Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - PODCASTs, NOTÍCIAS E COLUNAS DE OPINIÃO ESTARÃO, a partir de 26 de JULHO de 2020 no Blog PHD ***
Cruzeiro.Org - 25 anos



Rápido e Rasteiro
Neuber Soares escreve regularmente

27/09/2006 | Neuber Soares
Rápido & Rasteiro

"Turma do Barro Preto, senhor presidente da CBF, é outra coisa que não menciono aqui por educação."

QUANDO digo que a "operação SOS TSQQT" já foi deflagrada, a exemplo de outras, como para salvar Framengo, Avascalhado na Pitimba e outros times de ponte ameaçados de rebaixamamento para a próxima temporada, vêm logo dizer que estou vendo assombração em dia ensolarado.

ALÉM DO chamado "apito amigo", que os têm favorecido a cada partida, embora jogadores e dirigentes emplumado-cacarejantes venham antecipadamente reclamar o contrário, manobra mais do que manjada, os ventos bafejam também favoravelmente no Tribunal de Justiça Desportiva e nos STJD da vida.

QUEM NÃO notou o fato de nenhum jogador cacarejante ter sido punido por expulsões, apesar de os sopradores-de-latinha tê-los inscrito em artigos pesados, que falam de agressão aos adversários, entre outras coisas que, fossem atletas do Esquadrão Azul-Estrelado, pela simples constatação da cor da camisa já entrariam no julgamento com a pena mínima, logo de saída.

ELES, NÃO...!!! Saem lisos, lesos e soltos. O máximo do absurdo foi a "absolvição" de Levice Culpi, pela destemperada invasão do na primeira vitória dos "caracóis" em Maceió. O soprador-de-latinha deve ter percebido tudo o que o destemperado treinador falou, mas o TJD desconsiderou tudo.

É CLARO, pois isso faz parte daquele plano "maravilhoso" para que o "campeão de público", mais recentemente eleito literalmente como "galinha dos ovos de ouro" da CBF (entenda-se o cacarejante presidente daquela entidade, Ricardo Teixeira),que poderia produzir bons lucros em divisão mais importante, pelo menos no seu entendimento, é claro.

A PROPÓSITO, os emplumados não precisam se preocupar com a promoção a divisão principal, pois já está decidida desde o ano atrasado, quando o escândalo da arbitragem não permitiu qualquer maquinação para evitar o pior, pois a tal operação SOS já estava previamente desfechada.

SÓ NÃO ocorreu porque tudo o que se cometeu em termos de apito, naquele malfadado ano o rato no horóscopo chinês do futebol brasileiro ficou sob suspeição e não haveria jeito de dar o manjado jeitinho, como vem sendo feito agora. O TSQQT só não sobe se tropeçar nas pernas, o que parece não acontecer no momento...!!!

POR FALAR em CBF, seria bom que o presidente dessa entidade dobrasse a língua ao falar do Cruzeiro Esporte Clube, principal clube mineiro e o único a defender as cores do Estado em cenários esportivos nacional e internacionais.

TURMA DO Barro Preto, senhor presidente da CBF, é outra coisa que não menciono aqui por educação. E o senhor disse muito bem, antigamente era, o TSQQT já não é mais, pois o tempo-espaço mineiro foi competentemente ocupado pelo Cruzeiro, que não se cansa de conquistar títulos, enquanto vocês, os outros, procuram o que comemorar, como torcedor que vai ao estádio para, no final, encontrar um ombro amigo para chorar, pois título que é bom, mesmo, há longos seis anos...!!!

ACUSO o recebimento de mensagem dos cruzeirenses Pedro Nunes (Brasília),
Felipe Braga (local não mencionado) e Fusil Cruzeirense (BH) que frequentam o site www.cruzeiro.org. Valeu, pessoal...!!!

E DÁ-LHE, Zeirôôô...!!!

Neuber Soares é Jornalista, amante do Cruzeiro Esporte Clube e grande representante do Consulado Azul-Estrelado
neuber@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Rápido e Rasteiro

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 pedro nunes | Brasília | 26-09-06 20h19min
Pô Neuber tô muito chique. Fui citado na sua sempre ótima Rápido & Rasteiro. Obrigado. Após a vitória contra a Macaca teremos 10 dias para acertar o time. Espero que nosso DM se esvazie. Se pudermos contar com o Jonílson e o Leandro para o restante do campeonato seriam dois ótimos reforços. Quanto ao TSQQT não se preocupe, na reta final o Levice vai conseguir perder a vaga arranjada.
 Fusil Cruzeirense | Belo Horizonte | 27-09-06 12h09min
Caríssimo Neuber.
Honra-me muito sua citação, principalmente por ser (você) a voz mais forte e impacto incomodante aos emplumados cacarejantes, das coisas do NOSSO CRUZEIRO. Vemos um "preparado" para trazê-los de volta à PRIMEIRÍSSIMA DIVISÃO, cuja, somos o PRIMEIRO LEGÍTIMO CAMPEÃO POR PONTOS CORRIDOS.
Então vejamos: Acessariam à primeira divisão só 2 equipes, mudaram. Agora as punições que não vêm aliadas ao "apito amigo".Mas não tarda a justiça, tropeçarão nas próprias pernas.
 christianmarques | IPATINGA | 27-09-06 13h24min
Neuber, realmente é lastimavel defender um time igual a cachorrada. Torcida que se contenta com 24a colocação NACIONAL... acham que estão na zona da Libertadores.. mas sabem da dor que é a amarda serie B.. ainda mais na facilidade de subir este ano. Meu pai, Cruzeirense fanático, ficaria honrado demais em ser citado em sua coluna, mande um abraço pra ele, Pedro Marques Pereira, o Pedrão Cabeleireiro do Santo Agostinho. Cruzeirense AZUL (nunca roxo) ATE NA ALMA.
 Benny The Dog | BH | 27-09-06 17h37min
Olá Neuber, você esqueceu de mencionar a imprensa que sempre foi favorável às causas galináceas. Virou moda agora incentivar a torcida a comparecer no estádio, numa manobra bem orquestrada de jogadores, dirigentes, radialistas e jornalistas. Sem falar que tanta badalação é em relação a um público que mal mal preenche um terço do recorde de público da final Cru X Vila de 97.
Saluti Celesti
 cleber | Belo Horizonte | 27-09-06 18h17min
A imprensa mineira á anos protege as emplumadas cacarejantes de vespasiânus.Quando se trata de cruzeiro e atreticus,usam dois pesos e duas medidas.Sabemos que se depender de apoio de imprensa em geral o cruzeiro fica só,aliás antes só do que mal acompanhado.Apesar de tudo somos nós que ditamos as ordens ,somos nós ,a nação azul estrelada que levanta os canecos constantemente e para desespero de tantos emplumados vão amargar o 5º lugar na série " B ".
 PP | Formiga | 27-09-06 20h44min
Neuber, essa do Levir foi demais, ele invadiu o campo e foi até dentro da grande área reclamar do juiz, não levou nenhuma punição. Cassete, o tribunal da segundona não é o mesmo da primeira? Desse jeito vão acabar conseguindo a façanha de voltar a primeirona, mas ainda tem muito brejo pra atravessar e aquela Santa que teve o manto pintado de preto ainda tem muito o que fazer, a escuridão ainda vai voltar por lá. Mas uma coisa ninguém de lá pode esconder: Disputaram a segundona em 2006, KKKKKKKKK
 seixas | Belo Horizonte | 28-09-06 10h04min
sem dúvida...manobras do Sr. Ricardinho (cabeça de r...)para a volta dos kkrejantes pra divisão de elite, mas o "clube de um tìtulo só" e sua torcida sofredora não vão deixar de ser medíocres por causa disso. Essa cambada fica deslumbrada com 50 mil no Mineirão(com ingresso barato e geral aberta)é simplesmente por carência de títulos e vitórias de expressão(não têem assunto pra discutir em futebol)...quanta mediocridade...não dá pra discutir.
 waldemes G Soares | Dracena | 29-09-06 14h37min
E isso ai Neuber Soares será se vai melhorar de agora em diante vamos ficar atentos waldemes G.Soares(vavazao Brasilia de Minas)
 João Duarte | Vitoria | 29-09-06 18h28min
Neuber,
mais uma na veia meu grande irmão de sangue azul...
Você já reparou que o artilheiro cacarejante já converteu 8 penais ?
E quantos times jogaram contra eles com menos um desde o 1° tempo ? E o jogo contra a Lusa no qual tiveram que dar um jeito de expulsarem o goleiro e darem descontos até que os cacarejantes virassem ?
Mas, não tem talvez...vão ficar em 5° lugar, que é o vice-do-acesso, mantendo a escrita do treinador cacarejante.
E ainda teremos MURIVICE...
 nadia2005 | Belo Horizonte | 03-10-06 16h39min
E o pior de tudo, é que ainda temos que ouvir o Levir Culpi e alguns comentarista esportivos, reclamarem da arbitragem...são uns cara-de-pau....
 alberto raposão | BELO HORIZONTE | 11-10-06 19h04min
Neuber, o Presidente da CBF declarou de viva voz na Itatiaia que o clube de sua preferência é o cacarejante da segunda divisão de Vespasiano. Na verdade não é atoa que o Cruzeiro sempre é o mais prejudicado nas decisões dos tribunais cariocas. Os emplumados de Vespasiano terão que comer no mínimo dos sacos de sal para aproximar da metade dos nossos títulos... A SEGUNDA DIVISÃO É COMO XIFRE, NUNCA SAI DA CABEÇA. Vão guardar para sempre de lembrança. Alberto Raposão assisalberto@hotmail.com
 barsanmar | Belo Horizonte | 19-10-06 08h52min
Saudações estreladas! Puxa Neuber, vc estava sumido! Finalmente te achei. Abraços.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
26/07 - 07h00 [1 coment.]
Cruzeiro.Org muda o foco de seu conteúdo e serviços 

10/07 - 11h07 [2 coment.]
COLAPSO: ´Má Gestão x Má Fé` por Sérgio Santos Rodrigues 

10/07 - 07h07 [0 coment.]
CENTENÁRIO: CBF marca jogo contra o Cuiabá (MT) dia 2 de janeiro 

10/07 - 06h49 [1 coment.]
COLAPSO: Aumento das despesas de salários em 50% com Wagner Pires 

09/07 - 19h34 [0 coment.]
CENTENÁRIO: Vinte anos do TRI na Copa do Brasil na Toca 3 

09/07 - 19h17 [0 coment.]
COVID-19: CBF define calendário. Série B encerrará em 30 de janeiro 

08/07 - 12h42 [0 coment.]
COVID-19: Cruzeiro prioriza Toca 3 mas avalia sede no interior 

07/07 - 19h29 [0 coment.]
COVID-19: FMF define retorno do Mineiro 2020 para 26 de julho 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster