Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - PODCASTs, NOTÍCIAS E COLUNAS DE OPINIÃO ESTARÃO, a partir de 26 de JULHO de 2020 no Blog PHD ***
Cruzeiro.Org - 25 anos



Rápido e Rasteiro
Neuber Soares escreve regularmente

02/09/2006 | Neuber Soares
Rápido & Rasteiro

"...o Esquadrão Estrelado tem o Figueirense pela frente, na Toca da Raposa III"

CRUZEIRO anunciou três novos reforços, lateral-direita Gabriel, zagueiro André Luís e atacante Ferreira. Só posso comentar sobre os dois primeiros, uma vez que não me lembro nem acompanhei a carreira do atacante que, segundo dizem, jogou em Uberlândia e estava há cinco anos no União de Leiria, Portugal.

O MAIS interessante é que a diretoria do Cruzeiro fechou com André Luís e Ferreira quando todos já davam como certa apenas a contratação de Gabriel, cuja apresentação aconteceu anteontem, na Toca da Raposa II.

FERREIRA não é, com toda a certeza, aquele jogador que estimula o torcedor a comparecer em grande número ao aeroporto e seguir em cortejo até o centro de treinamento, mas espero que nos surpreenda, como aconteceu com Motta, que chegou sem despertar expectativa nenhuma e acabou engrenando no time campeão da tríplice coroa de 2003.

EMBORA considerasse desnecessária a contratação de um zagueiro, uma vez que o clube já tem Gladstone, Thiago Heleno, Luisão e Teco, penso em que André Luís é o tipo do jogador que, por si só, impõe respeito tanto pelo porte quanto pela cara feia, além de jogar com as regras e necessidades de momento.

ENCARNA o autêntico xerifão, coisa que está faltando no Esquadrão Azul-Estrelado, com a saída de Edu Dracena. Boa aquisição, ao lado de Gabriel, mais uma tentativa da diretoria de solucionar o crônico problema da lateral direita.

ISSO MESMO, apesar de considerar a evolução de Michel, que tem sido um dos melhores do time nos últimos jogos. Mas é preciso mais, um jogador que não sinta o peso da camisa e faça aquilo que t em faltado, na maior parte das vezes, buscar as jogadas de linha de fundo com cruzamentos certeiros para trás, para o arremate de nossos atacantes.

SÃO TRÊS contratações que visam completar o grupo azul-estrelado, sem considerar que Leandro Silva, que está de volta depois de provocar involuntariamente aquele "tsumani" no departamento médico.

E TEM ainda Araújo, cujo prazo de recuperação e retorno aos campos também parece estar no fim. Mas, sem poder contar imediatamente com esses jogadores, entretanto, o Esquadrão Estrelado tem o Figueirense pela frente logo mais, na Toca da Raposa III.

ESPEREMOS que volte a praticar um futebol mais vistoso e aguerrido, em busca de nova reabilitação no Campeonato Brasileiro e recuperação na tabela de classificação.


Neuber Soares é Jornalista, amante do Cruzeiro Esporte Clube e grande representante do Consulado Azul-Estrelado
neuber@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Rápido e Rasteiro

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 João Duarte | Vitoria | 02-09-06 10h20min
Neuber & Amigos,
A luta pela vaga na Sul-Americana, excluindo Inter (já classificado) e o São Paulo que tem 9 pontos de frente e um jogo a menos, por enquanto, passa a ser um mini-campeonato que tem : Santos e Grêmio com 35, Vasco com 33, Paraná e Figuirense com 31, mais Cruzeiro com 30 e Fluminense com 29 na parada. Não estou nem com o Tostão e muito menos com o Pedro Nunes. Para mim, a competição está em aberto e muita água vai rolar sob a ponte. Mas, o Cruzeiro precisa engrenar já.
 sertanejo azul | Não definido | 01-09-06 19h06min
Caro amigo Neuber. Estas contratações são boas mas chegaram muito tarde. A direção do Ceuzeiroprecisa de mais objetivos para conquistar titulos. O Gabriel é bom jogador mas tem a forma de jogar mas muitos técicos não aceitam seu estilo que é ala que ataca.Eu gosto mas o retranqueiros não. 9 o carachegou meio gorducho. O tal de FERREIRO, ninguémconhece. Mas se fosse crac um Fred, já estaria no Rel,Barcelo Milan etc. MANDEI E-MAIL PARA VOCÊ E NÃO RECEBI RESPOSTA. ALBERTO BELISÁRIO
 Hermes | Divin�polis | 01-09-06 19h32min
GRANDE NEUBER:tenho medo de ser tarde essas contrataçoes,mais uma vez faltou planejamento.Gostaria de saber o que esta´acontecendo com essa diretoria,nesse treis ultimos ano,parece que esqueceram como trabalhar e ainda deixam esse gaylo do maluf tentar enrolar a torcida.vamos torcer e´so´ isso que podemos fazer.
 pedro nunes | Brasília | 01-09-06 19h34min
Caro Neuber, com o elenco que temos em mãos, acho que o melhor a fazer é priorizar a Sulamericana. No Brasileiro é administrar para não cair. No mais, rezar para 2008 chegar rápido e ficarmos livres dos irmãos metralhas.
 DANIEL REINER | BELO HORIZONTE | 02-09-06 01h30min
caro neuber,lamento,como todo cruzeirensse, que bons jogadores como gabriel,andré luiz,geovane e élson não tivessem sido contratados logo no início,pelo menos,do campeonato brasileiro.mas antes tarde do que mais tarde,não é?quem sabe,lamentando pelo brasileiro,não seja um bom começo para as conquistas em 2007!
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 02-09-06 11h19min
O André Luís é realmente um xerife. Também marca gols de falta e de cabeça.O Gabriel é bem orientado pelo pai e acho que vai fazer um bom trabalho no Cruzeiro.Fala-se muito em classificação para a sulamericana, mas quando ela começa, não só o Cruzeiro, como os demais clubes do Brasil, subestimam o torneio, colocando time misto e etc.Acho que temos que entrar esse ano para ganhar o torneio e fazer uma média com a Conmebol.No brasileirão temos condições de ficar entre os 4.Temos time.
 rdish | Fabriciano / Belo Horizonte | 02-09-06 11h44min
É bom saber que o pessoal anda otimista. É assim que se pensa, Neuber, sinto sua falta nos comentários. A torcida está ávida por tê-lo não só como colunista, mas como um companheiro virtual presente, imagino que todos querem interagir mais com um torcedor tão ilustre. Não cobro, no entanto; é apenas um desejo. Sobre as contratações, a de Ferreira me preocupa pelo passado conturbado e por uma carreira de pouco destaque. Gostaria de saber os critérios utilizados na contratação dele.
 rdish | Fabriciano / Belo Horizonte | 02-09-06 11h47min
Mas fora isso, espero que o Ferreira deslanche no Cruzeiro, ao contrário do que tem ocorrido, de jogadores consagrados não conseguirem destaque aqui (Por isso não queria a contratação de medalhões, como muitos torcedores pediam). O mesmo desejo destino ao Gabriel e ao André Luís. E claro, que o Cruzeiro vença o Figueira hoje para o time poder subir na classificação e ganhar mais confiança. Abraços a todos.
 rapozaco | Belo Horizonte | 04-09-06 13h21min
Amigos...Quanto sofrimento no último sábado.Putz.Mas vou mais uma vez concordar com o João. Time sem volante não dá.Até a contusão do Jonilson o Cruzeiro tinha uma das melhores defesas do Campeonato.Depois ,com sua contusão e a saída do Dracena a coisa piorou muito.Pedi alguns dias atrás um prazo para o retorno de pelo menos 1 dos nossos 3 jogadores daquela posição que estavam contundidos.Certamente o time tomará outro formato, mais pegador.Sábado senti esse grave defeito no time.Só cercando.
 rapozaco | Belo Horizonte | 04-09-06 13h24min
E tem mais. 3-5-2 nao dá. Mesmo com um ala igual o Gabriel que somente ataca, querer de 3 jovens zagueiros segurança ali atrás é pedir demais. Ainda mais marcando em linha.Acredito que o 4-4-2 com um meio mais pegador e com o acerto maior nas finalizações o time reencontrará o caminho das vitórias.E é necessário que isso ocorra com certa urgência. Não podemos ficar à merçê da necessidade de resultados.Sabemos que as coisas na pressão não funcionam...
 TUBÃO | BELO HORIZONTE | 06-09-06 13h36min
Tirando o ferreira,gostei da contratações,mas a gabriel tá chegando muito trde,mas sei qe o problema era com o malaga,axo dificil o ferreira dar certo pelo fato de nunca de jogado em um grande clube,ele naum tem grandes titulos e conquitas,rodou a europa e fez n/d,espero qe naum seja outro LOUZADA.
 menudo | Belo Horizonte | 07-09-06 16h04min
Tinha discordado do Neuber, como na maioria das vezes acontece, e voçês do site tiraram minha opinião. Por acaso esse site é do Perrela? Ou é do Neuber? Não é atoa que o Cruzeiro está nessa situação. Não podemos discordar de ninguém, da diretoria, do Neuber, éé estamos cheio de "Donos da Razão". Desse jeito a segundona nos espera. Um abraço Neuber, continue torcendo pro seu time, Perrela Futebol Clube. Quero dizer que não acesso esse site nem mais uma vez, censura no ano 2006 é brincadeira.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
26/07 - 07h00 [1 coment.]
Cruzeiro.Org muda o foco de seu conteúdo e serviços 

10/07 - 11h07 [2 coment.]
COLAPSO: ´Má Gestão x Má Fé` por Sérgio Santos Rodrigues 

10/07 - 07h07 [0 coment.]
CENTENÁRIO: CBF marca jogo contra o Cuiabá (MT) dia 2 de janeiro 

10/07 - 06h49 [1 coment.]
COLAPSO: Aumento das despesas de salários em 50% com Wagner Pires 

09/07 - 19h34 [0 coment.]
CENTENÁRIO: Vinte anos do TRI na Copa do Brasil na Toca 3 

09/07 - 19h17 [0 coment.]
COVID-19: CBF define calendário. Série B encerrará em 30 de janeiro 

08/07 - 12h42 [0 coment.]
COVID-19: Cruzeiro prioriza Toca 3 mas avalia sede no interior 

07/07 - 19h29 [0 coment.]
COVID-19: FMF define retorno do Mineiro 2020 para 26 de julho 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster