Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Agência Minas Esportes



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

15/02/2007 | Voz da Arquibancada
Nos Bastidores do Clássico

Por Elias Rapozaço

Amigos fraternos, amigos eternos.

Alô pessoal.

Poderia discorrer aqui no site Cruzeiro.Org sobre o jogo Cruzeiro X Atlético (MG) que rolou sábado passado no Mineirão.

Poderia comentar sobre nossa sofrida derrota, principalmente tendo em vista as poucas qualificações técnicas do nosso oponente.

Poderia relatar o que senti, principalmente a falta de concentração de alguns jogadores do elenco do Cruzeiro. Como bem disse meu irmão, pareciam estar se ambientando no clássico batendo um tropeirão no Mineirão.

Poderia ainda (a despeito de achar que essa função aqui no site é do João Duarte, profundo conhecedor e estudioso de esquemas, números e afins) dar minha modesta opinião como corneteiro de todo dia, não concordando com a falta de marcação no meio-campo celeste e a conseqüente exposição da zaga, que não ocupou os espaços e deixou as laterais do campo desguarnecidas, dando chances e mais chances aos adversários para armar contra-ataques que só não foram mortais devido ao TSQQT (time sem qualquer qualificação técnica) que continua a perseguir o time do código de barras de Minas Gerais.

Poderia, finalmente, opinar no sentido de que uma derrapada não muda meu conceito acerca do elenco de 2007.

CONFIO nesses atletas, CONFIO na direção técnica, CONFIO no desejo de acertar da diretoria do Cruzeiro.

Mas hoje não.

Vou comentar aqui sobre o prazer renovado de encontrar no Mineirão os amigos que sempre estão aqui no site Cruzeiro.Org.

A despeito da cerveja escondida , dos prenúncios de violência que alardearam na imprensa durante a semana (com objetivos até escusos de esvaziar o clássico, visto que nenhum dos formadores de opinião da manjada e comprada imprensa caipira acreditava no time deles) e de toda a mística que norteia esse jogo, batemos mais uma vez os nossos cartões.

Eu, o Ivan( a quem tive o prazer de conhecer pessoalmente depois de mais de um ano de relacionamento virtual), o Walmiro e o Walfrido Jr, o Tadeu, o Zezé(a quem estimo pronto restabelecimento) , o Pedro (sa) e seus familiares( espero vcs aqui pra aquela pedalada da diretoria), o Evandro e a galera de Brasília, meu grande amigo Dílson, o Gener (a quem de bate-pronto agradeço sua sempre boa vontade acerca dos ingressos. Na correria acabei não encontrando-o no Mineirão. Valeu irmão, espero poder pagar um dia) nosso estimado amigo e mestre João Duarte e o grande Jerônimo, a quem tive o prazer de assistir o jogo (e sofrer) junto.

E muitos outros cruzeirenses, aos quais peço que me desculpem a omissão de seus nomes.

Ausências sentidas (e plenamente justificadas)...Jorge Schulman, Fernando “fusil”, Isaac Mirai (a Brasília deu piti), Rudrigão, Hermes, Wilson, Marcinho, Marcelo Olecran, e outros tantos.

Creio que, a despeito do resultado adverso e do exíguo tempo juntos, essa confraternização valeu a ida à BH.

E deixar claro que aguardo todos aqui em Mariana prá uma palinha, aquele chopp da diretoria e uma conversa amiga sobre as coisas do Maior de Minas.

Deixo aqui consignado um abraço cordial aos cruzeirenses Dílson, Gabriel Reis, Joao Chiabi, Walfrido Junior, NTI Folgado Alves Pereira, Antonio Carlos Rossi, Jeronimo Lopes, Eduardo Gomes Faria, Marcelo Olecram, Halen, Marcio Rocha, Wanderson, Andre Corradi e outros mais (que participarame não mandaram e-mail pro Olavo) que atendendo solicitação do signatário desta coluna se associaram ao movimento de apoio ao site Cruzeiro.Org.

Valeu pessoal.





Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 webmaster | Belo Horizonte | 16-02-07 05h23min
Só para ilustrar, o Elias não sabia da foto associada à coluna e alguns dos personagens citados por ele aparecem na mesma.
A barraca do Loirinho existe e é nela que nos abrigamos. Esperamos que todos os que lá estiveram comentem e mesmo com a derrota que tenhamos o mesmo espírito de alegria e vitória descrito pelo "Rapozaço".
 Fusil Cruzeirense | Belo Horizonte | 16-02-07 09h26min
Grande Dom Elias!!! Éramos só Cruzeiro antes do Cruzeiro.org. Hoje, somos mais Cruzeiro e Cruzeiro.org.
Sentimento digno, real, honesto, justificado pela paixão às cores do nosso Clube. É eterno, com certeza. Amizades como estas é que faz a vida valer a pena. É nela que nos fortalecemos e acreditamos que não é por conta de um tropeço não chegaremos lá. É duro dizer, mas, a derrota não foi de todo mau. Pois se encontrarmos na adversidade, motivo para crescer, certamente, indubtavelmente...
 Fusil Cruzeirense | Belo Horizonte | 16-02-07 09h32min
chegaremos lá. Quando o Autuori foi apresentado como novo técnico do Cruzeiro, disse que a CHINA AZUL precisaria ter paciência. A não ser os coiotes de plantão, nossa CHINA AZUL ainda confia muito. É prazeroso descrever a sensação que com amizade e paixão pelas cores AZUL E BRANCO, temos muitas, mas muitas razões para acreditar que CHEGAREMOS EM TODAS AS COMPETIÇÕES QUE DISPUTARMOS. O sentimento é só meu?ACREDITO MUITO EM NOSSAS FORÇAS.
Enquanto isso no lago seco...Abraço fraterno a todos.
 Isaac | Guarapari | 16-02-07 11h51min
TATE. Se existe uma turma aqui, é porque voce colabora e muito pra que isto ocorra. Conhece-lo e conviver com vc aqui diariamente é muito gratificante. VC é uma pessoa acima da média! Querido por todos !
 Azul Celeste | Belo Horizonte | 16-02-07 16h29min
Caro Rapozaço, Obrigado por lembrar do amigo!!! Sempre que necessário e for chamado estarei do lado da CRUZEIRO.ORG. Apesar de estar bem longe sempre apoiarei as pessoas que com muita dificuldade mantem este SITE ativo. Sou um soldado da CRUZEIRO.ORG é só chamar que estaremos juntos!!! Halen (Azul Celeste)
 TUBÃO | BELO HORIZONTE | 16-02-07 17h17min
Essa foto da diretoria ficou fina hein...
 Olecram | Poços de Caldas | 16-02-07 18h45min
Grande Elias, como vc bem disse infelzmente questões profissionais impediram a alegria de revê-lo e a todos os demais presentes no memorável e já saudoso (e por isso "com gosto de quero mais") encontrão ocorrido no sábado do jogo contra o SPFC em agosto do ano passado, quando também poderia ter a oportunidade de tornar reais amizades que por enquanto são apenas virtuais! Como vc bem mencionu, embora a derrota sofrida ainda nos abale muito certamente servirá como lição para um glorioso 2007! SC
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 16-02-07 20h21min
Gde Elias vc mostra q a melhor alegria é a de encontrar os irmãos cruzeirenses, o q vc nos proporciona cada vez q logamos aqui neste espoaço virtual...não deu p/ estar aí c/ vcs uma pena, mas sofri e chinguei barbaridade!!! Por isso até , foi melhor não ter ido, senão todos iam pensar q da mim só sái marimbondo cuspido...rss. Mas valeu a foto do .ORG, estaremos aí c/ vcs na próxima...gde abraço!!!
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 17-02-07 09h23min
Amigazo Zorrazo, alegría de leer su columna. Los reconozco únicamente a usted y a Jerônimo Lopes, los demás nada. ¿Es posible poner sus nombres? Gracias por el recuerdo. J. Schulman
 rapozaço | Belo Horizonte | 17-02-07 10h14min
Bom dia a todos.Agradeço ao Webmaster a inserção da foto de parte da galera por ocasião do clássico. E aproveito prá mandar um abraço aos sumidos PP , Dr. Neverminer e Carlos Campos, nosso eterno marechal.Estando no recesso do carnaval creio que vamos comentar pouco aqui, ainda mais que as notícias nessa época ficam raras. Quem estiver perdido em BH e desejar dar uma passadinha aqui em Mariana estamos às ordens. É só ter muito cuidado com os buracos, que "abundam" a rodovia dos Inconfidentes.
 rapozaço | Belo Horizonte | 17-02-07 10h18min
Quanto ao pessoal...da esquerda prá direita. O segundo é o Walmiro, o quarto é o Ivan, ao meu lado o Tadeu ( de Vitória), Jeronimo e Dilson. Agradeço a todos. Ainda vamos promover muitas outras confraternizações...
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 18-02-07 01h41min
Gracias, zorrazo! No lo había reconocido al Dr. Dilson! Me gustó la mesa 'ratonera' que utilizaron. Abrazos
 Hermes | Divinópolis | 20-02-07 21h02min
GRANDE ELIAS:estive no mineirão,mas devido um pequeno probleminha com minha filha tive que entrar logo que cheguei,fiquei sentido pela oportunidade de rever meus amigos.Mas,se DEUS quizer,novas oportunidades virão e eu não vou perder,ainda mais que aprendi a parar em algum posto antes de chegar ao estádio.Valeu e um grande abraço.
 João Duarte | Vit�ria | 21-02-07 09h30min
Grande Rapozaço,
Todos ficamos machucados nas derrotas para o grande rival e ainda mais nas circunstâncias desta última, onde só Gladstone jogou futebol aceitável dos 14 nossos que estiveram em campo...Jorginho abordou no seu espaço o clima na torcida e foi perfeito. Você, que também entende e conhece do riscado TEM que falar do que você leu das 4 linhas porque não sou unanimidade e todos aqui adoram futebol e a diversidade nos faz mais fortes. E a foto traz a prova do crime..SKOL..
 João Duarte | Vit�ria | 21-02-07 09h35min
Rapozaço,
Você é um dos grandes agregadores deste espaço...Sua presença é muito importante. Nós ficamos chateados como qualquer um nas derrotas, mas, é preciso que se mantenha a calma. Quem esquenta a cabeça é palito de fósforo, que queima e se acaba. Não dá para ficar detonando a tudo e a todos após cada insucesso. Vamos conviver com rendimento oscilante neste princípio, é normalíssimo. Mas como diz o FUZIL, mantenho a minha confiança no trabalho de montagem do grupo. E o Makelele é BOM.
 Carlos Campos | Resende | 21-02-07 12h16min
FORTE ABRAÇO GRANDE RAPOZAÇO!!!!!!!É sempre uma satisfação seu alto astral azul e sua eterna amizade azul. A motivação deverá estar presente sempre! A firmeza de propósitos. A amizade! A honestidade na busca dos objetivos. FORTE ABRAÇO. PARABÉNS PELO ESPÍRITO AZUL. AZUL É A COR MAIOR! A TERRA É AZUL!
 jeronimo | Rio de Janeiro | 23-02-07 18h48min
Caro amigo Elias, sumi da frente do micro desde sexta-feira antes do carnaval, por isto só hoje estou lendo sua coluna. Apesar do atraso, gostaria de dizer-lhe o seguinte; independente de minha pouca fé nas coisas invisíveis (minhas eternas dúvidas) e de não acreditar que sorte é uma coisa inerente a determinado indivíduo, não posso deixar de constatar que sempre encontro em minha jornada terrena gente da melhor qualidade, e aqui no Cruzeiro.Org não foi diferente.
 jeronimo | Rio de Janeiro | 23-02-07 18h50min
Alguns já conheço pessoalmente, e outros, apesar de não ter tido o prazer da convivência, fica evidente os grandes seres humanos que são. De repente estou precisando rever meus conceitos em crenças e sorte. Grande abraço irmão.
 CrazyBlue | New York | 23-02-07 21h49min
Elias! Regressei ontem,quinta, de BH! Somente hoje voltei a acessar o este espaco maravilhoso! Lembro-me,perfeitamente, de todos os detalhes do pre-jogo e da enorme alegria em conhece-lo pessoalmente, assim como os demais amigos la presntes! Na verdade, jamais vou esquecer aquela tarde, ja que por algumas horas virei crianca novamente, cheio de expectativa pelo "encontro" dos grandes amigos virtuais...Agora sao reais e assim como tenho as portas abertas quero deixar claro um detalhe: Cont...
 CrazyBlue | New York | 23-02-07 21h54min
Se vierem a NY e nao se comunicarem comigo sera considerada ofensa grave!!! Aproveito tambem para me desculpar pela impossibilidade de ir a Mariana desta vez, mas nas finais do Mineiro pode estar certo que o farei! E uma ameaca!!! Foi bom demais estar com todos! Um grande abraco e ate breve(no Mineiao), ja que no dia-a-dia aqui estaremos, trocando opnioes e torcendo juntos pelo Maior de Minas! Ah! E com relacao ao jogo... Foi melhor assim...Tiramos o "sapato-alto" e o Atl-MG ja considerado o...
 CrazyBlue | New York | 23-02-07 21h56min
...O Atl-MG ja e considerado supertime! Desta forma, corrigiremos os erros, eles continuam se enganando e no fim ganhamos mais um Mineiro!!! Desculpe a demora em comentar a sua coluna! Grande abraco!!!
 CrazyBlue | New York | 23-02-07 22h04min
Ah! E mais um detalhe...Quem disse que o EVANDRO e ranzinza? Quem pensa assim esta totalmente equivocado! Gente fina da melhor qualidade! Evandro, me desculpe se o desmascarei em publico! Um grande abraco e obrigado pela ida ao Bairro Saudade para me levar a camisa e a Raposa Matreira(que ja esta em lugar de destaque), mesmo sendo domingo e dia de regressar a Brasilia! Estamos a disposicao!!!
 CrazyBlue | New York | 23-02-07 22h12min
Alem do Elias e do Evandro, nao poderia deixar de mencionar o "mano" do Elias, que chegara da China,Jeronimo, O Heroi do Sertao,Wallison,Tadeu(que me prometeu escrever mais),Pedrosa e famila,especialmente o pai,Hilton, alem do Alan,do Joao Duarte(que chegou com o compadre Zeze, ambos com camisas do Chelsea(Inglaterra),Walfrido e Dr.Dilson(com quem troquei algumas palavrinhas em ingles) e que mne deu a boa noticia de que este ano o nosso Estadio sai do papel!!! Espero reencontra-los na final!!!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
15/11 - 22h22 [5 coment.]
Retorno de Judivan é único motivo de comemoração contra o Avaí 

15/11 - 12h51 [2 coment.]
Cruzeiro pode decretar o rebaixamento do Avaí na 36a rodada do Br´17 

15/11 - 07h46 [13 coment.]
Diogo Barbosa pode atuar pelo Palestra Paulista em 2018 

14/11 - 07h39 [4 coment.]
Ronaldo Granata, vice de Wagner Pires, registra chapa de conselheiros 

13/11 - 07h16 [1 coment.]
Cruzeiro vence Fluminense (RJ), de virada, e fica em quinto lugar 

12/11 - 12h16 [4 coment.]
De olho em 2018, Cruzeiro enfrenta Fluminense, no Mineirão 

12/11 - 10h03 [1 coment.]
Alex10 apoia projeto que vai contar a história do ´Seu Lúcio` 

11/11 - 23h03 [2 coment.]
Cruzeiro perde e vê classificação ameaçada no Br´17 de Aspirantes 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster