Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
De Jure - Coworking



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

02/11/2006 | Voz da Arquibancada
Cruzeiro passou a ser um time intermediário?

Por Ronaldo Oliva

Há muito tempo venho tentando colocar isso através da mídia (tv, jornais e rádio) mas não sei porque os Perrelas são tão intocáveis assim. Não consigo qualquer citação, por menor que seja aos meus comentários. Parece ser um "sacrilégio" falar da Administração Perrela. Toda organização precisa, num mundo dinâmico como o que vivemos, rever conceitos, valores e procedimentos. Mas parece não ser essa a preocupação da atual administração do Cruzeiro.
Gente: qualquer organização que se fecha, que não ouve o cenário, seu mercado, seus clientes tende a desaparecer. Veja o que vem acontendo com o Cruzeiro desde 2004. Resultados pífios e os memos comentários de sempre da dupla dirigente.

Nunca o defeito está dentro: Fazemos planejamento, contratamos, fazemos tudo certinho mas nada tem dado certo. Jogar culpa nos jogadores é facil. Acredito que nenhum deles pediu para vir pra cá.

Na minha opinião não há como fazer tudo certinho e dar tudo errado. Os erros nunca acontecem de dentro para fora mas sempre de fora para dentro. È o cenário externo que não está favorável. Vejamos os argumentos:

Argumento 1
1 - Está muito dificil contratar tanto no país como no exterior. ( Mas o Santos traz jogador que foi o destaque na malfadada seleção de 2006: Zé Roberto. Além de outros. São Paulo contrata, Internacional, Grêmio, Paraná e até os falidos times do Rio conseguem trazer jogadores que resolvem).

Argumento 2
Estamos contrando. Sim: Carlinhos Bala, Alecssandro, Ferreira, Teco etc. Vendendo bem? Sim, mereceriam até o prêmio "Top of Mind" do futebol. Homens de venda do ano. O resultado dessa compra e venda de jogadores durante toda a temporada é que não consegue ter uma equipe, mas times, agrupamentos que vão sendo montados ao longo do ano. Técnico não é culpado, mas pelo amor de Deus Paulo Cesar Gusmão e Osvaldo de Oliveira num só ano é dose pra elefante.

Argumento 3
Há! O São Paulo arrecada 39 milhões de reais no ano. (a torcida não aguenta ouvir mais isso). Nós não conseguimos alcançar isso. Para nos mantermos dentre os principais times precisamos vender jogadores. Bela desculpa!
O que dizer então de times como o Flamengo, Vasco, Juventude, Grêmio, Paraná Clube, Internacional dentre outros que conseguem montar times competitivos com menos dinheiro que até o Cruzeiro, com certeza!

Argumento 4
Não tivemos sorte, foi uma enorme sucessão de contusões durante o ano. Demoraram a acordar para descobrir que o Departamento Médico do Clube não vinha. bem. A série de contusões (e isso foi afirmado por vários jogadores deveu-se a uma preparação fisica equivocada no meio do ano). As seguidas lesões que ocorreram posteriormente refletem muito bem isso. Portanto por favor Perrelas! Não fiquem bravos. Sejam apenas humildes para ouvir as críticas e fazer as correções de rumo necessárias, rever métodos e processos de planejamento como faz toda boa organização! Alvimar disse que faz planejamento todo ano. Mas planejamento tem que ser no rumo certo e contínuamente revisado. só planejar não resolve. Tem que ser feito planejamento com bases sólidas e sempre dispostos e fazer correções de rumo. Já ouviram falar no ciclo PDCA aplicados nos programas de qualidade das empresas?

Finalizando, não sei se todo esse meu desabafo e crítica que procuro fazê-la de forma construtiva realmente interessa. Pois ao que parece o que está acontencendo é que transformaram o Cruzeiro numa empresa de compra e venda de jogadores usando o time como vitrine. Terminar sempre o Campeonato no bloco intermediário (é uma alternativa e pode ser do planejamento, quem sabe?) porque para ganhar título gasta-se muito dinheiro. Já ouvi isso da Diretoria na imprensa em 2004.

Espero que no próximo ano o Cruzeiro monte time para ganhar títulos e preocupar-se menos em fazer bons negócios pois parece que o problema não é financeiro.

E vejam bem, para montar bons times não é necessário gastar muito dinheiro. Estamos cheios de exemplos por aí. È só fazer uma boa prospecção no mercado interno pois o Brasil é um celeiro de grandes jogadores e que a todo ano se dá ao luxo de revelar novos e novos talentos.

Um abraço,

Ronaldo Oliva

Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 ricardo | Belo Horizonte | 02-11-06 10h26min
Prezado Ronaldo Oliva, longe de ser exaustiva, a sua lista de apontamentos lança uma visão sobre o que vem sendo discutido há muito pelos companheiros aqui do site. Alguns concordarão e outros com virulência discordarão, cada um defendendo o seu ponto de vista ou interesse particular. De minha parte gostaria de ver implantado no Clube uma Administração realmente profissional e capacitada, distinguindo-se os cargos estritamente relativos às quatro linhas dos outros funcionais puros.
 ricardo | Belo Horizonte | 02-11-06 10h29min
Além disso, gostaria que o Governo Federal efetivamente obrigasse os Clubes a publicar balanços e serem auditados por empresas sérias, uma vez que estarão recebendo benefícios da União (vide Timemania). O ano de 2003 mostrou perfeitamente quem é que sabe fazer planejamento, ou seja, não foram os que hoje dirigem o Clube... Abraços a todos.
 Azul celeste | Belo Horizonte | 02-11-06 10h59min
Você acertou em cheio Ronaldo. Os PERRELAS acham que só planejar já resolve todos os problemas. Se fosse assim Napoleão não teria perdido a GUERRA pois ele planejou para que isto não ocorresse. No entanto aconteceu e SIFÚ. Se só planejamento resolvesse para o time do CRUZEIRO não precisaríamos de ter o Duretor de Futebol o Supervisor e os demais funcionários burocrátricos. É só contratrar 5 Engenheiros de PLANEJAMENTO e tudo estará certo. O que falta no CRUZEIRO e tratar a coisa com
 Azul celeste | Belo Horizonte | 02-11-06 11h00min
profissionalismo e nunca esquecer que o seu principal cliente é a TORCIDA!!!!!
 gustca | Não definido | 02-11-06 11h24min
Brilhante coluna. Não aguento mais as desculpas Perrelistas! Se o São Paulo arrecada mais, que o Cruzeiro busque valorizar sua marca, conquistar títulos, para ter o poder de barganha que o São Paulo tem! Esse negócio de "Eixo Rio-São Paulo" já perdeu o sentido e virou desculpa para a administração Perrela manter esta política do mediano, de ter que vender jogadores. Não aguento mais os dirigentes se fazerem de vítima por estarem dirigindo uma potência chamada Cruzeiro!
 gustca | Não definido | 02-11-06 11h28min
Não se esuqeçam! O Fred foi vendido por 12 milhões de Euros (36 milhões de reais)... e os caras ainda ficam nas desculpas. Eles preferem a política do mediano! Eles não querem investir, disputar títulos! Eles querem disputar vaga para Libertadores e Copa do Brasil! Chega disso! Queremos disputar títulos brasileiro e Libertadores todos os anos! E isso é plenamente possível se o dinheiro do Fred, por exemplo, fosse melhor administrado!
 DANIEL REINER | BELO HORIZONTE | 02-11-06 11h29min
Penso que antes de mais nada é preciso se evitar os extremos.Por um lado,aceitar de parte da diretoria que todas as atitudes tomadas foram corretas,é inadimissível.Por outro,creditar à diretoria toda responsabilidade pelos maus resultados não é o julgamento mais justo.Não dá prá aceitar a ótica de que quando vieram as conquistas de Copa do Brasil,Libertadores e Brasileiro,entre outras,os irmãos Perrela eram os dirigentes mais competentes do futebol brasileiro...
 DANIEL REINER | BELO HORIZONTE | 02-11-06 11h35min
...que não foram tomadas atitudes incorretas,e se os resultados não são agradáveis eles são os mais incopetentes ou incoerentes ou desinteressados ou interesseiros.Desde 1995 a política do clube é a mesma.Sempre foram vendidos jogadores durante as competições e os melhores jogadores do clube nesses anos foram adquiridos por valores muito pequenos,com exceção do Sorín(U$5.000.000,00) e do Müller(U$4.000.000,00).Só que em anos anteriores foram conquistados vários títulos e nos últimos 3 anos...
 DANIEL REINER | BELO HORIZONTE | 02-11-06 11h41min
...apenas 2 Mineiros.Ou seja,o Cruzeiro sempre vendeu seus principais jogadores.No entanto,me parece que as avaliações são feitas baseadas apenas nos resultados dentro das quatro linhas.Mas para que os bons resultados sejam obtidos não depende apenas do trabalhoa da diretoria(vide Real Madri).depende muito mais do trabalho de outros profissionais(vide Mano Menezes,Renato Gaucho e Caio Jr.).Prá mim,o grande erro neste ano foi apostar tanto no incopetente P.C.Gusmão.Responsabilidade da diretoria.
 Eduardo Augusto | Divinopolis MG | 02-11-06 12h14min
Até que enfim alguém para combater essa diretoria que ao longo desses últimos 3 anos só vem fazendo porcarias!!!! Nunca ví tanta gente defendendo essa perrelada! Parabéns pela coluna e digo que estamos de cabelo em pé com esses times medíocres que temos desde 2004 pra cá! Aliás em 2007 creio que não precisamnos esperar mta coisa! Saudações Celestes!
 jadson | Contagem | 02-11-06 15h36min
O QUE ACONTECE É QUE EXISTE UMA PARTE DA MÍDIA QUE É PUXA-SACO DOS PERRELLAS, COMO ALGUNS TORCEDORES QUE SE MANIFESTAM NA INTERNET. TORCEDORES QUE NÃO SABEM O QUE FALAR. MAS TEM JORNALISTAS COMO O ALEXANDRE SIMÕES QUE FEZ O TRABALHO DELE BEM FEITO, MAS FOI TRAÍDO POR JORNALISTAS INTERESSEIROS E VENDIDOS. MAS TAMBÉM TEM TORCEDOR VENDIDO. E TEM TORCEDOR QUE FALA UMA COISA HOJE E OUTRA AMANHÃ. ESTE É O PIOR DE TODOS.
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 02-11-06 15h55min
Prezado Ricardo Oliva:
Muito interessante sua argumentação, plausível, inteligente, ousada, apontando erros sem ferir, falando de seu desabafo por não conseguir “chegar lá”. Entretanto, gostaria me esclarecesse o título da coluna, porque fiquei com profunda dúvida, e talvez aí possa-se salientar, ainda mais, sua argumentação .
Vamos lá, você quis dizer Cruzeiro passou a ser um time intermediário? ou Cruzeiro passou a ser um clube intermediário?. (cont.)
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 02-11-06 15h57min
A sensação que tive é que queria colocar o segundo, haja vista que clube grande planeja e faz controles constantes desse planejamento, não se fecha em grupo, expande-se, contrata jogadores (de dentro ou de fora), pensa na sorte, mas pensa mais de maneira proativa. Enfim, gostaria esse esclarecimento.
Em segundo lugar, gostaria de saber se o título proposto faz referência à frase: << Terminar sempre o Campeonato no bloco intermediário (2)
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 02-11-06 15h58min
(é uma alternativa e pode ser do planejamento, quem sabe?) porque para ganhar título gasta-se muito dinheiro. Você está querendo dizer que, de maneira premeditada, a Diretoria planejou um rebaixamento de status do clube (pelo menos dentro do campo), passando de ser time de ponta, que luta sempre por títulos, para time intermediário, para reduzir custos com compra de jogadores? “
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 02-11-06 16h01min
(4) Enfim, todas elas são graves, e sei que pela qualidade do seu trabalho, o qual parabenizo, simplesmente, pelo menos para mim, servirá para clarear esses pontos dúbios que afetaram a minha lógica. Um forte abraço Azul-Celeste. Jorge Schulman
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [13 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster