Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
De Jure - Coworking



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

21/11/2006 | Voz da Arquibancada
A Violência é o Primeiro Passo para a Decadência

por Nadia Schleiss

Título: A VIOLÊNCIA É O PRIMEIRO PASSO PARA A DECADÊNCIA


Foi com grande tristeza e decepção que li a notícia sobre a invasão da Toca II por torcedores do Cruzeiro. Muito mais decepcionada fiquei ao ler vários comentários feitos pela maioria dos companheiros deste site, apoiando e aprovando tal atitude.

Tenho o maior orgulho de torcer pelo Cruzeiro e em pertencer a uma torcida EXTREMAMENTE exigente, afinal foi sempre assim que demonstramos a nossa imensa paixão pelo Cruzeiro Esporte Clube; cobrando, exigindo, jamais permitindo que dirigentes e jogadores se acomodassem, e querendo sempre mais títulos e conquistas, por entender que foi assim que o Cruzeiro se tornou um clube vencedor e respeitado no Brasil e no mundo.

E quantas vezes fomos incompreendidos, por essa imprensa parcial e manipuladora, que insiste em nos rotular e menosprezar, como sendo uma torcida fria, exigente demais, a eterna insatisfeita. Para eles só os "outros" são apaixonados, nós somos os chatos.

Até sábado, considerava a nossa torcida diferenciada: inteligente e sábia, pois sempre foi capaz de distinguir o momento certo em que deveria apoiar o time, seja cantando o hino do clube ou gritando o nome dos jogadores, empurrando o time para as vitórias. Também enxergar quando algo estava errado, quando o time "precisava" ser vaiado, quando era necessário chamar o técnico de "burro" e exigir que ele fizesse as substituições certas.

Mas isso sempre foi feito nas arquibancadas. A nossa casa jamais havia sido maculada pela violência ou pela bagunça. Invasões e agressões eram coisas de times como o Atlético, Corinthians e Flamengo. Torcidas que se acham mais apaixonadas do que as demais e se julgam no direito de fazer qualquer coisa em nome dessa suposta paixão.

Muitos disseram que esta invasão era necessária, só para assustar, e que não houve agressão física ao técnico e nem aos jogadores. Mas o primeiro passo foi dado, porque a violência sempre começa aos poucos, seja física ou verbal.

E depois disso qual será o próximo passo?

Torcedores seguindo, cercando e apedrejando o ônibus dos jogadores?

Invasão de campo para bater em juiz e em jogador?

Isso aconteceu no ano passado com os "outros" e nem por isso eles deixaram de cair para a segunda divisão.

Ou será que veremos nossos torcedores esperando o time, depois de uma derrota, no aeroporto para jogar cadeiras neles?

A torcida do Coritiba achou que isso resolveria o problema, mas o Coxa continua na segunda divisão. A torcida do Bahia, que também nunca foi violenta, invadiu o campo, quebrou portão, bateu nos jogadores, vai perder mando de campo, mas mesmo assim continua na terceira divisão. Quando o Corinthians perdeu a Libertadores para o Palmeiras, a torcida invadiu o Parque São Jorge para bater nos jogadores. Resolveu? O Corinthians já ganhou a Libertadores? E o que poderemos dizer sobre o falido Flamengo? A sua torcida vive invadindo os treinos do time para bater nos seus jogadores, mas a dívida do Flamengo continua crescendo...

Sempre fomos uma torcida diferenciada, a violência nunca combinou com a nossa história e nem com as nossas raízes. TORCEDOR CRUZEIRENSE: SEJA EXIGENTE, DIGA NÃO A VIOLÊNCIA.


Nadia Schleiss
Belo Horizonte - MG

Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Isaac | Guarapari | 21-11-06 02h10min
Em primeiro lugar PARABÉNS pela coluna. Bom, eu acho que discutimos muito este assunto. Mas pergunto se não é hora de entendermos o que levou a torcida a tomar esta atitude? Torcedor não tem sangue de barata e cobranças existem sim. Ora se não havia relatos deste tipo de comportamento era porque existia um time descente, ou quando perdia tinha crédito. Não vejo com mal olhos esta invasão...pra mim foi ilegal mas não foi imoral. Parabenizo os que lá estiveram e a forma como se comportaram.
 Isaac | Guarapari | 21-11-06 02h15min
Mais um detalhe que passou em branco. Temos o péssimo hábito de endeusar jogador de futebol. Transformamos estes caras em ídolos, e esquecemos que eles são insignificantes se não estiverem no time do nosso coração, ou alguém aqui vai dizer o que pensa de algum jogador do rival? Pra mim o CRUZEIRO é muito maior que eles. Junto com a profissão de jogador de futebol, vem a GRANA, GLAMOUR, CARRÕES, MULHERADA e lógico a COBRANÇA. Hoje beijam qualquer camisa, 2 vezes por ano no mínimo.
 Isaac | Guarapari | 21-11-06 02h19min
Nádia, finalizo com a seguinte teoria. Poucos jogadores hoje em dia tem tanta identificação com um time como o Rogério do SAMPA. No Cruzeiro ha anos este jogador não existe. Eles chegam, não estão nem aí com a torcida. Isto também serve para os treinadores....ou alguém se lembra de alguma invasão na época do Enio ou do Luxa? O grande erro que a diretoria comete, é afastar o CRUZEIRO DOS CRUZEIRENSES. Erro imperdoável...são tres anos que a torcida engole guela abaixo.
 pyxis | BHZ | 21-11-06 08h05min
Isaac,
Para vc ter uma idéia de como a comparação que vc faz é inválida.
Na época do VLux não tinha invasão porque o time era outro, os jogadores outros e a ATITUDE outra. Além do simples detalhe de que o VLux proibiu até os conselheiros de entrarem na Toca naquele momento em que o time deixou a diferenças de pontos cair de 12 para 6. E ficou proibido até o final do Brasileiro. Ele cortou o mal pela raiz e até carta pedindo para os conselheiros NAO IREM a Toca II a diretoria mandou.
 pyxis | BHZ | 21-11-06 08h08min
Nádia,
Corroboro, INTEGRALMENTE, as suas palavras, especialmente no que tange ao comparativo sobre o que podemos ver sobre o que acontece com outras torcidas... O Coritiba esteve quase sempre entre os 4 que se classificariam... foi só acontecer os episódio de "protesto" e o time ficou de fora... O Bahia PODERIA se classificar somente ganhando as partidas em casa... a torcida foi "protestar"... o Santa Cruz poderia fazer melhor se pagasse os salários... a torcida abandonou o time... É ISSO AÍ!
 ricardo | Belo Horizonte | 21-11-06 12h03min
Prezada Nádia, é mais ou menos por aí mesmo. No Blog do Sanjorge deixei bem clara a minha posição acerca desse tema. Sou radical e visceralmente CONTRA, todos os tipos de violência quais sejam: verbal, física, psicológica e etc e sob qualquer pretexto. Não estamos mais na Idade Média. Se pensamos que algo não nos serve, que o deixemos de lado então. Porém, se queremos demonstrar nosso descontentamento temos outros meios de fazê-lo.
 ricardo | Belo Horizonte | 21-11-06 12h07min
O que parece estar irritando profundamente é a atitude passiva do Clube ante a todas as manifestações de repúdio que a Torcida tem demonstrado nos últimos tempos. A cada vez, aumenta-se o grau de insatisfação e sobe-se um degrau na escala de violência a qual você com propriedade citou. Em relação à imprensa, temos de brigar com o mundo, pois no mundo inteiro ela é tendenciosa mesmo.
 ricardo | Belo Horizonte | 21-11-06 12h11min
A questão dos adjetivos me lembra um Programa humorístico que diferencava o rico do pobre: enquanto o rico era picante, o pobre era grosso; o rico sistemático, o pobre fresco e por aí vai. Não devemos nos preocupar se a grama do vizinho é verde, temos que cuidar do nosso jardim. Grande abraço e até mais.
 Nadia2007 | BH | 21-11-06 12h30min
Amigos do site: Fiquei super feiz ao ver que o meu texto foi selecionado para aparecer na Voz da Arquibancada. Esta é a MINHA OPINIÃO, é claro que todos vocês têm o direito de concordar ou discordar dela. Acabei de reler o texto e acho que poderia ter ficado melhor, mas é a primeira vez, quem sabe escreverei outros... Infelizmente, acabei esquecendo de falar numa forma de violência muito importante, A VIOLÊNCIA MORAL. Pois desde ontem estou sentindo essa violência própria pele.
 Nadia2007 | BH | 21-11-06 12h39min
Ao entrar no site ontem li um comentário feito pelo Raposaço, as 15h10, no qual ele fala sobre uma foto publicada no Estado de Minas, domingo.Confesso que nem tenho aberto a seção de esportes, aliás tenho jogado fora essa seção,sem ler,desde sexta-feira. Fiquei curiosa em ver o motivo da indignação do Raposaço, a ponto dele cancelar suas assinaturas do jornal e do uai. Ao me deparar com AQUELA foto, feita pelo Jorge Gontijo, fiquei TOTALMENTE INDIGNADA, a ponto de não conseguir dormir esta noite
 Nadia2007 | BH | 21-11-06 12h45min
de tanta raiva, e decidi que a primeira coisa que faria hoje de manhã, seria me unir ao Raposaço e cancelar também a minha assinatura. Fiquei no telefone quase 1 hora com um tal de Alan, do setor de relacionamento do jornal, e ele fez de tudo para que não cancelasse a assinatura. Chegou a me oferecer vários brindes: 3 meses da revista Época, descontos, mas fui muito IRREDUTÍVEL com ele, disse que não estava ligando para conseguir brindes ou descontos, pois não preciso disso, acho que nada compra
 Nadia2007 | BH | 21-11-06 12h54min
A NOSSA DIGNIDADE MORAL. Sou mulher e essa foto não deveria me abalar tanto, mas tenho um filho, Cruzeirense, e é por causa DELE que estou tomando essa posição radical, e sinceramente espero, que eu e o Raposaço não sejamos os únicos que ficaram INDIGNADOS com essa foto. Espero que outros Cruzeirenses que sejam assinantes do Estado de Minas, ou do portal Uai, se unam a nós dois nessa CORRENTE AZUL. Uma CRUZADA não só por nossa MORAL e DIGNIDADE, mas também pelos nossos filhos e parentes que de
 Nadia2007 | BH | 21-11-06 12h56min
também foram manchados por esse jornal ridículo, patético, sem-vergolha. DESCULPEM o desabafo, mas estou MUITO BRAVA.
 ricardo | Belo Horizonte | 21-11-06 12h58min
Por favor, moro em Brasília e não tenho lido o EM. Alguém poderia "scanear" essa foto e enviar a mim: ricardo@cruzeiro.org. Agradeço desde já.
 Nadia2007 | BH | 21-11-06 18h45min
Ricardo: Infelizmente não tenho como scannear a foto para você, talvez o Raposaço possa, já que ele é fera em computação. O que posso fazer é descrever para você a foto: ela está na página 33 na seção de esportes de domingo dia 19/11. O tamanho é mais ou menos 20 x 25, onde vemos a pequena torcida do Atlético Mineiro que foi ao Castelão, e um torcedor segurando um bambi inflável, com "galhos" bem grandes na testa, usando um traje azul e branco com o escudo do Cruzeiro.
 Nadia2007 | BH | 21-11-06 18h52min
O "bambi" em questão está bem destacado na foto, até muito mais que os próprios torcedores. Agora eu pergunto: será que o sr. Jorge Gontijo não tinha outras fotos para publicar? Onde estava o redator-chefe desse jornal que não vetou a foto? Mas, enfim não vou ficar mais comentando isso, porque parece que o assunto não interessa a maioria neste site, que prefere ficar xingando os jogadores do Cruzeiro, o técnico e fazendo lista de reforços para 2007, que todos nós sabemos que jamais virão...
 Isaac | Guarapari | 21-11-06 19h24min
Evandro. Com todo respeito voce deu uma derrapada feia. Ora se disse que com Enio e com o Luxa isto não acontecia é porque como voce mostrou havia comando e EU NÃO ESTAVA ENGANADO COMO VC ESCREVE. Conselho vai a toca é pra BEDELHAR, pra escalar os SOBRINHOS...torcedor invade pra cobrar resultados. Continuo apoiando os bravos torcedores que lá foram, tirar satisfação pela pifia campanha...e não é nada da IDADE DA PEDRA NÃO, é cobrança de profissionais super remunerados.
 Isaac | Guarapari | 21-11-06 19h27min
Nadia na transmissão do jogo das frangas contra o Ceará na SERIE B....VOU REPETIR PROS INFILTRADOS...SÉRIE B, apareceu esta cena. Quer saber de uma coisa. Se o Cruzeiro tuvesse feito a parte dele e ao menos se classificado para Libertadores a repercussão seria menor. Nossa culpa, foi nossa culpa...e depois vcs condenam 30 bravos CRUZEIRENSES que lá vão cobrar atitude e respeito com a instituição CRUZEIRO ESPORTE CLUBE.
 Nadia2007 | BH | 21-11-06 19h46min
Isaac: Não assisti ao jogo deles, mas discordo de você quando diz que ...se tivéssemos classificado para Libertadores, seria diferente. Não seria não, porque os patéticos sempre nos trataram com desrespeito, ganhando Libertadores, Copa do Brasil, Brasileiro, eles sempre têm motivo para fazer chacota da nossa torcida. Agora concordo com você quando diz que a "culpa é só nossa". Aí é verdade mesmo, somos culpados porque somos acomodados e omissos, aceitamos toda essa gozação passivamente.
 Nadia2007 | BH | 21-11-06 19h52min
Fico imaginando se fosse o contrário,se o"chifrudo" estivesse usando o uniforme do Atlético com o escudo deles.Em primeiro lugar eu acho que a foto nem seria publicada,mas caso saísse no jornal, a sede do Estado de Minas seria apedrejada e incendiada, porque é assim que eles ajem.Eles gritam, esperneiam, exigem respeito.E deve ser por isso que são respeitados pela imprensa mineira, porque lutam para serem para que isso aconteça.Para mim, essa é a única qualidade que "eles" têm e nós não.
 Isaac | Guarapari | 21-11-06 19h54min
Nádia, aí volto aos bravos trinta torcedores que invadiram a toca.....eles merecem ser chamados de BAMBIS?????? Ou os que ficam no seu sofá, omissos e despreocupados e falam em fidalgia no futebol é que merecem! SERÁ NÁDIA QUE OS QUE CONDENARAM VEEMENTEMENTE A INVASÃO MORAM EM BH? SERÁ QUE VÃO A CAMPO? Ou condenam por condenar?
 Isaac | Guarapari | 21-11-06 19h58min
Veja bem Nádia. Não falo em quebra quebra ou espancar um reporter por mais porco que ele seja. Mas o tempo mostra que do lado de lá tem ATITUDE DE TORCEDOR, como vc mesmo fala. Já aqui nas nossas bandas, existe quem acha que jogador de futebol é superior ao Clube, elogiam o CARATER de um jogador...mas esquecem que ele é contratado pra jogar bola, pouco me importa se o cara fuma ou bebe ou vai pra gandaia...se chega na hoa dos treinos e no jogo arrebenta...que sejam MARGINAIS ENTÃO!
 Nadia2007 | BH | 21-11-06 20h03min
Nem os "invasores" nem todos os outros torcedores do Cruzeiro merecem ser chamados de bambis.Mesmo os de pijama.O que precisamos é dar um BASTA nesta situação e exigir da imprensa mineira o mesmo respeito com que tratam os outros.Eu fiz a minha parte,cancelei a assinatura da porcaria desse jornal e vou cancelar o uai também.Sei que sou apenas um pequeno grão de areia e que a minha assinatura não fará falta ao GRANDE JORNAL DOS MINEIROS, como disse o Alan,eles têm 70.000 assinantes, aliás 69.999.
 Isaac | Guarapari | 21-11-06 20h08min
Nádia. Minha amiga, qual a sua opção de leitura de jornais em BH? ESTADO DE MG, O TEMPO, HOJE EM DIA, DIÁRIO DA TARDE............todos Atleticanos de coração......se assinar o GLOBO vai ler notícias do RJ...A FOLHA de Sampa.......SE LIGAR QUALQUER RÁDIO DE BH é Atleticana...isto sem falar nos programas locais da TC a cabo em BH e seus Afonso Alberto...OU EM REDE NACIONAL UM MILTON NEVES. Precisamos de fazer barulho...só parar de assinar não da em nada!
 Isaac | Guarapari | 21-11-06 20h12min
E Nádia, precisamos é tentar fazer espaço como este aqui acontecer. TEM DEFEITOS???? TEM SIM E MUITO A MELHORAR!!! Mas já falei pro Evandro uma dúzia de vezes, e ele sabe disto, que enquanto não tiver o TAL DO OUVIDOR E PARTICIPAÇÃO DO TORCEDOR NÃO ASSOCIADO não teremos representatividade.....alguém do Site se possível um dos idealizadores, tinha que pressionar o Cruzeiro e nos espelharmos na maravilha que se tornou o modelo gestor do Internacional. Parabéns ao Inter!
 Isaac | Guarapari | 21-11-06 20h14min
E ANTES QUE ME ESQUEÇA, NÃO VENHAM ME DIZER QUE O INTER ARRECADA MAIS QUE O CRUZEIRO. AÍ NÃOOOOOOOOOOOOOOO!
 Nadia2007 | BH | 21-11-06 20h15min
É claro que não, se apenas eu e o Raposaço, deixarmos de assinar o GRANDE JORNAL DOS MINEIROS, não vai adiantar mesmo nada, mas se outros tivessem a mesma coragem, talvez pudéssemos mudar o rumo das coisas. Essa gentalha só entende quando pesa no bolso.Não pretendo comprar jornal nenhum, assim faço economia, afinal hoje em dia existe a internet, e os jornais aos poucos ficarão obsoletos. Já algum tempo não tenho assistido a nenhum programa esportivo. Infelizmente Isaac, nós brasileiros
 Nadia2007 | BH | 21-11-06 20h18min
não sabemos o significado da palavra "boicotar". Só somos unidos e solidários durante a copa do mundo, aí todos nós vestimos as nossas camisas verde e amarela, colocamos as bandeiras na janela, cantamos o hino brasileiro, saímos buzinando e soltando foguetes, mas quando a copa acaba, é cada um por si.
 Isaac | Guarapari | 21-11-06 20h18min
Quando morava em BH, cheguei a reunir um grupo de Cruzeirenses com melhor condição financeira e tentamos comprar um espaço em alguma TV local e fazer um programa do Cruzeiro. Não gosto do modelo do CLUBE DO MEU CORAÇÃO E MUITO MENOS DO SEU APRESENTADOR, diga-se de passagem um senhor Músico dos bons mesmo, e péssimo jornalista. Mas logo depois mudei pra Guarapari. Ainda tenho o PROJETO para quem quizer tocar a idéia. Quem sabe não aparece a galera aí pra bancar isto?
 Isaac | Guarapari | 21-11-06 20h20min
Nádia......infelizmente nem na copa!
 Nadia2007 | BH | 21-11-06 20h25min
O Internacional tem mais de 40.000 sócio-torcedores que contribuem com 30 reais/mês. Esse é um dos segredos do sucesso do Inter. Quantos sócios-torcedores será que tem o Cruzeiro? Se tiver 5.000 já é muito. E como sempre, EU estou fazendo a minha parte, sou sócia desde o início, e pago 33,00 todo mês, sem atrasar. Tenho mais de 12.000 estrelas e que ainda não troquei, quero apenas ajudar o MEU CLUBE que amo de paixão....
 Nadia2007 | BH | 21-11-06 20h30min
Assino também a revista do Cruzeiro, só não sou sócia do clube porque o meu marido me mataria. Ele já morre de ciúmes do Cruzeiro, diz que eu gosto mais do Cruzeiro do que dele, PODE??HOMENS... são todos iguais....kakakakakaka
 corradian | Belo Horizonte | 22-11-06 16h28min
Nádia, tbém cancelei a minha assinatura. Agora são 6998...he...he... Concordo plenamente com vc, não é de hoje que estes jornalistas ficam tirando suas casquinhas em nós. Se não me engano, o diretor de relacões públicas dos cacarejantes é parente desta família
 corradian | Belo Horizonte | 22-11-06 16h28min
Nádia, tbém cancelei a minha assinatura. Agora são 6998...he...he... Concordo plenamente com vc, não é de hoje que estes jornalistas ficam tirando suas casquinhas em nós. Se não me engano, o diretor de relacões públicas dos cacarejantes é parente desta família
 corradian | Belo Horizonte | 22-11-06 16h40min
Teixeira da Costa, que são os donos do EM. É muito claro para mim a parcialidade da imprensa mineira. O tal do Melane é atleticano de coração e já chegamos a ter uma acessora de imprensa atleticana. Um absurdo!! Vcs já imaginaram se o falecido Pinguim fosse escalado para cobrir o time de Vespasiano? O mundo cairia sobre ele. Temos que protestar sim, para podermos ser respeitados. Garanto a vcs que se forem canceladas muitas assinaturas, o EM vai pensar muito para publicar outra idiotice desta.
 corradian | Belo Horizonte | 22-11-06 16h51min
Qto a invasão da Toca, aí se vc me permite, vou discordar um pouco. Depois daquelas derrotas humilhantes para Sta Cruz e Fluminense, com apresentações pífias, o clima era de muita normalidade, quase tranquilidade, na diretoria e entre os jogadores. Foi bom o protesto para que eles se concientizassem que a revolta na torcida era enorme!! Só assim. penso eu, esta diretoria, que parece estar cada vez mais longe das arquibancadas, sentiria a raiva que estamos sentindo com os últimos ...
 corradian | Belo Horizonte | 22-11-06 16h53min
... acontecimentos. Parabéns por sua coluna. Gosto muito da maneira serena como vc discute suas idéias, além do português corretíssimo. Um gde abraço, André.
 Fusil Cruzeirense | Belo Horizonte | 22-11-06 17h36min
Menina.
Relutei muito em escrever aqui meus pensamentos, porém, como nosso respeito mútuo estará muito acima das discordância de idéias... Vamos lá:
Violência certamente leva à decadência, mas não concordo que o ato praticado seja violência, pelo menos o que se noticiou não houve.Precisava-se fazer algo, porque o marasmo tomava conta do nosso Cruzeiro. A repercussão foi muito maior do que se quebrassem a sede. Acha que foi violência não ter faixas domingo? Fiquei triste, mas satisfeito.SC
 Carlos Campos | Resende | 23-11-06 00h18min
Nádia, parabéns pelo cancelamento da ASSINATURA...FIZ ISSO EM 2001....violência GERA VIOLÊNCIA...até quando a imprensa irá SUBMETER A TORCIDA DO CRUZEIRO A ESSA VIOLÊNCIA MORAL??????QUAL SERÁ A REAÇÃO DE TUDO ISSO?????
 pyxis | BHZ | 23-11-06 01h11min
Nadia,
Estou triste, não tenho como me solidarizar a você cancelando minha assinatura no EM ou no UAI, ou dexando de comprar o AQUI ou deixando de ver Esportes na TV Alterosa...
NUNCA ASSINEI e nem sou assíduo destes citados... se compro um jornal é esporadicamente e NUNCA para ver coisas do FUTEBOL. Fazemos seleçao do que publicamos como fonte dele para PRIVAR os cruzeirenses de dissabores... mas se tivermos algumas alternativas podemos aprofundar este posicionamento do site.
 pyxis | BHZ | 23-11-06 01h16min
Nádia
pra nós (Cruzeiro.Org) é uma situação difícil. Se não publicamos notícias de determinada mídia, MUITOS reclamam e entendemos que é preferível publicar AQUI, onde vcs lêem coisas SOMENTE do Cruzeiro e podem COMENTAR do que darem "IBOPE" para espaços que não nos são agradáveis. Nosso propósito é EVITAR AO MÁXIMO coisas que NÃO SÃO jornalismo sem no entanto deixar de mostrar TODAS as visÕes sobre o que acontece no Cruzeiro. Mas permite vc cancelar sua assinatura e continuar informada.
 corradian | Belo Horizonte | 23-11-06 09h40min
Senhores e senhoras, na minha participação anterior, favor lerem ASSESSORA e não acessora. Um gde abraço, André.
 jeronimo | Rio de Janeiro | 24-11-06 09h42min
Nádia, com todo respeito, acho que vc está meio confusa com todos estes últimos acontecimentos no Cruzeiro, e por isto está exagerando um pouco na sua defesa contra a “violência” que vc considera ter acontecido na Toca II. Veja por exemplo sua contradição. Vou repetir um trecho que vc postou nos comentários de sua coluna.
 jeronimo | Rio de Janeiro | 24-11-06 09h43min
“Fico imaginando se fosse o contrário,se o"chifrudo" estivesse usando o uniforme do Atlético com o escudo deles.Em primeiro lugar eu acho que a foto nem seria publicada,mas caso saísse no jornal, a sede do Estado de Minas seria apedrejada e incendiada, porque é assim que eles ajem.Eles gritam, esperneiam, exigem respeito.E deve ser por isso que são respeitados pela imprensa mineira, porque lutam para serem, para que isso aconteça.Para mim, essa é a única qualidade que "eles" têm e nós não.”
 jeronimo | Rio de Janeiro | 24-11-06 09h43min
Veja Nádia, vc recrimina a forma que os torcedores cruzeirenses agiram na Toca, mas quando fala dos caquéticos vc deixa escapar que a qualidade que eles tem que nós não temos é justamente praticar atos violentos, que poderiam chegar ao ponto de apedrejar ou incendiar a sede do jornal p/ exigir respeito. Creio que vc não percebeu que inconscientemente “elogiou” a possível conduta deles. Talvez vc tenha apenas se expressado mal,
 jeronimo | Rio de Janeiro | 24-11-06 09h44min
mas de qq maneira demonstrou uma certa falta de convicção em seu raciocínio neste caso. De qq maneira vc deixa claro seu ponto de vista contra qq tipo de coisa que traduza violência, isto é ótimo, mas por outro lado tb me pareceu que, em se tratando de Cruzeiro, não quer uma torcida passiva e resignada. Bom, parabéns pela coluna, as coisas têm que ser assim mesmo, cada um com sua opinião, e eu respeito a sua.
 rapozaço | Belo Horizonte | 24-11-06 11h10min
Bom dia mundo azul. UM BOM DIA ESPECIALÍSSIMO À NÁDIA. Minha(ainda que virtual) amiga. Desculpe-me por somente me expressar hoje, agora. Ocorre que nos afazeres passamos "batidos" nas várias seções do site.Razão pela qual me manifesto somente agora. Mesmo que tardiamente saiba que não consegui expor toda minha indignação ao ver aquela foto. Como o Sr. Jorge Gontijo e principalmente seu editor tiveram a falta de profissionalismo e principalmente tanta falta de respeito com nossa torcida ?
 rapozaço | Belo Horizonte | 24-11-06 11h11min
E como a assessoria de comunicação do Cruzeiro, na pessoa do Sr. Waldir Barbosa( que só diz baboseira) NÃO EXPRESSOU ESSA INDIGNAÇÃO, protestando oficialmente contra o jornal???
 rapozaço | Belo Horizonte | 24-11-06 11h14min
Ora, a carapuça não serve para mim, quando colocam o tal bambi de plástico, uma vez que tenho minha opção sexual, sou bem casado e tenho 3 filhos. Mas alto lá!Tudo tem seu limite. E o meu chegou. Xinguei o atendente, expressei minha revolta. Agora faltou uma posição OFICIAL DO CRUZEIRO. Essa indignação tinha que ser veemente, cancelando as assinaturas do jornal e dando até um balão nos repórters.Mas, segundo o próprio Evandro disse aqui, o Melane é da cozinha do Zezé.
 rapozaço | Belo Horizonte | 24-11-06 11h15min
Mas quem tem amigo assim precisa de inimigo? Vamos continuar a campanha. Obrigado Corradian. Temos que pressionar e como diz o Marechal Carlão, sempre atentos.JORNALZINHO PROVINCIADO DE M.E.R.D.A. Estrago de Minas Jornal de pilantras...
 Nadia2007 | BH | 24-11-06 13h28min
Jerônimo: Acho que talvez tenha me expressado mau ou foi você que não me entendeu. Eu disse "se" por acaso o bichinho chifrudo estivesse usando a camisa com o escudo do Atlético, seria bem provável que eles incendiassem o EM. Eu não aprovo esse tipo de violência e nem espero que a torcida do Cruzeiro faça tal coisa, muito pelo contrário, esse é o meu medo, que a nossa torcida no futuro, resolva agir dessa forma, já que o primeiro passo foi dado, ao invadir ao Toca II para protestar.
 Nadia2007 | BH | 24-11-06 13h34min
Sou a favor do protesto, e acho que temos mesmo que protestar, se quisermos que as coisas mudem no Cruzeiro, mas isso tem que ser feito nas arquibancadas ou mesmo do lado de fora da Toca. Mas a invasão por si só já foi uma violência. Li que você ficou chateado quando quis levar seus sobrinhos para conhecer a Toca e não conseguiu, e você tem TODA RAZÃO. Mas isso é incompetência do Dept. de Marketing do Cruzeiro, que também precisar melhorar e muito. Mas se conheço bem os Perrellas,
 Nadia2007 | BH | 24-11-06 13h46min
(não os conheço pessoalmente), mas depois dessa invasão, vai ficar muito mais difícil para o torcedor cruzeirense ter acesso à Toca. Agora para entrar lá, o torcedor terá que levar atestado de bons antecendentes,folha corrida, etc.Ao me referir a única qualidade dos "outros", em gritar e espernear, não aceitando humilhações, me lembrei de um fato que aconteceu, há mais ou menos 2 anos atrás, quando um jornalista do nordeste(não me lembro o nome dele), que escrevia na seção de economia do EM e
 Nadia2007 | BH | 24-11-06 13h52min
resolveu escrever uma coluna na seção de esportes, e tirou um sarro com o Atlético, não me lembro se ele era torcedor do Sporting, Naútico ou Santa Cruz, só sei que ele lembrava um jogo do passado, e tirou uma onda com os patéticos. Não desrespeitou em nada o Atlético ou sua torcida, mas a quantidade de telefonemas que o jornal recebeu, protestando ou querendo cancelar assinatura, foi tanta que à noite, no programa EM Esportes, o Jaeci Carvalho teve que dar muitas explicações e pedir desculpas
 Nadia2007 | BH | 24-11-06 13h59min
a torcida do Atlético. Confesso que era esse tipo de atitude que esperava da nossa torcida. E deve ser por isso que hoje eles devem ter muito cuidado com que publicam sobre o Atlético. Enquanto isso, nós temos que aturar coisas como aquela foto de domingo. O que podemos esperar da imprensa mineira, se nós mesmo não fazemos nada para que sejamos respeitados... QUAL SERÁ O PRÓXIMO PASSO DA IMPRENSA MINEIRA PARA CONTINUAR DENEGRINDO A IMAGEM DA TORCIDA DO CRUZEIRO?????
 jeronimo | Rio de Janeiro | 24-11-06 14h09min
Nádia, o "se" em questão em nada importa, eu fiz apenas a leitura do que havia por trá das palavras. As vezes quem está de fora percebe melhor o que está se passando. Sei que vc jamais concordaria com atos violentos como apedrejamento, pichações, quebra-quebra, enfim, qq tipo de vandalismo. Só q numa leitura + profunda de suas palavras, fica de certa forma transparente qual a forma que vc entendeu q eles utilizaram p/ serem + respeitados, e talvez sem perceber vc ache q falta um pouquinho...
 rapozaço | Belo Horizonte | 24-11-06 14h13min
Olha po Rapozaço de volta...Nádia, quem teria que ter tido pulso acerca dessa foto seria o Waldir Barbosa...ou babosa. Essa foto teria que ter uma resposta OFICIAL à altura das tradições do "bateu levou".Ah,dirão... isso é igual m...quando mais mexe mais fede".Não é por ai. Só é respeitado quem faz por merecer o rspeito. Já não basta a total omissão da diretoria com relação à torcida, relegada a QUARTO PLANO(PRIMEIRO NEGÓCIOS, SEGUNDO NEGÓCIOS, TERCEIRO NEGOCIOS, QUARTO-se for_ títulos/torcida..
 rapozaço | Belo Horizonte | 24-11-06 14h16min
Quanto a esse espisódio (lamentável, diga-se de passagem)...Que eles fossem prá portaria da Toca II e fizessem o protesto, com bastante barulho, etc. É democrático. E até salutar. Agora, entrar sem a devida autorização do poder constituído NÃO CONCORDO. Como no tocante a qualquer tipo de violência. Lembram-se do KKrejante ameaçando o Marcinho por estar usando Puma?? O que ele tá falando hoje?Qual a desculpa, ele que se diz "campeão"hoje?Não é por ai...
 jeronimo | Rio de Janeiro | 24-11-06 14h16min
...desta gana aos torcedores cruzeirenses. Nádia, a invasão da Toca foi um marco, com certeza fará nossos dirigentes refletirem, se tomarão as providências q desejamos eu ñ tenho a menor idéia. De qq forma, ñ vejo como um início de uma era de violência p/ os lados cruzeirenses, até pq considero que foi uma invasão pacífica, e poderia ter sido até + tranqüila se tivessem negociado a entrada dos torcedores sob condições (poderia evitar alguns insultos verbais q ocorreram). Mas o comportamento...
 jeronimo | Rio de Janeiro | 24-11-06 14h26min
...intrânsigente que instalaram na Toca e com relação a torcida acabou levando ao acontecido. Nádia, por fim, nem todo ato de ilegalidade leva a desordem, muito pelo contrário, alguns acabam botando ordem na casa.
 jeronimo | Rio de Janeiro | 24-11-06 14h36min
Raposaço e Nádia, vcs estão com razão, sem dúvida, só entendo q estão dando um vulto ao ocorrido q não existiu. Pergunto: qual o prejuízo material ou moral q o Cruzeiro teve depois do ato? E por fim, ñ podemos esquecer, que a Toca I, II, sede administrativa, campestre, urbana, só existem pq existi o torcedor, q de uma maneira ou d outra foi quem proporcionou a construção deste patrimônio, portanto entendo que um pouco + de consideração poderia ter sido dado a aqueles torcedores, como ñ houve....
 rapozaço | Belo Horizonte | 24-11-06 14h39min
Amigo, irmão fechador de botequim.... entendi( muito mais que vc imagina) seu raciocínio. O problema se resume no fato de que, os que divulgaram notícias sugerindo à torcida celeste não usar camisas neste fim de semana, são os mesmos que plantam notícias, fazem tempestade em copo d´água e a cada dia mais tentam plantar crise no Maior de Minas. No truco a gente chama isso de "DAR MIO BODE".Foram uns 15 no máximo que foram à Toca II. Só que a representação do ato foi maior que o ato em si.
 jeronimo | Rio de Janeiro | 24-11-06 14h40min
...utilizaram-se da única maneira q encontraram p/ se fazer ouvir, entenda-se ouvir não somente no local, mas na grande mídia, ou vcs acham q se tivessem feito algum barulho na porta daria ibope? Aí só se partissem mesmo p/ a depredação, e não fizeram isto. Foram portanto até bastante conscientes.
 jeronimo | Rio de Janeiro | 24-11-06 14h48min
Raposaço, então atingiram o objetivo, quanto mais repercursão melhor. Pois só um imbecil não perceberá, se informando por qq tipo de mídia que o protesto era pelo atual estado de coisas e contra jogadores e dirigentes. Se nínguém fala nada, ou se protesta sempre por intermédio dos mesmos e manjados meios, nada acontece. Vamos aguardar os acontecimentos p/ vermos se foi válido ou não. Mas desde já acredito na validade da ação, pois é por aí, não gosto de ver nossa torcida ser chamada de ...
 jeronimo | Rio de Janeiro | 24-11-06 14h49min
...cordeirinhos ou pior de bambis. Minha racionalidade tem limites, mas nunca ultrapassando o limite do limite, se é q me entende.
 Nadia2007 | BH | 24-11-06 14h53min
Olha Jerônimo, para encerrar o assunto, espero que você tenha razão, que a invasão da Toca II, seja realmente um MARCO, POSITIVO, e NÃO NEGATIVO, para o futuro do Cruzeiro. Raposaço: Eu discordo de você, acho que a foto DENEGRIU A TORCIDA DO CRUZEIRO, e quem deveria ter TOMADO UMA ATITUDE, teria que ser NÓS CRUZEIRENSES.Eu acho que se o clube, fizesse algum comentário ou fizesse algum protesto oficial contra o EM, só pioraria as coisas, chamaria muito mais atenção para o fato, inclusive da midia
 Nadia2007 | BH | 24-11-06 14h56min
nacional, a repercussão teria proporções muito maiores.
 rapozaço | Belo Horizonte | 24-11-06 15h06min
Respeito sua opinião Nádia. E vou além...talvez vc tenha até razão. Tanto que eu fiz a minha parte. Mas que a diretoria deveria ser mais dura com esse jornaleco de segunda, ah isso não tenho dúvida!!!!
 jeronimo | Rio de Janeiro | 24-11-06 15h07min
Nádia, quanto a questão da foto, vc tirou as palavras da minha boca, concordo. Mas acho que devemos dar o troco no Mineirão, como no caso das faixas no início do ano. Encerrando tb Nádia, acho q sua coluna trouxe um debate muito interessante (deveria ter ficado até + tempo na primeira pág. mas o pessoal q administra o site deve ter tido seus motivos p/ retirar), q foi o de repensar a postura da torcida do Cruzeiro, inclusive que formas de ação podíamos utilizar para combater certas coisas. cont.
 Nadia2007 | BH | 24-11-06 15h15min
Eu acho que o debate pode continuar sendo aqui ou em outra notícia, desde que seja construtivo e de alto nível, tudo é válido. Mas já fiquei feliz em ter sido escolhida, e da próxima vez vou arrumar um assunto ainda mais polêmico, para dar mais IBOPE.... e a todos vocês que comentaram na minha "coluna", MUITO OBRIGADA.....
 jeronimo | Rio de Janeiro | 24-11-06 15h16min
Por exemplo, colocar matérias pagas no jornal ou outdoors nas ruas convocando os torcedores p/ q boicotem todos que denigrem ou diminuem a imagem do Cruzeiro seria uma forma (sei q custa caríssimo). Mas veja só, nunca contribui p/ o criança esperança, pois sempre temo as falcatruas destas campanhas, faço minha parte isoladamente, mas se fosse o caso de contribuir com um depósito em alguma conta (poderia ser até da Máfia Azul) para combatermos essas coisas, eu até arriscaria.
 pccesarmg | Contagem | 24-11-06 17h56min
Nadia concordo que a violencia não leva a nada. Tenho um filho de 9 anos que é mascote do cruzeiro, sempre o levo de onibus, mostro a ele que não é legal destruir. Mas estes jogadores ridiculos que temos no nosso time tira a gente do serio. E com relação a foto no jornal, sabemos que a imprensa de Minas é atleticana. E eles acham que somos "bambis", por causa de uma simples palavra no nosso hino, "vaidade". Estas pesssoas não tem a inteligencia suficiente para entender que esta palavra tem vario
 pccesarmg | Contagem | 24-11-06 17h58min
significados. Além do mais a torcida deste timeco que é do atletico não tem humildade o suficiente para reconhecer que o time deles é horrivel. Só subiu novamente para a serie A, por que o campeonato da segunda divisao é ridiculo tb. Obrigado.
 João Duarte | Vit�ria | 24-11-06 21h45min
Nádia,
Não apóio e nem nunca apoiarei invasão. A palavra por si só já enseja que é um ato violento. Invasão de privacidade, de humor, do local de trabalho do elenco cruzeirense...não concordo. Mesmo que houvessem motivos fortes, seria possível se negociar a entrada. Não concordo com esta de torcedor quebrar ônibus do time, carro de jogador ou de qualquer dirigente. Isto é baderna e provoca apena pânico e medo, nunca reação positiva. Não Isaac, não são 30 valentes, não nos representam.
 João Duarte | Vit�ria | 24-11-06 21h49min
Para mim estes 30 caras foram lá para extravazar a sua violência, não tinham nenhuma atitude construtiva. E sabe qual jogador foi poupado de todas as manifestações ? Leandro que é o gente boa.Aí começo a desconfiar do propósito. Porque não invadiram a toca depois da ridícula apresentação contra o Figueirense ? Ou após a partida apática contra o Santos ? Não estes 30 invasores não representam o que é a torcida cruzeirense. Os tempos mudaram, mano véio. Já não temos mais T. JOVEM como antes
 Diogenes Santiago | Belo Horizonte | 26-11-06 09h32min
VIVA NADIA!!! VIVA NADIA!!! Fico impressionado com o "partidarismo" da imprensa mineira. Os inúmeros títulos nacionais e internacionais do Cruzeiro, nunca receberam o mesmo tratamento por toda a imprensa "cacarejante" de Minas. Acredito que a principal reação deve vir da própria Diretoria do Cruzeiro. Quando é que os Perrella's organizaram festas e outras coisas quando o nosso time foi campeão ? Quando é que eles já responderam quando a imprensa achincalha o meu Cruzeiro. Viva Nádia!!!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
23/11 - 21h14 [1 coment.]
Cruzeiro vence rival e é campeão da Supercopa Sub 20 do Brasil 

23/11 - 10h51 [1 coment.]
Blog denuncia Itair e Ângelo Pimentel por receber dinheiro de jogador 

22/11 - 20h26 [1 coment.]
Vicintin: As cobranças de conselheiros, contratações e dívida 

22/11 - 20h00 [1 coment.]
Conselheiros pedem comissão para investigar gestão de Gilvan Tavares 

21/11 - 20h54 [1 coment.]
Léo protagoniza lançamento do livro ´A Quinta Estrela` sobre CopaBr 

21/11 - 20h38 [1 coment.]
Ex-diretor diz que Gilvan sabia das negociações com Latorre 

20/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

20/11 - 18h31 [2 coment.]
Cruzeiro esbarra na trave e empata com o Vitória (BA), no Barradão,  

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster