Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
De Jure - Coworking



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

26/10/2006 | Voz da Arquibancada
A Raposa

Por Reiner Freitas

São várias as espécies de animais espalhados pela terra, pelas águas e pelos ares desse nosso imenso planeta. Cada qual lutando, instintivamente, pela sua sobrevivência contra seus predadores naturais e, muitos deles, contra os humanos que se beneficiam de seus órgãos ao fazerem valer os príncipios do capitalismo.

Mas dentre milhares de espécies, nesse espaço, por motivos apropriados, a mim convêm fazer citações relacionadas a um animal em especial: a raposa.

A raposa é um mamífero carnívoro. É o mamífero selvagem mais frequente pelos solos da Terra. Tem na caça a busca do alimento usado para sua sobrevivência. Possui, dentre todos os animais, uma característica muito peculiar: um dos "cardápios" mais variados. Ela devora quase todas as espécies de mamíferos, de peixes, de aves, frutos e, inclusive, quando possível e necessário, cereais e restos de alimento humano. Ou seja, tem um instinto de sobrevivência aguçadíssimo. Ah... o som emitido pela raposa é chamado de regougo.

Mas apesar das mais de vinte e cinco espécies espalhadas pela Terra é em solo brasileiro que está localizada a mais ilustre representante das raposas: a raposa azul.

Essa espécie foi vista pela primeira vez em 1921. Mais precisamente numa antiga rua de Belo Horizonte, conhecida como Rua Tamóios. Já, desde àqueles tempos, a raposa azul saía à caça e encantava seus observadores. No entanto,só por volta dos anos 40 ela foi identificada e reconhecida como raposa por um observador mais conhecido por Mangabeira.

A diferença caracterizada entre essa raposa e as demais espécies,é a peculiaridade em relação ao tempo de vida delas. Enquanto todas as outras conseguem viver no máximo entre 12 e 15 anos, a raposa azul, pelos seus feitos, conquistou mentes e corações de milhões de preservadores. Esses preservadores se empenham em manter a raposa azul eternamente viva. Hoje eles somam, segundo estimativas conservadoras, mais de 8 milhões de ativistas preservadores. Hoje, em 2006, depois de milhares de caças muito bem sucedidas a raposa azul não vive um bom momento. Está acuada. Parece que uma grande quantidade de parasitas se instalaram em seu interior. E os preservadores estão preocupados e empenhados pela retirada desses parasitas. Mas numa coisa,todos concordam: a raposa precisa sair à caça; precisa se alimentar.

Essa raposa, pelos anos de vivência, sabe que o inverno se aproxima e restam poucas opções. A possível vítima mais próxima é um periquito na localização de Goiás. Seguindo o caminho já muito conhecido pela raposa a próxima possibilidade é uma gralha azul que vem voando desde a Região Sul. Além das duas são mais 6 as caças a serem abatidas. Uma cobra coral e um peixe que a raposa azul está acostumada a enfrentar em embates inesquecíveis e vitoriosos.

Os outros quatros desafiantes, a raposa azul, esperta que é, não come. Um homem português, que a raposa sempre usou sua astúcia de caça para enganá-lo. Um cartola, que a raposa sempre usou o truque de se fazer de morta para se dar bem. Um santo conhecido como São Paulo, que a raposa não bate devido ao instinto respeitoso estabelecido pelo proprietário das terras, mas que não costuma perdoar seus jagunços um tanto quanto metidos e arrogantes. A última tentativa é contra uma criança chamada Manequinho, que a raposa, apesar de não maltratá-la, devido à fragilidade, tem por costume tomar o pão quase que como se tomasse um pirulito da bôca de uma criança.

Como é sabido que raposa come quase que de tudo, enfrentará e comerá o que estiver de posse do português, do cartola, dos jagunços do São Paulo e do menino Manequinho.

Aqui fica a torcida de um dos preservadores da raposa azul.

Vai raposa!
Sai à caça!


E que recupere suas energias durante o inverno para que quando o sol voltar a brilhar você consiga novas caças e que as suas campanhas sejam melhor sucedidas.

Reiner Freitas

PS: Periquito (Goiás), Gralha Azul (Paraná), Peixe ou Baleia (Santos), Português (Vasco), Cartola( Fluminense), Manequinho (BotaFogo) e São Paulo.

Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 BETH MAKENNEL | Belo Horizonte | 26-10-06 18h49min
Eu quero ver é a raposa voltar a ser astuta e destemida . Não é impossível a reação. Vamos lá ZEIRÔÔÔ....
 webber | Belo Horizonte | 27-10-06 16h33min
Com este timinho o Cruzeiro não vai a lugar algum; e ainda culpam o O.O. Ele é o menos culpado. Enquanto a diretoria que compra e vende o jogador que quer, não há técnico que dê jeito no time. O problema está na diretoria do Cruzeiro. Seria mais honesto eles abrirem o jogo e dizer que a prioridade 1 e definitiva do Cruzeiro é o seu próprio estádio; o que concordo plenamente, mas levar com a barriga todas as temporadas, só se preocupando em não cair de divisão é ótica de perdedor.
 webber | Belo Horizonte | 27-10-06 17h04min
A propósito, os cinco primeiros colocados do Brasileiro têm seu próprio estádio.
 DANIEL REINER | BELO HORIZONTE | 28-10-06 22h29min
Parabéns querida raposa azul!Que caça bem sucedida!Três ataques fulminantes e o periquito ficou tonto.Mas,raposa,um conselho de um dos seus 6.500.000 preservadores:não dê tantas oportunidades à suas próximas vítimas.Não desperdice tantas oportunidades de matar seu adversário.Outra coisa:não fique tão disperça em sua postura defensiva.Foram duas falhas inadimissíveis.Se necessáio,mude sua tática ou suas armas. São conselhos de quem te quer tanto bem.
 DANIEL REINER | BELO HORIZONTE | 28-10-06 22h35min
Raposa,deguste bem esse periquito mas não se esqueça da próxima caça.Vem aí uma gralha-azul que hoje teve suas estruturas arrasadas por um furacão.Aguarde!Ela virá à sua toca.Não mesnoprese-a.Mas não lhe dê chances.Devore a gralha. Grande parte de seus conservaores comparecerão ao local do confronto.Eu estarei lá. Avante,raposa-azul!
 pyxis | BHZ | 29-10-06 13h03min
Webber,
Dos 8 (OITO) ultimos colocados 7 (SETE) também tem estádio próprio.
O que vc deveria observar é que os primeiros colocados montaram time e NÃO trocaram de técnico durante a competição, enquanto os últimos colocados, montaram e desmontaram times e trocaram de treinador a cada dois meses...
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [14 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster