Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - PODCASTs, NOTÍCIAS E COLUNAS DE OPINIÃO ESTARÃO, a partir de 26 de JULHO de 2020 no Blog PHD ***
Cruzeiro.Org - 25 anos



Rápido e Rasteiro
Neuber Soares escreve regularmente

11/07/2006 | Neuber Soares
Rápido & Rasteiro

Esse povinho não toma jeito mesmo. Faz a maior onda, que causa a demissão de praticamente todo o Departamento Médico e depois me vem...

DÁ-LHE, Zeirôôô...!!!

CARA, fiquei simplesmente emocionado com a quantidade de leitores de minha primeira coluna aqui no site Cruzeiro.Org, uma vez que a outra, a número zero, foi apenas um ensaio. Isso demonstra mais uma vez a responsabilidade que temos ao tentar representar essa verdadeira Nação Azul-Estrelada...!!!

PODEM TER a mais absoluta certeza de que não fujo a essa responsabilidade nem deixarei de manifestar minhas opiniões, mesmo que tenha que usar uma mídia mais pobre, como os antigos megafones, e sair pelas ruas e praças de Belo Horizonte soltando meu grito de indignação ou de alegria, dependendo de como estiverem as coisas na Toca da Raposa II.

COMO DESTAQUEI acima, meu primeiro grito, hoje, é de indinação com a tremenda cara de pau desses emplumados-cacarejantes encastelados nos principais veículos de comunicação. Fiquei simplesmente estarrecido com o que ouvi uma noite destas.

ALGUNS distintos fizeram uma onda danada com a questão envolvendo o lateral Leandro, enfiaram Fábio Santos na embolada e o resultado, já sabido por todos, foi a demissão dos três médicos que carregaram literalmente o departamento nas costas.

MESMO QUE tivessem culpa no cartório, faltou outra vez tato no caso, com a demissão acontecendo em cima dos fatos, deixando margem a interpretações de que a reclamação, ou os próprios jogadores, tenha sido responsável pela demissão.

AÍ, VEM o comunicador lembrar que o Cruzeiro, às vésperas do reinício do Campeonato Brasileiro e que, lembrando o falecido Tancreco Neves, ´´Não vamo-nos dispersar...´´. Isso me lembra a velha e odiosa política do ´´morde-sopra´´.

TUDO PORQUE todos nós, da Falange Azul-Anil, sabemos de cor e salteado que esse povo quer mais é que a Toca da Raposa II e, de resto, o clube como um todo e a própria torcida desapareça do mapa.

PROVA DISSO é que às vésperas de todas decisões ou partidas importantes, contra qualquer time e, principalmente, o TSQQT (time-sem-qualquer-qualificação-técnica), sempre arranjam um jeito de o tirar a concentração da comissão técnica, jogadores, diretoria...

MAS, MELHOR de tudo é que, apesar de tudo isso, de todas as tentativas de impedir o progresso azul-estrelado, os títulos sempre vêm, há sempre um caneco para comemorar. O que não não nos impede, entretanto, de ficar indignados com tamanha diferença, pois do outro lado só há benevolência, ajuda e comiseração...

LEMBRANDO minha saudosa mãezinha, Dona Nelly, sábia diamantinense, quer saber de uma coisa, ´´vão assombrar porco´´, pois por mais que os cães ladrem, a caravana azul-estrelada passa, sobranceira e vitoriosa...!!!

HÁ QUANTO tempo mesmo...???

Neuber Soares é Jornalista, amante do Cruzeiro Esporte Clube e grande representante do Consulado Azul-Estrelado
neuber@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Rápido e Rasteiro

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 rapozaco | Belo Horizonte | 18-07-06 15h41min
Fala mano véio... Saiba que com relação à sua pessoa a recíproca sempre foi, é e será verdadeira.Digo que foi a melhor aquisição do site. Com relação à imprensinha manjada,comprada e outros "adas", passo a palavra ao ilustre cruzeirense que assina "Couto de Andrade" que dia desses, ao comentar uma notícia do site "Super", literalmente detonou essa turma.Perdi o texto devido a uma "travada" do meu micro. Solicito a quem a tenha que a "cole" nesse comentário, pois talvez o Neuber não a tenha lido.
 rapozaco | Belo Horizonte | 18-07-06 15h47min
Digo a todos que a siuação tem melhorado de uns tempos prá cá devido ao estado de letargia que acometeu nossos ex-adversários. Essa parte da imprensa então está literalmente com os quatro pneus arriados. Estão dignos dos serviços daquela antiga patrocinadora do time de futsal, a Pax de Minas.Rumo à série " Z " .Mas todo cuidado AINDA é pouco.Principalmente quando começam essas campanhas insidiosas como essa direcionada ao DM.Tudo prá plantar crise. Que a diretoria fique de olhos bem abertos...
 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 18-07-06 16h06min
Caro Neuber Soares, continuo lembrando-o o que já havia comentado em outros Rápidos & Rasteiros! Pois, sua saida do DT e óbvio a ausência de suas palavras naquêle diário, deixou órfão uma grande massa de leitores e creio eu, até cacarejantes! Nobre Neuber, mais uma vez parabenizo-o pela bela coluna. Para finalizar, permita-me elevá-lo e compará-lo à João Batista, com sua voz que clama no deserto. Ou seja, sua voz é a nossa voz contra uma imprensinha, perversa e descontrolada. Saudações Celestes.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
26/07 - 07h00 [1 coment.]
Cruzeiro.Org muda o foco de seu conteúdo e serviços 

10/07 - 11h07 [2 coment.]
COLAPSO: ´Má Gestão x Má Fé` por Sérgio Santos Rodrigues 

10/07 - 07h07 [0 coment.]
CENTENÁRIO: CBF marca jogo contra o Cuiabá (MT) dia 2 de janeiro 

10/07 - 06h49 [1 coment.]
COLAPSO: Aumento das despesas de salários em 50% com Wagner Pires 

09/07 - 19h34 [0 coment.]
CENTENÁRIO: Vinte anos do TRI na Copa do Brasil na Toca 3 

09/07 - 19h17 [0 coment.]
COVID-19: CBF define calendário. Série B encerrará em 30 de janeiro 

08/07 - 12h42 [0 coment.]
COVID-19: Cruzeiro prioriza Toca 3 mas avalia sede no interior 

07/07 - 19h29 [0 coment.]
COVID-19: FMF define retorno do Mineiro 2020 para 26 de julho 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster