Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - PODCASTs, NOTÍCIAS E COLUNAS DE OPINIÃO ESTARÃO, a partir de 26 de JULHO de 2020 no Blog PHD ***
Cruzeiro.Org - 25 anos



Rápido e Rasteiro
Neuber Soares escreve regularmente

27/07/2006 | Neuber Soares
Rápido & Rasteiro

A demora em substituir jogadores que não estão atuando bem está comprometendo o trabalho de PC Gusmão. É preciso agir rápido, antes que seja tarde...

QUER DIZER que PC Gusmão descobriu que Wagner não está jogando bem. Será que é porque não marca há cinco ou seis jogos, como se isso fosse sua obrigação, e não dos homens de frente. Sua função é criar jogadas para a finalização dos atacantes.

SÓ QUE, quando elas saem, Alecsandro & Cia Ltda esnobam, erram o alvo, mandando a redondinha nas arquibancadas da vida ou, então, nos braços do goleiro, em verdadeiras atrasadas.

NO RETORNO das atividades, após a Copa do Mundo da Alemanha, Alecsandro fez apenas aquela bela partida contra ao Quatro de Paus e, de lá pra cá, parece ter calçado salto alto e só sabe perder chances incríveis.

FORAM DOIS jogos em que não fez absolutamente nada, a não ser, volto a repetir, chutar todas as chances de gol literalmente para o espaço. Com isso o Cruzeiro perdeu a liderença da competição com o empate diante do Goiás e só não despencou na tabela por incompetência dos adversários, pois jogou para empatar contra o Paraná, lá em Curitiba, e amargou a segunda derrota na competição.

OUÇO AGORA que o treinador vai dar nova chance a Élber. Antes tarde do que muito mais tarde, pois um atacante não pode ficar desperdiçando chances como Alecsandro vinha perdendo, principalmente diante do fato de que os adversários não se fazem de rogados.

E NÃO basta também essa modificação, pois há outros jogadores atuando mal, preocupados muito mais em aparecer do que atuar em função do time. É, falo realmente de Gil, a forma revisitada da "enceradeira".

ELE, COM essa mania de querer mostrar habilidade, atrasa todos os contra-ataques azul-estrelados e, quando é necessário segurar o resultado ele se desfaz da redondinha com a maior facilidade...!!!

SERÁ QUE PC Gusmão não enxerga isso, além do fato de que nossos laterais voltaram ao joguinho de sempre, à mediocridade de toda hora. Que me desculpem Jonathan, Michel, Júlio César e quem mais atue na posição...!!!

E NÃO SOU apenas eu que vê isso. Acabo de receber mensagens de José Afonso Valadares, cônsul honorário do Cruzeiro em Uberlândia, e do Alberto de Lima Belisário, diretamente do Recife, reclamando isso e muitas outras coisas em relação ao time...!!!

BELISÁRIO, por exemplo, está de bronca com Alecsandro que, segundo ele, "faz embaixadinha e depois pisa na bola. Nós teríamos condições de criar jogadas com Wagner e Francismar, mas o técnico faz as substituções erradas..."

VASCONCELOS Valadares, por seu lado, critica a mediocridade do time: "Não sou profeta! Quando venho dizendo de há muito tempo que o atual time do Cruzeiro não está uma beleza é porque não me deixo iludir com opiniões e comentários da mídia, da diretoria, comissão técnica, atletas e de muitos outros que têm lá seus motivos para dourar a pílula". É pessoal,´PC Gusmão tem que tomar jeito, senão...!!!

HÁ QUANTOS anos mesmo...???


Neuber Soares é Jornalista, amante do Cruzeiro Esporte Clube e grande representante do Consulado Azul-Estrelado
neuber@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Rápido e Rasteiro

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 JS | Não definido | 27-07-06 07h50min
Excelente comentário.Na minha humilde opinião nosso time está em 2ª porque tem uma excelente defesa (Dracena principalmente).O meio de campo está se acertando, gostei muito de Jonilson, Martinez e Bonfim(vem melhorando).Mas na frente... Wagner parece outro.Gil hiper individualista.Alecsandro não pode ser medíocre ao cobrar penalti e fazer embaixadinha.Enfim, é só reparar que quando entraram Bala e Francismar o ataque.Os dois apesar de não me agradarem muito merecem uma chance...saudações
 Olecram | Poços de Caldas | 27-07-06 09h10min
Simplesmente perfeita sua análise, Neuber. Essa estranha demora em substituir peças que não estão fazendo nada pelo time, em especial o JC,o Bonfim, o Gil e o Alecsandro, tem causado muito prejuízo ao nosso time. É inegável que não temos bons laterais, que o meio de campo necessita de um meia direita experiente e que nosso ataque está há muito tempo deixando a desejar. Mas não vemos PC se mover, muito menos a diretoria. Se continuar assim, logo estaremos longe dos primeiros do Brasileirão!
 PP | Formiga | 27-07-06 09h26min
Neuber, tudo isto que você descreve já vem também de longas datas...É difícil não criticar o PC por estas suas atitudes. Todos nós estamos vendo essas falhas, temos criticado. Será que o PC tem visto isto como normal? Será que tem proteção com algum jogador? Isto nos tem irritado, se tem um banco de reservas e um jogador está mal em campo, tem que ser substituido, ou então não teria sentido os reservas ficarem alí só assistindo o jogo. O PC tem que mudar de atitude ou então vai logo pro espaço.
 Papatuty | BH (eu voltei) | 27-07-06 11h01min
FORA FÁBIO SANTOS!!! Marginal travestido de jogador, você foi o maior enganador que já vi jogando bola. Tem muita habilidade mais o excesso de cachaça misturada com Lexotan não está fazendo bem pra ele. Sou radicalmente contra o negativismo mas esse cara é um grande desagregador, tem que rescindir logo o contrato dele, antes que machuque de novo e fique mais 6 meses parado, so mamando (dinheiro e cachaça). FORA FÁBIO SANTOS, FACISTA!
 João Duarte | Vitoria | 27-07-06 14h18min
Grande Neuber,
Futebol é momento. Muitas vezes um jogador sem nome aparece e se firma em um time de futebol e passa a jogar futebol de gente grande. Gostaria que você observasse o lateral direito do Avaí de nome Carlinhos. O rapaz bate muito bem na bola, tem velocidade e cruza muito. Ocorre que jogar num time de menor expressão e no CRUZEIRO todos sabemos er muito diferente.
Mas, se os nosso caras não resolvem é preciso avaliar outras opções. Para mim hoje é Jonathan e Sandro...
 João Duarte | Vitoria | 27-07-06 14h22min
Ficar só criticando e puxandro prá baixo...FORA FULANO...FORA BELTRANO...não resolve.
O nosso elenco não é pior do que os outros ponteiros...Ocorre que não há muitos meias-direitas de bom nível, capazes de defender e atacar com inteligência livres no mercado. Assim, na posição do Bomfim, não há muitas opções boas no mercado nacional. Léo Silva havia encaixado bem por ali. Falei do Jonatas do Flamengo que quase rifaram na Gávea e agora volta a jogar grande futebol. Elson é incógnita. (cont)
 João Duarte | Vitoria | 27-07-06 14h27min
Então, nesta função ou é o Bomfim ou senão entra com o Fábio Santos num esquema com 3 volantes. Algumas pessoas falam em jogar com o Francismar por ali. Infelizmente não creio ser boa idéia, porque o Francis é jogador do meio para a frente e tem como características correr com a bola grudada no pé, não é um passador de bola. O lugar ideal para o Francis é num esquema 4-2-3-1, jogando como armador pelo lado esquerdo do ataque, por onde joga o Gil. Foi assim, que o vi fazer grandes partidas.
 pyxis | BHZ | 27-07-06 14h28min
JDuarte,
rapidim pois tenho que palestrar daqui 20 minutos....
Ficar insistindo em Bomfim só por causa desta sua teoria também não dá. O limite do Bomfim foi ultrapassado. que o PCG ouse, que invente ou qq coisa, mas Bomfim não dá. Se a diretoria não respeita a gente e não contrata decentemente não podemos ficar nesta de que não existe ninguém. O Mossoró seria MUITO MELHOR opção, ao contrário do que você imagina.
 João Duarte | Vitoria | 27-07-06 14h32min
Então, o que proponho ?
Antes da liberação da FIFA : Fábio, Jonathan, Dracena, Luizão e Sandro; Jonílson, Fábio Santos, Martinez e Wágner; Gil ou Francismar e Elber ou Diego;...Daria um tempo no Alecsandro, JC e Bomfim...Gil no telhado !!!
Após a liberação da FIFA, poria o time num 4-2-3-1 :
Fábio, Jonathan, Luizão ou Gladstone, Dracena e Sandro; Jonílson e Martinez; Geovanni, Wágner e Francismar ou Gil; Élber ou Diego ou Alecsandro.
E aí Neuber, o que achou disto ?
 Gunderson | Belo Horizonte | 27-07-06 14h37min
Concordo plenamente com você Neuber. Belíssima a sua colocação. Sem laterais de melhor qualidade estaremos só participando do campeonato. E tenho a certeza que a torcida celeste quer mais. Estamos acostumados com grandes times. Que nos deem mais confiança!!!!
 rapozaco | Belo Horizonte | 27-07-06 14h41min
Amigos... Concordo em parte com o Mestre João.Ocorre que não sacaria o Thiago Heleno do time pois tá jogando muito.Quanto ao fato da torcida ficar "fora Gil"..."fora Gil" ou "fora Gil" sinceramente me cansei do improdutivo futebol dessa pseudo estrela.João... ele Gil, o Bonfim e o Júlio Cesar mostraram nos dois últimos jogos como NÃO se deve jogar futebol. Os caras treinam a semana inteira e não conseguem fazer um levantamento de bola a contento??? Isso é beabá do futebol.Errar passes de 2 m...
 rapozaco | Belo Horizonte | 27-07-06 14h48min
No nosso veteranos da JUMA(Juventude(???)Unida de Mariana)quem erra passes igual ao Bonfim é sacado do time,dado à pressão da massa(temos 09 torcedores assíduos que marcam em cima)sobre o técnico!rssss.Agora, fiquei preocupado com esse episódio ontem na Toca(imbróglio DIOGO/FÁBIO SANTOS X GIL).Será que os próprios jogadores já perceberam que com o Gil não dá?Será que está ocorrendo divisão no elenco??Questões da mais alta indagação que em se tornando realidade estaremos fadados ao fracasso!!!
 João Duarte | Vitoria | 27-07-06 15h53min
Evandro,
Escrevi sem parar e o seu comentário entrou antes do desfecho... Na atual conjuntura qualquer um é melhor que o Bomfim. Pode ser destro ou canhoto, manco...eu também já me enchi do tal clone do Macalé, piorado.
JC e Alecsandro também ultrapassaram a cota. E o Gil tá no telhado.
Para mim o PC deveria mexer na estratégia do time para este jogo contra o Vasco. Tem que botar velocidade para cima dos caras. Penso que o Diego está querendo de novo...Muda PC !!!
 PP | Formiga | 27-07-06 16h26min
Aleluia, aleluia, leluia, leluia, leluia, aleeluuuuuuuuuia... até que enfim o João do Aço falou a nossa lingua, rssss. Grande João, parabéns, concordando com a gente você reforça o côro para PC mudar as peças do time...
 SERTANEJO AZUL | Não definido | 27-07-06 18h12min
Caro amigo Neuber, Os cometários dos amigos em sua coluna,estão bem coerentes. Espero que o PC, de uma olhadinhan na coluina. O Alexssandro esteve aqui no Recife,jogando no SPORT, e saiu por ser inutil. Não entendo a diretória do Cruzeiro, que contrata um monte de bondes. e se amarra o bolso para comprar crak. Eu já te faleie da qualidade do Sandro. Em forma é imbativel tanto no meio como na lateral. Chega de Gil,Alessandro Bonfim. O Bala é muito bom. Sabe fazer gol, bate falta e veloz..
 João Duarte | Vitoria | 27-07-06 18h28min
Grande PP,
Acredito mesmo que o momento no futebol seja determinante. Os nossos jogadores não são porcarias, como alguns aqui sempre colocam. Mas, o certo é que não vivem um bom momento. E se isto é verdade, é hora de dar a oportunidade a outros.
Esquemas de jogos diferentes podem ser testados. Por ex. um 3-5-2 como o Vasco no Rio com : Fábio; Luizão, Dracena e Thiago Heleno; Jonathan, Jonílson, Wágner, Martinez e Sandro; (Gil ou Francis ou Elber ou Diego)--> escolham 2 deles...
 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 27-07-06 18h34min
Nobre Neuber Soares, mais uma vez fantástico em suas colocações e principalmente no tocante à teimosia do PCG, ao insistir em jogadores com baixo rendimento e mesmo assim demora nas substituições dos mesmos, deixando a angústia e a revolta tomar conta da torcida, ao ponto de alguns torcedores até vaiar um jogador e outro ou até o time todo. ***Saudações Celestes***
 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 27-07-06 18h36min
Mesmo assim, continuo muito otimista!
 carlosacs40 | Sao Jose dos Campos | 27-07-06 21h37min
Grande Neuber, Acredito que o futebol está passando por uma mudanca de paradigmas. Vejo o grande sucesso do time do Sao Paulo e reflito sobre a gerencia dos clubes. O Sao Paulo, antes um grande celeiro de craques, nao tem dado muita atencao a formacao de base. Entretanto, tem tido uma excelente politica de contratacoes. Hoje, o seu time titular é quase que exclusivamente de jogadores contratados: Souza, Junior, Danillo, Josue, Mineiro, Alex Dias, Leandro, o centroavante que fugiu o nome.
 carlosacs40 | Sao Jose dos Campos | 27-07-06 21h42min
Continuacao Ilsinho, Maurinho, lateral direito do Equador e outros. O Sao Paulo tem acertado nas contratacoes e formou um grande time. O nosso querido Cruzeiro tem errado bisonhamente em contratacoes e perdido dinheiro: Louzada, Alesandro, Gil, Julio Cesar, Cemiterio do Bonfim, etc. Esta falta de competencia para contratar jogadores, para fazer contratos, para administrar o DM podera levar o Cruzeiro para o abismo em pouco tempo. Sao tres anos sem uma conquista digna, acumulando fracassos.
 pedro nunes | Brasília | 27-07-06 22h12min
Parabéns Neuber Soares pela excelente análise. O PC, tem sim sua parcela de responsabilidade nos dois últimos reveses. Não podemos, contudo, esquecer que a principal causa do fracasso do nosso Cruzeiro no pós-2003 é o péssimo planejamento de futebol. Contratações equivocadas, vendas inoportunas, leilão de jogadores, falhas administrativas primárias (vide caso Giovani), jogador na "night". Sinceramente tô com saudade daquele tempo em nosso Cruzeiro era tido como modelo de organização.
 pedro nunes | Brasília | 27-07-06 22h19min
Sugestão ao Maluf e ao Beneci: leiam os informativos da CBF, analisem os regulamentos das competições, códigos, normas, etc. Não há torcedor que agüente ver Bonfim jogar e o Giovani treinar. Amadorismo é coisa de Patético Mineiro, ou como bem diz nosso Neuber, da turma do cais seca da Pampulha
 pedro nunes | Brasília | 27-07-06 22h22min
Foi mal: cais seco da Lagoa =TSQQT
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 28-07-06 01h29min
Prezado Neuber;
Não deixarei de agradecer NUNCA sua participação do site. Se qualquer humilde servidor falar que GIL é a enceradeira, estã contra a Diretoria, que fez um "grande investimento". Se alguém opinar que Bomfim nunca chegou a bom-fim nas jogadas, é um seca-pimenteira. Se a opinião passava por contratar X ou Z (falamos de ORTEGA, CASTROMÁN, GALLARDO, FELIPE, FERRARI, ELANO, PETKOVIC) era uma de querer esnobar. Pero ahora está VOCÊ, e como dissem os amigos, "é outro departamento".
 Zeze | Belo Horizonte | 28-07-06 14h20min
Caro amigo Neuber, Concordo com você Gil(Improdutivo),Laterais(não existe)Bonfim(pessimo dos pessimos).Porém não é novidade, estamos debatendo isto desde o inicio do ano.O Raposaço tem razão ficam nos lundibriando com nomes,só chegam jogadores meia boca.Já o Alecssandro joga no sacrificio, não tem cruzamento, tem que sair para buscar bola.O maior problema nosso é que o Vagner não esta jogando, antes da copa ganhavamos jogos com seu talento.Temos um time de um jogador,ou treis (Dracena e Fabio).
 alexandre | vitoria | 01-08-06 21h57min
Desde que o Luxa saiu, perdemos a possibilidade de evoluirmos profissionalmente. A culpa, talvez não seja só do PC, mas principalmente desse tal de "maluf" que na minha opinião está gerindo "tupinicanamente" o nosso Cruzeiro. Perrelas, o Cruzeiro tem tudo para adotar o modelo de gestão dos grande clubes da Europa.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
26/07 - 07h00 [1 coment.]
Cruzeiro.Org muda o foco de seu conteúdo e serviços 

10/07 - 11h07 [2 coment.]
COLAPSO: ´Má Gestão x Má Fé` por Sérgio Santos Rodrigues 

10/07 - 07h07 [0 coment.]
CENTENÁRIO: CBF marca jogo contra o Cuiabá (MT) dia 2 de janeiro 

10/07 - 06h49 [1 coment.]
COLAPSO: Aumento das despesas de salários em 50% com Wagner Pires 

09/07 - 19h34 [0 coment.]
CENTENÁRIO: Vinte anos do TRI na Copa do Brasil na Toca 3 

09/07 - 19h17 [0 coment.]
COVID-19: CBF define calendário. Série B encerrará em 30 de janeiro 

08/07 - 12h42 [0 coment.]
COVID-19: Cruzeiro prioriza Toca 3 mas avalia sede no interior 

07/07 - 19h29 [0 coment.]
COVID-19: FMF define retorno do Mineiro 2020 para 26 de julho 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster