Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - PODCASTs, NOTÍCIAS E COLUNAS DE OPINIÃO ESTARÃO, a partir de 26 de JULHO de 2020 no Blog PHD ***
Cruzeiro.Org - 25 anos



Rápido e Rasteiro
Neuber Soares escreve regularmente

27/08/2006 | Neuber Soares
Rápido & Rasteiro

"Estão tentando reduzir o Esquadrão Azul-Estrelado à mesma condição dos adversários despeitados. O Cruzeiro não é timinho

FOI ÓTIMO, muito bom mesmo que o Esquadrão Azul-Estrelado, por força das circunstâncias, tenha jogado no "Anãozinho do Horto", estádio que o Me(le)quinha tenta tomar, na chamada mão-grande, da família do finado Raimundo Sampaio e tenha conseguido a esperada, ansiada reabilitação no Campeonao Brasileiro.

NÃO PODEMOS, entretanto, limitar os espaços do time a locais acanhados, sem a menor condição de conforto para o próprio time e a Falange Azul-Estrelada, só porque a reversão da queda livre aconteceu ali.

O CRUZEIRO teve outras vitórias significativas em outras oportunidades, conquistou um certame de juniores diante do fruzinho, em franca despencada, mas nem por isso se deve dizer que é ali o lugar do Cruzeiro, o que seria uma tremenda inversão de valores.

ESTÁDIO PEQUENO é para torcidas pequenas, mínimas, ou times que necessitam de pressionar os adversários e tentar reabilitações, como o pessoal lá do cais sêco da Lagoa da Pampulha, que se ufana em dizer que o "Anãozinho do Horto" é sua casa.

O CONTRÁRIO, a verdadeira casa do Cruzeiro é a Toca da Raposa III, que outrora se chamou Mineirão, ou mais em sua origem, Estádio Governador Magalhães Pinto. Foi justamente ali, local construído pelo saudoso governador para se tornar a casa dos adversários, mas foi o Cruzeiro que fez dele local de conquistas verdadeiramente gloriosas, e os outros de holocaustos futebolísticos, perda de incontáveis títulos e vexames nacionais.

UMA COISA é uma coisa, outra coisa outra coisa. Houve apenas uma mera coincidência a respeito do resultado diante do São Caetano e não se pode fazer disso uma verdadeira panacéia futebolística.

O CRUZEIRO tem que mandar seus jogos é na Toca da Raposa III, onde o torcedor
encontra muito mais conforto, pluralidade de bares, estacionamentos amplos para deixar seus veículos, apesar da inevitável ação dos flanelinhas, que só sabem tomar o dinheiro e sumir assim que o proprietário vira as costas.

ESTÃO tentando reduzir o Esquadrão Azul-Estrelado à mesma condição dos adversários despeitados. O Cruzeiro não é timinho para jogar em estádio acanhado como O "Anãozinho do Horto. Parem com isso, com a máxima urgência...!!!

SE INSISTIREM em mandar outros jogos ali eu sumo do mapa, pois não ponho meus pés onde não tem o mínimo conforto. Enquanto o Cruzeiro não construir sua arena multiuso só admito assistir aos jogos na Toca da Raposa III, e fim de papo...!!!


Neuber Soares é Jornalista, amante do Cruzeiro Esporte Clube e grande representante do Consulado Azul-Estrelado
neuber@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Rápido e Rasteiro

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 jadson | Contagem | 27-08-06 12h18min
NEUBER VOCÊ ESCREVEU TUDO O QUE PENSO SOBRE AQUELE CAMPINHO. E O ALVIMAR VEM QUERENDO SONDAR A TORCIDA PARA QUE O CRUZEIRO MANDE JOGOS NAQUILO ALI. VEJA QUE OS COMENTÄRIOS SOBRE ESTA NOTÍCIA NÃO FORAM ENTENDIDOS POR ALGUNS TORCEDORES. ESTOU COM VOCÊ E NÃO ABRO. DEIXA O CAMPINHO PARA COELHAS E GALINHAS.
 DANIEL REINER | BELO HORIZONTE | 27-08-06 12h45min
Era de se esperar.Não esperava que viesse do Alvimar.Independencia não!!!
 miltonc | Divinopolis | 27-08-06 14h58min
Estou de pleno acordo com o Neuber Soares,o Cruzeiro é grande demais para ficar jogando no campinho do horto.Temos titulos que que foram ganhados dentro da Toca da raposa III e não neste campinho a que se refere nosso sábio jornalista.Parabéns a voce e ao CRUZEIRO ESPORTE CLUBE "O MAIOR" de Minas.Neuber quando for a toca II diga ao Flavio Tenyus que seja bem vindo a casa novemente.Um abraço.
 PP | Formiga | 27-08-06 15h09min
Neuber, toma frente dessa briga e não aceita essa hipótese do cruzeiro jogar naquele cercadinho do Horto. Lugar igual aquele aqui pras nossas bandas, só serve pra nóis muntá em boi brabo. Mas de toda maneira valeu, a surra foi em cima do time dirigido pelo tagarela do PC, com aquela gritaria mais parece vendedor de feira.
 João Duarte | Vitoria | 27-08-06 17h24min
Meu prezado Neuber,
Abordei o tema em uma coluna. Para mim jogar no Independência é jogar fora de casa, pois, o lugar onde a torcida do Cruzeiro aprendeu a torcer e onde o time se fez grande foi no Mineirão, aliás, muito bem rebatizada por você de Toca da Rapossa III. Penso que o Estado deveria privatizar o Mineirão e que o cruzeiro deveria encampá-lo, modernizar o estádio e colocar o nome de Felício Brandi. Não sei se gostaria de ir para Betim ou para Nova Lima ou Raposos na tal ARENA...
 webber | Belo Horizonte | 27-08-06 20h13min
A última vitória não me anima, mesmo por que foi a primeira depois de um lonnnnnngo jejum de 8 jogos sem vencer em cima de um time sem expressão que deveria estar na segunda divisão. O problema é a política da diretoria de priorizar negociações de jogadores, que não demonstram nenhum compromisso com o Cruzeiro instituição, sua história, sua torcida. São um bando de mercenários e bagres que usam o Cruzeiro como trampolim. Vai ser isto,ganha uma aqui,perde 3 ali,empata outra acolá e vai levando...
 webber | Belo Horizonte | 27-08-06 20h21min
...na bunda. Timinho sem vergonha. E que o Oawaldo ponha cada um no seu lugar. Não tem um neste time que mereça tratamento de ídolo. Tem que mostrar quem tem autoridade. Prá mim o PC só tinha conversa mole. Tem que dar duro nestes jogadores preguiçosos, sem dedicação. Rua com eles; salário é por produtividade e mérito. Não é assim para milhões de brasileiros? O time pode até perder, mas não da maneira vexamitosa como vinha ocorrendo até nos empates. A solução seria derrubar esta Diretoria inepta
 webber | Belo Horizonte | 27-08-06 20h29min
Agora, sobre a coluna, um time sério, de primeira grandeza, tem que ter o seu estádio. Cai na real, o Mineirão não é Toca III e o Cruzeiro paga prá jogar lá. Tendo seu estádio, ganha-se com publicidade, locação para shows, etc. Por que times como São Paulo e Inter sobrevivem sem precisar viver negociando jogadores? O que eles ganham por ter seus estádios chega a ser 5 vezes mais que o Cruzeiro ganha em seus contratos com patrocinadores. Aliás, quem vai mostrar publicidade nas Tocas I e II?
 webber | Belo Horizonte | 27-08-06 20h40min
Prá mim o Cruzeiro deveria fazer proposta de compra do Indepedência, já que não tem condições de construir estádio próprio. Com parceiros sérios na exploração do estádio deve-se reformá-lo e deixar a ADEMG a ver navios com o Mineirão. Quero ver como vai manter aquele elefante branco sem os jogos do Cruzeiro. Aliás, por justiça, o governo de Minas deveria doar o Mineirão ao Cruzeiro, já que o clube é patrimônio e identidade de Minas. O São Paulo ganhou o Morumbi e é o time mais rico do Brasil.
 webber | Belo Horizonte | 27-08-06 20h58min
Por que o Cruzeiro não poderia ganhar o Mineirão para si, ou comprá-lo por preço simbólico? O Mineirão seria do Cruzeiro, não de uma diretoria. Seria de uma instituição, mais que um clube, seria do Cruzeiro Esporte Minas. Tenho certeza que o Mineirão seria melhor administrado, com menos funcionários públicos para o contribuinte pagar e sem o Cruzeiro precisar se submeter aos caprichos da CBF. O São Paulo não abaixa a cabeça para a CBF por que não precisa e por isto está sempre na ponta.
 webber | Belo Horizonte | 27-08-06 21h08min
E não fica jogando como fiel da balança. Já o Cruzeiro dá a entender que joga como fiel da balança, perdendo jogos fáceis, para últimos colocados, só para deixar a tabela embolada, bem a gosto da mídia e da CBF.Esta tramóia já tá muito na cara. Aliás, estão fazendo um esforço danado para que o campeão saia do Rio ou algum clube do sul. Como o São Paulo e o Luxemburgo não dão a mínima para a CBF, estão sempre encabeçando a tabela. É isto! Que o Cruzeiro tome vergonha na cara e pratique futebol.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
26/07 - 07h00 [1 coment.]
Cruzeiro.Org muda o foco de seu conteúdo e serviços 

10/07 - 11h07 [2 coment.]
COLAPSO: ´Má Gestão x Má Fé` por Sérgio Santos Rodrigues 

10/07 - 07h07 [0 coment.]
CENTENÁRIO: CBF marca jogo contra o Cuiabá (MT) dia 2 de janeiro 

10/07 - 06h49 [1 coment.]
COLAPSO: Aumento das despesas de salários em 50% com Wagner Pires 

09/07 - 19h34 [0 coment.]
CENTENÁRIO: Vinte anos do TRI na Copa do Brasil na Toca 3 

09/07 - 19h17 [0 coment.]
COVID-19: CBF define calendário. Série B encerrará em 30 de janeiro 

08/07 - 12h42 [0 coment.]
COVID-19: Cruzeiro prioriza Toca 3 mas avalia sede no interior 

07/07 - 19h29 [0 coment.]
COVID-19: FMF define retorno do Mineiro 2020 para 26 de julho 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster