Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - PODCASTs, NOTÍCIAS E COLUNAS DE OPINIÃO ESTARÃO, a partir de 26 de JULHO de 2020 no Blog PHD ***
Cruzeiro.Org - 25 anos



Rápido e Rasteiro
Neuber Soares escreve regularmente

25/08/2006 | Neuber Soares
Rápido & Rasteiro

“Sem contar os impedimentos “equivocadamente” marcados do ataque do Cruzeiro..."

FIQUEI estarrecido com as declarações do atual presidente da Comissão Nacional de Arbitragens de Futebol (Conaf), cujo nome não me lembro mas não vem ao caso, pois só de substituir Armandinho Márques já explica absolutamente tudo.

NAQUELE velho e surrado discurso de candidato em campanha, ele usa todos os lugares-comuns disponíveis e chega até a criar alguns para tentar justificar os erros do cobaia de laboratório que prejudicou o Esquadrão Azul-Estrelado na derrota do Pinga-Fogo, na última quarta-feira.

O MAIS absurdo de tudo é que ele considera os erros de Héber Roberto Lopes simples, humanos, chegando a compará-los aos erros de finalização do Cruzeiro. E cita até a quantidade de gols perdidos, três, segundo suas contas, demonstrando ter-se preparado antecipadamente contra possíveis reclamações da diretoria do Cruzeiro.

ELE TINHA, já, as respostas ensaiadas, tanto que o primeiro argumento utilizado para tentar desarmar o repórter que o entrevistava foi justamente esse, o das oportunidades perdidas. Ora, ora, senhor Armandinho cover, tenha a santa paciência.

E AINDA vem enumerando os lances capitais prejudiciais ao Pinga-Fogo, citando jogo por jogo, como se um penal duplo, de zagueiro e goleiro, em cima de Diego não pudesse ser considerado capital, sem contar a absurda expulsão de Élson, em lance que, por si só, nem seria passível de cartão amarelo.

VAMOS LÁ que, em sua patriotada, para fazer média com a diretoria do Pinga-Fogo e mais especificamente com o chorão Babento de Freitas, ele aplicasse o cartão amarelo e seria até aceitável, mas o vermelho, direto, sem que houvesse infração tão grave...!!!

SEM CONTAR os impedimentos “equivocadamente” marcados do ataque do Cruzeiro, outro cartão amarelo, o primeiro do jogo, aplicado em Michel, o perdão para infração igual do botineiro Ruy Bueno...!!!

É, SEU Armandinho cover, o senhor está fazendo por merecer esse lugarzinho aí, tapando o sol com a peneira em relação aos prejuízos dos clubes mineiros e justificando com todas as letras a ajuda amiga dos sopradores-de-latinha aos clubes do Eixo do Mal, Rio/São Paulo.

E, PARA não deixar barato, de quebra, “sorteia” Tardelli, aquele da traseira volumosa que mais se assemelha a uma baiana, com tabuleiro de acarejé e outros acepites da culinária da boa terra e tudo, para sacramentar acabar de enterrar o Cruzeiro. Sei não, temos que gritar em alto e bom som, senão...!!! AH, O NOME do moço é Édson Andrade...!!!


Neuber Soares é Jornalista, amante do Cruzeiro Esporte Clube e grande representante do Consulado Azul-Estrelado
neuber@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Rápido e Rasteiro

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 25-08-06 11h28min
Nobre Neuber Soares, Parabenizo-o mais uma vez pelas palavras, em defesa do nosso Ceslestial! Neuber, sou favorável que não só a diretoria do Cruzeiro e sim que todos os dirigentes dos times que se sentem prejudicados, com a má arbitragem ou por árbitros maus intencionados, que entrem com uma ação conjunta contra o retorno desta Máfia do Apito! Pois, do jeito que tá não dá mais prá tolerar, pô! Ontem, o apito amigo também beneficiou o líder São Paulo, ao confirmar um gol legitimamente irregular.
 rapozaco | Belo Horizonte | 25-08-06 11h50min
Dois pequenos comentários...Segundo consta o EBER ROBERTO LOPES não foi sorteado... FOI INDICADO ai fica dificil... O tal Edson ( que dizem ser mineiro...é mole???) sabia TODOS os resultados e possíveis prejuízos do Botafogo no Campeonato Brasileiro de cor e salteado. Como isso é possível, se ele organiza uma competição em três categorias, com mais de 70 clubes... impressionante a memória desse moço!!!
 marcyu | S u p r e m a c i aCruzeirense | 25-08-06 15h03min
é incrível, todos da midia cantaram a pedra, todos falaram: "esse arbitro compplica" "quando o heber apita jogo de carioca, carioca não perde", pô a diretoria deveria protestar antes não depois, isso é revoltante, é o mesma coisa que um pivete roubar e não podr fazer nada.
 Alain | Boston - USA | 25-08-06 17h54min
Oi gente .. claro que houve mal intenção do árbitro, e isso ficou claro na expulsão do Elson e na não marcação do pênalti em Diego. Mas covenhamos, se o Cruzeiro tivesse vencido, não estaríamos falando sobre isso agora. Na realidade, o time foi imcompetente mais uma vez! Os gols que Elber, Francismar e Wagner perderam, foram tão escandalosos, que não da nem para comentar a respeito. O placar com esses gols, seria 3 x 1 ...e a gente não estaria choramingando aqui, mais uma lastimável derrota.
 pyxis | BHZ | 25-08-06 19h13min
Nick,
"...legitimamente irregular..." foi OTIMO!

Neuber,
Não dá mole para estes caras não. Os dirigentes tinham que se posicionar e mudar este quadro de arbitragem que permite coisas como a prepotencia e arbitrariedade do AUXILIAR contra os jogadores do Cruzeiro. Esses caras tem que começar a se colocar no lugar deles... bandidos se fazendo passar por imparciais é demais.
 pyxis | BHZ | 25-08-06 19h28min
Alain,
Não considero que os gols de Francismar e Élber (principalmente) foram tão claros ou imperdíveis como o do Wágner. Erros houveram, como a substituição do Élber pelo "Bala38". E menosprezar a influência da açao do árbitro no resultado é não entender deste esporte. Às vêzes um árbitro inibe e prejudica um time sem cometer erros graves. No jogo de quarta o árbitro fez as duas coisas: Segurou o Cruzeiro e errou contra o Cruzeiro. Isso afeta, E MUITO, o time nos 90 minutos...
 João Duarte | Vitoria | 25-08-06 19h35min
Neuber,
Uma coisa que tem me chateado com força são so comentários do tal Raul Quadros. Desde que o filho dele foi mandado embora do Cruzeiro por deficiência técnica, que ele só usa a latinha para detonar os nossos jogadores.
Na transmissão pela TV o João Guilherme gritou pênalti, depois reforçou que tinha sido duplo e o cara com a voz mais cínica disse que o Diego não pegaria a bola...Antes teve o lance do Rafael Marques no Wágner por trás e que foi repetido por 2 X e ele mudo. (cont)
 João Duarte | Vitoria | 25-08-06 19h37min
Sandro deu uma entrada de lado e ele gritou que era por trás e tinha que ser vermelho...
A entrada do Ruy foi 100 vezes mais violenta que a do Michel e teve tratamento diferenciado, como de resto, todo o time do Botafogo que bateu muito. O carequinha safado também segurou o jogo...Será que vai nos pedir desculpas de novo ???
 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 25-08-06 20h00min
PÔ Evandro, foi mal! Também nas circunstâncias à qual nosso time se encontra, acho que qualquer erro de comunicação é perdoável, não! Alem de webmaster, comentarista e tirador de sarro, agora tá dando uma de editor, ô Gordão! Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
 ACRossi | Belo Horizonte | 26-08-06 10h05min
Caro Neuber, Além do roubo normal contra o Pingafogo, lembro-lhe que foi este mesmo "larápio desqualificado" que mudou ano passado o resultado contra o Corintians, invertendo "só" 3 penaltis e ainda nos roubou de maneira vergonhosa na estreia de 2002, ao espulsar, joãozinho no inicio do jogo (semelhança) e apitar 2 penaltis não existentes para o Flu, além de esquecer dos impedimentos de nosso adversário. Abraço celeste, Antonio Carlos Rossi
 PP | Formiga | 26-08-06 11h32min
Neuber, infelizmente a Federação Mineira de Futebol tem como presidente um atleticano confesso, que nada fará a favor do cruzeiro e sim, fará de tudo pra subir o patético pra primeira. Os clubes deviam tomar mais cuidado quanto a eleição para presidente da Federação, depois que está lá fica difícil de cobrar. Uma pergunta, que até ja foi mencionada aqui: O árbitro da partida não tem que ser sorteado com no mínimo 48 horas antes do jogo? Se esse careca foi indicado não cabe anulação do jogo?
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
26/07 - 07h00 [1 coment.]
Cruzeiro.Org muda o foco de seu conteúdo e serviços 

10/07 - 11h07 [2 coment.]
COLAPSO: ´Má Gestão x Má Fé` por Sérgio Santos Rodrigues 

10/07 - 07h07 [0 coment.]
CENTENÁRIO: CBF marca jogo contra o Cuiabá (MT) dia 2 de janeiro 

10/07 - 06h49 [1 coment.]
COLAPSO: Aumento das despesas de salários em 50% com Wagner Pires 

09/07 - 19h34 [0 coment.]
CENTENÁRIO: Vinte anos do TRI na Copa do Brasil na Toca 3 

09/07 - 19h17 [0 coment.]
COVID-19: CBF define calendário. Série B encerrará em 30 de janeiro 

08/07 - 12h42 [0 coment.]
COVID-19: Cruzeiro prioriza Toca 3 mas avalia sede no interior 

07/07 - 19h29 [0 coment.]
COVID-19: FMF define retorno do Mineiro 2020 para 26 de julho 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster