Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - PODCASTs, NOTÍCIAS E COLUNAS DE OPINIÃO ESTARÃO, a partir de 26 de JULHO de 2020 no Blog PHD ***
Cruzeiro.Org - 25 anos



Rápido e Rasteiro
Neuber Soares escreve regularmente

13/09/2006 | Neuber Soares
Rápido & Rasteiro

“A continuar assim vamos fazer companhia a certo time na Segundona. Quem avisa amigo é...”

CONFESSO-ME muito preocupado com a situação do Cruzeiro, não só na Copa Sul-Americana como no próprio Campeonato Brasileiro, primeira, única e legítima forma de genuíno campeonato, versão 2006. Depois de liderar a competição por diversas rodadas consecutivas a espiral do Esquadrão Azul-Estrelado é descendente.

O MAIOR complicador é que não existe um limite para sua queda, não há qualquer esperança, pois os jogadores fazem discursos de reabilitação mas seus atos em campo mostram o contrário. Jogam com uma apatia sem precedentes, um desarvoro danado, cochilando em momentos impensáveis e permitido que os adversários devassem nossa defesa.

QUANDO PARTIMOS ao ataque é uma falta de capricho, de inteligência, um excesso de precipitação...!!! Até mesmo os mais experientes se deixam dominar pelo baixo-astral, pelo nervosismo e simplesmente acabam complicando a situação ainda mais.

SEM FALAR que Oswaldo de Oliveira, com aquela pose de manequim da extinta Mesbla, não consegue dar motivação ao grupo, sem contar as escalações equivocadas, com jogadores de desarme nas laterais. Por muito menos do que isso outros treinadores tiveram vida curta no clube.

NÃO ESTOU, com isso, insinuando que a culpa é dele, mas que tem uma parcela de responsabilidade, lá isso tem, sim senhores. Se o time não engrena com jogadores especialistas em suas devidas posições, quando é que isso vai acontecer com tantas improvisaões.

PIOR AINDA é que ele está mexendo na espinha dorsal do time, trocando cinco, seis jogadores por vez, o que abala qualquer entrosamento, mesmo inexistente, como tem mostrado o time do Cruzeiro. E não precisa ser treinador para perceber isso, nem passar por faculdade de Educação Física.

MEU SAUDOSO PAI, com Curso de Monitor de Educação Física, ganhou projeção no esporte. E não foi apenas na natação. Estão aí, vivinhos da vida para testemunhar, meu amigo Francisco Teixeira da Costa Filho, o Xoxó, repórter de especializados, e o Oswaldo Glostora, de uma barbearia ali da Rua Tenente Anastácio.

CESARINO JÚLIO SOARES, de quem me orgulho de ser filho, além de formar centenas de nadadores por essas Minas Gerais afora, foi bicampeão da liga de futebol de Diamantina. Primeiro com o Tejuco, que se sagrou, salvo engano, decacampeão, e depois com o time do ginásio, que desbancou o bam-bam-bam do Alto Jequitinhonha.

E ELE não tinha fórmulas mágicas nem discursos rebuscados para transmitir suas teorias aos comandados, mas tinha uma coisa que não se vê atualmente: forçava seus atletas a praticar fundamentos, o tempo inteiro, para que isso ficasse automatizado e aparecesse em campo na hora devida.

E O CRUZEIRO está pecando justamente nisso, FUNDAMENTOS. O que nossos atacantes desperdiçam de gols “não dá nem pra calcular”, como gostava de brincar o “Sargento Cesarino”. A continuar assim vamos fazer companhia a certo time na segundona. Quem avisa amigo é...


Neuber Soares é Jornalista, amante do Cruzeiro Esporte Clube e grande representante do Consulado Azul-Estrelado
neuber@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Rápido e Rasteiro

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Olecram | Poços de Caldas | 13-09-06 09h10min
Meu caro Neuber, mais uma vez vc acertou na mosca! Realmente o nosso problema é sério e não é de agora que me preocupo. O time conquistou o ruralito por falta de adversários à altura, pois o seu futebol não foi convincente. Demos um vexame na Copa Brasil. O fato de termos ficado na liderança do Brasileirão iludiu a muitos torcedores, pois apesar dos poucos reforços, o time continua deixando muito a desejar. Não bastasse isso a troca do PCGusano foi tardia e ocorreu por um técnico que, embora
 Olecram | Poços de Caldas | 13-09-06 09h14min
por um técnico que, embora trabalhador, esforçado, não é um motivador, haja visto seu comportamento fleumático dentro de campo (igualzinho aos manequins da Mesbla, com vc muito bem definiu) e as suas declarações desestimuladoras. Além disso, tem mesmo feito mudanças bruscas em setores vitais do time, sem sequência de jogos e sem nenhum sucesso. Basta notar seu tremendo equívoco ao colocar Elson na lateral! O time, que não é grande coisa, está desmotivado e desorientado ante essa caótica situação
 Olecram | Poços de Caldas | 13-09-06 09h18min
ante essa caótica situação. É verdade que temos muitos jogadores jovens no plantel. Mas eles deveriam estar sendo contorolados não só pelo treinador, mas pelos poucos veteranos ou mais rodados, como Geovanni, Gladstone e, principalmente Élber. Esse último, como capitão do time, é um fracasso, pois sua timidêz chegas às raias da acomodação e isso reflete nos demais jogadores, que não lutam em campo. Mas não adianta agora culpar nem técnico, nem jogadores. Essa triste situação que estamos vivendo
 Olecram | Poços de Caldas | 13-09-06 09h24min
Essa triste situação que vivemos resulta da omissão da Diretoria, que contratou mal e muito tarde; que implantou uma filosofia de "engorda do boi" para vender e com isso transformou o nosso amado Cruzeiro em mero trampolim para exportação de jogadores. Essa Diretoria dormiu sobre os louros de 2003 e depois disso adotou uma política meramente eleitoreira, fazendo inúmeras promessas não cumpridas, como reforços de peso, treinador de gabarito e bom patrocínio. Por isso clamo por mudanças já!!!
 cru-fiel | Belo Horizonte | 14-09-06 14h00min
Concordo plenamente como "Olecram" Um clube é como um organismo nasce, cresce , reproduz , e morre. não podemos ficar parados esperando que seja extinto o nosso glorioso cruzeiro na segundona.è necessario inovar e motivar o time trabalhando em equipem e tendo personalidade em campo.
 pedro nunes | Brasília | 14-09-06 18h43min
Caro Neuber. Parabéns pela coragem. NOsso time vai mal e a permanência na 1ª divisão passou sim a ser uma preocupação. Não é questão de ser "seca-pimenteira" como alguns membros da Corte-perrelista gostam de dizer aqui no site. Contra fatos não há argumentos. O Cruzeiro tem a pior campanha do returno, com aproveitamento inferior a 30%. A turma do BOP(baba ovo de Perrela) parece torcer para a dupla de pigmeus e não para o Cruzeiro. Portanto, o que não podemos é nos omitir diante de tal situação
 Alain | Boston - USA | 15-09-06 00h30min
Querido Neuber ... vc tem toda razão no que diz! Inclusive, me recordo que enquanto levantava a taça de campeão mineiro com uma mão - Perrela dava entrevista à Itatiaia, dizendo: - É uma dupla emoção. Se referindo a queda do rival para segunda divisão. Ele tem é que cuidar do próprio time e parar de nos iludir, com jogadores medianos e comentários petulantes. Não sou superticioso, mas espero sinceramente, que ele não queime a língua, pq não somos nós, que estamos levando 30.000 para ver o time.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
26/07 - 07h00 [1 coment.]
Cruzeiro.Org muda o foco de seu conteúdo e serviços 

10/07 - 11h07 [2 coment.]
COLAPSO: ´Má Gestão x Má Fé` por Sérgio Santos Rodrigues 

10/07 - 07h07 [0 coment.]
CENTENÁRIO: CBF marca jogo contra o Cuiabá (MT) dia 2 de janeiro 

10/07 - 06h49 [1 coment.]
COLAPSO: Aumento das despesas de salários em 50% com Wagner Pires 

09/07 - 19h34 [0 coment.]
CENTENÁRIO: Vinte anos do TRI na Copa do Brasil na Toca 3 

09/07 - 19h17 [0 coment.]
COVID-19: CBF define calendário. Série B encerrará em 30 de janeiro 

08/07 - 12h42 [0 coment.]
COVID-19: Cruzeiro prioriza Toca 3 mas avalia sede no interior 

07/07 - 19h29 [0 coment.]
COVID-19: FMF define retorno do Mineiro 2020 para 26 de julho 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster