Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Banda Help



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

21/12/2006 | Voz da Arquibancada
Fechando pra balanço

Por Elias Rapozaço

É prática comum nas atividades comerciais, notadamente na última semana de cada ano, o FECHAMENTO PRA BALANÇO.

Nessa atividade, verificamos ou resumimos as contas comerciais, verificamos receitas e despesas, examinamos erros e acertos, redimensionamos nossas propostas de crescimento e/ou estabilização de vendas.

Bom, dito isso, gostaria que a diretoria do Cruzeiro viesse a público mostrar com clareza os números, as projeções, os erros e acertos. Pode parecer utópico, mas seria uma ótima oportunidade de mostrar transparência e até fazer o “mea culpa”.

Pelas contratações equivocadas e no mínimo arriscadas de jogadores que terminado o ano ainda não estrearam (no caso o tal Fábio Pinto), pela fogueira com o dinheiro do clube, pagando rios de dinheiro a atletas sem qualquer qualificação técnica pra vestir a gloriosa camisa celeste. Erros crassos de avaliação e desempenho. Será força excessiva de empresários?

Pelo ainda inexplicável vacilo do Departamento de Marketing, que perdeu uma liderança durante a Copa do Mundo (mesmo que efêmera) pra fechar um patrocínio institucional nas camisas em condições muito mais satisfatórias da que foi fechada com a Xerox.

Ficar mais de 8 meses sem a receita que poderia ter sido fechada desde maio foi um vacilo imperdoável.

Como imperdoável também é a inapetência desse departamento no lançamento de novos produtos com a marca Cruzeiro. A torcida ainda espera as camisas comemorativas do título de 1966, notadamente a cópia da camisa oficial amarela do Raul. Sem contar das estratégias de uma imprescindível parceria com a torcida.

QUE ALIÁS, MAIS UMA VEZ MOSTROU SUA FORÇA, a despeito da reincidente falta de respeito para com ela, seja no tumulto da compra de ingressos na hora do jogo (poucos guichês de venda) e na política no mínimo estranha de descontos na sua aquisição. Enquanto alguns clubes até compram ingressos e distribuem 0800 prá torcida, a diretoria do Cruzeiro “parece” que não está nem ai. Infelizmente.

Vejam alguns exemplos:

A histórica partida contra o Fluminense pela Copa do Brasil.

Na partida em que vencemos o Campeão do Mundo, o Internacional por 2 x 1, vitória essa conseguida no grito e na força da torcida, onde mais de 32.000 pessoas estiveram presentes no Mineirão, atendendo o chamado da diretoria que ainda sonhava com a classificação para a Copa Libertadores.

O que esperar para o exercício vindouro? Bom, primeiramente GERENCIAMENTO.

Que o vice-presidente de futebol fique mais atuante, esqueça um pouco a política e dedique mais tempo às coisas do futebol.

Espero ainda uma MAIOR REFORMULAÇÃO DO ELENCO, uma vez que as notícias sobre grupinhos, fogueira de vaidades e ruim relacionamento são uma tônica. É tão claro que virou público e notório.

Que se tenha uma preparação, a chamada pré-temporada, mais criteriosa. Parece que os inúmeros casos de contusões se deveram à preparação física inadequada.

E que se dê condições de trabalho para Paulo Autuori. Sem jogadores qualificados não chegaremos a lugar nenhum.

E a imensa torcida celeste em todo o mundo merece uma melhor sorte que nesse descartável ano de 2006.

Boas festas a todos, especialmente à EQUIPE CRUZEIRO.ORG, que é o nosso elo. Muito obrigado pessoal. A dedicação de vocês fortalece nossos laços e nos torna cada dia MAIS FORTES.

Abraço fraterno.

José E.M.Elias/Rapozaço

Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Fusil Cruzeirense | Belo Horizonte | 21-12-06 17h01min
Grande Elias. Honra-me ser seu amigo. Não há retoques a se fazer em suas afirmativas e sugestões. Absolutamente pefeito. Quem sabe eles não vêm aqui e usam seu texto como exemplo.
Parabéns.
Abraço fraterno.
 Isaac | Guarapari | 21-12-06 20h41min
TATE GRANDE E QUERIDO IRMÃO. Queria não comentar o que vc escreveu, mas lembrar que no começo da aproximação da PATOTA, vc foi o cara que começou a unir esta turma de ADORÁVEIS MALUCOS. Cara de coração, conviver com vc este ano, todos os dias foi um prazer. Vc é uma FIGURAÇA, gente boa, da paz, amigo leal, IRMÃO CAMARADA e acima de tudo a EDUCAÇÃO EM PESSOA. Tate meu balanço é de amizades verdadeiras. MUITO OBRIGADO MEU IRMÃO!
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 21-12-06 22h27min
Grande irmão Rapozaço;
Não tenho nem a ousadia de dizer X num comentário vindo da sua ilustre linhagem matreira de pensador-torcedor-cidadão do sagrado MANTO AZUL. Apenas acrescento que sei, com conhecimento de causa, que este balanço expressa a lucidez da comunhão de torcedores que vibram o dia-a-dia do C-R-U-Z-E-I-R-O, que não deixarei de assiná-lo embaixo e que representa a uma enorme quantidade de vozes espalhadas pelo mundo.
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 21-12-06 22h29min
Saiba você que não está sozinho, já somos dois, e como disse Mario Benedetti, o poeta uruguaio: Y EN LA CALLE CODO A CODO, SOMOS MUCHO MÁS QUE DOS. (E na rua, cotovelo com cotovelo, somos muito mais do que dois.)
FELIZ NAVIDAD Y PRÓSPERO AÑO NUEVO.
 Eduardo Faria | Passos | 22-12-06 09h39min
O “mea culpa” sobre a saída do Gil e Alecsandro, o Zezé já fez, mas foi muito pouco diante de tantas trapalhadas no decorrer destes 3 últimos anos, notadamente neste 2006. Não é porque ganhou muito (e bota muito mais nisso aí) dinheiro com vendas de jogadores que depois podem desperdiçar, até mesmo jogar no ralo, dinheiro com “bijuterias” e de péssima qualidade, conforme foram as contratações de grande parte dos elencos formados nos últimos anos.Continua...
 Eduardo Faria | Passos | 22-12-06 09h39min
...E os erros não pararam nas contratações, iguais ou piores foram as omissões ao não reporem jogadores à altura para assumirem a titularidade no nosso time, deixando algumas vezes prevalecer unicamente o interesse do atleta. Só para exemplificar, lembro agora o caso do Athirson, sua saída foi só no interesse do jogador, embora o Clube tenha recebido algum dinheiro, jamais poderia liberá-lo, pois tecnicamente, foi só prejuízo deixá-lo sair. Continua...
 Eduardo Faria | Passos | 22-12-06 09h40min
...A recíproca jamais (raríssimas exceções) será verdadeira, pois os atletas quando solicitados a voltar, só o fazem no seu interesse exclusivo, por rios de dinheiro. Caso típico, recente, do próprio Athirson. Sobre sua Crônica, parabéns! Muito pertinente e oportuna, certamente encontrará eco na maioria daqueles que freqüentam este sítio. FELIZ NATAL E PAZ EM 2007.
 jeronimo | Rio de Janeiro | 22-12-06 10h45min
Caro amigo Elias Rapozaço, pode até ser uma percepção equivocada da minha parte, mas me parece que nossos dirigentes estão meio que sem norte no atual momento. O discurso de hoje não confere com o de antes do final de campeonato. Falaram bobagens referentes a dispensa de jogadores, que os últimos jogos seriam um vestibular p/ verem quem ficaria no grupo, depois percebendo que apenas desvalorizavam nossos jogadores aprovaram
 jeronimo | Rio de Janeiro | 22-12-06 10h46min
todos, agora não conseguem repassar algumas malas, alguns inclusive com salários altos, não conseguem contratar o grande jogador prometido inúmeras vezes, já contrariaram aquele velho discurso, dizendo q o Fábio é inegociável (interessante, perceberam como o Fábio demonstrou se sentir valorizado e motivado em função deste comentário), disseram que jogadores das séries B e C não eram p/ o Cruzeiro, o que evidentemente é uma bobagem, pois inclusive já contrataram o Leandro Domingues e por ai vai.
 jeronimo | Rio de Janeiro | 22-12-06 10h48min
Espero que no BALANÇO FINAL, e com a ajuda do PA, tudo de certo p/ a gente em 2007, o que tb não é tão difícil assim, tendo em vista o nível atual do futebol no Brasil. Bom, feliz Natal e próspero ano novo p/ vc e a todos os cruzeirenses, e em particular os q participam deste espaço.
 cruz@ço | João Monlevade | 22-12-06 12h16min
Prezado Elias, Estamos na campanha para remeter de volta a sede de Lourdes a Boletinha do Galinho!!! Estou divulgando entre os amigos. Desejo-lhe um excelente Natal e que 2007 supere suas espectativas. Grande abraço!!!
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 22-12-06 14h08min
Caro Rapozaço, eu sei que este balanço seu está só começando oupor outra, vc não quiz nosfazer sofrer mais relembrando tudo o que tem sido o Cruzeiro nos últimos 2 anos. 2005 e 2006 noso time terminou o Brasileirão dando se por feliz com o insucesso do Galo, o nosso lado não conseguiu nems equer ir p/ a Libertadores em ambos os casos... Foram montados times q parece q vai, "cavalo paraguaio legítimo", corre para chegar na primeira posição, e logo depois começa a trotar...
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 22-12-06 14h13min
Qtos cartões amarelos e qtos vermelhos s e m necessidade??? Qtos "perus" de falta com barreira??? Qtos gols sofridos por erros de passe e retorno da bola do ataque p/ a defesa sem necessidade??? Qtas contusões realmente ocorreram por falta violenta ou jogadores q se contundem "sozinhos"! vender Fred, Wagner, etc é fácil, e trazer enganação é mais fácil ainda...quem trouxe? quem indicou? quem está ganhando do Cruzeiro p/ levar os craques embora e trazer essas "coisas" de agora no Cruzeiro??
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 22-12-06 14h16min
Promessas de político, bravatas de diretores de futebol e jogar culpa de tudo no técnico, não é novidade... Queremos ver treinamento, equipe = conjunto, finalização = gol, defesa = goleiro; isso não são nomes, são atitudes... Veja a Seleção de Volei por exemplo! Tem gente no Cruzeiro que erra passe de 2 metros, e com o gol vazio cabeceia para cima, dá pra acreditar em título com profissionais assim???
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 22-12-06 14h24min
Pega metade dos juniores do Cruzeiro, treina, dá condição, paga metade dos salários e vc vai ter um time q pelo menos joga futebol e honra a camisa!!!O Cruzeiro vende os juniores antes deles irem (qdo vão) p/ o principal. O que o Cruzeiro não quer (zaga do Gremio), jogadores q estão no SP, no Flamengo, no Corinthias...todos do Ipatinga, e q estiveram nas mãos do Cruzeiro, mas foi o "PC" q não quiz...será??? De passagem: até o técnico né???Será q teremos de ir p/ a 2.na p/ mudar???
 edinho | Belo Horizonte | 22-12-06 16h43min
Grande Elias,
Mais uma bela coluna! Parabéns, e um feliz natal para você e seus familiares!
Eden Dutra
 rapozaço | Belo Horizonte | 23-12-06 11h13min
Prezados amigos, caríssimos irmãos celestes... A todos que indistintamente venho abraçar neste momento, agradeço a honra e oportunidade de interagir e ser AMIGO PARA SEMPRE . Durante toda minha vida procurei seguir os ditames da honestidade, honradêz e principalmente fidelidade para com todos ,especialmente os amigos. E fazer da alegria ( a despeito dos tempos conturbados em que vivemos) uma válvula de escape ante os problemas que diariamente enfrentamos
 rapozaço | Belo Horizonte | 23-12-06 11h16min
Achei aqui neste espaço VÁRIOS E VÁRIOS AMIGOS FRATERNOS, que a despeito da pluralidade de egos, opiniões e idéias SEMPRE chegamos a um denominador comum: Querer sempre o melhor para o maior...O CRUZEIRO ESPORTE CLUBE Agradeço a vc Isaac por tão elogiosas palavras. Saiba você e todos que são momentos prazeirosos vividos defronte esse monitor, onde ficamos $&*#$#@, rimos, "brigamos" mas TUDO TERMINA com a concórdia,a zoação. É muito gratificante. SEMPRE!!!!
 rapozaço | Belo Horizonte | 23-12-06 11h19min
Aos amigos da equipe Cruzeiro.Org, que exaustivamente trabalham prá manter este espaço, saibam que vocês não mensuram o bem que fazem à torcida, à união que à cada dia nos faz mais amigos, mais fortes. Notaram que aqui tem de tudo? E esperemos que em 2007 a coisa flua melhor, com um time melhor, para que no entusiasmo o site cresca mais e se reafirme como um ícone da torcida digital no Brasil e no Mundo... SAÚDE A TODOS. Bom Natal... MUITO OBRIGADO pelas elogiosas palavras à minha coluna...
 João Duarte | Vit�ria | 23-12-06 13h29min
Grande Irmão Rapozaço, Tate, Elias Guimarães, Rei de Mariana e de todo o Congado,
Orgulha-me muito fazer parte daqueles dos quais você adotou como seus amigos e que fazem parte do seu convívio pessoal. Fim de Ano é tempo de fazer um balanço nas nossas vidas, onde erramos e onde acertamos, o que fizemos de bom e onde precisamos e podemos melhorar. Uma coisa é certa, rendamos graças aos mantenedores do Cruzeiro>org que virou mesmo o ponto de encontro dos que amam o Clube das 5 estrelas
 João Duarte | Vit�ria | 23-12-06 13h34min
Vou te copiar e também fazer um balanço do nosso Cruzeirão em 2006 e projetar o que temos para 2007...Ainda espero os 2 jogadores para o ataque, ou seja, os tais centroavantes, os definidores... Este negócio de jogador, dito CENTER-FORWARD ou centrefó (como dizia o saudoso Nonô Barrão, um dos melhores técnicos de futebol da história de Conceição do Mato Dentro) ou centroavante, que faz um gol por ano, aí não dá... não é mesmo ?
Os caras estão mais fechados que boca de bode...
 Hermes | Divinópolis | 23-12-06 19h00min
GRANDE ELIAS:Otima coluna,nao ha nada a discordar.Estes sao os questionamento que os verdadeiros CRUZEIRENSES queriam ouvir.Espero que tais erros nao sejam cometidos em 2007,pois essa diretoria tem experiencia de sobra para nao comete-los.Como sempre estou otimista,2007 SERA NOSSO.Aproveito a oportunidade para desejar a vc e a familia CRUZEIRO.ORG,UM GRANDE NATAL E UM 2007 CHEIO DE REALIZAÇOES.VALEU IRMAO.
 Carlos Campos | Resende | 27-12-06 23h09min
Não poderia mandar a saudação especial a Don Elias Rapozaço, ícone da Velha Guarda. Saudações nobre camarada. Feliz 2007!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [13 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster