Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Banda Help



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

18/05/2006 | Voz da Arquibancada
Wagner: Símbolo de Recuperação e Habilidade

Por Rennam Virginio Dos Santos

Quem ainda não percebeu a volta por cima do Wagner? Está nítido que seu futebol evoluiu e muito. Este jovem, que começou sua carreira profissional cedo, aos 18 anos no nosso rival América, logo chamou a atenção de muitos pela sua canhota dominada pela habilidade. Ele, que começou o ano com péssimas atuações, conseqüentemente logo foi criticado pelos torcedores celestes, estes que nunca imaginavam sua volta por cima. Pra piorar a situação do jogador cruzeirense, ele foi acusado, junto com Francismar e Jhonatan, de espancar prostitutas num sítio em Belo Horizonte, o fato ocorreu poucos dias antes da semifinal do Campeonato Mineiro contra o Atlético.

Wagner chegou a ficar um mês parado. Ele volta contra o CRB, jogo válido pela Copa do Brasil. Ele entra no segundo tempo e dá um belo passe pra Diego marcar Cruzeiro 2 x 0 CRB. Isso foi o suficiente para ele ter de volta a confiança do PC e de alguma parte da torcida Celeste.No jogo decisivo contra o Atlético Mineiro, valendo vaga na Final do Campeonato Mineiro, ele é escalado por PC como titular, entrando no lugar de Leandro Bonfim, que estava suspenso, pois fora expulso na primeira partida da semifinal. Na véspera da segunda e decisiva partida da semifinal, em entrevista, Wagner afirma que aproveitou o período em que esteve parado para fazer uma reflexão, treinar mais e lutar para chegar aonde deseja. Ele disse: “Aquilo que aconteceu (uma confusão em que se meteu na noite de Belo Horizonte) foi importante para que eu descobrisse realmente quais eram os meus amigos. Graças a minha família, hoje estou seguro e pronto para brigar por uma posição. No clássico, vou brigar muito”. E completou: “Sou muito mais vencedor e espero ajudar a equipe a chegar à finalíssima. O importante é que sei que necessitamos nos preparar bem, sem a preocupação de nenhuma vantagem, porque pode ser esta a armadilha para que sejamos surpreendidos”.

E assim fez, cumprindo sua promessa, aos 40 minutos do primeiro tempo, em uma bela cobrança de falta, Wagner faz o primeiro gol Celeste, em um jogo que viria a ser 2 x 0 e que nos deu uma vaga na final contra o Ipatinga. Wagner, foi sem dúvida um dos destaques da vitória cruzeirense. Desse dia em diante, Wagner vem sendo o destaque da equipe com boas atuações e gols em praticamente todos os jogos. Ele passou de Vilão para Herói da noite pro dia, e sempre é um dos jogadores mais elogiados ao final de cada partida. Parabéns Wagner continue assim, você é nosso exemplo de determinação e persistência, provando que nem só de vitórias vive um jogador de futebol, foi na derrota que virei cruzeirense, e foi também na derrota que você se recuperou e hoje é sem dúvida o principal jogador do Cruzeiro Esporte Clube!!! E é assim que termino esta coluna, em que mostro todo meu apoio e afeto por esse jogador sensacional: WAGNER.

Rennam Virginio Dos Santos
Nick: “ParaibanoCruzeirense”
Guarabira/PB

Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 nacaba | ipatinga | 18-05-06 09h02min
Concordo com vc, o Wagner tem sido o jogador mais importante para equipe nos últimos jogos, além de passes precisos, hoje é o melhor finalizador do time. O que está faltando na equipe é um lateral esquerdo para fazer mais jogadas com o Wagner, acho que o Anderson deveria ter mais chances e não concordo com as improvisações que o PC tem feito ultimamente. E para finalizar, acho que o Gil tá precisando treinar finalizações, pois neste quesito ele é péssimo. saudações celestes
 Dilson | Belo Horizonte | 18-05-06 09h13min
Grande garoto Renam.Parabéns pela sua coluna.Continue, mesmo à distância,torcendo pelo mais querido de Minas.É de suma importância a sua participação neste espaço democrático, pois pode acreditar,que nós torcedores privilegiados em poder acompanhar de perto nosso time,gostamos de ouvir as análises de torcedores que como vc,vibram mesmo estando distante.Abraços.
 Isaac | Guarapari | 18-05-06 13h22min
Renan, cheguei a pedir uma tregua pro Wagner, mas alguns no Site que nem vou dizer os nomes, disseram que "são profundos conhecedores de futebol", e crucificaram o menino. Hoje ele está aí, melhor jogador do Brasileirão e artilheiro, mesmo sendo o responsável pelas armações e não pelas conclusões. É um grande jogador que caminha para ser um diferenciado e quem sabe um CRAQUE...PARABÉNS PELA COLUNA!!!!! ÓTIMA MAIS UMA VEZ!!!
 jeronimo | Rio de Janeiro | 18-05-06 13h33min
Rennam, conheço sua história, que começou a torcer para o Cruzeiro numa derrota. Lembra do e-mail onde vc me narrou como aconteceu. Desde aquele dia vc é um dos torcedores q aqui postam que mais admiro, pela educação, pela opção pelo estudo que sempre diz lhe tomar muito tempo e etc. Fiquei muito feliz em ver seu texto aqui publicado, pois uma coisa q anseio demais e ver a curto prazo, um crescimento extraordinário da torcida do Cruzeiro fora de MG. Em Minas já somos absolutos. (cont.)
 jeronimo | Rio de Janeiro | 18-05-06 13h38min
Quanto ao Wágner, confesso q em determinado momento perdi as esperanças nele. Não pq não visse nele um jogador talentoso, mas sim pq o achava muito sem garra, sem vontade. E achava q ele jamais venceria este defeito. Agora vejo o contrário em campo, muita gana e vontade de vencer. Agora estou satisfeito com ele, só espero q continue assim. De vez em quando te mando uns e-mails interessantes, tem recebido? Um abraço e parabéns, continue com sua postura exemplar
 marco | Curitiba | 18-05-06 13h38min
Concordo plenamente e ainda acrescento que no ano passado o Wagner atuou improvisado na lateral esquerda e não desapontou. Pelo contrário, se não fosse ele naquela posição certamente teríamos terminado em pior colocação. Vamos apoiar este garoto que ele ainda nos dará muitas alegrias.
 rapozaco | Belo Horizonte | 18-05-06 13h50min
Grande amigo Rennan, vulgo Paraibano...gente da melhor qualidade.Você sabe o que significa MEMÓRIA DE PEIXE??? tRATA-SE DE UMA EXPRESSÃO USADA NO INTERIOR, para qualificar aqueles que se esquecem fácil demais das coisas. Pois é,entre nossos companheiros de clube temos várias pessoas com essa característica. E você lembrou muito bem do episódio anterior ao jogo do CRB com relação às garotas e os nossos Lovers Boys.Só espero que esses "memória de peixe" nunca se esqueçam ...
 rapozaco | Belo Horizonte | 18-05-06 13h52min
...do quanto o Wagner se doou ao time, jogando de lateral, marcando, fora totalmente de suas características. E que essa "volta por cima" do Wagner sirva de lição para que tenhamos um pouco de paciência, principalmente com os garotos oriundos das categorias de base.Esses não têm direito de errar.Enquanto os de fora,adquiridos a peso de ouro, erram e nada acontece coitadinhos dos nossos garotos. Qualquer erro de passe são queimados vivos,linchados realmente.Vamos pensar nisso???
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 19-05-06 14h04min
Querido Rennam, é uma grande alegria essa escrita cheia de teclado azul, plena de W-A-G-N-E-R-S, como sempre gostamos, enaltecendo esse rapaz bom de bola, que nos está enchendo hoje de alegrias.
Quero registrar que é muito importante vindo de você, levantando bandeiras de "voltas por cima". Saiba que sempre o tenho no maior dos patamares, com a ilusão do jovem que luta pelo bem, pelas coisas boas, pelo estudo, pelo correto!!! Abraço e continue assim!!!
 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 22-05-06 10h09min
QUEM TEM WÁGNER, NÃO PRECISA DE FELIPE!
 Olecram | Poços de Caldas | 23-05-06 11h53min
Valeu Renan! Realmente, Wagner, apesar da sua pouca idade, tem consciência de seu valor e rapidamente mostrou aos incrédulos que tem futebol para ser não só titular, mas uma das estrelas do nosso time. Humilde, aceitou jogar em posições diferentes da que estava habituado a jogar, nunca desanimando, apesar das críticas. Espero que essa volta por cima do Wagner sirva de exemplo para outros jogadores que atualmente também são alvo de críticas da nossa exigente torcida! Parabéns pela coluna!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
17/11 - 19h32 [0 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [0 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [0 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [0 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [0 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

16/11 - 17h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançara livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

15/11 - 22h22 [6 coment.]
Retorno de Judivan é único motivo de comemoração contra o Avaí 

15/11 - 12h51 [2 coment.]
Cruzeiro pode decretar o rebaixamento do Avaí na 36a rodada do Br´17 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster