Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Agência Minas Esportes



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

08/06/2006 | Voz da Arquibancada
SECA-PIMENTEIRA – Vamos Traduzir?

Por JOSÉ EUSTÁQUIO MAGALHÃES ELIAS/RAPOZAÇO

Questão polêmica aqui do espaço da Torcida do Cruzeiro, o termo “SECA-PIMENTEIRA” nos induz à crença da força que a pimenta possui e o muito bem que faz pela energia positiva dos ambientes.

Vou fazer um resumo no quesito Campeonato Brasileiro, onde na primeira parte farei uma breve leitura do MEU jeito de ver os jogos e recordar alguns comentários postados no site Cruzeiro. Org, que criteriosamente guardei em meus alfarrábios...

Primeira Rodada...

Cruzeiro 1 x S.Caetano 2 = Perdemos um caminhão de gols, time ainda meio inseguro, saiu na frente e cedeu a virada. Placar mentiroso... no mínimo um empate seria mais justo. Foi o que bastou para se dar início à onda derrotista. Ai os pessimistas entraram de sola. "Faltam "x" pontos prá sair do fantasma do rebaixamento". PC C... não tá com nada. Reparem bem... SOMENTE UMA PARTIDA.

Segunda Rodada...

Cruzeiro 3 X 1 Grêmio= Sobramos, poderia ser de goleada. Ai veio o argumento. “Timeco do Grêmio, defesa horrível... vai ser rebaixado... Não fêz mais que a obrigação.”

Terceira Rodada...

Figueirense 0 X 2 Cruzeiro= Gols na hora certa, suportamos a pressão. Ai vieram com essa... “ Zebraaaaaaaa!!!”

Quarta Rodada...

Cruzeiro 2 X 0 Juventude= Boa partida, contra um adversário brioso que vendeu caro a derrota. Ai vieram: "Timeco do Juventude, cheio de altos e baixos, candidato ao rebaixamento. Não convence ninguém... deu sorte".

Quinta rodada...

Palmeiras 1 x 1 Cruzeiro= Poderíamos ter matado o jogo no primeiro tempo e no finalzinho faltou capricho. Juiz muito complicado. Comentários "Jogou contra o lanterna... perdeu dois pontos certos... Ô Gil, vai prá ponte que caiu". FORA PC.

Sexta rodada...

Cruzeiro 2 X 1 Flamengo= Boa partida, virada na competência do Wagner e defesas do Fábio. Ótimo futebol da baby zaga ( 17 e 19 anos), uma vez que Dracena estava suspenso. Ai vêm os de sempre... “Flamerda... time horrível, vai ser rebaixado... não fez mais que a obrigação.”

Sétima rodada...

Cruzeiro 5 X 1 Ponte Preta= Boa partida, onde novamente o Wagner fez a diferença. Time aplicado que traduziu o domínio em gols. Ai vieram... “A Ponte não joga nada, e com um jogador a menos ficou fácil. O cara da Ponte é grosso, errou um gol cara-a-cara que poderia ter sido o empate. Nosso time não é confiável”.

Oitava rodada...

Internacional 1 x 1 Cruzeiro= O time começou bem, tomou um gol e empatou logo a seguir. Tomou um sufoco esperado tendo em vista a qualidade do adversário. Comentários... “ Tão vendo, é só pegar um time melhor que não vence. Fábio Falhou novamente na saída (só que fez três defesas com altíssimo grau de dificuldade).Time medroso, na retranca”. PC Gusmão não é técnico pro Cruzeiro. Retranqueiro.

Nona rodada...

Cruzeiro 1 X 1 Atlético Pr = Partida razoável, inclusive devido aos desfalques. Resultado justo. Ai a vítima foi o goleiro Fábio. Memória curta? quatro defesas com alto grau de dificuldade e uma falha que resultou no empate. Comentários “Fábio voltou a ser o mão-de-quiabo do ano passado. Não pode ver chute à distância. Volta Gomes. A culpa é do PC que não escalou o time corretamente”

Décima rodada...

Fortaleza 0 X 2 Cruzeiro= A despeito dos desfalques, dois gols que poderiam ser três ou quatro. Time muito aplicado. Ai, novamente na liderança, disseram... “liderança parcial,vamos torcer pro São Paulo. Ah, se não fosse o peruzeiro do Fábio já seriamos lideres”.

Pois é... O timaço do São Paulo empatou aos 44 minutos da segunda etapa contra o Juventude, o Santos (do todo-poderoso Wanderley Luxemburgo) empatou com o Botafogo em casa, o Fluminense do Pet e Cia. perdeu em casa para o Internacional por 3x2.

RESUMO DA ÓPERA. O Cruzeiro vai curtir por 40 dias a liderança, o ataque mais positivo do campeonato com 20 gols, a segunda melhor defesa, tendo sofrido somente 8 gols e um dos quatro clubes que mais venceu, com 6 triunfos e de quebra o artilheiro da competição, o Wagner, com 8 gols. O PC conseguiu fazer até agora limonada com os limões que tem. E que são poucos. Apostou em jogadores jovens e em outros como o Jonilson, que tem feito o que se espera de um volante. E para os que questionam sua competência, os números falam por ele. Além de ser um bom caráter, reconhece suas limitações e tem o apoio da maioria da torcida celeste.


ENTÃO GENTE, muita calma nesta hora.

Nosso time sofreu durante esta temporada com contusões sucessivas - Fábio Santos, Diogo Mucuri, Sandro, Leandro Chinelinho, Martinez ( em franca recuperação), Luizão, Alecsandro, com laterais sem personalidade e futebol e vai por ai afora. Vimos nossa promessa Leo Silva ser “abduzido” pelo ET Luxa. Vimos nossa maior aposta, o artilheiro máximo do ano passado no mundo, no caso o Araújo sofrer uma gravíssima contusão e desfalcar o time.

Vimos outras apostas (como o Gil) não corresponder à expectativa da diretoria e da torcida.

Sabemos que nosso time tem (E MUITO) o que melhorar para almejar o título. Que vendas ocorrerão e tendem a desfalcar mais o grupo. Que igualmente (esperamos) reforços cheguem.

MAS, apesar dos pesares, estamos na ponta da tabela. Para desespero desses que sempre vêm somente coisas ruins, que somos os péssimos dos péssimos.

Como antídoto para esses e ao famoso "olhar de seca pimenteira" sugerimos à equipe Cruzeiro. Org. colocar um belo arranjo no seu cantinho predileto e pronto:

"Se as pimentas secarem, é porque puxaram do local e da pessoa as energias negativas".


Um grande abraço a todos os amigos/irmãos Cruzeiro.Org.

JOSÉ EUSTÁQUIO MAGALHÃES ELIAS/ RAPOZAÇO

Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 marco | Curitiba | 08-06-06 08h45min
Caro "Rapozaço", Concordo em grande parte com seu texto, inclusive já manifestei comentários semelhantes na "voz da arquibancada". Porém, meu receio é com relação às prováveis saídas de Wagner e Edu Dracena, particularmente do Wagner. Mesmo com a vinda do Geovanni, que é uma incógnita com relação ao desempenho, se perdermos Wagner entendo que perdemos muito no nosso meio campo. Também me preocupa o esquema do 3-5-2, utilizado contra a Ponte e Atlético-PR onde o time jogou mal e ficou (cont.)
 marco | Curitiba | 08-06-06 08h45min
(cont.) muito vulnerável, pois perdemos a hegemonia no meio campo. Espero que a diretoria não se seduza pelos Euros do Lyon, ou qualquer outro clube, e mantenha o Wagner além de contratar urgentemente dois laterais (um para cada lado). Aí sim tenho plena confiança de que poderemos voltar a ser campeões Brasileiros. Abraço,
 alex10cruzeiro | Passos | 08-06-06 09h26min
Parabéns Elias, é "muita sorte" sermos lideres mesmo..... rererereeeeeeeee Engraçado que é a mesma campanha do lendário ano de 2003.
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 08-06-06 09h26min
Meu dileto amigo Rapozaço, que tirada de sarro de luxo!!!
Não esperava menos de você, com qualidade, exemplos e contraditório ainda por cima!!! Meus parabéns por essa primeira das milhares de colunas que virão com esse seu olhar AZUL-CELESTE otimista, mas ATENTO.
Aguardo com muita ansiedade uma na qual você comenta como nasceu esse trabalho maravilhoso que faz com Camaleão, dignificando a imagem da RAPOSA MAIOR DO MUNDO.
 Dilson | Belo Horizonte | 08-06-06 09h29min
Grande Elias,direto na ferida.É isto aí grande amigo cruzeirense, e como diz o Isaac, companheiro da prateleira de cima.Todos somos testemunhas, que a grande maioria dos colegas frequentadores deste espaço, está mais do que consciente de nossas ainda atuais fragilidades.Isto é uma coisa que salta aos olhos, mas o que realmente incomoda é o excesso de críticas ao grupo e à diretoria por parte de alguns poucos, que às vezes aparecem, especialmente após uma derrota ou a uma atuação menos convicente
 Marceloazul | Não definido | 08-06-06 09h29min
Caro Colega, concordo em 80% com o seu pensamento. Até parece ser o Perrela depois de uma derrota se explicando. Só que, para refrescar a nossa memória temos que que lembrar que para ganhar o mineiro ficamos atras do Ipatinga. A Copa do Brasil que deveria ser a nossa prioridade, também ficamos a ver navio, porque não tivemos atacantes, nem defesa para parar um só jogadorde 18 anos. Realmente eu acho que ainda não ganhamos de ninguem.
 Marceloazul | Não definido | 08-06-06 09h32min
Cont. E ainda o nosso jogador mais caro, que não tá jogando nada, está sem preparo, sem ritmo e sem vontade, ganha de premio um mês de férias na Alemanha. Tem alguma coissa errada. Está faltando planejamento.
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 08-06-06 09h32min
Sobre a campanha deste ano, até ALEX TALENTO AZUL, ontem, de descanso por Curitiba, disse que Cruzeiro brigará pelo título, e, com bastante parcimônia, acrescentou que "pelo menos na Libertadores...". Eu, e você sabe particularmente meus sentimentos, prefiro pensar passo-a-passo, DEVAGAR E SEMPRE, antes do que sair gritando aos quatro ventos SOMOS JÁ CAMPEÕES, É O CAMPEONATO MAIS FÁCIL DE SE VENCER, e depois chorar sobre o leite derramado.
 Dilson | Belo Horizonte | 08-06-06 09h33min
Para esses "seca-pimenteiras", tem de haver perfeição em tudo e em todos, como se isso fosse possível.Só pra lembrar a todos, a nossa atual performance, após a décima rodada, é exatamente a mesma, em número de vitórias, empates e derrotas daquele "timaço" de 2003.Mas dirão, que ainda não enfretamos os grandes favoritos, com exceção do Inter.Somente analisam sob a ótica do pessimismo, esquecendo que não pudemos ainda contar com nossos maiores valores, que por motivo de seguidas contusões,
 Dilson | Belo Horizonte | 08-06-06 09h40min
estiveram ausentes deste primeiro quarto de campeonato, como bem colocastes acima.Ao contrário desses, temos sim motivos de estarmos otimistas para a sequência do campeonato, pois haveremos de estar mais fortalecidos com novas contratações para reforço do grupo e para reposição de eventuais perdas neste mês de abertura do mercado europeu.Portanto, conclamo a todos que não comungam deste sentimento negativo,em uníssono estarmos cada vez mais presentes e atuantes num só grito:Dá-lhes Zeiroooooooo!
 jrgalvao | Belo Horizonte | 08-06-06 09h44min
Rapozaço, parabens pela cronica que demonstra perfeitamente o pensamento da minoria que frequenta o sitio. Mas como em toda democracia tem os que são sempre do contra. Independente, de opinioões contrarias os que importa é que no final do ano seremos campeões. Para não passar batido, hoje completa o hexa. Não é mole não, seis anos sem gritar é campeão. Salve o Cruzeirão.
 geraurelio | Taguatinga-DF | 08-06-06 09h45min
Bela coluna!!! Críticar é preciso, mas é preciso ter bom senso! Falar que o Elber está devendo é no mínimo não assistir aos jogos e ver de sua luta por entre zagueiros sem receber um único cruzamento. É claro que queriamos que ele fosse o artilheiro e metesse gol em todos sos jogos. Agora a falar que não está contribuindo é difícil. Com relação a sua ida pra Alemanha, são compromissos assumidos antes de ele vir pra Minas e acho mais do justo que ele os cumpra! No mais o time precisa melhorar?
 geraurelio | Taguatinga-DF | 08-06-06 09h46min
Sim! Mas temos que aproveitar essa boa fase e dar apoio ao time pra todos cresçam e possamos ser lider, não só agora, mas durante todo o campeonato e no final: CAMPEÕES MAIS UMA VEZ! É tudo o que merecemos.... Saudações a todos.
 rapozaco | Belo Horizonte | 08-06-06 09h50min
Bom dia mundo azul... Prá não deixar acumular, vão aqui algumas "réplicas"Rsss. Ao Jorge, Dr. Dilson e Dr. Rodrigo, minha sincera gratidão por tão elogiosas palavras. Há tempos desejava usar esse espaço que nos é cidido pelo "nosso" site, esse espaço maravilhoso destinado à torcida celeste. Aproveito prá agradecer a colaboração do nosso estimado IRMÃO João Chiabi Duarte e principalmente ao EDINHO, que me colocaram algumas façetas dessa campanha... me ajudaram demais. Obrigado...
 rapozaco | Belo Horizonte | 08-06-06 09h53min
Amigo marcelo Azul... Ah quem me dera fosse o Perrella. estava escrevendo essa mensagem lá da Alemanha -rssss. Amigão, a gente querendo ou não FUTEBOL É RESULTADO. E repare bem... hoje não nenhuma equipe que se possa dizer "é essa". Estava lendo ontem que o R. Sóbis, o fernandão, o Jorge Wagner, o Ricardo oliveira, os argentinos do CUrintia ( só prá me ater nesses) também vão fazer linha depois da Copa. Outros virão, como o Cruzeiro também vai se reforçar. TENHO CERTEZA DISSO...
 rapozaco | Belo Horizonte | 08-06-06 09h55min
Quanto ao fiasco da Copa do Brasil João já sintetizou maravilhosamente outro dia aqui nesse sítio. A equipe que jogou o segundo jogo lá no Rio era uma caricatura. O Time tava todo quebrado. Agora, com nosso elenco completo APOSTO com você. O Cruzeiro NÃO PERDE pro Flu. Ou seja, perdemos a classificação aquino Mineirão naqueles 3 x 2. Torneio mata-mata é assim mesmo. Bobbeou o cachimbo caiu!!! ENTÃO, OBRIGADO PELOS ELOGIOS...
 CrazyBlue | New York | 08-06-06 11h23min
ALO ELIAS RAPOZACO! Lendo a sua coluna e posteriormente os comentarios relativos, fica quase nada a acrescentar. Como o espaco e democratico temos que conviver com aqueles que sao pessimistas de oficio e tentar manter o equilibrio. Voce resumiu muito bem o que anda acontecendo desde a primeira rodada do Brasileirao. Concordo que futebol e paixao e torcedor tem mesmo e que cornetar e protestar quando nao esta de acordo...Mas que tudo tenha um minimo de coerencia, senao fica sem graca! Alguns ...
 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 08-06-06 11h23min
Rapozaço Elias, parabéns pela coluna e não é puxa-saquismo meu não meu caro, entre de vez para essa academia! Escolhestes tão bem o tema e escrevestes melhor ainda. Bom, antes que os seca-pimenteiras cheguem, fui...***Saudações Celestes***
 CrazyBlue | New York | 08-06-06 11h27min
...alguns criticam pelo simples prazer de criticar ou de seguir o raciocinio do paticipante anterior, sem analise alguma! Na minha opiniao, em todos os aspectos da vida pessimismo gera derrota, ao passo que otimismo no minimo gera trabalho e consequentemente, grandes possibilidades de exito! Valeu,ELIAS! E seguimos em frente, sempre otimistas!
 Fusil Cruzeirense | Belo Horizonte | 08-06-06 12h15min
Parabéns meu amigo/irmão Rapozaço. Belíssima expressão e defesa das "coisas" do Cruzeiro. Sabes muito bem que por vezes critiquei algumas situações (atuações e posturas da diretoria e jogadores), mas sempre na intenção de "construção".
Nós que assídua e apaixonadamente fazemos esse "nosso" espaço, sabemos perfeitamente quem são os "SECA-PIMENTEIRA". Que venham, terão o que merecem, porque aqui é endereço de quem quer saber as "coisas" do Cruzeiro, por nobres cruzeirenses como o amigo. Abraço
 cleber | Belo Horizonte | 08-06-06 12h30min
Olá amigos cruzeirenses, antes que digam chegou um dos SECA-PIMENTEIRA , digo que estou presente sempre no site e continuo apoiando o cruzeiro sempre com o time ruim ou não.Mas todos cruzeirenses sabem que precisamos de reforços,PC cobra reforços direto da diretoria , a torcida cobra reforços,todos cobram reforços e com a chegada de Geovani,a possível vinda de Athirson e um lateral direito entramos definitivamente na briga pelo título e lembrando, não poderemos DESFAZER de nenhum jogador....
 Carlos Campos | Resende | 08-06-06 12h59min
DON RAPOZAÇO!!!!!!Parabéns pela coluna!!!!!!É o que estamos falando sempre...mas, não duvide dos infiltrados...PQ ELES EXSITEM!
 Marcinho-Gv | Manhuaçu | 08-06-06 13h39min
GRANDE ELIAS RAPOZAÇO. Nossa China Azul! Não há muito o que falar, suas sábias palavras dizem tudo. A despeito de boas ou más apresentações, do time ou individuais, nós somos cruzeiro sempre, e não torcedores de momentos ou apresentações, de apenas belas jogadas ou grandes defesas. Somos cruzeiro no sangue e na alma e não apenas nos olhos. Sempre Cruzeiro. Não é preciso mais comentários. Traz a conta e passa a régua.
 corradian | Belo Horizonte | 08-06-06 13h49min
Gde Rapozaço/Elias,muito boa sua coluna. Só não podemos nos esquecer que torcida é assim mesmo, muita paixão e pouca razão. Qdo perdemos, tudo está ruim, mas qdo ganhamos é só festa. Ainda mais a nossa torcida que é realmente muito exigente. Um gde abraço, André.
 jose antonio | Uberlandia | 08-06-06 15h59min
Rapozaço, você tem razão em muito do que você escreveu. Não contesto. Eu particularmente vejo alguns problemas no PC e em alguns jogadores, mas isto é outro papo. O importante é o espaço. É o debate. Inclusive porque "ouvir os ditos seca-pimenteiras" é importante. O fundamental é respeitarmos as opiniões, no final todo mundo é Cruzeiro. Algumas vezes a razão já esteve do lado deles. Para terminar, eu acredito muito no nosso time, principalmente se não vendermos ninguem esse ano. Parabéns.
 mfox | Chicago | 08-06-06 19h33min
Rapozaço, gostei muito da sua coluna. Apesar de contribuir pouco no site, já estou "viciada" nele, e entro praticamente todos os dias. É nítido como algumas pessoas somente aparecem nas derrotas e empates. É verdade que após maus resultados, nossa tendência é meter a ripa no time, assim como, nas vitórias, algumas deficiências são apagadas. Mas devemos ter cuidado para não confundirmos os reais seca-pimenteiras com participantes que estão expondo sua real opinião.
 mfox | Chicago | 08-06-06 19h39min
Principalmente com relação aos membros mais recentes ou menos participativos (como eu). Acho que estamos no caminho certo, e os seca-pimenteiras vão sumir aos poucos, assim como alguns mal-educados que aparecem de vez em quando, escrevendo besteiras e atacando todos os outros. Seriam os infiltrados???
 João Duarte | Vit�ria | 08-06-06 20h37min
Grande irmão Rapozaço,
Parabéns pela excelente abordagem...Esta coisa negativista tem que ser barrada, varrida, pois, isto realmente pega.Mas, não vai ser aqui né ? Ninguém deixa de reconhecer que o time carece de reforços, mas, não é este trem ruim, que "os seca-pimenteira" querem nos convencer se tratar da nossa realidade.
E ao Marcelo Azul, quero lembrar que quando o Elber se decidiu pela vinda, isto foi conversado e consta no contrato do jogador".S/ problemas.
 nadia2005 | Belo Horizonte | 08-06-06 20h43min
Raposaço: É claro que existem os "infiltrados" aqui no site, mas nem sempre quando alguém critica o time ou o técnico, está "secando" o Cruzeiro. Eu, pelo menos não estou e nem nunca estarei. A verdade é que usamos este site para "desabafar", afinal quando o time perde, vamos reclamar com quem??? Este site se tornou uma "arquibancada virtual" onde todos nós, xingamos o técnico, os jogadores, os dirigentes...Mas no próximo jogo, estamos todos lá novamente, torcendo e cantando,por uma nova vitória
 nadia2005 | Belo Horizonte | 08-06-06 20h58min
A verdade é que não sinto a menor confiança neste time. Muitos estão comparando os números de hoje com a companha de 2003. Pode ser que os pontos sejam os mesmos, mais aquele time nos passava uma tranquilidade que esse certamente não faz. Sem falar no técnico, que apesar de mau caráter, sabia o que fazia, era ousado. Mesmo quando o time saia perdendo no primeiro tempo, tinha convicção que ele iria fazer mudanças, que o time voltaria diferente e viraria o jogo, como fez em diversas vezes.
 nadia2005 | Belo Horizonte | 08-06-06 21h12min
Quem, hoje pode dizer que tem total confiança neste time? Então, que atire a primeira pedra. Quem, dentre nós, não ficou sofrendo até o último minuto do jogo contra o Inter, cruzando os dedos, e dando graças a Deus quando o jogo terminou, afinal, trouxemos pelo menos 1 pontinho, UFA!!! Quem não ficou maluco com as improvisações do PC? Francismar na lateral, Wágner de volante,por muito pouco não perdemos essa jovem promessa, que foi jogado às feras, escalado fora de sua posição, tendo que marcar,
 nadia2005 | Belo Horizonte | 08-06-06 21h20min
e hoje o garoto é artilheiro do Campeonato, e está valendo milhões!!! Criticar todos nós criticamos, afinal somos CRUZEIRENSES. É claro que tem muita gente aqui que reclama de tudo e por tudo. Mas o que interessa é que acreditamos sempre e vamos torcer para que essa parada seja benéfica para o grupo, e que aqueles jogadores que estão machucados se recuperem e voltem a jogar no restante do campeonato....Estamos em primeiro lugar e isto é MUITO BOM!!!!
 Isaac | Guarapari | 09-06-06 08h54min
TATE, Fui um previlegiado por saber do tema antes de posta-lo. Mas queria aproveitar aqui pra AGRADECER perante a todos poder desfrutar da sua AMIZADE e do seu convívio diário...seja no site ou no telefone. Voce é sem dúvida uma pesoa querida por todos, um AGREGADOR, um OTIMISTA NATO, UMA PESSOA DO BEM! A voce que tantas menssagens me passa, nos momentos mais difíceis da minha vida, MEU MUITO OBRIGADO, e que DEUS CONTINUE SEMPRE TE ILUMINANDO, afinal VOCE É 10...!!!!
 Isaac | Guarapari | 09-06-06 08h58min
Sobre o SECA-PIMENTEIRA, termo que usei aqui e fez um sucesso danado, serviu naquele momento para mostrar o que ALGUNS aqui significavam...são aqueles RABUGENTOS que reclamam de tudo...e que só entram aqui nas derrotas, mas somem nas vitórias. Acho até que são Cruzeirenses, mas são os do CONTRA...Estranho modo de torcer este, ficar FELIZ na derrota só pra criticar!!! Criticam tudo, fazem tempestade em copo d'agua, não tem visão nenhuma de FUTEBOL e SÃO UM CHATOS acima de tudo!
 Isaac | Guarapari | 09-06-06 09h04min
Outros termos que usei aqui e que foram muito empregados também, resultaram em gírias do site....POSTE...atacante que joga plantado esperando Bola, ETIQUETINHA(este foi o melhor de todos).....jogador da mídia de qualidade duvidosa, CAGÃO... que significa a forma que o PC fala dos adversários, sempre parecendo teme-los, TAMPINHA DE PRIVADA...é a cara do Augusto Recife...e tantos outros!!! Da mesma forma que surgiu o MESTRE,GENERAL,JORGINHO,GALERA DOS STATES...ETC ETC ETC!!
 rapozaco | Belo Horizonte | 09-06-06 09h17min
Minha "famíglia" Cruzeiro.org...Bom dia a todos, bom final de semana. Agradeço a todos pela forma elogiosa que se dirigiram á minha pessoa por "essas mal traçadas linhas"(típica frase da VELHA GUARDA). Querida Nádia ( a qual espero ter o prazer de conhecer pessoalmente dia 20 de agosto... TÁ DE PÉ PESSOAL???).Você ( sem demérito nenhum para os demais frequentadores deste sítio) é uma das mais equilibradas comentaristas daqui.Externa com simplicidade sua opinião, é sempre positiva até na crítica.
 rapozaco | Belo Horizonte | 09-06-06 09h22min
Eu muitas vezes perço a esportiva com nossa equipe(vide minhas ácidas críticas ao GIL).Mas nossa conotação sempre é POSITIVISTA. NUNCA prá jogar mais prá baixo do que se encontra nos maus momentos.Quem me conhece pessoalmente e os quais mantenho correspondência via e-mail sabe que OTIMISTO É MEU NOME.Você sabia que eu organizava caravana numa Kombi 1971(aquelas pequenas)com 12 pessoas prá ver Bemdelaque,Tóbi, Eudes, Jr. Brasília & Cia? E mesmo sabendo das remotíssimas chances íamos assim mesmo!
 edinho | Belo Horizonte | 09-06-06 09h33min
Bom dia Rapozaço! Ficou muito bacana a coluna! Vamos marcar encontros aqui até mesmo antes do dia 20. Nesta quarta conheci pessoalmente o João Duarte, aqui na Belgo, e será um prazer conhecê-lo também! Grande abraço!!! E rumo ao tri!!!
 rapozaco | Belo Horizonte | 09-06-06 09h38min
E acompanhado dos mesmos amigos (poucos,pois nossa torcida era pequena e os recursos parcos)no próximo jogo já tava a galera lá de novo. E tome vaquinha prá comprar fogos, fazer bandeiras, etc. E olha que isso tem mais de 30 anos ( O tempo passa... o tempo vôa...).E não tinhamos como fazer novas amizades, o que nos proporciona hoje esse espaço sen-sa-cio-nal.Agradeço ao Isaac( mandei-lhe uma mensagem hoje que tem sua cara, viu irmão. Lei-a e repasse à Márcia) e a todos os irmãos.PANELINHA NÃO
 rapozaco | Belo Horizonte | 09-06-06 09h58min
MAS AMIZADES SINCERAS E DESINTERESSADAS SIM... para sempre... panelinha não... definitivamente NÃO. Então... agradeço a todos a paciência da leitura e os comentários. Agradeço ao Evandro, ao Wilson, Alan, Thiago e todos os integrantes da equipe Cruzeiro.org... sabemos que o que vocês fazem é de coração, motivados tão-somente pela valorização de nossas côres. Falhas existem, mas são tão ínfimas que passam desapercebidas...E o desejo de acertar sempre se sobrepõe!!!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
15/11 - 22h22 [5 coment.]
Retorno de Judivan é único motivo de comemoração contra o Avaí 

15/11 - 12h51 [2 coment.]
Cruzeiro pode decretar o rebaixamento do Avaí na 36a rodada do Br´17 

15/11 - 07h46 [13 coment.]
Diogo Barbosa pode atuar pelo Palestra Paulista em 2018 

14/11 - 07h39 [4 coment.]
Ronaldo Granata, vice de Wagner Pires, registra chapa de conselheiros 

13/11 - 07h16 [1 coment.]
Cruzeiro vence Fluminense (RJ), de virada, e fica em quinto lugar 

12/11 - 12h16 [4 coment.]
De olho em 2018, Cruzeiro enfrenta Fluminense, no Mineirão 

12/11 - 10h03 [1 coment.]
Alex10 apoia projeto que vai contar a história do ´Seu Lúcio` 

11/11 - 23h03 [2 coment.]
Cruzeiro perde e vê classificação ameaçada no Br´17 de Aspirantes 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster