "Melequinha" sempre apronta pra cima do Esquadrão Azul-Estrelado, o que é, na pior da hipóteses, apenas uma meia-verdade.

ACONTECE QUE, a exemplo dos outros, aqueles que debandaram para a vizinho município da Região Metropolitana, deixando para quem de direito o reinado sobre a capital das alterosas, também o time de dom Miguel de Pompom & Santiago experimenta desses surtos, principalmente quando cisma de se sentir grande em cima do Maior de Minas.

ESTATÍSTICAS dos confrontos entre ambas as equipes estão aí para confirmar o que digo, não precisando recorrer a falsos depoimentos, desses que visam única e exclusivamente criar falso clima de disputa, insuflar os adversários pra cima da Raposa Matreira, na tentativa de ajudar o pessoal da Região Metropolitana, que amargam uma rabeira sem tamanho

É, POIS, CASO nada melhor do que um tropeço da Raposa para ajudar aquele pessoal que amarga a rabeira da competição, passadas cinco rodadas, ou seja, quase 50% da fase de classificação. A média deles é de um ponto por jogo, o que os deixam em nono lugar, sem contar a rodada deste sábado.

C0MO DIZIA, dados enviados pelo colega Carlos Henrique Ribeiro, da Assessoria de Imprensa do Cruzeiro, dão conta de que os melequenses não vencem o Esquadrão Azul-Estrelado há quase cinco anos. A última vitória deles se deu em 19 de maio de 2002, pelo Supercampeonato Mineiro.

TRATANDO-SE de Campeonato Mineiro, o jejum é um pouquinho maior, cerca de um ano a mais, com a vitória deles poor um-a-zero, em 21 de abril de 2001. Então, meu preclaro amigo, que coisa é essa de que o "Melequinha" sempre apronta nos últimos tempos. Sem dizer que a vantagem Azul-Estrelada sobre os adversários, nos confrontos pela competição estadual: 57 vitórias do Cruzeiro, 44 empates e apenas, apenas mesmo, 26 vitórias dos adversários de momento.

PORTANTO, amiguinhos radiofônicos e televisivos, se querem motivar o clássico, insulflar os adversários na tentativa de salvar a pátria dos preto-e-brancos, usem outros argumentos, pois esses já estão ruços, de tão usados. De qualquer forma, que Paulo Autuori aproveite a deixa e mostre a seus comandados que o jogo se define durante todos, mas todos mesmo, os 90 minutos, e todo o cuidado, em se tratando de qualquer adversário, será pouco...!!!


Neuber Soares é Jornalista, amante do Cruzeiro Esporte Clube e grande representante do Consulado Azul-Estrelado
neuber@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Rápido e Rasteiro

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Bráulio Araújo | Salvador | 03-03-07 10h21min
Prezado Neuber, Trabalho ao Cruzeiro o melequinha já deu assim como outros clubes já o fizeram. Mas as estatísticas apontam para uma vantagem incontestável do Cruzeiro. Portanto pedra no sapato pode ser realmente a forma encontrada pela imprensa para motivar o clássico. A torcida do Cruzeiro será esmagadora maioria no domingo e a do melequinha já está fechando com uma Towner para transportá-los até a Toca III. A única dúvida é a de qual será o placar a nosso favor.
 rapozaço | Belo Horizonte | 03-03-07 10h46min
Neuber...Interessante notar que por mais que a manjada imprensa caipira queira dar um empurrão, nosso ex-adversário à cada dia atola mais em dívidas.Das páginas esportivas aos folhetins policiais.Estão pagando caro pelas notícias manipuladas.Li hoje no site UOL que o ex-goleiro patético Bruno "gargantinha" disse que vai alterar o uniforme de jogo nos moldes do Rogério Ceni.E argumentou que toma essa atitude de mudar pois finalmente defende um grande clube, o Flamengo.Uai, e o "ex-grorioso"???
 LUIZ ANTONIO | SAMPA | 03-03-07 18h54min
Grande Neuber. Só prá te lembrar. A grande nação azul está sentindo muito sua falta no programa esportivo da alterosa, o líder de audiência alterosa esportes. O cruzeirense Serginho é muito fraco e aparenta ser manipulado. Se necessário for, a maior de minas poderá fazer uma campanha para sua volta ao programa. Afinal, somos 8 milhões de cruzeirenses e a direção do A.E. deverá ficar atenta para o caso de uma manifestação de grande porte a seu favor.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
26/07 - 07h00 [1 coment.]
Cruzeiro.Org muda o foco de seu conteúdo e serviços 

10/07 - 11h07 [2 coment.]
COLAPSO: ´Má Gestão x Má Fé` por Sérgio Santos Rodrigues 

10/07 - 07h07 [0 coment.]
CENTENÁRIO: CBF marca jogo contra o Cuiabá (MT) dia 2 de janeiro 

10/07 - 06h49 [1 coment.]
COLAPSO: Aumento das despesas de salários em 50% com Wagner Pires 

09/07 - 19h34 [0 coment.]
CENTENÁRIO: Vinte anos do TRI na Copa do Brasil na Toca 3 

09/07 - 19h17 [0 coment.]
COVID-19: CBF define calendário. Série B encerrará em 30 de janeiro 

08/07 - 12h42 [0 coment.]
COVID-19: Cruzeiro prioriza Toca 3 mas avalia sede no interior 

07/07 - 19h29 [0 coment.]
COVID-19: FMF define retorno do Mineiro 2020 para 26 de julho 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster