Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - PODCASTs, NOTÍCIAS E COLUNAS DE OPINIÃO ESTARÃO, a partir de 26 de JULHO de 2020 no Blog PHD ***
Cruzeiro.Org - 25 anos



Rápido e Rasteiro
Neuber Soares escreve regularmente

15/09/2006 | Neuber Soares
Rápido & Rasteiro

"E que os concorrentes não se assanhem, pois o 'quase-chegar-lá' na Segundona quer dizer ficar em quinto lugar...!!!"

SINCERAMENTE, não estou entendendo aonde que esses emplumados-cacarejantes estão querendo chegar com essa história de que o Cruzeiro perdeu com a queda do TSQQT (time-sem-qualquer-qualificação-técnica) para a Segundona...!!!

O MAIS constrangedor é que tive que ouvir isso passivamente, uma vez que não tinha como dar a resposta sobres essa afirmativa, no mínimo, suspeita.
E os argumentos, então, Deus me livre...!!!

DIZER QUE o TSQQT tem a ver com o fato de o Cruzeiro estar nessa de vender jogadores a todo o instante para fazer caixa só pode ser uma piada, e das de péssimo gosto. É sabido de todos que a clubes como Cruzeiro e tantos outros por aí, que não têm um patrocinador institucional forte ou parceria que o ajude a bancar os custos com o Departamento de Futebol, só resta a alternativa de vender um a dois jogadores por temporada (ou seria semestre), para ter condições de continuar sobrevivendo.

E, OLHA, que o Cruzeiro faz isso muito bem, sem "ajuda" de ninguém, pois pode não contratar jogadores que são verdadeiras maravilhas, mas mantém, as contas em dia, com os salários regiamente pagos, apesar de não receber a devida contrapartida nem o reconhecimento dos atletas.

QUEM FEZ uma afirmativa tão sem fundamento com essa, repito, de que o Cruzeiro está mal porque o TSQQT foi rebaixado é, na pior das hipóteses, mal informado ou simplesmente quer justificar o injustificável. O fato de o Cruzeiro estar como está nada tem a ver com o pessoal do cais sêco da Lagoa da Pampulha, mas devido ao fato de que, de uns tempos para cá, bateu uma incompetência danada.

O QUE demonstra que a velha política de esperar todos se regalarem com o que há de melhor da feira e depois se contentar apenas com o restolho, a sobra do rebotalho, já não dá mais o resultado desejado. Traduzindo em miúdos, é preciso renovar os conceitos, com a máxima urgência, antes que façamos companhia aos outros e corramos o risco de fazer o maior clássico mineiro, que já não é tão grande assim há longos, longuíssimos anos, na Segunda Divisão do Futebol Brasileiro.

CRUZEIRO PODERIA, sim ter-se prejudicado com o descenso dos adversários despeitados, desde que fizesse pelo menos uns dez jogos, com a casa cheia, coisa que nem isso anda acontecendo nos últimos tempos. Quando a Toca da Raposa III recebe 35 a 40 mil torcedores em um jogo desses os dirigentes e os coleguinhas de imprensa comemoram como se fosse o maior espetáculo da terra.

O TIME do Cruzeiro está ruim, sim, mal administrado, apático em campo, sem o qualquer entusiasmo por seus próprios deméritos, defeitos, que nada têm a ver com os adversários. Contratam-se mal os jogadores e, para completar, os treinadores. A começar de certos vice-treinadores, que se contentam em quase chegar ao objetivo. E que os concorrentes não se assanhem, pois o
"quase-chegar-lá" na Segundona quer dizer ficar em quinto lugar...!!!


Neuber Soares é Jornalista, amante do Cruzeiro Esporte Clube e grande representante do Consulado Azul-Estrelado
neuber@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Rápido e Rasteiro

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 carlosacs40 | Sao Jose dos Campos | 15-09-06 09h21min
Caro Neuber como sempre vc escrevendo de uma forma clara e inteligente o que acontece com o Cruzeiro. Parabéns pela sua inteligencia, seu carater e por nao ter receios de falar a verdade: a incompetencia tomou conta do nosso Cruzeiro, em termos de diretoria, jogadores e treinadores. Um abraço
 rapozaco | Belo Horizonte | 15-09-06 09h44min
"essa história de que o Cruzeiro perdeu com a queda do TSQQT (time-sem-qualquer-qualificação-técnica) para a Segundona...!!!" Parafraseando o irmão HERMES outro dia aqui no site, ouso discordar de você, Neuber Soares... PERDEU SIM 6 PONTOS GARANTIDOS ANTES DO INÍCIO DA COMPETIÇÃO.Numa hora dessa já estariamos com 37, no calcanhar dos líderes...
 menudo | Belo Horizonte | 15-09-06 18h07min
Pois é Neuber só que pagar salários em dia já não é exclusividade do Cruzeiro, vários clubes hoje têm salários em dia, vários.... Claro que nosso momento não tem nada a ver com a cachorrada, tem a ver com os nossos dirigentes incompetentes, vaidosos, egoístas e omissos. Dirigentes que aproveitam da imagem do Cruzeiro para obter benefícios próprios sabe lá com que dinheiro... espero que não seja o nosso...
 cayuaba |  sao joao del rei | 15-09-06 21h16min
eu nao entendo como um time de nivel tao elevado `dadas as fraquisasimas equipes do campeonato´nao consegue engrenar.Sera de quem essa culpa?
 besc | Sabará | 16-09-06 09h10min
Uma coisa engraçada né... Vejo diariamente aqui no site o que um político amigo meu vive dizendo: "O brasileiro têm memória curta!!!" Poxa, tudo bem que a diretoria do cruzeiro têm sido muito omissa em alguns momentos, e que demorou a trazer alguns reforços que precisávamos com urgência e nem trouxe algumas peças que consideramos fundamentais. Porém, querer colocar a diretoria como incompetente, o time como medíocre, entre outros, aí já é demais né pessola!!! Como justificativa para isso...
 besc | Sabará | 16-09-06 09h14min
vou citar como estava o nosso pensamento até o jogo pós Copa, a dois meses atrás (Cruzeiro x Corinthians). Tinhamos um time que alguns apontavem como o melhor do país, aí nem tanto né, mas por estar na ponta da tabela mtos pensavam assim... mas todos na sua maioria consideravam o time de bom pra muito bom e cobravam da diretoria apenas os reforços que faltavam, jamais comentavam a competência ou não da mesma. Então se de 02 meses pra cá tudo desandou, antes de culpar esse ou aquele, temos...
 besc | Sabará | 16-09-06 09h17min
que ter muita serenidade e procurar avaliar o todo e não apenas o momento, como muitos fazem!!! Portanto, não adianta ficarmos aki sentando a pua na diretoria, no elenco, muito menos no treinador, que "infelismente" serão os mesmo até o final do ano, o que temos a fazer, nesse momento, é dar força e incentivo para sairmos dessa e aí sim, na próxima temporada, cobrar com veemência soluções para os vários problemas que aflingem o nosso glorioso CRUZEIRO desde 2004. SC e ótimo FDS.
 besc | Sabará | 16-09-06 09h26min
Com relação a culpa, se forem analisar as declarações do Martinez, a respeito da preparação (em execesso, segundo ele) q o cruzeiro fez na intertemporada, vcs irão verificar que ele está coberto de razões e isso fica exemplificado com as diversas contusões, por lesão muscular, que nossos atletas sofreram. Porém, culpar o PC por isso, não seria correto porque com certeza ele errou, mas com o intuito de acertar... "Procurar culpados para os fracassos, nunca é o melhor caminho!!!" SC
 pyxis | BHZ | 16-09-06 10h30min
Besc,
Louvável a sua tentativa de amenizar as críticas à diretoria. Vai que alguem encapa a idéia...
No caso da preparação física você estaria correto se não fosse um pequeno detalhe. O Martinez MENTIU quanto a carga de exercícios. Culpar quem não está lá mais é um ato inadequado. Mas para quem acredita que o Martinez representa o conjunto. Lembre-se que o Martinez tem uma preparação totalmente diferente dos demais pois ele joga muito pouco e tem mais horas d DM e preparacao física.
 pedro nunes | Brasília | 16-09-06 14h58min
Grande Neuber. Parabéns pela coragem. Somos vítimas dos nossos próprios erros, ou melhor, dos erros de nossa diretoria. Situação de TSQQT não nos interessa. Que sejam felizes na segundona. Acho que essa história de ter necessariamente que vender dois jogadores por ano é conversa da dupla de mascates. É o típico do argumento cômodo. Fica-se um ano sem patrocínio, não se estabelece a conquista de títulos como prioridade, não se estabelece critérios para contratar.
 pedro nunes | Brasília | 16-09-06 15h04min
Aí chega o meio do ano e a "obrigação de vender". Essa política adotada pelo perrelismo já se exauriu. Eles que bradam aos quatro ventos o seu profissionalismo, na verdade, têm mentalidade de empresário de segunda categoria. Para exemplificar o Fluminense, ex 2ª e 3ª divisão tem patrocínio de 7 milhões ano (A venda do Edu Dracena, nosso melhor jogador, não vai nos render isso).
 pedro nunes | Brasília | 16-09-06 15h09min
Uma vaga na Libertores renderia ao time no mínimo um milhão só na primeira fase. A conquista da Sulamericana, competição desdenhada pelo clubes brasileiros, poderia nos render mais de três milhões em premiação, visibilidade internacional, etc. Donde conclui-se que já passou da hora dessa gente mudar o discurso.
 Danilo Esteves | Não definido | 16-09-06 18h04min
Neuber, realmente o time do cruzeiro desd o final da copa do mundo tem demonstrado uma certa apatia e ruidade em campo! MAs eu ainda acho q nem td esta perdido! pelo reaçao no minimo razoavel q o time mostrou contra o santos com a volta do Fabio Santos,entre outros.. deu um novo animo ao time! Tlvz com essa nova escalaçao o time volte a fazer gols e ganhar!!zêêirooooo saudaçoes
 João Duarte | Vitoria | 16-09-06 18h10min
Neuber,
Não resta dúvidas de que o nosso momento atual é ruim. Mas, futebol não é matemática, infelizmente. Às vezes se contrata uma grande estrela e ela nada rende no clube (cito por exemplo Rivaldo, Rincón, Edmundo). Outras vezes a gente traz um jogador que está bem em um clube grande e ele rende ainda mais no Cruzeiro (Deivid, Tilico, Charles, Palhinha II) e outros que se acendem aqui (Alex10, Aristizabal). Mas, muitos chegaram aqui sob o estigma da desconfiança e arrebentaram mesmo...
 João Duarte | Vitoria | 16-09-06 18h14min
Fred, Fábio Jr., Alex Alves Doidão, Cris, Maicon, Dracena, Luisão, chegaram ao Cruzeiro como ilustres desconhecidos trazidos pelos Perrelas e sairam deixando saudades na torcida. É tudo uma questão de apostar e apostar bem. Ocorre que após 2004, poucas vezes acertamos na composição do elenco, e também trouxemos muitos jogadores de empresários (Juan Figer, Léo Rabello, etc) e isto é o ponto. Errou-se em contratações. Agora, jogar tudo por agua abaixo não é correto. O nosso elenco é qualificado.
 João Duarte | Vitoria | 16-09-06 18h18min
Mas, tivemos uma fase, que espero vê-la acabando amanhã, na qual tudo de ruim que poderia nos acontecer veio... Primeiro foram as contusões de jogadores de meio-campo, notadamente os volantes. Depois, a a seca de gols dos caras da frente...Troca de treinador, chegada de novos jogadores ao elenco, impaciência da torcida (só não aceito as tais vaias dirigidas a alguns jogadores durante a partida), maus resultados. Caímos demais. E a Toca II está vivendo dias turbulentos. Mas, vamos reagir.
 pyxis | BHZ | 16-09-06 21h35min
Neuber,
Vou discordar umm tiquinho da sua linha de raciocínio, e concordar com o Rapozaço que lembrou-nos com a devida correção. A queda do nosso rival local nos trouxe um grande prejuízo que os pseudo comentaristas deles deveriam enfocar.
Cadê nossos SEIS pontos garantidos???
estaríamos a dois pontos da vaga da libertadores e a seis do líder.... ganhando do Palmeiras ia ser o paraíso.... mas como eles FUGIRAM para a Série B... E não e passa pela cabeça um confronto nosso com ele por lá
 cleber | Belo Horizonte | 21-09-06 10h57min
A única coisa que o cruzeiro perdeu com a queda das emplumadas cacarejantes para a divisão inferior, foram os pontos garantidos em cima das galináceas de Vespasiânus ...
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
26/07 - 07h00 [1 coment.]
Cruzeiro.Org muda o foco de seu conteúdo e serviços 

10/07 - 11h07 [2 coment.]
COLAPSO: ´Má Gestão x Má Fé` por Sérgio Santos Rodrigues 

10/07 - 07h07 [0 coment.]
CENTENÁRIO: CBF marca jogo contra o Cuiabá (MT) dia 2 de janeiro 

10/07 - 06h49 [1 coment.]
COLAPSO: Aumento das despesas de salários em 50% com Wagner Pires 

09/07 - 19h34 [0 coment.]
CENTENÁRIO: Vinte anos do TRI na Copa do Brasil na Toca 3 

09/07 - 19h17 [0 coment.]
COVID-19: CBF define calendário. Série B encerrará em 30 de janeiro 

08/07 - 12h42 [0 coment.]
COVID-19: Cruzeiro prioriza Toca 3 mas avalia sede no interior 

07/07 - 19h29 [0 coment.]
COVID-19: FMF define retorno do Mineiro 2020 para 26 de julho 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster