Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Blog Páginas Heróicas Digitais



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

21/12/2006 | Voz da Arquibancada
Fechando pra balanço

Por Elias Rapozaço

É prática comum nas atividades comerciais, notadamente na última semana de cada ano, o FECHAMENTO PRA BALANÇO.

Nessa atividade, verificamos ou resumimos as contas comerciais, verificamos receitas e despesas, examinamos erros e acertos, redimensionamos nossas propostas de crescimento e/ou estabilização de vendas.

Bom, dito isso, gostaria que a diretoria do Cruzeiro viesse a público mostrar com clareza os números, as projeções, os erros e acertos. Pode parecer utópico, mas seria uma ótima oportunidade de mostrar transparência e até fazer o “mea culpa”.

Pelas contratações equivocadas e no mínimo arriscadas de jogadores que terminado o ano ainda não estrearam (no caso o tal Fábio Pinto), pela fogueira com o dinheiro do clube, pagando rios de dinheiro a atletas sem qualquer qualificação técnica pra vestir a gloriosa camisa celeste. Erros crassos de avaliação e desempenho. Será força excessiva de empresários?

Pelo ainda inexplicável vacilo do Departamento de Marketing, que perdeu uma liderança durante a Copa do Mundo (mesmo que efêmera) pra fechar um patrocínio institucional nas camisas em condições muito mais satisfatórias da que foi fechada com a Xerox.

Ficar mais de 8 meses sem a receita que poderia ter sido fechada desde maio foi um vacilo imperdoável.

Como imperdoável também é a inapetência desse departamento no lançamento de novos produtos com a marca Cruzeiro. A torcida ainda espera as camisas comemorativas do título de 1966, notadamente a cópia da camisa oficial amarela do Raul. Sem contar das estratégias de uma imprescindível parceria com a torcida.

QUE ALIÁS, MAIS UMA VEZ MOSTROU SUA FORÇA, a despeito da reincidente falta de respeito para com ela, seja no tumulto da compra de ingressos na hora do jogo (poucos guichês de venda) e na política no mínimo estranha de descontos na sua aquisição. Enquanto alguns clubes até compram ingressos e distribuem 0800 prá torcida, a diretoria do Cruzeiro “parece” que não está nem ai. Infelizmente.

Vejam alguns exemplos:

A histórica partida contra o Fluminense pela Copa do Brasil.

Na partida em que vencemos o Campeão do Mundo, o Internacional por 2 x 1, vitória essa conseguida no grito e na força da torcida, onde mais de 32.000 pessoas estiveram presentes no Mineirão, atendendo o chamado da diretoria que ainda sonhava com a classificação para a Copa Libertadores.

O que esperar para o exercício vindouro? Bom, primeiramente GERENCIAMENTO.

Que o vice-presidente de futebol fique mais atuante, esqueça um pouco a política e dedique mais tempo às coisas do futebol.

Espero ainda uma MAIOR REFORMULAÇÃO DO ELENCO, uma vez que as notícias sobre grupinhos, fogueira de vaidades e ruim relacionamento são uma tônica. É tão claro que virou público e notório.

Que se tenha uma preparação, a chamada pré-temporada, mais criteriosa. Parece que os inúmeros casos de contusões se deveram à preparação física inadequada.

E que se dê condições de trabalho para Paulo Autuori. Sem jogadores qualificados não chegaremos a lugar nenhum.

E a imensa torcida celeste em todo o mundo merece uma melhor sorte que nesse descartável ano de 2006.

Boas festas a todos, especialmente à EQUIPE CRUZEIRO.ORG, que é o nosso elo. Muito obrigado pessoal. A dedicação de vocês fortalece nossos laços e nos torna cada dia MAIS FORTES.

Abraço fraterno.

José E.M.Elias/Rapozaço

Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Fusil Cruzeirense | Belo Horizonte | 21-12-06 17h01min
Grande Elias. Honra-me ser seu amigo. Não há retoques a se fazer em suas afirmativas e sugestões. Absolutamente pefeito. Quem sabe eles não vêm aqui e usam seu texto como exemplo.
Parabéns.
Abraço fraterno.
 Isaac | Guarapari | 21-12-06 20h41min
TATE GRANDE E QUERIDO IRMÃO. Queria não comentar o que vc escreveu, mas lembrar que no começo da aproximação da PATOTA, vc foi o cara que começou a unir esta turma de ADORÁVEIS MALUCOS. Cara de coração, conviver com vc este ano, todos os dias foi um prazer. Vc é uma FIGURAÇA, gente boa, da paz, amigo leal, IRMÃO CAMARADA e acima de tudo a EDUCAÇÃO EM PESSOA. Tate meu balanço é de amizades verdadeiras. MUITO OBRIGADO MEU IRMÃO!
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 21-12-06 22h27min
Grande irmão Rapozaço;
Não tenho nem a ousadia de dizer X num comentário vindo da sua ilustre linhagem matreira de pensador-torcedor-cidadão do sagrado MANTO AZUL. Apenas acrescento que sei, com conhecimento de causa, que este balanço expressa a lucidez da comunhão de torcedores que vibram o dia-a-dia do C-R-U-Z-E-I-R-O, que não deixarei de assiná-lo embaixo e que representa a uma enorme quantidade de vozes espalhadas pelo mundo.
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 21-12-06 22h29min
Saiba você que não está sozinho, já somos dois, e como disse Mario Benedetti, o poeta uruguaio: Y EN LA CALLE CODO A CODO, SOMOS MUCHO MÁS QUE DOS. (E na rua, cotovelo com cotovelo, somos muito mais do que dois.)
FELIZ NAVIDAD Y PRÓSPERO AÑO NUEVO.
 Eduardo Faria | Passos | 22-12-06 09h39min
O “mea culpa” sobre a saída do Gil e Alecsandro, o Zezé já fez, mas foi muito pouco diante de tantas trapalhadas no decorrer destes 3 últimos anos, notadamente neste 2006. Não é porque ganhou muito (e bota muito mais nisso aí) dinheiro com vendas de jogadores que depois podem desperdiçar, até mesmo jogar no ralo, dinheiro com “bijuterias” e de péssima qualidade, conforme foram as contratações de grande parte dos elencos formados nos últimos anos.Continua...
 Eduardo Faria | Passos | 22-12-06 09h39min
...E os erros não pararam nas contratações, iguais ou piores foram as omissões ao não reporem jogadores à altura para assumirem a titularidade no nosso time, deixando algumas vezes prevalecer unicamente o interesse do atleta. Só para exemplificar, lembro agora o caso do Athirson, sua saída foi só no interesse do jogador, embora o Clube tenha recebido algum dinheiro, jamais poderia liberá-lo, pois tecnicamente, foi só prejuízo deixá-lo sair. Continua...
 Eduardo Faria | Passos | 22-12-06 09h40min
...A recíproca jamais (raríssimas exceções) será verdadeira, pois os atletas quando solicitados a voltar, só o fazem no seu interesse exclusivo, por rios de dinheiro. Caso típico, recente, do próprio Athirson. Sobre sua Crônica, parabéns! Muito pertinente e oportuna, certamente encontrará eco na maioria daqueles que freqüentam este sítio. FELIZ NATAL E PAZ EM 2007.
 jeronimo | Rio de Janeiro | 22-12-06 10h45min
Caro amigo Elias Rapozaço, pode até ser uma percepção equivocada da minha parte, mas me parece que nossos dirigentes estão meio que sem norte no atual momento. O discurso de hoje não confere com o de antes do final de campeonato. Falaram bobagens referentes a dispensa de jogadores, que os últimos jogos seriam um vestibular p/ verem quem ficaria no grupo, depois percebendo que apenas desvalorizavam nossos jogadores aprovaram
 jeronimo | Rio de Janeiro | 22-12-06 10h46min
todos, agora não conseguem repassar algumas malas, alguns inclusive com salários altos, não conseguem contratar o grande jogador prometido inúmeras vezes, já contrariaram aquele velho discurso, dizendo q o Fábio é inegociável (interessante, perceberam como o Fábio demonstrou se sentir valorizado e motivado em função deste comentário), disseram que jogadores das séries B e C não eram p/ o Cruzeiro, o que evidentemente é uma bobagem, pois inclusive já contrataram o Leandro Domingues e por ai vai.
 jeronimo | Rio de Janeiro | 22-12-06 10h48min
Espero que no BALANÇO FINAL, e com a ajuda do PA, tudo de certo p/ a gente em 2007, o que tb não é tão difícil assim, tendo em vista o nível atual do futebol no Brasil. Bom, feliz Natal e próspero ano novo p/ vc e a todos os cruzeirenses, e em particular os q participam deste espaço.
 cruz@ço | João Monlevade | 22-12-06 12h16min
Prezado Elias, Estamos na campanha para remeter de volta a sede de Lourdes a Boletinha do Galinho!!! Estou divulgando entre os amigos. Desejo-lhe um excelente Natal e que 2007 supere suas espectativas. Grande abraço!!!
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 22-12-06 14h08min
Caro Rapozaço, eu sei que este balanço seu está só começando oupor outra, vc não quiz nosfazer sofrer mais relembrando tudo o que tem sido o Cruzeiro nos últimos 2 anos. 2005 e 2006 noso time terminou o Brasileirão dando se por feliz com o insucesso do Galo, o nosso lado não conseguiu nems equer ir p/ a Libertadores em ambos os casos... Foram montados times q parece q vai, "cavalo paraguaio legítimo", corre para chegar na primeira posição, e logo depois começa a trotar...
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 22-12-06 14h13min
Qtos cartões amarelos e qtos vermelhos s e m necessidade??? Qtos "perus" de falta com barreira??? Qtos gols sofridos por erros de passe e retorno da bola do ataque p/ a defesa sem necessidade??? Qtas contusões realmente ocorreram por falta violenta ou jogadores q se contundem "sozinhos"! vender Fred, Wagner, etc é fácil, e trazer enganação é mais fácil ainda...quem trouxe? quem indicou? quem está ganhando do Cruzeiro p/ levar os craques embora e trazer essas "coisas" de agora no Cruzeiro??
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 22-12-06 14h16min
Promessas de político, bravatas de diretores de futebol e jogar culpa de tudo no técnico, não é novidade... Queremos ver treinamento, equipe = conjunto, finalização = gol, defesa = goleiro; isso não são nomes, são atitudes... Veja a Seleção de Volei por exemplo! Tem gente no Cruzeiro que erra passe de 2 metros, e com o gol vazio cabeceia para cima, dá pra acreditar em título com profissionais assim???
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 22-12-06 14h24min
Pega metade dos juniores do Cruzeiro, treina, dá condição, paga metade dos salários e vc vai ter um time q pelo menos joga futebol e honra a camisa!!!O Cruzeiro vende os juniores antes deles irem (qdo vão) p/ o principal. O que o Cruzeiro não quer (zaga do Gremio), jogadores q estão no SP, no Flamengo, no Corinthias...todos do Ipatinga, e q estiveram nas mãos do Cruzeiro, mas foi o "PC" q não quiz...será??? De passagem: até o técnico né???Será q teremos de ir p/ a 2.na p/ mudar???
 edinho | Belo Horizonte | 22-12-06 16h43min
Grande Elias,
Mais uma bela coluna! Parabéns, e um feliz natal para você e seus familiares!
Eden Dutra
 rapozaço | Belo Horizonte | 23-12-06 11h13min
Prezados amigos, caríssimos irmãos celestes... A todos que indistintamente venho abraçar neste momento, agradeço a honra e oportunidade de interagir e ser AMIGO PARA SEMPRE . Durante toda minha vida procurei seguir os ditames da honestidade, honradêz e principalmente fidelidade para com todos ,especialmente os amigos. E fazer da alegria ( a despeito dos tempos conturbados em que vivemos) uma válvula de escape ante os problemas que diariamente enfrentamos
 rapozaço | Belo Horizonte | 23-12-06 11h16min
Achei aqui neste espaço VÁRIOS E VÁRIOS AMIGOS FRATERNOS, que a despeito da pluralidade de egos, opiniões e idéias SEMPRE chegamos a um denominador comum: Querer sempre o melhor para o maior...O CRUZEIRO ESPORTE CLUBE Agradeço a vc Isaac por tão elogiosas palavras. Saiba você e todos que são momentos prazeirosos vividos defronte esse monitor, onde ficamos $&*#$#@, rimos, "brigamos" mas TUDO TERMINA com a concórdia,a zoação. É muito gratificante. SEMPRE!!!!
 rapozaço | Belo Horizonte | 23-12-06 11h19min
Aos amigos da equipe Cruzeiro.Org, que exaustivamente trabalham prá manter este espaço, saibam que vocês não mensuram o bem que fazem à torcida, à união que à cada dia nos faz mais amigos, mais fortes. Notaram que aqui tem de tudo? E esperemos que em 2007 a coisa flua melhor, com um time melhor, para que no entusiasmo o site cresca mais e se reafirme como um ícone da torcida digital no Brasil e no Mundo... SAÚDE A TODOS. Bom Natal... MUITO OBRIGADO pelas elogiosas palavras à minha coluna...
 João Duarte | Vit�ria | 23-12-06 13h29min
Grande Irmão Rapozaço, Tate, Elias Guimarães, Rei de Mariana e de todo o Congado,
Orgulha-me muito fazer parte daqueles dos quais você adotou como seus amigos e que fazem parte do seu convívio pessoal. Fim de Ano é tempo de fazer um balanço nas nossas vidas, onde erramos e onde acertamos, o que fizemos de bom e onde precisamos e podemos melhorar. Uma coisa é certa, rendamos graças aos mantenedores do Cruzeiro>org que virou mesmo o ponto de encontro dos que amam o Clube das 5 estrelas
 João Duarte | Vit�ria | 23-12-06 13h34min
Vou te copiar e também fazer um balanço do nosso Cruzeirão em 2006 e projetar o que temos para 2007...Ainda espero os 2 jogadores para o ataque, ou seja, os tais centroavantes, os definidores... Este negócio de jogador, dito CENTER-FORWARD ou centrefó (como dizia o saudoso Nonô Barrão, um dos melhores técnicos de futebol da história de Conceição do Mato Dentro) ou centroavante, que faz um gol por ano, aí não dá... não é mesmo ?
Os caras estão mais fechados que boca de bode...
 Hermes | Divinópolis | 23-12-06 19h00min
GRANDE ELIAS:Otima coluna,nao ha nada a discordar.Estes sao os questionamento que os verdadeiros CRUZEIRENSES queriam ouvir.Espero que tais erros nao sejam cometidos em 2007,pois essa diretoria tem experiencia de sobra para nao comete-los.Como sempre estou otimista,2007 SERA NOSSO.Aproveito a oportunidade para desejar a vc e a familia CRUZEIRO.ORG,UM GRANDE NATAL E UM 2007 CHEIO DE REALIZAÇOES.VALEU IRMAO.
 Carlos Campos | Resende | 27-12-06 23h09min
Não poderia mandar a saudação especial a Don Elias Rapozaço, ícone da Velha Guarda. Saudações nobre camarada. Feliz 2007!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
23/11 - 21h14 [2 coment.]
Cruzeiro vence rival e é campeão da Supercopa Sub 20 do Brasil 

23/11 - 10h51 [7 coment.]
Blog denuncia Itair e Ângelo Pimentel por receber dinheiro de jogador 

22/11 - 20h26 [5 coment.]
Vicintin: As cobranças de conselheiros, contratações e dívida 

22/11 - 20h00 [1 coment.]
Conselheiros pedem comissão para investigar gestão de Gilvan Tavares 

21/11 - 20h54 [1 coment.]
Léo protagoniza lançamento do livro ´A Quinta Estrela` sobre CopaBr 

21/11 - 20h38 [2 coment.]
Ex-diretor diz que Gilvan sabia das negociações com Latorre 

20/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

20/11 - 18h31 [3 coment.]
Cruzeiro esbarra na trave e empata com o Vitória (BA), no Barradão,  

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster