Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - PODCASTs, NOTÍCIAS E COLUNAS DE OPINIÃO ESTARÃO, a partir de 26 de JULHO de 2020 no Blog PHD ***
Cruzeiro.Org - 25 anos



Rápido e Rasteiro
Neuber Soares escreve regularmente

19/10/2006 | Neuber Soares
Rápido & Rasteiro

Pelo visto, no entendimento de nossos dirigentes, atingimos nosso nível de excelência, não sendo necessário absolutamente mais nada...!!!

DEPOIS de mais um desaparecimento, sem maiores explicações, não resisto à tentação de retornar ao site para comentar uma bela pérola ouvida durante a transmissão da vitória do Avascalhado na Pitimba sobre o Sociedade Esportiva Pauleiras, nessa quarta-feira. O comentário partiu de um dos maiores batateiros de nossos veículos de comunicação, Arnaldo César Caolho, aquele que só enxerga o que bem entende quando se trata dos times do eixo-do-mal e tudo, absolutamente tudo, contra os times mineiros, principalmente o Esquadrão Azul-Estrelado.

COMPARANDO a atuação do recém-eleito Leonardo Gaciba, notório vilão em partidas envolvendo o Cruzeiro, melhor (?????) soprador-de-latinha em atividade no futebol brasileiro com roupa nova, que não pode ser repetida exaustivamente, sob o risco de ser taxado, o usuário, de não ter outra senão aquela fatiota, Caolho disparou a seguinte expressão:

"O SORTEIO está muito dirigido a Leonardo Gaciba, que precisa ser preservado"...!!! Como é isso, exatamente, senhor Arnaldo César Caolho...??? O que vem a ser "sorteio dirigido???" Se é sorteio, não tem como ser dirigido, sob suspeita de não ser, absolutamente, um sorteio, mas mera indicação.

E QUE cara sortudo, esse Leonardo Gaciba, que conquista absolutamente todos os sorteios em que se mete, para soprar latinha em praticamente todas as partidas em que esteve indicado (?)...!!! É por essas e outras que tenho dito que a chamada caça às bruxas, feita por ocasião dos escândalos de arbitragens arrumadas, que terminou apontando apenas dois culpados, Edílson Pereira de Carvalho e aquele tal de Danelon, ficou simplesmente pelo meio.

SÓ SE FOSSE em Portugal, se arrumaria um esquema de resultados arranjados contando apenas com dois sopradores-de-latinha. E, de mais a mais, os resultados continuam sendo literalmente "arrumados" pelos homens-de-preto, com ou sem apito-na-boca, mas também com bandeirinhas e instrumentos eletrônicos para combinar "jogadas ensaiadas", pois não se concebe tantos "erros" como têm acontecido antes, durante e depois da chamada "síndrome" Edílson de Carvalho"...!!!

EU, HEIN...??? "Sorteio muito dirigido...!!!" O pior é que, como diz aquele famoso colunista, "ninguém vai preso...!!!" Pelo visto, é necessário muito mais do que apenas formar uma boa equipe, contratar uma comissão técnica competente, planejar e dar toda a estrutura de trabalho, para se conquistar títulos ou, na pior das hipóteses, habilitar-se a competições maiores...!!!

"SORTEIO DIRIGIDO", durma-se com um barulho desses...!!! Para não dizer que não falei do Cruzeiro, a lamentar a assiduidade com que o time consegue complicar jogos simples, contra adversários sabidamente mais fracos e apenas esforçados. Digo isso em função dos Fortalezas e outros times da chamada zona nefasta da tabela de classificação.

O TORCEDOR que não se iluda quanto ao jogo contra o Quatro de Paus, pois reúne tudo isso que estou reportanto aqui, complicações do Esquadrão Azul-Estrelado e socorristas de plantão, os sopradores-de-latinha. De minha parte, já me dou por satisfeito se esses jogadores que aí estão, que não honram o sacrossanto manto azul-estrelado, conseguirem somar mais uns seis pontinhos e afastar toda e qualquer possibilidade de rebaixamento.

A QUE PONTO chegamos depois daquele verdadeiramente glorioso e saudoso ano de 2003. Pelo visto, no entendimento de nossos dirigentes, atingimos nosso nível de excelência, não sendo necessário absolutamente mais nada...!!!


Neuber Soares é Jornalista, amante do Cruzeiro Esporte Clube e grande representante do Consulado Azul-Estrelado
neuber@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Rápido e Rasteiro

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 rapozaco | Belo Horizonte | 19-10-06 14h58min
Sobre a coluna: Arbitragem no Brasil é por si só polêmica.Principalmente pela falta de profissionalismo.E ainda mantêm esse "me engana que eu gosto" acerca do pseudo-amadorismo da arbitragem.Comungo com o nobre cruzeirense a respeito do alto risco do jogo de domingo.Time grande a perigo é um fator altamente preocupante. Na dúvida é deles.Remember o jogo do ano passado, arbitrado(?) pelo Carecão Colina tupiniquim Heber Lopes. Assalto a mão armada pro Brasil inteiro assistir.E não se indignar!!!
 rapozaco | Belo Horizonte | 19-10-06 15h03min
Sobre o elenco azul-estrelado.Ratifico o que sempre falo aqui: Time sem alma, sem tesão.Tivesse torcida no último sábado o Cruzeiro venceria até com facilidade.O Time só pega no tranco. Sobre a diretoria: Tem que acordar...chega de vangloriar pela tríplice corôa,já é passado, já entrou prá história.Quem comemora título vencido( no campo e no cartório de protesto)é o timeco do código de barras.Não aquele que todo ano me proporciona uma faixa de campeão,o maior da Gerais, o Cruzeiro Esporte Clube
 Fusil Cruzeirense | Belo Horizonte | 19-10-06 15h48min
Indignado. Saudações cruzeirenses.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 19-10-06 16h47min
Neuber, infelizmente o Cruzeiro deverá ressuscitar o Timão.Já fez isso com o Rogério Ceni.Permitiu uma das poucas vitórias do Flu nesse turno e ainda tem os empates com Santa Cruz e Fortaleza em casa.Ou seja, não levamos vantagem alguma sobre times que estão em situações difíceis.
 jose eustaquio | Goiânia | 19-10-06 17h02min
Neuber,saudações azuis! Nada é novidade, em se tratando de arbitragem de futebol no Brasil! Temos que manter alguém influente da CBF em nossa folha de pagamento e pronto! O País está reelegendo o Lula-babá e seus 40 ladrões, então o negócio é participar da mumunha também. Como disse Millor: já que não podemos combater, vamos nos locupletar, também! ( Não foram exatamente essas as palavras, mas o sentido foi o mesmo! Quanto ao nosso clube e esses dirigentes(sic)aí, está afundando..
 jose eustaquio | Goiânia | 19-10-06 17h05min
Continuando.... com os atuais dirigentes o Maior do Mundo vai afundar cada vez mais. Temos é que rezar para que eles se afastem voluntariamente ou para que morram qualquer hora dessas!
 DANIEL REINER | BELO HORIZONTE | 19-10-06 17h57min
CARO NEUBER,a explicação para o termo "sorteio dirigido" é o seguinte:o sorteio é feito a partir de 2 nomes pré estabelecidos,como reza o Estatuto do Torcedor.A partir da´,acontece o sorteio.que é acompanhado por jornalistas e,pelo menos,1 torcedor.No sorteio para o jogo Vasco xPalmeiras o jornalista participante foi Wellington Campos da R Rádio Itatiaia e um torcedor chamado Pedro Bregalda.
 DANIEL REINER | BELO HORIZONTE | 19-10-06 17h59min
A título de informação:Num sorteio entre os nomes de Wilson Souza de Mendonça e Carlos Eugênio Simon,o gaúcho foi sorteado para arbitrar o jogo Cruzeiro xCorínthians. ACREDITE SE QUISER!!!
 rapozaco | Belo Horizonte | 19-10-06 18h30min
Neuber... Prá colocar mais pimenta na discussão...Adivinha quem vai apitar domingo Cruzeiro X Gambás ? Claro que é o .....SIMON!!!! Apertou? Chama o Simon!!!!!!!
 meninabh | Belo Horizonte | 19-10-06 18h59min
E com o Simon apitando estamos mais ferrados que tudo vamos tenque jogar em dobro mais com força maxima de vontade e dignidade raça vamos sair de lá com os três pontos.
 pyxis | BHZ | 19-10-06 19h37min
Pois sou da opinião que nestes momentos de adversidade é que o Cruzeiro consegue se superar. Oportunidades teremos prá isso. O adversário tá em situação muito complicada. O árbitro vai com o serviço encomendado e muita gente vendo. Cheguei a apostar que teria Wilson ou Simon pois os caras não teriam a cara-de-pau de escalar o Heber Lopes neste confronto novamente... e o Bozzano tá no nosso caderninho...
 João Duarte | Vitoria | 19-10-06 21h57min
Estimado Neuber,
Ainda bem que você não sumiu. É duro a gente ver as coisas acontecendo e não poder reclamar. Juizes que se escalados vão certamente atuar encomendados :
1 - Simon. Façam por favor uma estatística e verão que este sa**** nos opera contra os paulistas há muito tempo.
2 - Héber. Lembrar de Botafogo 1 x 0 Cruzeiro (expulsão Elson), Corinthians 4 x 3 Cruzeiro (pênalti não marcado em Maurinho e pênalti roubado no Tevez...e ainda pediu desculpas). Vá lamber sabão careca.
 nadia2005 | Belo Horizonte | 20-10-06 20h11min
Quando o Corinthians está precisando, o Super Simon, entra em cena. Quem não sabia que seria "ele" o árbitro contra o Cruzeiro???
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
26/07 - 07h00 [1 coment.]
Cruzeiro.Org muda o foco de seu conteúdo e serviços 

10/07 - 11h07 [2 coment.]
COLAPSO: ´Má Gestão x Má Fé` por Sérgio Santos Rodrigues 

10/07 - 07h07 [0 coment.]
CENTENÁRIO: CBF marca jogo contra o Cuiabá (MT) dia 2 de janeiro 

10/07 - 06h49 [1 coment.]
COLAPSO: Aumento das despesas de salários em 50% com Wagner Pires 

09/07 - 19h34 [0 coment.]
CENTENÁRIO: Vinte anos do TRI na Copa do Brasil na Toca 3 

09/07 - 19h17 [0 coment.]
COVID-19: CBF define calendário. Série B encerrará em 30 de janeiro 

08/07 - 12h42 [0 coment.]
COVID-19: Cruzeiro prioriza Toca 3 mas avalia sede no interior 

07/07 - 19h29 [0 coment.]
COVID-19: FMF define retorno do Mineiro 2020 para 26 de julho 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster