Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - PODCASTs, NOTÍCIAS E COLUNAS DE OPINIÃO ESTARÃO, a partir de 26 de JULHO de 2020 no Blog PHD ***
Cruzeiro.Org - 25 anos



Rápido e Rasteiro
Neuber Soares escreve regularmente

18/07/2006 | Neuber Soares
Rápido & Rasteiro

No empate contra o Goiás, no domingo houve dois equívocos. Primeiro a cobrança do penal por Alecsandro, segundo a aquiescência do Wágner...

NÃO ENTENDO até agora essa história de Alecsandro se apresentar para cobrar o penal. Pior ainda, conseguir perder a cobrança duas vezes, por sinal cobrando mal nas duas. Harlei nem precisava sair do lugar nem avançar para pegar aquela cobrança.

ELA FOI típica do cobrador que não tem confiança no taco, apesar de toda a personalidade do jogador, ao se apresentar para a cobrança, mas isso só não basta. Tem que mostrar competência, coisa que ele não mostrou em momento algum no jogo.

A PARTIDA contra o Goiás, por sinal, foi completamente diferente para Alecsandro. Contra o Quatro de Paus de canastra furada ele acertou tudo, driblou na hora certa, trocou passes e marcou de cabeça, num serviço de mestre de Wágner, de pé direito.

JÁ NO domingo foi completamente diferente. Ele me lembrou o amigo Dadá Maravilha, que tropeçava na bola, chutava no rosto, mas pelo menos sabia empurrar a redondinha para as redes dos adversários, apesar de tudo isso.

ALECSANDRO pecou ao se apresentar para a cobrança e mais ainda pecaram Wagner e Pc Gusmão. O primeiro por não lutar por seu direito, de buscar o gol para se manter como artilheiro da competição. PC por não levar isso em consideração.

ESSE JOGO se mostrou uma verdadeira ópera dos absurdos e o maior de todos, a exemplo do que tem observado o cruzeirense José Afonso Vaconcelos Valadares, Cônsul-honorário do Cruzeiro em Uberlândia, o Esquadrão Azul-Estrelado está jogando com um a menos.

SIM, POIS o Gil gosta muito de dar espetáculo, trançar de um lado para o outro, chamar o adversário para dançar, mas isso não resulta em absolutamente nada de positivo para o time. E quando ele cisma de rodopiar no meio de campo, matando os contra-ataques...???

SEI NÃO, meus amigos do velho esporte bretão, num jogo como aquele, em que os adversários estavam liberados para descer a borduna, com a conivência do soprador-de-latinha, o time precisava de um jogador mais ágil para puxar os contra-ataques.

E GIL não era esse jogador. E ainda quiseram sacrificar o garoto Diego, que entrou numa roubada sem tamanho, depois de séculos sem ser aproveitado. Menos, pessoal. Vamos destacar quem realmetne não está jogando e cobrar. Sem ritmo de jogo Diego não consegue absolutamente nada.

E O CIPÓ ensebado, hein...???

Neuber Soares é Jornalista, amante do Cruzeiro Esporte Clube e grande representante do Consulado Azul-Estrelado
neuber@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Rápido e Rasteiro

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 ROGÉRIO | BH | 18-07-06 17h14min
CARO NEUBER, CONCORDO COM VOCÊ QUE O GIL ESTÁ TENDO UMA PROTEÇÃO DANADA POR PARTE DO PC. O MOÇO NÃO TIRA O GIL POR NADA DESTE MUNDO. COM RELAÇÃO À COBRANÇA DO PENAL, ACHO QUE O ALECSANDRO ESTÁ COM MEDO DE PERDER A VAGA PARA O ÉLBER E QUER MARCAR EM TODO JOGO. ACHO BOBAGEM POIS ACHO ELE MELHOR QUE O ÉLBER. COM CERTEZA, O WAGNER DEVERIA BATER O PENAL, NEM QUE PERDESSE. ESTE PREJUIZO PODE NOS CUSTAR CARO.. TOMARA QUE NÃO.
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 18-07-06 17h15min
Neuber, Saviola está sem time. Seria bom ele para puxar os contra-ataques?? Abraços desde Argentina. Jorge Schulman
 ROGÉRIO | BH | 18-07-06 17h18min
TEVE UM OUTRO LANCE QUE ELE DEVERIA TER TOCADO A BOLA NO WAGNER. O WAGNER IA ENTRAR NA CARA DO GOLEIRO (COMO É BOM ESTE HARLEY). MAS ELE PREFERIU BATER MASCADO PARA GOL.. É AQUELA HISTÓRIA. QUER FAZER O NOME E PREJUDICA O TIME. GOSTO DELE COMO ATACANTE, MAS TEM DE DEIXAR DE SER FOMINHA. JÁ COMENTEI AQUI NO SITE COM OS COLEGAS QUE PRECISAMOS E 2 LATERAIS, TIRAR O BONFIM DO MEIO. AGORA ESTOU ACHANDO QUE PRECISAMOS TROCAR TAMBÉM O GIL. SOU MAIS O DIEGO (TEM DE TER SEQUENCIA DE JOGOS)...
 ROGÉRIO | BH | 18-07-06 17h19min
COM RELAÇÃO AO DEPARTAMENTO MÉDICO DO CRUZEIRO, DISCORDO DE VOCÊ. ACHO QUE TODA MUDANÇA É SALUTAR... SEM QUERER DEFENDER JOGADOR, AINDA MAIS, O MERCENÁRIO DO LEANDRO QUE EM 2004 FEZ DE TUDO PARA SAIR DO CRUZEIRÃO...
 ROGÉRIO | BH | 18-07-06 17h20min
SERIA UM GRANDE NOME HEIM JORGE. MAS DEVE SER CARO PRA CARAMBA..
 ROGÉRIO | BH | 18-07-06 17h23min
ACHO QUE ENQUANTO NÃO CHEGA NENHUM LATERAL, É MELHOR COLOCAR O SANDRO NA ESQUERDA (OU ENTÃO TEM DE ARRUMAR UM LUGAR PRA ELE NO MEIO DE CAMPO). NO LUGAR DO BONFIM (PRA MIM NÃO SERVE NEM PRA RESERVA) ACHO QUE O PC VAI COLOCAR O GEOVANI....
 Couto de Andrade | Belo Horizonte | 18-07-06 18h39min
Concordo com o Neuber. Agora, ao criticar o Alecsandro ele corre o risco de ser taxado de "seca-pimenteira"> Logo o Neuber que, salvo engano, cunhou a expressão que foi apropriada de forma equivocada por alguns integrantes da Escola de Samba Unidos do Baba-Ovo.
 BETH MAKENNEL | Belo Horizonte | 18-07-06 18h59min
Muito Xique ter o Neuber Soares comentando sobre o maior de Minas aqui neste pedaço todo nosso.Não entendo o porquê do PC não aproveitar mais o Diego, pois para mim ele deveria ser é titular. porém, pouco importa quem o PC escalar que a torcida Nação Azul precisa apoiar sempre aquele que estiver representando o clube 5 estrelas. O Cruzeiro esta bem, só não pode deixar alguns jogadores se encher de vaidades e prejudicar o grupo. Acredito no meu Cruzeiro e vamos apoiar.
 PP | Formiga | 18-07-06 22h41min
Neuber, suas palavras reforçam nossos comentários. O Alecsandro deveria ter tido a maldade de não se apresentar para bater o penal, ele sabe que ta marcado com a torcida e que se errasse, seria cruscificado. O Vágner poderia ter batido e até errado também, mas não comprometeria tanto. Quanto ao Gil, o PC deveria ter aprendido com a seleção que nome não ganha jogo, mas tá insistindo, não sei se obrigado. Minha esperança maior está no Geovane, acredito que ele vai melhorar muito o ataque. G-15º
 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 19-07-06 10h16min
Caro Neuber Soares, continuo lembrando-o o que já havia comentado em outros Rápidos & Rasteiros! Pois, sua saida do DT e óbvio a ausência de suas palavras naquêle diário, deixou órfão uma grande massa de leitores e creio eu, até cacarejantes! Nobre Neuber, mais uma vez parabenizo-o pela bela coluna. Para finalizar, permita-me elevá-lo e compará-lo à João Batista, com sua voz que clama no deserto. Ou seja, sua voz é a nossa voz contra uma imprensinha, perversa e descontrolada. Saudações Celestes.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
26/07 - 07h00 [1 coment.]
Cruzeiro.Org muda o foco de seu conteúdo e serviços 

10/07 - 11h07 [2 coment.]
COLAPSO: ´Má Gestão x Má Fé` por Sérgio Santos Rodrigues 

10/07 - 07h07 [0 coment.]
CENTENÁRIO: CBF marca jogo contra o Cuiabá (MT) dia 2 de janeiro 

10/07 - 06h49 [1 coment.]
COLAPSO: Aumento das despesas de salários em 50% com Wagner Pires 

09/07 - 19h34 [0 coment.]
CENTENÁRIO: Vinte anos do TRI na Copa do Brasil na Toca 3 

09/07 - 19h17 [0 coment.]
COVID-19: CBF define calendário. Série B encerrará em 30 de janeiro 

08/07 - 12h42 [0 coment.]
COVID-19: Cruzeiro prioriza Toca 3 mas avalia sede no interior 

07/07 - 19h29 [0 coment.]
COVID-19: FMF define retorno do Mineiro 2020 para 26 de julho 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster