Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - PODCASTs, NOTÍCIAS E COLUNAS DE OPINIÃO ESTARÃO, a partir de 26 de JULHO de 2020 no Blog PHD ***
Cruzeiro.Org - 25 anos



Rápido e Rasteiro
Neuber Soares escreve regularmente

21/09/2006 | Neuber Soares
Rápido & Rasteiro

"Sei não, mas o Cruzeiro terá que mostrar o triplo da vontade empregada contra o Pauleiras para superar a danosa ação dos sopradores-de-latinha...!!!"

PENSEI muito, bastante mesmo, sobre os prejuízos impostos pelos sopradores-de-latinha de plantão ao Cruzeiro e os benefícios do chamado "apito-amigo" que "ventam" favoravelmente à turma do outro lado da Lagoa da Pampulha.

E, DIGO ISSO, apenas em relação aos últimos jogos, pois constituem um mostruário bastante eficaz para uma preocupação que me ronda nos últimos tempos. A continuar o atual estado de coisas, com esse pessoal nos sacaneando, por mais que o Esquadrão Azul-Estrelado se empenhe, fica difícil conquistar uma vaga para a Libertadores.

POR OUTRO lado, pelas claras manifestações de favorecimento aos adversários despeitados, que estão há longos seis anos sem soltar o grito de campeão, os indícios são de que existe uma "operação SOS" para eles, como deverá acontecer também para Avascalhado-na-pitimba e Framengo.

OS PRIMEIROS, para que retornem à Divisão Principal e os outros dois para que não caiam para segundo plano. Já desmontei aqui no site Cruzeiro.Org as aberrações ditas pelos concorrentes, sobre pretensos prejuízos no jogo contra o CRB, quando na verdade verdadeira os donos da casa é que foram alvo da ação do amigo do alheio do apito.

E ESSE mesmo agente da malversação de resultados voltou a atuar contra o Ituano. Nada a comentar sobre a lisura dos gols do TSQQT (time-sem-qualquer-qualificação-técnica), pois não foi por aí a ação dos sopradores-de-latinha, mas na consideração "equivocada" de um lance de impedimento e desconsideração de lance capital na área dos visitantes.

ORA, ORA, ORA, meus amigos do "esporte das multidãos", parafraseando o saudoso Kafunga, o atacante do Ituano estava, na pior das hipóteses, na mesma linha do último zagueiro cacarejante e, ao levantar seu instrumento de trabalho, o porta-bandeira evitou a possibilidade de reação do Ituano.

NO SEGUNDO tempo, o atacante da paulistada é empurrado pelas costas pelo zagueiro emplumado, em lance isolado, não restando portanto nenhuma desculpa sobre encobrimento ou impossibilidade de ver e, pior do que isso, o soprador candango estava bem posicionado, mas preferiu ?omitir-se?.

E, COINCIDENTEMENTE, omissão que ajudou o TSQQT a conseguir a segunda vitória como visitante, coisa para a qual, por si só, não mostrava a menor competência. É bom lembrar que uma ajudazinha (e que ajuda...!!!) é sempre bem-vinda.

EM CONTRAPARTIDA, o Esquadrão Azul-Estrelado vem de sucessivos jogos inferiorizado em campo, com os adversários atuando reforçados pelo trio de sopradores-de-apito, chegando ao extremo do último domingo, quando o filho-de-peixe, Juliano Bozzano, chegou a absurdo de expulsar Luís Fernando Martinez em suposta falta em Ed, aquele imundo, que chutou grotescamente a grama, deu um grito estridente e estrebuchou no gramado.

A OLHO NU era clara a impressão de que Martinez não fizera nenhum gesto agressivo contra o jogador, ainda mais que o lance se desenrolava longe da meta de Fábio. O porta-bandeira omitiu-se e o filho-de-peixe assumiu a suspeita responsabilidade de punir o suposto infrator.

E, PARA O JOGO DA RODADA, os inventores da Comissão Nacional de Arbitragem de Futebol (Conaf), sacaram da algibeira mais um "amigo" do Cruzeiro. Carlos Eugênio Simon, de ingrata memória. Esses "sorteios" da CBF só dão azar ao
Esquadrão Azul-Estrelado. Nunca vi, sô...!!! Sei não, mas o Cruzeiro terá
que mostrar o triplo da vontade empregada contra o "pauleiras" para superar
a danosa ação dos "sopradores-de-latinha"...!!!

Neuber Soares é Jornalista, amante do Cruzeiro Esporte Clube e grande representante do Consulado Azul-Estrelado
neuber@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Rápido e Rasteiro

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 pyxis | BHZ | 22-09-06 05h13min
Neuber,
Sopradores-de-latinha nos atrapalham em toda a história.
Lembra da frase: "tão combatido jamais vencido"?
Pois é... historicamente nos prejudicam desde Cidinho "Bola Nossa" até Héber, Bozzano e Simon, passando por Joaquim "Cocó", o "ladrao-mór de 74" e outros menos cotados.
O que não podemos perder de vista é que o time tem que lutar pois se atuar como em alguns jogos (como o do Flamengo) o trabalho dos péssimo árbitros fica MUITO facilitado. Eles não precisam nem roubar!
 menudo | Belo Horizonte | 22-09-06 12h28min
Que isso.. preocupar c/ Juiz nessa altura do campeonato é brincadeira de mau gosto. É querer disfarçar tudo d ruim q vêm acontecendo com nosso time há exatamente 03 anos, pouco tempo né.. Precisamos d Diretores Cruzeirenses, d dirigentes q queiram ver o Cruzeiro bem, forte e competitivo. Temos q sair desse círculo vicioso q todas as pessoas q tem proximidade c/ o Cruzeiro querem aproveitar dessa popularidade, todos querem se candidatar p/ ter cargo público: Zezé, Alberto Rodrig., Neuber, Masci.
 nadia2005 | Belo Horizonte | 22-09-06 13h57min
Eu estava com medo da arbitragem do Simon, mas ele não comprometeu. Um impedimento mau marcado, que provavelmente não levaria perigo algum ao time do Flamengo. Economia nos cartões, principalmente no Leo Medeiros, que resolveu bater em todo mundo do Cruzeiro ontem...no resto, o que me DEU MEDO mesmo foi assistir o Cruzeiro jogar....
 rapozaco | Belo Horizonte | 22-09-06 15h27min
...e um calmante básico prá conseguir relaxar...deu até palpitação...Putz!!!
 christianmarques | IPATINGA | 24-09-06 00h44min
Ilustre Neuber, a cachorrada comemora 2a colocação de segunda divisão, tentam ainda levantar gozações diante de Cruzeirenses, mas conseguem na verdade fazer algo em cima daqueles que se dizem celestes mas nao entendem nada de futebol. Quanto ao Cruzeiro, estamos sendo vitimas de perrelas, Malufs e outros mais, estes sim tem prejudicado o Cruzeiro ao extremo e estamos vendo nos ultimos 3 anos um time mediocre e ridiculo. O fim de 2006, seja o que DEUS quiser. Christian Marques Ipatinga MG
 toninhojacuri | Não definido | 25-09-06 08h33min
CARO NEUBER, ANTES DE MAIS NADA, VOCE NOS DEIXOU ÓRFÃOS POR DEIXAR O EM. NÃO LEIO MAIS "COLUNISTAS", ACABOU A GRAÇA; FALANDO DE CRUZEIRO, ESSE TIME NÃO NOS INSPIRA A MÍNIMA CONFIANÇA. ONTEM BATEU EM UM CACHORRO MORTO, TOMANDO O MAIOR SUFOCO E O OSWALDO TEM A CARA DE PAU DE DIZER QUE ACREDITA NO TÍTULO. SE FOR UMA TÁTICA PARA MOTIVAR OS JOGADORES É ACEITAVEL PELA TORCIDA, POIS TRANSFERE O ONUS DA BURRICE PARA OS JOGADORES. Ô OSWALDO, MENOS. A LIBERTADORES COM ESSE TIME HORRÍVEL É TÍTULO MUNDIAL
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
26/07 - 07h00 [1 coment.]
Cruzeiro.Org muda o foco de seu conteúdo e serviços 

10/07 - 11h07 [2 coment.]
COLAPSO: ´Má Gestão x Má Fé` por Sérgio Santos Rodrigues 

10/07 - 07h07 [0 coment.]
CENTENÁRIO: CBF marca jogo contra o Cuiabá (MT) dia 2 de janeiro 

10/07 - 06h49 [1 coment.]
COLAPSO: Aumento das despesas de salários em 50% com Wagner Pires 

09/07 - 19h34 [0 coment.]
CENTENÁRIO: Vinte anos do TRI na Copa do Brasil na Toca 3 

09/07 - 19h17 [0 coment.]
COVID-19: CBF define calendário. Série B encerrará em 30 de janeiro 

08/07 - 12h42 [0 coment.]
COVID-19: Cruzeiro prioriza Toca 3 mas avalia sede no interior 

07/07 - 19h29 [0 coment.]
COVID-19: FMF define retorno do Mineiro 2020 para 26 de julho 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster