Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Eliane Pessoa - Consultora RH



Torcedor Cibernetico
A Dialetica Virtual x Real

31/08/2006 | Evandro Oliveira
Desencontros Cibernéticos

Vida de torcedor-cibernético não é fácil. Além de torcer à distância, ainda é obrigado a ler e ouvir cada coisa

Ficamos algum tempo sem escrever por ter me dedicado à realização do Encontro Cruzeiro.Org.

Queríamos agradecer a todos que contribuíram e que ainda contribuem para que o Encontro fosse o melhor que poderíamos realizar. O Encontro Cruzeiro.Org foi a reunião deste torcedor-cibernético que viu uma oportunidade de ficar perto do mundo real da nossa maior paixão: O Cruzeiro Esporte Clube.

Fica o agradecimento sincero aos que participaram e aos que ajudaram na realização. É muito bom conhecer pessoas que dividem nossas paixões, e nem sempre opiniões, no mundo virtual, mas que no mundo real mostram-se mais amigas e parceiras do que através das mídias eletrônicas.

Agradecemos os elogios, as críticas e até mesmo o silêncio e indiferença. Estejam certos que o torcedor-cibernético veio para ficar e vai começar a ocupar os espaços que os torcedores reais não ocupam.

Neste período, fiquei sem escrever mas não deixei de observar o comportamento e posições dos torcedores-cibernéticos naqueles espaços tradicionais. Tem cada bobagem escrita que ficamos assustados como certos torcedores têm a coragem de escrever o que escrevem.

O Cruzeiro, ao mesmo tempo que nos une, separa de maneira até hostil, muitos dos torcedores. É comum os argumentos se esgotarem mesmo antes dos comentários, textos e posts serem entendidos. É curioso como tem torcedor que mesmo antes de analisar uma opinião, já parte para ofensas que poderíamos considerar, facilmente, como Pé-de-Briga. E olha que o pressupõe-se que se tratam de torcedores do mesmo time. A fase do time não ajuda em nada e só precipita preconceitos e agressões.

E o torcedor, especialmente do Cruzeiro, e mais fortemente sobre o torcedor-cibernético, vai caindo nas diversas “ondas” que vêm e vão.

A “bola da vez”, depois do frangaço sofrido no jogo contra o Grêmio e que, em parte, determinou a derrota do time, é o goleiro Fábio. Logo ele que já foi motivo de abordagem aqui neste espaço em outras épocas, e por motivos parecidos.

É impressionante como os detratores do goleiro Fábio surgem de todos os cantos quando ele falha, não existe um espaço sequer onde eles não coloquem para fora todos a irritação com o goleiro. Estes, somem, miraculosamente, quando o goleiro salva o time em situações difíceis ou quando evita vexames maiores do que o Cruzeiro tem protagonizado.
O que nos deixa intrigados é sobre qual o propósito destes torcedores. Será que preferem ver o Lauro no lugar do Fábio?
Será que imaginam que o Dida, Gomes ou outro mais bem visto pela torcida está no banco pronto para entrar em campo?
A quem interessa desestabilizar nosso melhor goleiro e titular?
Goleiro é uma posição de confiança do treinador, se a torcida desconfia do goleiro, o treinador fica desnorteado. Será que estes torcedores têm noção disso?
Vamos ver até onde o Fábio vai continuar como a “bola da vez”.

Outro assunto que deu o que falar e comentar foi a pretensa venda do atacante Alecsandro. Por mais incrível que possa parecer, ainda teve torcedor-cibernético para defender o jogador e a possibilidade que ele permanecesse no Cruzeiro, e como titular.
Para confundir mais ainda a todos, o Real Bétis declarou que não contrataria o jogador e publicou uma nota na Internet (olha o torcedor-cibernético sendo alvo de explicações!) dizendo-se surpresa com o posicionamento do Cruzeiro. A coisa ainda promete. Muita água ainda deve passar debaixo da ponte.

Pelo menos para uma coisa engraçadíssima o episódio serviu.
Houve, no site Cruzeiro.Org, uma verdadeira invasão de adeptos do Sporting, comprovadamente vindos de Portugal e não aqueles intrometidos locais. Queriam, e ainda querem, saber sobre o avançado Alecsandro.
Alguns cruzeirenses, com receio de que o Sporting fizesse o mesmo que o Real Bétis passaram a escrever como se fosse uma grande perda. Ficou realmente engraçado alguns torcedores que dias atrás detonavam o Alecsandro, passarem a dar-lhe atributos que nenhum cruzeirense nunca viu.
Outros tripudiaram dos adeptos do Sporting e pedindo que voltassem daqui uns três ou quatro meses.
O certo é que os patrícios ficaram um tanto quanto confusos mas concluíram que a torcida do Cruzeiro não sabe muito de futebol.
Mas como chegaram a esta conclusão?
Ora pois, se vocês não gostam do Adriano Lousada e o cedem ao Porto e ele atua como muito bem; se os cruzeirenses gostam do Deivid e ele não consegue fazer nada no Sporting; é óbvio que a torcida cruzeirense está errada ao não gostar do Alecsandro e que ele vai ser sucesso de renda e público em terras d’além mar. Entenderam a lógica?

Ficamos por aqui, com a certeza de que o torcedor-cibernético é como qualquer outro e que deve ficar mais atento ao que cerca as coisas do Cruzeiro pois tem a vulnerabilidade de poder ser enganado com mais facilidade.

O Encontro Cruzeiro.Org serviu para mostrar que não basta morar em Beagá ou conhecer a Toca da Raposa para saber mais ou ter opiniões mais qualificadas sobre o Cruzeiro. Os participantes do Encontro já podem falar que estão num patamar superior a outros. Conhecem a Toca II, a Toca III, conversaram com o presidente do Cruzeiro, cornetaram, tietaram jogadores, entraram no gramado, fizeram gol no Raposao, torceram nas arquibancadas, calaram torcedores que queriam torcer contra, enfim. Estão batizados e são torcedores-cibernéticos.


Evandro Oliveira e cruzeirense desde a decada de 1960 e costuma ficar zangado quando ve tolices na boca de cruzeirense, mas talha o sangue quando ve a midia manipulando cruzeirenses alienados e desavisados.
pyxis@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Torcedor Cibernetico

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Olecram | Poços de Caldas | 31-08-06 10h20min
Bom dia, Evandro! Não vou tecer nenhum comentário sobre o jogo de ontem, pois ainda estou com a cabeça quente e já desabafei nos posts sobre as notícias pré e pós-jogo. Vou ocupar este espaço para agradecer a vc e a toda a equipe do cruzeiro.org, acrescida do Rapozaço e do Schulman e de outros colaboradores que permaneceram anônimos, sobre essa maravilhosa iniciativa que foi o encontro da torcida virtual em BH. Com certeza outros virão e mais torcedores participarão do evento. PARABÈNS A TODOS!
 geraurelio | Taguatinga-DF | 31-08-06 10h20min
Parabéns, Evandro, pelo site e pela iniciativa deste tão bem sucedido e comentanto encontro! Infelizmente não pude comparecer, mas espero com ansiedade o próximo para que possa também comparecer. O torcedor é sempre assim e na raiva do momento se torna irracional. Mas o Fábio parece mesmo meio desligado do Cruzeiro após estas convocações, mas não podemos queimá-lo assim, ontem mesmo fez uma defesa salvadora minutos após a falha. Mas a falha, realmente foi decisiva no resultado do jogo.
 jose eustaquio | Goiânia | 31-08-06 10h39min
Boss, eu tenho certeza que o encontro foi muito bom e cumpriu todos os seus objetivos! Eu nao pude comparecer, mas fiquei aqui torcendo para dar tudo certo! Acho que so faltou a vitoria contra o SPFC, nao e? Mesmo nao tendo ido quero agradecer o trabalho que vocEs da Cruzeiro.ORG fazem em prol da torcida celeste, especialmente os que estao longe de Beaga. Agora, que nao temos time, que o clube parece estar a deriva nas maos dos perrelentos linguiceiros, isto parece! Abraçao.
 CrazyBlue | New York | 31-08-06 10h44min
Uma das grandes virtudes de um goleiro e a regularidade. O Fabio desde quw chegou vem se mostrando irregular! Ontem ele nao fez nenhuma defesa salvadora... Salvadoras seriam, se defendidas, as bolas dos dois gols gremistas! No primeiro "deixou de chegar" e no segundo... Nao sou arqueiro, nao sou analista de futebol...Mas nao sou miope! Estou pedindo a cabeca do Fabio agora? Tambem nao... para o futuro, quem sabe!
 DANIEL REINER | BELO HORIZONTE | 31-08-06 11h57min
o melhor nisso tudo é que cada um tem o direito de expressar sua opinião de acordo com um pensamento autêntico e independente sem interessar se este agrada ou não outros companheiros torcedores.até porque a intenção não é agredir nem desestabilizar.é apenas ressaltar que temos um goleiro de bom nível,sim,mas que em momentos importantes tem falhado.que não temos raul,dida e gomes é sabido mas que podemos,ao menos,desejar que quem veste nossa camisa 1 seja mais estável...ah...isso é direito.
 menudo | Belo Horizonte | 31-08-06 12h27min
Voçê deve ser o dono da razão né parceiro, voçê pode criticar o Alecsandro e nós não podemos criticar o Fábio. Pois eu critíco os dois, o Alecsandro é horroroso e o Fábio um dos piores goleiros que já vi jogar no Cruzeiro. Como posso confiar em um goleiro que falha em 50% das partidas do time, aliás, que história é essa de q a se a torcida não confia nele, isso é transmitido para o técnico e consequentemente para o time, ahh.. tá bom.. a culpa é nossa, a culpa é da torcida q vai no campo. rs
 Azul Celeste | Belo Horizonte | 31-08-06 15h14min
O Planejamento para o ano de 2006 foi muito bem conduzido. Assim como foi o de 2004 e 2005. Infelizmente 2003 o planejamento saiu errado e fomos CAMPEÕES. Procurar culpados nos jogadores ou Técnico numa hora dessas é querer TAPAR O SOL COM A PENEIRA. De novo vamos ter que nos contentar com uma vaga na SUL AMERICANA e desse jeito ficando somente com as conquistas do RURALZÃO eu já sei quem vai patrocinar o CRUZEIRO!! SUPERMERCADOS EPA O NOSSO VIZINHO!!!
 Azul Celeste | Belo Horizonte | 31-08-06 15h18min
Antes dos torcedores discutir jogador A ou B ou técnico A ou B, nós temos que discutir o que aconteceu nestes último 3 anos. Montamos times com alguns jogadores bons e o monte de jogadores inexpressivos e quando chega no meio do ano vendemos os bons. Eu não sou vidente mas é lógico que no final do ano ou no meio do ano que vem é lógico que a Diretoria irá vender o WAGNER com o argumento que temos que vender 2 ou 3 jogadores por ano para mantermos o Cruzeiro no AZUL. O duro é saber que vendemos
 geraldo araujo | Brasília | 31-08-06 15h19min
Evandro, as suas razões e preocupações são muito pertinentes. As pessoas que postam comentários devem inquietar-se só com as coisas do Cruzeiro.Uma observação ou comentário bem elaborado, bem feito, nos prende a atenção, nos absorve. Deve ser motivo de cuidado ou inquietação deste sítio, o linguajar chulo, grosseiro.Na expressão, alguns resmongões, rezingueiros, lufados, logomáquicos, prolixos, um rosário de palavras graves, indecorosas e que, às vezes, não comunicam nada. Continua...
 Azul Celeste | Belo Horizonte | 31-08-06 15h22min
Edu Dracena, para pagar os salários de BONFIM, WANDO, JONATÃ e outros jogadores que não merecem vestir o manto azul. O desabafo é grande pois ontem ao ver o jogo do Cruzeiro deu pra perceber que o que falta ao Cruzeiro (incluo todos) é vergonha na CARA!!! Com um futebol de timinho enfrentando um time que nem tão bom é assim não jogou nada!!! E não me venham com as famosas desculpas que o campo era ruim que o vento ajudou o Gremio e que o juiz roubou.
 geraldo araujo | Brasília | 31-08-06 15h31min
... continuação ... Uma pessoa que tem uma maneira correta e elegante, uma linguagem aprimorada, um estilo próprio, direto de escrever, e que eu admiro é o João Duarte. Evandro, o chargista deve ser seu amigo, ou você pagou muita grana, porque a sua caricatura muito bonita. Você não é essa belezura toda não. Um abraço, parabéns pela coluna.
 marco | Curitiba | 31-08-06 16h27min
No site Superesportes tem uma máteria informando que o Fábio falhou em 10 dos 23 gols sofridos pelo Cruzeiro no Brasileiro (43,48%)! Não conheço nenhuma estatística do total de gols sofridos por ele, mas este número no mínimo assusta. Ele indica uma coisa com que muitos concordam, que é a irregularidade do Fábio. Não se trata de querer achar uma "bola da vez" e sim de se analisar fatos/números. Quem assiste aos jogos, nem precisa de estatística para constatar esta irregularidade. É só (cont.)
 marco | Curitiba | 31-08-06 16h30min
(cont.) só ter olhos e querer ver os problemas. Espero que com o Fávio Tênius novamente no clube, esta situação possa ser revertida, ou no minimo minimizada, pois não temos melhor opção que o Fábio no elenco atual.
 marco | Curitiba | 31-08-06 16h30min
(cont.) só ter olhos e querer ver os problemas. Espero que com o Fávio Tênius novamente no clube, esta situação possa ser revertida, ou no minimo minimizada, pois não temos melhor opção que o Fábio no elenco atual.
 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 31-08-06 16h45min
Evandro, parabéns pelas abordagens in foco e por mais uma bela coluna, como um todo! Também, confesso-lhe que alegro-me muito com a volta do seu tema predileto, o "Torcedor Cibernético". Saudações,
 pyxis | BHZ | 31-08-06 16h48min
Menudo,
Não sou muito fã de abrir debates sobre as coisas que coloco nas colunas pois, NEM SEMPRE, são como eu penso ou a MINHA opinião.
No caso da SUA manfestação só tenho a dizer o que escrevi na coluna: "...a gente tem que ler e ouvir cada coisa..."
 pyxis | BHZ | 31-08-06 16h51min
Marco,
é a partir de erros como os que você comete, e que eu alerto nesta e em outras colunas, que o torcedor vai formando opiniÕes equivocadas.
DESDE QUANDO Superesportes é isento e qualificado para falar sobre o que são e o que não são falhas do goleiro. O primeiro gol de ontem, se entrar em qualquer análise como falha do goleiro, terá, NA MINHA OPINIAO, completa desqualificação. Daí vc tem uma idéia de como você usa uma "informação" para defender sua idéia.
 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 31-08-06 17h09min
Sr. Menudo, até que seu nick é sugestivo para quem age, opina, comporta ou faz colocações em vários comentários, como a uma criança! Meu caro, não queremos colocar o Fábio num pedestal ou ao nível de alguns dos grandes goleiros que já tivemos, tais como: O Raúl, o Dida, o Gomes e Outros que não me lembro, desculpe-me! Contudo, também não podemos compará-lo, aos talvez medianos: André, Rodrigo posso, Jéferson e Outros muitos, que tiveram a felicidade de vestir a nº 1 Celestial!..Saudações Azuis,
 rapozaco | Belo Horizonte | 31-08-06 17h10min
Amigos...mesmo com uma tremenda de uma tendinite vamos lá. Sabia que todos desceriam o cacête no Fábio hoje.Com razão.Profissão de goleiro é assim mesmo.E a falha foi bisonha, num dos maiores frangos que tive oportunidade de assistir, e num momento super inapropriado(se isso existesse...).Passados mais 5 minutos o time do Grêmio ia ficar apavorado.E o Cruzeiro poderia se aproveitar prá ganhar o jogo. Não deu.Paciência.Agora o fato do INFRA-esportes fazer esses cálculos não me surpreende...
 pyxis | BHZ | 31-08-06 17h11min
Azul Celestes,
Fico aqui tentando imaginar O QUÊ o levaria a afirmar que os planejamentos de 2006, 2005 e 2004 foram bons e colocados a efeito. Se a sua argumentação se baseia nesta avaliação que fico intrigado em saber QUAIS OS PARÂMETROS você usa para definir como bons os planejamentos feitos.
 rapozaco | Belo Horizonte | 31-08-06 17h15min
Tudo o que for possível prá desestabilizar prá eles ainda é pouco.Só não fazem o inverso,ou seja,elogiar defesas como aquelas duas contra o São Paulo no final do jogo,onde ele salvou 2x um gol feito dos paulistas.E contra o Sanca quando o jogo ainda estava 1x0.Então PYXIS,você como um grande goleiro sabe o sofrimento que a posição proporciona ao arqueiro.Agora, temos que comentar também as boas chances perdidas pelo Elber,Kerlon e Cia.no decorrer da partida.Transferir reponsabilidades?Ai é facil
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 31-08-06 17h43min
Evandro
Muito me alegra voltar a ter visto comentários seus, imagino escrevendo após o jogo ("jogo") de ontem. Acrescento a sua brilhante exposição, apenas, que a cada comentário que qualquer um de nós faz, ficamos profundamente EXPOSTOS, no mundo todo. Isso nos leva a responsabilidades que, acredito, ainda não percebemos, daí que aparecem coisas impossíveis de serem reproduzidas.
Saudações Celestes
 João Duarte | Vit�ria | 31-08-06 17h49min
Evandro,
Talvez eu tenha sido o cara no qual você mais bateu por ter afirmado que o Fábio tomou um perú no 2° gol e que a bola do 1° gol era defensável. É só a minha opinião...
Não concordo com esta análise feita pois no jogo contra o Fluminense o erro do chute do Roger é que o matou, e para mim, no 1° gol o cara tentou cruzar e fez direto (divido a carga). Também no jogo contra o FLA...foi acidental.
Mas, é preciso falar que dos 30 pontos que a gente ganhou ele foi decisivo...
 João Duarte | Vit�ria | 31-08-06 17h51min
Agindo assim, estariamos sendo honestos. Sobre a miopia, escrevi porque eu mesmo acabei de ser vítima deste processo. Pois, de uma sexta para segunda feira não conseguia mais ler as apresentações em POWER POINT nas Reuniões de diretoria...Foi coisa incrível. E se a gente nota que ele tem mais dificuldade nas bolas de média e longa distâncias que nas de perto...isto explica a minha sugestão.
Mas, você pegou pesado demais, com o seu amigo. Releia e veja se não foi...
 pyxis | BHZ | 31-08-06 19h03min
JDuarte,
Isto é pq vc não viu o que escrevi em PVT para outros cruzeirenses. Mas se te conforta, lhe digo que não gosto e, tradicionalmente, fico muito irritado com injustiças. Se querem o cara fora, por que o acham playboyzinho, por exemplo, que assumam isso. Nao fique esperando a falha (a maioria e não você!) para fazer especulações do tipo: miopia, falta de treinamento, displicência. Como se fosse obrigação de goleiro nõ tomar frango. Isso não tá em contrato....
 pyxis | BHZ | 31-08-06 19h05min
... e quando um atacante perde dois penaltis, ficam falando que isso é somente falta de treino. Como vc disse, por eu já er experimentado as agruras de se jogar no gol sou mais INCISIVO do que os demais. Não sou obrigado a respeitar achismos e palpites de quem não considera os fatores do jogo e imputa ao goleiro DUAS FALHAS como no jogo de ontem.
Destarte, JChiabi, retiro o caráter incisivo e pesado que vc me atribuiu, mas nem um milímetro do que escrevi. é o que tenho direito de opinar...
 pyxis | BHZ | 31-08-06 19h09min
JDuarte,
Finalizando, existe uma diferença brutal entre uma bola defensável, NA SUA OPINIÃO, e na minha e de muitos outros. No caso do Fábio e de outros goleiros a coisa varia em funçao da personalidade do goleiro e de seu carisma com a torcida. São opiniões como a SUA e de outros quesucitam reportagens como a do EM. Vc já viu algo semelhante na imprensa NACIONAL? Então agora é só os cruzeirenses se apoiarem nela. QUEM SÃO aqueles caras para analisarem e rotularem FALHAS de goleiros?
 DANIEL REINER | BELO HORIZONTE | 31-08-06 19h11min
caro pyxis,não é preciso constar em contrato que é inadimissível,prá qualquer goleiro que jogue em clube como o CRUZEIRO,tantas falhas.não acredito que quem esteja criticando o fábio,assim como eu,queira a saída dele.é só uma forma de ressaltar,e não vejo porque não fazê-lo,as seguidas falhas do nosso camisa 1.
 João Duarte | Vit�ria | 31-08-06 19h11min
Evandro,
Para fechar o papo de vez...Não escrevei que quero o Fábio fora. Disse que ele falhou. E mais, ainda citei o caso do Rogério cenni que também falhou contra o Inter.
Não sou e não fui oportunista. Nunca você me viu rotulando jogador nosso por aí, porque procuro ser justo. Agora dizer que o Fábio não falhou no 2° gol de ontem...é demais também.
Aí já é CORPORATIVISMO ...camarada (rs, rs, rs, rs...).
 pyxis | BHZ | 31-08-06 19h25min
JDuarte,
para mostrar como sou INCISIVO naquilo que acredito. Se eu escrevi que o Fábio NAO falhou no segundo gol, risque e apague. Somente um DEMENTE (e não um corporativista) para não lançar aquele segundo como como ele foi. FOI FRANGO, FALHA CLAMOROSA, PERU GLU-GLU-GLU GLU como diria o Kafunga (o melhor analista de goleiros que já vi). FRANGO e pronto. Agora os aproveitadores pegam tudo para justificar a antipatia contra o Fábio. Não é o seu caso, mas é o SENSO E VOZ COMUM que tenho lido.
 pyxis | BHZ | 31-08-06 19h27min
Daniel Reiner,
Não ei se acredito no que você escreve agora ou naquilo que escreveu como comentários em dezenas de notícias. Se o que você fez não foi pedir o Fábio fora, não seu o que vc escreveu. Releia seus comentários de ontem (sobre os quais NAO FIZ qq observação direta) e tenta interpretar o que está escrito lá e aqui. Talvez eu tenha interpretado erroneamente. é uma possibilidade...
 pyxis | BHZ | 31-08-06 19h30min
JDuarte,
Vc nao comentou... o que vc acha que leva jornaistas a fazerem matéria como a o Fábio e sua performance? Você já viu coisa igual? Diga lá se a opiniao dos torcedores não influencia os caras a fazerem este tipo de matéria? O que vc pensa se a SUA opinião influenciou tal matéria? Seria mais uma deficiência do DM anterior a não análise do sistema visual do goleiro? Prá que servem os exames de pré-temporada? Será que eles são feitos mesmo?
 JP | South River , New Jersey | 31-08-06 22h54min
Evandro, Gosto das suas colunas pois sempre fala o que realmente sente, e de um modo muito educado. Porem, discordo, e muito desta coluna hoje escrita. O torcedor é movido a emocao, e tanto eu como voce, e como outros, ja criticaram um jogador, e depois o elogiaram. Quantos nao criticaram o Wagner? Quantos nao elogiaram o Jonathan? Sobre o Alecsandro, quantos nao o elogiaram e depois desceram o pau nele? Sobre o Fabio a mesma coisa. Ja chamaram ele ate de "Mao de Quiabo".
 JP | South River , New Jersey | 31-08-06 22h57min
Tanto no espaco cybernetico quanto no ambiente real, somos todos movidos pela emocao, pelo nosso Cruzeiro. Mudanca de pensamentos ja ocorrenram e vao continuar ocorrendo. Acho que criticar isto, é uma perca de tempo. Mas mesmo assim, gostei muito da sua maneira de expor as ideias, parabens, e parabens tambem pelo encontro. Nao pude ir, vivo no exterior e o "cash" ta curto. Mas torci muito pelo sucesso. VALEU
 pyxis | BHZ | 01-09-06 00h11min
JP,
É o seguinte... entendo que torcedor deve ser apaixonado, mas ao defender o time, ao torcer para ele seja quando for. Essa paixão desmedita, quando passa para atacar e criticar o time, perde muito de sua racionalidade que se faz necessária. Então, na minha opinião< o torcedor, especialmente o que não está em BH, deve ter o equilíbrio pois ele ser passional por causa desta ou daquela notícia da mídia ou esta e aquela opinião pouco fundamentada não é exatamente papel de torcedor apaixonado
 marco | Curitiba | 01-09-06 08h27min
Evandro, você não leu direito meu comentário. Eu disse claramente que não conheço as estatísticas de todos os jogos para os gols sofridos. A matéria do Superesportes levanta a questão. Ela não é uma verdade e também não é uma mentira. É apenas uma maneira de ver a coisa. Também disse que quem assistiu aos jogos não precisa de estatística. O Fábio falhou sim em muitos jogos. Falta a ele regularidade. Reafirmo minha opinião, que pode ser diferente da sua, mas deve ser respeitada.
 geraldo araujo | Brasília | 01-09-06 08h58min
Eu lí direito? O Evandro escreveu que já foi goleiro? Só se foi há uns CINQÜENTA quilos antes. Sem ofensas, mas pelo seu fenótipo caricaturado não o recomendo nem ao palmeirinhas lá de Planaldina-DF. Parece mais ser lutador de sumô. Hahahahaha. João Duarte, esse não pega mais pesado com você. Não sou Santa Bárbara, mas nessa tempestade, serei sempre seu intercessor, seu defensor. Sinta-se vingado.
 pyxis | BHZ | 01-09-06 14h50min
Marco,
Desculpe, mas NAO POSSO respeitar opinião de quem escreve "...Ele indica uma coisa com que muitos concordam, que é a irregularidade do Fábio..." se referindo aos números do Superesportes e depois escreve dando OUTRO SENTIDO. Releia VOCÊ o q escreveu e veja o q qq um interpretará.
Eu escrevo, as vezes muito incisivamente, é para não fugir das interpretações diferentes. Vc disse q os numeros assustam e indicam a SUA conclusão.
Eu NÃO concordo com os números e nem com você
 pyxis | BHZ | 01-09-06 14h54min
... e outra coisa Marco. A matéria do Superesportes é uma FALÁCIA pois a eles NÃo É DADO o direito de DEFINIR o que é falha/frango ou similar em lances que podem e têm visões e definiçoes diferentes de cada pessoa.
Você, quando escolhe as definiçoes e números deles para chegar a uma conclusão ou definir a partir da visão DO QUE ELES PENSAM, comete um erro básico. Antes de falar que eu não entendi o que você escreveu, releia o que você escreve fundamentado na OPINIÃO de outros...
 marco | Curitiba | 01-09-06 16h03min
Evandro, tenho notado em várias colocações suas que você tem uma tremenda dificuldade em lidar com opiniões diferentes das suas. E não me refiro só a mim, só sobre este tema (Fábio) você pegou pesado com o João Duarte, que definitivamente não merece este desrespeito. Como você diz que não pode respeitar a minha opinião? Qualquer opinião tem que ser respeitada, independente se agrada ou não. Respeito é bom e eu gosto! Continuo a achar que o Fábio e irregular independente do que está no (cont.)
 marco | Curitiba | 01-09-06 16h06min
(cont.) no site citado. Eu vi os jogos e vi a falhas. Nada que você diga irá mudar isto nem minha opinião. Em nenhum momento pedi a cabeça do Fábio, mesmo porque ele é o melhor goleiro disponível no mercado. Só acho que como em nenhum momento fui mal educado com você, tenho que ter o mesmo tratamento. Se você não quer ler opiniões que divirjam das suas, simplesmente desabilite os espaço para comentários nos seus textos.
 pyxis | BHZ | 01-09-06 16h11min
Marco,
Equivoca-se em varias coisas. Posso te mostrar porque, quando e onde. RESPEITO é eu LER a sua opinião e me apresentar para discutí-la. Não é concordar com ela. Se vc acha que respeito é eu lar e não apresentar a MINHA opinião está equivocado. NÃo concordo e não respeito opiniÕes baseadas em achismo. é um direito MEU. Ou vc quer, além de escrever o que deseja pautar e falar o que EU TENHO QUE ESCREVER?
continua...
 pyxis | BHZ | 01-09-06 16h14min
... tente reler a minha coluna como se fosse o JDuarte, por exemplo, que tivesse escrito (é óbvio que ele é muito mais educado do que eu). Releia e veja ONDE está o preconceito, desinformação e erro de interpretação. Foi você quem trouxe o tema da matéria do Superesportes para a coluna, não eu. Foi vc quem usou a matéria para concluir a SUA OPINIÃO, não eu. Agora se vc escreve isso e espera respeito pelo silêncio ou omissão, está enganado quando a dar o devido respeito à opinião das pessoas.
 pyxis | BHZ | 01-09-06 16h19min
...e, para finalizar o debate, da minha parte, pois considero esclarecida a MINHA opinião sobre o assunto.
Quando você escreve: "...eu vi os jogos e vi a falhas. Nada que você diga irá mudar isto nem minha opinião...", revela um profundo DESRESPEITO com o q escrevi. Revela preconceito, interpreto como "NAO ME VENHA COM FATOS POIS JÁ TENHO OPINIÃO FORMADA".
Meu propósito é, SEMPRE, escrever para abrir a cabeça das pessoas, os de "opinião formada" NÃO PRECISAM do que escrevo.
 marco | Curitiba | 01-09-06 16h24min
Respeito e edução caminham juntos e você não teve nehum dos dois nos seus comentários. Esta é MINHA OPINIÃO. Francamente não tenho mais paciência para este assunto. Não vale a pena discutir com uma parede.
 menudo | Belo Horizonte | 01-09-06 17h45min
Sr. Rogério - Torcedor Candango - se me acha criança por que me comporto como torcedor fanático, apaixonado, e nervoso até entendo, mas meu comportamento nos últimos anos se deve a péssimas contratações da Perrelisse, agora, ficar passivamente aí em Brasília é muito mais fácil néé, não vai ao campo, não se irrita com o time, não paga ingresso, vê o joguinho na TV depois vai pra Internet brincar de torcedor... Criança eu sou, mais acima de tudo, eu sou Cruzeiro, e nervoso.. nunca passivo, nunca.
 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 01-09-06 18h52min
Caro Menudo, creio que milhões de torcedores cibernéticos espalhados por esse mundão de Deus, talvez acompanha a rotina do time ao qual abraçou para torcer, chorar, amar, sofrer, vibrar e quantos mais adjetivos necessários fôr, dediquem mais ou procuram muito mais estar por dentro dos fatos, que muitos que moram próximos aos clubes ou assiduamente frequentam os estádios! Particularmente, tenho muito orgulho de não Me sentir menor de jeito nenhum, por ser um Cruzeirense Legitimamente Cibernético.
 João Duarte | Vit�ria | 01-09-06 19h26min
Evandro,
Foi muito boa a sua abordagem, você defendeu os seus pontos de vista e não me deve nada e nem é muito menos educado que eu, coisíssima nenhuma. Você é o Evandro com eu gosto de debater, de trocar idéias sobre uma coisa que ambos amamos com força que é o nosso Cruzeiro. Vamos continuar ciberneticamente divergindo, mas, no fundo, no fundo, masi do que convergindo. Sua intenção será sempre a melhor. Mais uma vez, um grande abraço - JDuarte.
Ganhei o sorteio do DvD do Luxa again?
 Isaac | Guarapari | 03-09-06 15h46min
EVANDRÃO, não sei porque me rotulam de TERRORISTA, se é voce quem solta cada BOMBA aqui......CARACA meu voce anda BRABO demais. Sobre o Fábio, ta mesmo peruzando muito, MAS PO TEM CREDITO DEMAIS, mesmo nos jogos que ele tomou seu GLU GLU(gostar do Kafunga é dose) ele salvou no mínimo tres. Não está no nível do Gomes(o melhor goleiro dos últimos anos, Raul e Dida) mas é um senhor goleiro!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [13 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster