Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - PODCASTs, NOTÍCIAS E COLUNAS DE OPINIÃO ESTARÃO, a partir de 26 de JULHO de 2020 no Blog PHD ***
Cruzeiro.Org - 25 anos



Rápido e Rasteiro
Neuber Soares escreve regularmente

25/11/2006 | Neuber Soares
Rápido & Rasteiro

E, podem os leitores desse minifúndio azul-estrelado esperar que não faltará quem, no rádio, TV ou jornais, tentará convencer a todos...

COMO DIZ o cruzeirense Wendell Leonardo Pinto (Eldorado, Contagem), eles não deixam de ter os parabéns, afinal de contas são nada mais, nada menos, do que 35 anos sem conquistar um título de relativa importância, de âmbito nacional, brasileiro...!!!

MESMO QUE de divisão intermediária. Ou seja, de segunda divisão...!!! Ou, como pomposamente gostam de denominar, para não enveredar por dizeres como divisão secundária, ´´divisão especial´´, que só existe mesmo para eles ou aqueles portadores de necessidades especiais, o que não seria em nada diferente da condição de um time, portador de uma estrela solitária que, agora, passa a contar com duas, uma em cada nível do escalão futebolístico nacional, brasileiro...!!!

TAMBÉM NÃO era para fazer tamanha festa, gastar tantos fogos de artifício, acumulados ao longo de três décadas e meia, na esperança de que chegasse alguma coisa que compensasse. E, como não aconteceu, gastou-se o estoque, com o assumido risco de algum acidente, pela inatividade longeva, sem dó nem piedade.

FOI EXATAMENTE como dizia em meus tempos de comentarista televisivo. O Cruzeiro tem a obrigação de conquistar absolutamente tudo que envolva os outros, aqueles do cais seco da Lagoa da Pamulha, justamente para não ocorrer o que se deu na última semana.

DIANTE DA carência de alguma coisa importante, que levasse a liberar o contido, agarrado e salutar grito de ´´é campeão...!!!´´, coube mesmo a honra a alguma coisa de segunda. E, quando digo de segunda, refiro-me ao fato de que outros clubes mineiros, de igual escalão, como Melequinha, Villa Nova e o esquecido, por mim, é claro, Uberlândia, já terem-se antecipado ao "grorioso" de Vespasiano...!!!

POIS É, cansado de tentar igualar-se ao pobre e alquebrado Cruzeiro, os concorrentes despeitados agora se contentam em repetir equipes de menor quilate do futebol mineiro...!!! E toma-te festa, com direito à maior sacada de marquetingue de que se tem notícia, reunir outro tanto de sofredores em outro local, para assistir num telão e comemorar como se estivessem presentes ao local do crime...!!!

ESSE POVO é mesmo criativo, com a aquiescência de seus maiores incentivadores, os coleguinhas de nossa imprensa caipira. Fosse o Esquadrão Azul-Estrelado que tivesse essa iniciativa eles simplesmente desceriam a borduna, pois isso não é coisa que se faça impunemente.

PARA QUEM foi capaz de transformar uma excursão pela fria Europa em pleno inverno em título, sem sequer se dar ao trabalho de informar qual era o nome do torneio ou seu vice-campeão, esses coleguinhas estão mesmo é de parabéns e se fazem merecedores ao troféu ´´Thomas Alva Edson´´ de criatividade.

CRIATIVIDADE ESSA que conseguiu transformar, ou melhor, travestir, uma disputa de segundo escalão e seu conseqüente título de coisa mais importante do que a principal e maior disputa do futebol brasileiro, a PRIMEIRA DIVISÃO, sem metáforas ou pleonasmos...!!!

PARA ESSES mando a sugestão de que esse time "grorioso" se deixe quedar para a terceira divisão e conclua o périplo momentoso, a tríplice coroa...!!! E, podem os leitores desse minifúndio azul-estrelado esperar que não faltará quem, no rádio, TV ou jornais, tentará convencer a todos de que o terceiro nível do futebol brasileiro é o mais importante..!!!

OBRIGADO AOS cruzeirenses Carlos Campos, João Duarte, Pyxis, Daniel Reiner, Anselmo Siman, A. C. Rossi, Maury e ´´Eu sou cruzeirense meu´´ pelos comentários da última coluna...!!!


Neuber Soares é Jornalista, amante do Cruzeiro Esporte Clube e grande representante do Consulado Azul-Estrelado
neuber@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Rápido e Rasteiro

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 João Duarte | Vitoria | 25-11-06 23h32min
Neuber,
Os caras do cais sem titulo da Pampulha, pois este deles de 2006 não quero ter no rol do nosso Cruzeirão, tomaram na tampa de novo. Explico as razões.
1 - Independência. Jogo no telão, ingresso a R$ 1, com direito a pastel e ki-suco e a ver o time de juniores empatar com o Democrata-SL por 3 x 3 e ver a vantagem que tinham de 2 pontos, se reduzir a um mísero gol. Na próxima rodada dos juniores, a última, pegam o Villa em Nova Lima e nós o Democrata-SL lá. Gaylinhos Tremeram.
 João Duarte | Vitoria | 25-11-06 23h35min
2 - Mineirão. 22 mil ingressos comprados pela Muito Ruim Viu e distribuidos gratuitamente aos torcedores.
Público Pagante Total = 74 mil.
Público Pagante Real = 46 mil.
É claro que tem que ser deduzidos os 22 mil dados pela empresa e os 6 mil caras que compraram pastel e ki-suco por R$ 1.
E o resultado...diante da torcida depois de fazerem 2 x 0 também tremeram e só não perderam porque o capixaba Valente não deu um pênalti claro no atacante do América-RN. Tremeram lá e cá.
 João Duarte | Vitoria | 25-11-06 23h38min
Neuber,
A falácia continua a mesma. Espero que mantenham o mesmo comportamento, pois, será a garntia de que passarão o ano do centenário na Segundona.
E dizer o que do símbolo da tarde cacarejante que foi aquele ator que só fez beijar macho no filme Carandirú...A festa foi completa mesmo. Tudo de segunda.
 fernando | Belo Horizonte | 25-11-06 23h45min
Parabens a ELAS pelo importante titulo!Nao sei se estou errado,mas escutei alguns dizerem q o titulo segundino vale mais q uma copa do brasil!Acho q essa foi de mais!Em 2003 o Cruzeiro ganhou tudo q disputou,menos a sul-americana.Os noticiarios sobre os jogos nao eram tao aprofundados como estao fazendo com as meninas alvi-negrAS.Acho q grande parte dessa imprensa nao passou pela universidade,ou esqueceram o significado de ser parcial e imparcial.. ou entao é burra mesmo! Inté Fernando Abi-Acl
 DANIEL REINER | BELO HORIZONTE | 26-11-06 00h51min
Caro Neuber,primeiramente,obrigado pela consideração! À propósito da festinha deles gostaria de citar,também aqui nesse espaço 3 ilustres cruzeirensses e algumas referências que se enquandram muito bem em todo esse contexto atual no futebol mineiro. 1°)Carlos Drumond de Andrade:_"olho os meus companheiros.Estão torciturnos mas nutrem grandes esperanças." _"Um minuto,um minuto de esperança e depois tudo acaba.E toda crença em ossos se esvai."
 DANIEL REINER | BELO HORIZONTE | 26-11-06 00h53min
2°)Flávio Venturini,à propósito da imprensa esportiva mineira: _"Quantas inverdades ouví.Quantos inimigos terei sem saber?"
 DANIEL REINER | BELO HORIZONTE | 26-11-06 00h58min
3°) Guilherme Arantes,à propósito de todos os emplumados: "Sua pele em vez de abafar tem a cor da aflição,tem a cor da aflição.Sua vida agitada é um corre-escorrega,é um sufoco.Um pecado acabar!De minutos contados,de atos calculados...São palavras inúteis,idéias tão frageis que lhe gastam o tempo e a razão.E os eternos jogos mentais sobre coisas banais."
 DANIEL REINER | BELO HORIZONTE | 26-11-06 01h12min
Passamo a vida inteira aprendendo sobre o que é certo ou errado,admissível ou inadmissível.Poderia citar vários exemplos a esse respeito,assim como os demais amigos.Mas em um quesito,há tempos tenho como conceito fundamental.É inadmissível,em qualquer circunstância,substimar e/ou brincar com a inteligência alheia.E me parece ser esse o conceito fundamental da grande maioria dos tais jornalistas dessa imprensa esportiva mineira.Quere dar importância à uma conquista tão insignicante,muito além...
 DANIEL REINER | BELO HORIZONTE | 26-11-06 01h17min
...de revoltante,como estão alguns amigos cruzeirensses,é lastimavel.Não é apenas uma mera questão de opção clubística.A mim,parece uma questão de ética pessoal e profisional.Mais que isso:questão de sanidade mental. Àlias a cada dia me convenço ainda mais que a tal Teoria do Reflexo Condicionado de Pavlov se aplica a esses cidadãos.
 rapozaço | Belo Horizonte | 26-11-06 09h29min
Grande amigo, guerreiro azul>>> Essa de "imprensa caipira" foi a melhor do dia. Caramba, que micão...mas como "vendem" o produto, gente. Tem uma foto do Independência( que teoricamente só cabem 18.000) com as áreas limítrofes do "tobogã" sem uma viva alma? Quanta mentira, quanto sofisma...
 rapozaço | Belo Horizonte | 26-11-06 09h42min
Gostaria que o nobre amigo comentasse sobre o recado da Atletiaia para que a torcida do Cruzeiro evitasse vestir a gloriosa camisa celeste no sábado.Você ficou sabendo desse fato? Pois eu não tirei a minha camisa ontem e já estou devidamente paramentado com outra hoje...
 Oliver | Belo Horizonte | 26-11-06 10h41min
Rapozaço, este tipo de comentário é feito diariamente. Outro dia o chefão deles estava criticando a torcida do CRUZEIRO por ter se manifestado contra a possibilidade de a XEROX patrocinar a camisa das aves.
 Fusil Cruzeirense | Belo Horizonte | 26-11-06 11h03min
Pularei. comentário número 13. Tô fora, apesar o clube aguardar-me.
 Fusil Cruzeirense | Belo Horizonte | 26-11-06 11h12min
Agora sim. Farei uma avaliação diferente. Neuber, lúcido, apaixonado, polido, enfim justo e perfeito. Mas como deixar de considerar o belíssimo comentário do Reiner. Caramba amigo, estou muito contente em saber que chegou agora e tens "o dom". Mais um. Abraço fraterno João, Rapozaço, xará Fernando e Oliver. E especialmente ao amigo Neuber que sem retoque, agraciou-nos com esse texto. Expressão da pobre, carente e alinada imprensinha mineira e torcedores daquele timeco. Saudações celestes.
 Armando Grossi | Sabará | 26-11-06 11h45min
Neuber, é revoltante ver como a Imprensa Mineira não trabalha com imparcialidade. A maneira pela qual ela vem reportando a conquista da segundona (isso é título?), é muito maior em relação à Tríplice Coroa de 2003. É visível a diferença de tratamento dado ao outro lado da Lagoa e aqui no Cruzeiro. Segundo a Imprensa: "A massa mais fantástica do Brasil.." ao se referir a eles; "A torcida do Cruzeiro, exigente mais uma.." ao se referir a nós; eles passam por momentos de perturbação, nós, por crise
 maury | Recife | 26-11-06 12h33min
Sem dúvida, a falácia continua: “a torcida mais fanática do Brasil”. Se são tão fanáticos, pq não lotavam o Mineirão qdo estavam próximos à zona de rebaixamento para a 3a? Balela, só vão na boa, como qualquer outra torcida. Paciência, é o único seguimento de Minas que “eles” têm maioria: a Imprensa mineira. Ademais, precisam vender jornais e ter audiência no rádio e na TV, afinal, há décadas só o lado Azul da Lagoa comemora títulos...
 maury | Recife | 26-11-06 12h34min
...Eu disse títulos, e não conquistas de 2a linha. "Eles" são os melhores entre os péssimos!
 marcelocruzeiro | uberlândia | 26-11-06 13h57min
e aí neuber...gostaria de dizer que aqui em uberlândia a festa pela conquista da segundona durou apenas 3 horas, depois disso ninguém falava mais no assunto. Se vc fizer uma pesquisa aqui verá que ninguém se lembra mais desta conquista...enquanto o ***** vai ficar o resto da vida falando neste título, mudar o hino "nós somos campeões do gelo e também da segundona", vão colocar mais uma estrela....aliás eu vi pela tv torcedor gritando 'bicampeão" kkkkkkk.
 marcelocruzeiro | uberlândia | 26-11-06 14h00min
Cara temos que discutir seramente um assunto: nossso marketing tá um fracasso, apanhando feio deles, veja só o cruzeiro não soube divulgar a marca em 2003, aliás a melhor forma de divulgar a marca é com títulos, aí vem mais patrocínio, mais faturamento...
 Benny the Dog | BH | 26-11-06 15h26min
Olá Neuber, como disse no blog do Jorge Santana, o que seria do cruzeirense se não existisse pateticano para zoar! As manifestações que aconteceram ao longo desses últimos dias realmente foi coisa de ser lembrada como o mico do século 21. Ganharam um torneio de segundo escalão e já se acham o melhor time do Brasil (com direito a patrocínio da Petrobras), a melhor torcida de BH (vc tem o público de CAMxAMG no campeonato mineiro desse ano?) ...
 Benny the Dog | BH | 26-11-06 15h30min
... , o MKT mais criativo do mundo (essa de dois estádios já vi na copa do mundo e 6000 aves não lotam o independência) e ainda tiram sarro do São Paulo, campeão legítimo do Brasil esse ano e detentor da Libertadores e Mundial de 2005, por ter recusado jogar contra as aves. Para eles, basta pouco para ser feliz, uma filosofia que con certeza não se aplica a maior torcida de Minas!

Saluti Celesti
 regisbsb | Brasília | 26-11-06 18h09min
DESEJO , DE CORAÇÃO , QUE O CACAREJANTES MINEIROS (CAM) SE TORNEM EM CURTO PRAZO OS RECORDISTAS DE TÍTULOS DAS SEGUNDONAS !!! PRÓXIMO PASSO É A SEGUNDONA DO RURALITO ...
 tcelo | Belo Horizonte | 27-11-06 08h34min
Grande Neuber....vc faz falta no Alterosa Esportes! Neuber, creio que, como bons mineiros, deveríamos torcer pra cachorrada ganhar esse importantíssimo título da SEGUNDA DIVISÃO intercaladamente. Começo aqui, uma campanha....gal.....a caminho do bi em 2008! Vamos lá cachorrada, vcs têm nosso apoio! Cada um comemora aquilo que lhe cabe!
 elmobarros | Brasilia | 27-11-06 13h48min
Caro tcelo, essa campanha pelo BI, modéstia parte, começou aqui em Brasília. È tanta festa, Minas tem ficado tanto em evidência que não poderia de lançar em rede nacional a Campanha pelo BI em 2008.
 Charanga Azul | Não definido | 28-11-06 16h03min
Neuber, título da segundona é que nem mancha de cajú na roupa... não sai nunca mais! O que precisamos é de força na mídia; de Cruzeirenses que tenham história e que façam valer a voz do maior de Minas.BOICOTE IMEDIATO A ITATIGALO! Estou em dívida com você sobre o material do livro mas entro em contato assim que puder. O projeto ainda está de pé e conto com seu apoio. Um abraço, Ivan Pinto - Charanga do Cruzeiro
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
26/07 - 07h00 [1 coment.]
Cruzeiro.Org muda o foco de seu conteúdo e serviços 

10/07 - 11h07 [2 coment.]
COLAPSO: ´Má Gestão x Má Fé` por Sérgio Santos Rodrigues 

10/07 - 07h07 [0 coment.]
CENTENÁRIO: CBF marca jogo contra o Cuiabá (MT) dia 2 de janeiro 

10/07 - 06h49 [1 coment.]
COLAPSO: Aumento das despesas de salários em 50% com Wagner Pires 

09/07 - 19h34 [0 coment.]
CENTENÁRIO: Vinte anos do TRI na Copa do Brasil na Toca 3 

09/07 - 19h17 [0 coment.]
COVID-19: CBF define calendário. Série B encerrará em 30 de janeiro 

08/07 - 12h42 [0 coment.]
COVID-19: Cruzeiro prioriza Toca 3 mas avalia sede no interior 

07/07 - 19h29 [0 coment.]
COVID-19: FMF define retorno do Mineiro 2020 para 26 de julho 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster